------------------------

dieta da proteina da usp.

Dieta da Proteína – Cardápio
Dieta da Proteína
As dietas podem ter diversas finalidades, para quem tem problemas cardíacos ou de pressão alta, a recomendação é cuidar na quantidade do sal na alimentação, já os diabéticos devem diminuir os produtos com açúcar, frutose e o que mais provocar picos de insulina no organismo, existem pessoas que têm restrições alimentares, como os intolerantes à lactose ou os celíacos, e para todas estas particularidades é necessário uma avaliação médica adequada, portanto, para quem deseja começar uma dieta, restritiva ou não, a recomendação médica deve ser sempre tratada com a maior importância, principalmente se a dieta restringir ou priorizar algum grupo alimentar em específico, ou ainda mais se for prolongada além do que o organismo pode aguentar, portanto verifique com seu médico as particularidades da dieta que você deseja seguir.
A dieta da proteína, também chamada de Dieta dos Carboidratos (devido à restrição de consumo dos mesmos) começou com um cardiologista chamado Dr. Atkins, que, nos anos 90, desenvolveu uma dieta homônima baseada apenas em proteínas, que significa uma alteração drástica nos hábitos alimentares de seus pacientes, que precisavam perder peso rapidamente, por ser cardíacos, a dieta não poderia ser muito restritiva, então o Dr. Desenvolveu uma dieta em que seus pacientes ficassem à vontade com os tamanhos de suas porções, porém restringissem a quantidade de carboidratos a ser ingerida, baseando a dieta principalmente em proteínas, é impossível e nada saudável eliminar completamente a ingestão de carboidratos, porém, a dieta Atkins baseia-se no consumo de carboidratos que vêm de vegetais, e ainda assim a porção diária não pode passar de 20 gramas, e a dieta segue por 2 semanas neste passo restritivo, onde as massas de qualquer tipo e os carboidratos simples são completamente esquecidos por quem está fazendo esta dieta.

Dieta da USP
Depois do grande sucesso, muitas variações da dieta da proteína foram feitas, uma delas é a dieta da USP que é extremamente restritiva, com baixa caloria diária e não é recomendado segui-la por mais de 14 dias, e também não se deve fazer atividade física durante a duração da dieta, pois a pessoa pode correr o risco de desmaiar de exaustão, além de ter efeitos colaterais, como tonturas constantes, temores e fraqueza, palpitações e prostração, os especialistas discordam totalmente desta dieta e a própria USP já se manifestou dizendo que não é de sua autoria, esta dieta não só restringe o consumo de alimentos como também delimita as quantidades e horários em que devem ser consumidos, é uma dieta extremamente rígida, que promete menos 14 kg em 14 dias, porém especialistas afirmam que o peso perdido é basicamente de líquidos e massa magra, ou seja, músculos, por isso a maioria das mulheres que tentam esta dieta voltam ao peso anterior logo em seguida, além de ficarem flácidas.

------------------------

Nova Dieta da Proteína.

Nova Dieta da Proteína
A nova dieta das proteínas está chamando atenção da mídia pela recomendação de atrizes como Fernanda Paes Leme e Monique Evans, esta dieta foi feita para a restrição de carboidratos, assim como a dieta do Dr. Atkins, mas algumas alterações foram feitas, de acordo com pesquisas recentes, e também e acordo com os hábitos alimentares da mulher brasileira, facilitando assim a manutenção do peso após o término da dieta, que também é conhecida como dieta dos carboidratos, esta nova edição propõe uma reeducação alimentar enquanto trabalha com um cardápio de 1000 calorias apenas, para ter uma ideia a recomendação da OMS é de uma dieta de 2000 a 2500 calorias diárias.

