Facebook

Erva JURUBEBA

Erva JURUBEBA

Jurubeba: planta medicinal antianêmica, para desordens de fígado e digestivas. É utilizada em uso interno com infusões, macerações e na culinária. Família Solanaceae Constituintes Alcalóides, esteroides nitrogenados, saponinas esteroidais nitrogenadas, agliconas, ácidos graxos, ácidos orgânicos, glicosídeos, mucilagens e resinas. Partes utilizadas Raízes, folhas e frutos. Efeitos da jurubeba Tônica, desobstruente, digestiva, reduz o inchaço do fígado e baço. JurubebaIndicações da jurubeba Febre, hidropisia, doenças do fígado, diabetes, tumores do útero e abdômen, anemias, inflamações do baço, problemas de bexiga, ressaca, problemas digestivos. Efeitos secundários Diarréias, duodenite erosiva, elevação das enzimas hepáticas, gastrite, náuseas, sintomas neurológicos, vômitos. Contra-indicações Diarréias, duodenite erosiva, elevação das enzimas hepáticas, gastrite, náuseas, sintomas neurológicos, vômitos. Interações Desconhecidas Toxicidade Foi relatado casos de bovinos que ingeriram partes da planta e apresentaram problemas neurológicos, como: crises epiléticas, perda de equilíbrio. Não foram encontrados relatos de casos em seres humanos.

Preparações à base de jurubeba

Preparações à base de jurubeba Uso interno - Infusão - Tintura - Suco das raízes ou frutos - Maceração (pó) Onde cresce o tomilho ? O tomilho cresce no mundo inteiro, especialmente nos países mais quentes. Quando colher o tomilho ? O tomilho é colhido no final do verão (para preparações medicinais) Observações A jurubeba é uma planta medicinal de sabor amargo, comum em quase todo o Brasile utilizada também na culinária. A jurubeba cresce de 3 a 5 metros em altura e produz pequenos frutos amarelos e flores lilazes ou brancas. A Jurubeba é listada como uma droga oficial na Farmacopeia Brasileira.

Jurubeba - melhora a digestão e insuficiência hepática

Jurubeba - melhora a digestão e insuficiência hepática
http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
Jurubeba (Solanum paniculatum)
Estimula o funcionamento do estômago, fígado e baço, favorecendo a digestão. É indicado em casos de insuficiência hepática, prisão de ventre, gripes e resfriados.

Receita Medicinal

Melhorar a Digestão

Ingredientes:
1 colher ( sopa ) de frutos frescos de jurubeba picados
1 litro de água

Modo de Preparo: Ferva 1 colher ( sopa ) de frutos frescos de jurubeba com um litro de água por 10 minutos. Espere amornar, coe e tome 1 xícara ( chá ) a cada 6 horas, de preferência 30 minutos após as principais refeições.

Jurubeba – Propriedades Medicinais

Jurubeba – Propriedades Medicinais A jurubeba (Solanum paniculatum L) é uma planta medicinal de sabor amargo, comum em quase todo o Brasil. A infusão do seu caule e da sua raiz em álcool de cana (cachaça) é popularmente utilizada como aperitivo e como digestivo. A medicina popular recomenda o seu chá como tônico cardiovascular, estimulante do apetite, do fígado (colagogo) e do baço, contra problemas da digestão, diurética, hipoglicemiante, antianêmica, febrífuga e cicatrizante. Há casos de utilizações da Jurubeba em tratamento de afecções da pele, como a acne. Nomes Populares: jubeba, juribeba, juribebe, juripeba, Propriedades: É aperiente, desobstruentes, digestiva, diurética, Indicada em casos de anorexia, atonia gástrica, cicatrização de mucosa, cistite, diabete, febre intermitente.

Conheça historias de quem emagreceu