------------------------

dieta dos chas.

Dieta dos chás elimina até 10 quilos em 30 dias
Ervas para desintoxicar, desinchar, acelerar o metabolismo, baixar a ansiedade e queimar gordurinhas. Aprenda a combinar essa turma para emagrecer rapidinho, sem passar fome

A gente sabe que você busca sempre um jeito de dar um gás na dieta para chegar rapidinho no peso que sempre sonhou. Como ficou provado depois do sucesso da dieta dos chás, publicada em outubro de 2002, as infusões são um ótimo recurso. Por isso, fomos atrás de novas ervas que realmente funcionam, sem prejudicar sua saúde e com o aval de estudos de especialistas no assunto.

Desta vez, você vai encontrar um número maior de plantas que têm o poder de acelerar o emagrecimento. Todas elas testadas e aprovadas pelo médico ortomolecular e nutrólogo Gino Bruno Françozo, da Clínica Unique System, em Americana (SP), que, em parceria com o botânico Walter Accorsi, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq-USP), em Piracicaba (SP), também dividiu-as de acordo com a ação no organismo. Daí a classificação de cinco grupos: emagrecedoras, calmantes, digestivas, diuréticas e desintoxicantes. "Dificilmente o peso extra está relacionado apenas a um problema. Então, a recomendação é usar ervas de grupos diferentes numa mesma infusão, atacando as gordurinhas por todos os lados", diz Gino.

Mas, antes de tudo, é importante lembrar que sozinho o chá não faz milagre. Você precisa associá-lo a uma dieta. E, segundo Gino, não adianta tomar um chazinho desintoxicante, para livrar o organismo das toxinas que impedem o emagrecimento, e comer alimentos superindustrializados, cheios de corantes e conservantes. "O açúcar refinado, por exemplo, é repleto de aditivos químicos. É melhor trocá-lo pelo mascavo ou pela estévia", recomenda o médico. A seguir, ele sugere um cardápio de uma semana, com cerca de 1200 calorias. Você pode repeti-lo por um mês ou mais. Já as ervas, devem ser mudadas a cada 30 dias. "Embora não tenham contra-indicações, não se deve usar nenhuma erva por um período muito prolongado", orienta o médico. Mas não vão faltar opções para você variar o seu chá. Então, coloque a água para ferver!

------------------------

Dieta do chá de hibisco elimina até 4 quilos em 15 dias.

Dieta do chá de hibisco elimina até 4 quilos em 15 dias
Mais uma dieta do chá? Sim, mas ela começa com uma notícia surpreendentemente gostosa: o chá de hibisco não é amargo. Tem sabor suave de framboesa - dá até para sentir aquele azedinho da fruta -, além de proporcionar vários efeitos positivos no organismo: estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Ou seja, é um aliado e tanto na perda de peso.

O que dá esse poder ao hibisco? Sobretudo a alta concentração de antocianina - pigmento da família dos flavonoides -, que tem ação antioxidante (tira boa parte dos radicais livres de cena) e anti-inflamatória (combate a inflamação das células, permitindo que elas voltem a exercer totalmente suas funções). Resultado: "O organismo deixa de acumular toxinas - substâncias inimigas que dificultam o emagrecimento", explica Lucyanna Kalluf, nutricionista funcional especializada em fitoterapia do Instituto Alpha de Saúde Integral, em São Paulo.

Outras substâncias (enzimas e mucilagens) presentes na planta agem em áreas diferentes. No estômago, facilitam a digestão; no intestino, impedem parte da absorção do carboidrato e da gordura dos alimentos; e nos rins, anulam temporariamente a ação do hormônio antidiurético, quando o organismo aproveita para se livrar do excesso de líquidos. Ainda não acabou: "O hibisco tem vitamina C, que diminui a pressão na parede dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação, e cálcio, mineral importantíssimo para os ossos e um facilitador na perda de peso, segundo estudos recentes", afirma a bióloga Lúcia Helena Guerra Arantes, de Belo Horizonte.

Pronta para ir atrás da flor? Calma, tem um detalhe importante: "O chá de hibisco é feito das flores e botões do Hibiscus sabdariffa, espécie diferente daquela ornamental, comum nos jardins", alerta Maria de Fátima Ramos, médica homeopata e membro da Sociedade Brasileira de Fitoterapia (Sobrafito). Por isso, confira o nome científico da planta no rótulo. Outro detalhe: o chá sozinho, você sabe, não faz milagre. Ele deve ser associado a uma dieta. E não adianta tomar um chazinho para limpar o organismo e comer alimentos superindustrializados, cheios de toxinas.

