Facebook

Chás termogênicos

Chás termogênicos

Chás termogênicos são aliados do emagrecimento. Saiba preparar e incluir na dieta
Tomar a quantidade certa por dia e ficar atenta ao preparo otimizam os resultados
Um corpo enxuto, livre dos quilinhos extras que teimam em aparecer na silhueta, é um objetivo comum na vida das mulheres. No frio, é possível alcançar essa meta e, de quebra, ainda ficar bem quentinha. Como? Bebendo os chás certos, que além de dar uma mãozinha na imunidade, também são potentes aliados na aceleração do metabolismo e no emagrecimento.
Para acelerar o metabolismo e favorecer o emagrecimento, um dos segredos é tomar chá diariamente", diz a nutricionista Liliam Teixeira, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. Ingerir as infusões é sim eficiente, contanto que sejam usadas na medida certa. "Aliadas a uma alimentação correta eles podem ajudar bastante, o problema é que as pessoas querem que o chá faça efeito sozinho", complementa a nutricionista Ingrid Bigotto, nutricionista da OligoFlora.

As ervas da boa forma

Ingrid aconselha três ervas como ótimas opções para o emagrecimento. "Tem a Citrus aurantium, conhecida como laranja amarga, que é uma fruta bem amarga, tem uma ação similar a efedrina e age estimulando a quebra de gordura", explica ela. A Garcinia cambogia, que inibe a formação de gordura, e o chá verde, que aumenta o gasto de energia e a oxidação das gorduras, também são recomendados pela nutricionista.

Além das três, Liliam indica ainda as ervas de efeito termogênico, como o branco e vermelho (Camellia sinensis), fucus e hibisco. "Para fazer efeito, o ideal é tomar, durante duas semanas, de 500 ml a um litro por dia, nos intervalos entre as refeições principais", ensina ela.

Chás termogênicos têm efeito queimador de gordura

Chás termogênicos têm efeito queimador de gordura e ajudam a emagrecer
Chá quentinho é tudo de bom: aquece o corpo, conforta o estômago e ajuda a eliminar aqueles quilinhos indesejáveis. Você já conheceu aqui no blog os diuréticos, que têm o poder de desinchar e acabar com a retenção de líquido. Agora é hora de experimentar os termogênicos, que têm efeito queima-gordura!

É isso mesmo! Os chás termogênicos fazem com que o metabolismo trabalhe mais rápido, aumentando a queima de calorias e, consequentemente, de gordura. Alguns também reduzem os níveis de colesterol.

Veja quais são essas ervinhas poderosas e especiais: boldo, carqueja, casca de laranja amarga, fucus, canela, gengibre, guaçatonga, hibisco, salsaparrilha, e os chás verde, branco e vermelho.

Atenção para um detalhe importante: não abuse do consumo! "Embora não tenham contraindicações, não se deve usar nenhuma erva por um período muito prolongado", alerta a nutricionista Vanderli Marchiori, em São Paulo, em entrevista à revista BOA FORMA.

Vale lembrar que gestantes e pessoas com gastrite devem evitar o consumo de chás. O melhor a fazer é consultar um médico.

A combinação termogênica de gengibre, canela e chá verde.

O chá 3 em 1 que a Kellen usou na sua dieta é um poderoso combinado termogênico. Segundo a nutricionista Catarina Stocco, “a associação de chá verde, gengibre e canela favorece a perda de peso por possuir propriedades termogênicas, que aumentam o gasto energético”. Segundo a especialista, a recomendação de consumo é de quatro xícaras por dia, evitando tomar à noite para não prejudicar o sono. Confira as propriedades emagrecedoras dos três chás:

Gengibre: Melhora a digestão e o sistema imunológico e tem ação anti-inflamatória, o que favorece a perda de peso, pois o tecido de gordura é inflamado.

Canela: Além de ser termogênico, é digestivo e tem ação anti-inflamatória, ajudando a diminuir a inflamação do tecido de gordura. Reduz os níveis de açúcar no sangue.

Chá verde: Acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal. Também previne doenças cardíacas e circulatórias.

Receita do chá da Kellen

Ingredientes

· 5 paus de canela
· 2 pedaços de 5 a 7 cm de gengibre
· 2 colheres (sopa) de chá verde em folhas • 1 litro de água

Modo de fazer

Em uma panela, adicione a canela, o gengibre e a água. Ferva por 3 minutos. Desligue e junte o chá verde. Tampe e deixe em infusão por 5 minutos.

Os chás termogênicos emagrecem?

Muito popular entre pessoas que optam por alimentos que ajudem no emagrecimento saudável, os chás termogênicos auxiliam no emagrecimento, uma vez que eles aceleram o metabolismo, além disso, os chás termogênicos precisam de um maior gasto calórico para ser digerido. Mas para que os chás termogênicos auxiliem no emagrecimento é necessário que a sua ingestão seja aliada a hábitos saudáveis, dieta balanceada, e exercícios físicos. A maior vantagem desse tipo de chá é que eles são feitos com produtos naturais e de fácil acesso, além disso eles pontecializam a queima de gordura e evita que ela se acumule no organismo.
Benefícios dos chás termogênicos

Os chás termogênicos possuem vários benefícios ao organismo humano, além de aumentar o metabolismo e acelerar a queima de gorduras, ele impede que a gordura abdominal se acumule no corpo, além de te ativar as funções do intestino, controlar a ansiedade, aumenta a saciedade, o que faz com que você coma menos durante as refeições. E o melhor de tudo, os chás termogênicos possuem propriedades que evitam a celulite.

Conheça historias de quem emagreceu