Facebook

Ervas naturais

Ervas naturais

Aprenda como preparar remédios caseiros com ervas medicinais
Sucos calmantes, compressas, infusões cicatrizantes e xaropes estão entre os remédios caseiros que podem ser preparados em casa com ervas medicinais. E ter uma horta pode ser mais fácil do que se imagina. Segundo a paisagista e agrônoma Ana Pastoril, da Grama Fresca, um simples vaso ou mesmo nos canteiros da horta ou jardim podemos cultivá-las com sucesso. "Basta preparar o espaço retirando inços, pedras e plantas secas ou não desejadas. Depois disso, o bom é arejar o solo, revolvendo numa profundidade de 15 cm pelo menos", ensina a profissional.
Outra dica dada por Ana é que a adição de composto orgânico de vegetais e adubo animal curtido garantirá o bom desenvolvimento das plantas. "Importante também é escolher as plantas para colocar no canteiro que tenham o mesmo tipo de necessidade de luminosidade e umidade", orienta. Regar para completa aderência do substrato ao redor do torrão para que a água chegue às raízes também é imprecindível.

Agora que você já sabe como começar os trabalhos, conheça oito espécies comuns quando o assunto o uso das ervas medicinais. Depois disso, é só aproveitar as receitas caseiras que a paisagista indicou.

Malva - Infusão cicatrizante. Eficiente em gargarejos para dor de garganta e bochechos contra gengivite. Receita: ferva uma xícara de água, desligue o fogo e acrescente uma colher de sopa da planta fresca. A infusão deve descansar por dez minutos e ser usada ainda morna.

NOZ DE COLA - Cola nitida

A Noz de cola é o fruto das plantas pertencentes ao gênero Cole da subfamília Sterculioideae (Malvales). As variedades mais comuns são obtidas de várias árvores do oeste da África ou da Indonésia, como Cola nitida ou Cola vera e a Cola acuminata. O grupo contém um total de 125 espécies.
Possuindo um gosto amargo e grande quantidade de cafeína, a Noz-de-cola é usada por muitas culturas do oeste africano, tanto individualmente quanto em grupo. Muitas vezes, é usada cerimonialmente ou dada para convidados. Também é chamada pelos nomes de abajá, café-do-sudão, cola, mukezu, obi, oribi, orobó e orobô.

INDICAÇÃO: As sementes têm ação estimulante, regularizadora da circulação. Atuam como um tônico revigorizante, excitante do sistema nervoso e muscular. É também antidiarréica e usada nos casos de anemia, convalescença de doenças graves, problemas estomacais e certas enxaquecas, sobretudo nas perturbações funcionais do coração, debilidade física, mental e sexual, e como estimulante, para casos de melancolia e depressão.

COMO FAZER/BEBER: Uma colher de chá de pó misturada com café, chá, ou chocolate quente, dá um pouco mais de vitalidade. Para um verdadeiro impulso energético, tomar 2 colheres de chá.

COMPOSTO PARA EMAGRECER.

Este produto foi elaborado por especialistas em produtos fitoterápicos, seu principal objetivo é equilibrar o organismo, proporcionar saúde e, conseqüentemente, emagrecimento.
COMPOSIÇÃO

Plantas usadas : Abacateiro + Alcachofra + Angélica + Boldo do Chile + Cajueiro + Carobinha + Carqueja + Cascara Sagrada + Cavalinha + Centella Asiática + Chá Verde + Chapéu de Couro + Cidreira + Dente de Leão + Douradinha + Erva de Bugre + Espinheira Santa + Fucus Vesiculosos + Funcho + Graviola + Hibisco + Jambolão + Jurubeba + Maracujá + Melissa + Pau Ferro + Quebra Pedra + salsaparrilha + Sene + Sete Sangria.
ÁREA DE ATUAÇÃO

Atua nas causas da obesidade.
Contém inibidor de apetite e regulador Intestinal.
COMO FAZER

Coloque 3 colheres de sopa para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber morno ou gelado, com ou sem adoçante.

Cápsulas de ervas naturais ajudam a emagrecer

Unidas na dieta, mãe e filha perderam incríveis 67 kg seguindo o mesmo cardápio!
Sete meses. Esse foi o tempo que a gerente administrativa Claudia Craveiro e sua filha, Carol, levaram para perder, juntas, 67 kg. Isso mesmo: 67 kg! Em novembro do ano passado, elas decidiram se unir para encarar o desafio de emagrecer e transformar suas vidas. Com uma dieta rígida, muita determinação e uma força extra das cápsulas de ervas naturais, elas saíram vitoriosas!

A obesidade era uma realidade na família da Claudia, de 48 anos, e da Carol, de 25, que é produtora de eventos. A filha lutava contra a balança desde a adolescência. Até então, esse era uma problema só da Carol. Mas, em 2009, com a notícia de que precisariam deixar o imóvel alugado onde moravam e encontrar outro lugar para se instalar, o sobrepeso fez nova vítima. "Levei um baque. Essa mudança me deixou muito ansiosa e estressada. Aí, descuidei de vez da saúde e da aparência. Fui engordando sem parar. Cheguei aos 86 kg...", lembra Claudia. Na mesma época, Carol atingiu os 121 kg. "Foi quando me dei conta de que precisava perder peso caso quisesse chegar com saúde à idade da minha mãe", diz.

Cápsulas personalizadas garantiram o sucesso

Sem muito planejamento, ambas conseguiram superar essa fase delicada e perderam peso juntas! O primeiro passo foi procurar um endocrinologista, que recomendou às duas a mesma dieta.

Nos dois primeiros meses, Claudia e Carol seguiram um cardápio "de choque", com poucos carboidratos e muitas proteínas. O médico receitou ainda cápsulas fitoterápicas personalizadas, compostas de ervas como garcínia, gymnema e carnitina, que combatem a ansiedade, tiram a fome de doces e queimam gorduras. Foi tiro e queda: no primeiro mês, Claudia perdeu 6 kg e Carol secou 11 kg!

Após os primeiros dois meses "de choque", o médico passou um cardápio mais equilibrado, com pequenas quantidades de carboidratos como arroz e batata. "A cada quilo perdido, eu e minha mãe comemorávamos muito", relembra Carol.

Conheça historias de quem emagreceu