Regras básicas da dieta

• Faça seis refeições por dia, evitando ficar mais de três horas sem comer.
• Mastigue bem os alimentos - é imprescindível para uma boa digestão e absorção dos nutrientes.
• Varie bastante as frutas, os legumes e as verduras para obter todos as vitaminas e os minerais que seu organismo precisa.
• Além do chá de hibisco (1 litro ou 5 xícaras por dia), beba água (no mínimo 1 litro) no intervalo das refeições.
• Não beba líquido durante as refeições.

------------------------

Chás emagrecedores – A Natureza Ajudando a sua Dieta.

Chás emagrecedores – A Natureza Ajudando a sua Dieta
A sabedoria dos antigos e seus hábitos de usarem a natureza para curar e prevenir doenças despertou a curiosidade da comunidade médica e científica com o passar dos anos. Muitos resolveram estudar e comprovar a eficiência dessas ervas, constatando que algumas delas, além de serem benéficas para a saúde, também ajudam no emagrecimento.

Vamos conhecer as propriedades de algumas ervas medicinais que podem ser incluídas na sua dieta como chás emagrecedores, não só para melhorar os resultados do emagrecimento, mas também para trazer muito mais saúde para o seu dia-a-dia.

Cavalinha – Uma das propriedades mais interessantes da cavalinha é que ela proporciona a limpeza do organismo através da eliminação de toxinas. Ela funciona também como diurético natural e digestivo.

Carqueja – a carqueja possui uma lista bastante extensa dos seus benefícios: ela auxilia no retardamento do processo digestivo e aumenta a sensação de saciedade, equilibra o sistema digestivo e auxiliar no trato de diversas doenças, entre elas diabetes e anemia, além disso ela tem poder desintoxicante.

Alfafa – trata-se de uma erva rica em diversos tipos de vitaminas e minerais, como vitamina A, C, D, E, cálcio e ferro, entre outros. Devido a isso ela é auxiliar na manutenção e no bom funcionamento do sistema imunológico, dando mais energia e eliminando o cansaço. A alfafa também melhora a circulação sanguínea e possui um papel importante no emagrecimento, porque possui grandes quantidades de proteína vegetal, baixo valor calórico e altas quantidades de água e fibras, aumentando assim a saciedade, reduzindo a absorção de gordura no organismo e melhorando as funções intestinais.

Cabelo de Milho – Aqueles fiozinhos que são encontrados nas espigas de milho, que recebem o nome popular de cabelo de milho, são excelentes diuréticos, e ainda contribuem para uma pele suave e macia, pois promovem a renovação celular.

Capim Limão – é saboroso e possui um aroma aconchegante, podendo ser muito benéfico na eliminação de gordura, por ter a capacidade de acelerar o metabolismo. Tem também efeito diurético e ajuda a eliminar as reservas de gordura, dificultando a absorção das mesmas. Além disso, ele é calmante, sendo um chá excelente para promover uma noite de sono tranquila, o que também ajuda a perder de peso.

Nossas avós tinham razão: a natureza pode nos oferecer uma infinidade de alternativas para cuidar da saúde e da beleza do nosso corpo.

Você encontra essas e outras ervas medicinais em uma das lojas Mundo Verde ou em casas de produtos naturais.

------------------------

Chá Quer perder rapidamente os quilos que tem a mais.

Chá (Dieta)
Quer perder rapidamente os quilos que tem a mais? Veja o que deve fazer

Um autêntico tratamento adelgaçante que associa os benefícios do chá a uma alimentação equilibrada.

Ajuda a queimar gorduras e evita que estas se acumulem.

O chá é um dos aliados mais seguros e eficazes no que diz respeito a perder de peso de forma sustentada.

As últimas investigações confirmam que contém uma substância chamada catecol, capaz de aumentar a termogénese no organismo (o gasto calórico durante a digestão) e de evitar que as lipases (enzimas que actuam sobre os lípidos) façam a digestão das gorduras, impedindo-as de serem assimiladas na sua totalidade.

Por um lado ajuda a queimar os depósitos de gordura e, por outro, impede que o nosso corpo acumule mais gordura, ao evitar a sua absorção.

Aliado de uma dieta saudável

Todas a variedades do chá (que são muitas) ajudam a emagrecer. Para além de conter zero calorias, se for ingerido sem açúcar nem leite, ajuda a manter o peso sob controlo, por várias razões:

- É saciante, pelo que combate a ânsia de comer entre refeições.

- É diurético e, ao mesmo, garante um adequado fornecimento de líquidos.

- É um estimulante ligeiro, que ajuda a combater o cansaço, e um antídoto totalmente natural contra o mau humor (um problema habitual quando se está de dieta).

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro