Facebook

Propriedades do Chá verde

Propriedades do Chá verde

Razões para você tomar chá verde Nos últimos anos uma miríade de estudos têm se dedicado a descobrir os diversos benefícios do chá verde, esta bebida de mais de cinco mil anos, no corpo humano. Se você beber entre duas a seis xícaras de chá verde por dia poderá emagrecer e acumular inúmeros benefícios para a sua própria saúde que, no final das contas, pode resultar em aumento significativo da sua longevidade e qualidade de vida. É uma bebida termogênica, isto é, aumenta a temperatura corporal sendo ideal para realizar a dieta do chá verde. Esta é, sem dúvida, a lista mais completa já compilada sobre os benefícios desta agradável bebida esverdeada, apreciada por bilhões de pessoas pelo orbe. O seu dentista vai negar até o fim, mas a verdade é que o chá verde parece ter efeito inibidor em bactérias que temos na boca combatendo o mau hálito, dor de garganta e cáries. O mesmo estudo mostrou que o chá verde poderia combater também vírus presentes na boca. » 28 Fatos incríveis sobre o beijo 10.PREVINE E PODE 'BLOQUEAR' O CÂNCER Substâncias contidas no chá verde previnem a oxidação das células e combatem os radicais livres sugerindo que ele é capaz de prevenir todos os tipos de câncer. Um estudo em ratos mostrou que o chá verde pode prevenir câncer de cólon em mais de 50% dos casos. Mas caso o tumor apareça há 80% menos chance dele ser maligno e seu crescimento também é mais limitado. Cinco ou mais xícaras de chá verde por dia podem cortar pela metade a chance de surgimento de câncer de próstata avançado. Extrato de chá verde também mostrou que pode aumentar a quantidade de enzimas que combatem as células cancerosas. O chá verde pode ajudar em muitos tratamentos contra o câncer e também previne câncer de estômago. O risco de mortalidade é menor para mulheres com câncer de mama que consomem os antioxidantes do chá verde. Compostos existentes no chá também se mostraram eficientes contra câncer de pâncreas, de esôfago, pulmão, pele… » Reduzindo seus riscos de câncer de mama.

Benefícios do Chá Verde

Benefícios do Chá Verde Muita gente toma o chá verde porém não sabem dos benefícios que o mesmo nos proporciona, acompanhe este artigo e descubra. O sabor do chá verde é um tanto amargo, mas são tantos os benefícios que essa bebida milenar e de tradição oriental que não há como tomar boas doses de chá verde o que melhora e muito sua saúde diariamente. O chá verde é feito com folhas de Camellia Sinensis, os mais atentos sabem que é a mesma erva que dá origem ao chá preto. Quais são os Benefícios do Chá Verde ? O chá verde auxilia na perda de peso, diminuição das taxas de colesterol, controla a pressão arterial, ativa o sistema imunológico, reduz o risco de artrose, aterosclerose dentre outras doenças degenerativas, tem ótima ação cicatrizante por uso tópico. VEJA TAMBÉM Como preparar o seu Chá Branco e seus efeitos antioxidantes Vejam quantos benefícios do chá verde, além disso, tudo o chá verde quando usado em bochechos e gargarejos previne das cáries e ajuda a combater infecção na garganta. Os benefícios do chá verde se encontra basicamente em sua composição. "Ele contém altas concentrações de antioxidantes como as catequinas, os carotenóides e os flavonóides, estimulantes como a cafeína, minerais (potássio, sódio, flúor, entre outros), além da teofelina, que é um potente vasodilatador", enumera a nutricionista Mônica Dalmácio, membro do Conselho Regional de Nutrição. VEJA TAMBÉM Meditação com os 72 anjos cabalísticos Dicas para Emagrecer, Perder Peso Se vocês estão procurando emagrecer, perder peso saibam que o chá verde é um ótimo auxiliar nesta tarefa, ele tem ação desintoxicante, digestiva e diurética. A combinação de polifenóis em sua composição acelera o metabolismo. "Ele provoca uma sensação de saciedade. Mas quem quer perder peso não deve substituir uma alimentação equilibrada pela bebida. O ideal é fazer uso do chá em conjunto com uma dieta saudável, pobre em gordura e açúcares, além de alguma atividade aeróbica", avisa a médica ortomolecular Luciana Granja.

Chá Verde e suas propriedades medicinais

Chá Verde e suas propriedades medicinais Conheça os benefícios que essa bebida milenar pode trazer para o seu dia a dia Muito tradicional no Oriente, aos poucos o chá verde vem conquistando seu espaço nas terras ocidentais. E além da fama de ser um poderoso estimulante, estudos têm mostrado que ele traz muitos outros benefícios para a saúde. Já foi comprovado que o chá verde elimina toxinas do corpo, acelera o metabolismo e aumenta a oxidação da gordura. O resultado é um acréscimo nos níveis de energia, melhora no humor, redução da produção de gorduras e de colesterol ruim, sendo um ótimo aliado para o emagrecimento. Pesquisadores acreditam que o hábito de beber uma xícara de chá verde diariamente – em vez de café – pode contribuir muito na prevenção de doenças. Além de consumir uma quantidade bem menor de cafeína, você estará ingerindo potássio, ácido fólico, manganês e as vitaminas B1, B2, C, K e tanino, que ajudam a prevenir doenças cardíacas e circulatórias. A erva ainda está presente no mercado dos cosméticos. A vasta quantidade de shampoos, condicionadores, hidratantes e esfoliantes que levam a planta na sua composição reforça as comprovações da ciência – as substâncias presentes no chá verde também ajudam a regenerar e hidratar a pele, tratando rugas, manchas e sinais de idade.

Conheça o chá verde e suas propriedades medicinais

Conheça o chá verde e suas propriedades medicinais O chá verde tem toda uma lenda sobre a sua descoberta para impressionar o imperador da época de sua descoberta que se chamava Shen Nung. O chá verde foi descoberto na China no ano de 2.637 a.C. o imperador Shen era um erudito que por razões de higiene só bebia água fervida. O chá verde é feito a partir dar folhas da Camellia sinensis, aonde desta é possível se obter vários tipos de chá, sendo eles: Chá Verde, aonde as folhas da Camellia sinensis vão para a secagem pelo calor, logo após a colheita para evitar a fermentação. O chá verde tem um sabor amargo; Chá Preto, aonde as folhas sofrem um processo de fermentação, aonde são colocadas dentro de um tanque fechado até começarem a fermentar e depois são aquecidas e desidratadas; Chá Oolong sofre um processo de fermentação muito curto aonde o processo é interrompido logo no início. Seu sabor é suave e este é o chá menos comum no mundo ocidental. O chá verde é conhecido no mundo inteiro, pois revitaliza e equilibra as funções do nosso aparelho digestivo, assim ajudar a proporcionar um melhor aproveitamento dos alimentos e diminui a fome excessiva, mas, além disso, o chá verde extraído da planta Camellia sinensis, o qual acelera o envelhecimento precoce, além de conter potássio, ácido fólico, vitaminas C, K, B1 e B2 e manganês. Os chás verdes mais populares são o Sencha e o Bancha que são preparados de modo tradicional. As principais propriedades funcionais do chá verde são: Anti-radicais livres, pois o chá tem efeito antioxidante cinco vezes maiores que a vitamina C e E, possui bioflavonóides, epicatequina, epigalocatequina e catequinas; Ação antimutagênica e antitumoral, aonde inibe a enzima quinol-oxidase que estimula o crescimento das células cancerígenas; Ação anti-resseca, pois eles possui taninos e cafeína, os quais compensam a ação do álcool no cérebro e ajuda a deixar a pessoa sóbria, a qual exagerou na dose; Inibe a absorção intestinal do colesterol, pois reduz o teor de colesterol que é absorvido através da alimentação; E é um excelente emagrecedor.

Conheça historias de quem emagreceu