A vantagem de seguir com esta nova versão da dieta da proteína é adicionar complementos ultra proteicos para acelerar os resultados, podem ser um pouco caros, mas duram bastante e vale a pena no final, existem relatos de mulheres que perderam 40 quilos em 6 meses, o que é um grande estímulo, para mudar de vida e de hábitos alimentares, porém exige dedicação e como é uma alteração drástica no organismo, quem seguir a dieta da proteína não poderá roubar, e acabar comendo massas, pães, e outros alimentos produzidos com farinha de nenhum tipo, somente farinha de linhaça, e gergelim.

dieta da proteina3

Para fazer a dieta basta ingerir os alimentos permitidos, que são as carnes magras, bovina, suína, ovina e até de javali se gostar, com esta dieta a inovação é essencial para não desanimar, as carnes brancas como de peixe também são permitidas, além dos frutos do mar, como carne de siri, lagosta, camarão, mexilhões, caranguejo, então aproveite e consuma os peixes da estação, podendo prepara-los da forma que desejar apenas cuidar com as frituras, as aves e os ovos são permitidos e indicados para serem consumidas as partes mais magras, os ovos podem ser de galinha, pata, codorna, ou que preferir quem for seguir a dieta deve se preocupar com o colesterol, então tentar encontrar no supermercado as versões mais magras dos alimentos, com menos conservantes e menos teor de sódio, que é o maior vilão da saúde.

A dieta pode ser complementada com queijos diversos, como cream cheese, cottage, queijo minas, de búfala, ricota, requeijão, queijo brie e provolone, na parte de frios o peito de peru defumado é uma das opções permitidas, além das versões de soja, e até o carpaccio é uma opção disponível, depois você pode adicionar na dieta as partes de verduras e legumes, compostas de diversas opções para complementar a dieta e manter as vitaminas em dia no organismo: Abobrinha verde, Acelga, Agrião, Alface, Aspargos, Azeite, Azeitona, Berinjela, Brócolis, Cebola, Cenoura, Chicória, Chuchu, Cogumelo, Couve, Couve-flor, Espinafre, Jiló; Limão, Nabo, Pepino, Pimenta, Pimentão, Quiabo, Rabanete, Repolho, Salada verde diversa, Salsa, Tomate, Vagem.

Dieta de Restrição de Carboidratos
Café, chá e água à vontade durante toda a duração da dieta, e após a 2 semana o consumo de frutas pode ser acrescentado à dieta, porém com bastante restrição pois a frutose contida nas frutas pode engordar bastante e acabar atrapalhando o andamento da dieta da proteína, tente reduzir o consumo de frutas a no máximo 20 gramas diárias, porém a indicação é escolher um dia na semana para consumir a sua fruta preferida.

Apenas para ilustrar como os cardápios desta nova dieta de proteína pode ser feita veja abaixo o cardápio formulado:

-----------------------

Dieta da USP O que propõe.

Dieta da USP O que propõe
Antes de tudo é importante esclarecer que, apesar do nome, essa dieta não tem nada a ver com a Universidade de São Paulo (USP). Inclusive não se sabe por qual motivo esse programa alimentar recebeu esse nome. Agora, vamos aos detalhes. A dieta da USP segue o mesmo princípio da dieta da proteína ou do Dr. Atkins (ou cetogênica), isto é, recomenda baixo consumo de alimentos que contenham carboidratos (massas, farinhas, arroz, aveia, pão, milho, batatas, barra de cereal, macarrão, frutas frescas e secas, cará, inhame) e aumento dos itens ricos em proteínas (carnes, ovos, peixes, embutidos e leite integral e derivados do leite) e gorduras (todos os alimentos de origem animal contêm gordura na sua composição).

"Metabolicamente isso leva o organismo não só a queimar mais gorduras como também massa magra (músculos) e a eliminar mais líquidos, o que não é bom para a saúde e nem para o metabolismo que fica completamente alterado", justifica a nutricionista Anielle D'Angelo Sanjar, especialista em fisiologia do exercício, da Clínica Tércio Rocha, do Rio de Janeiro. A falta de carboidratos, ou de glicose, acelera a queima de gorduras. Mas a partir do momento em que não há glicose disponível, o metabolismo desvia a gordura e as proteínas armazenadas para a via de oxidação (queima). Um dos problemas desse processo, no entanto, é que com o tempo, a queima de gorduras fica limitada porque a prioridade passa a ser as proteínas da massa magra (principalmente os músculos) para a produção de glicose. Além disso, a ausência de carboidratos nos faz "desinchar" por conta da redução de armazenamento de água dentro das células."Dessa forma, o indivíduo ao se pesar percebe uma diminuição rápida de seu peso corporal, o que não significa necessariamente redução do percentual de gordura corporal", explica a especialista.

Como é feita
O programa inicial tem duração de sete dias, após esse período é indicado dar uma pausa de pelo menos um dia, comer o que tiver vontade e se for esse o objetivo retomar o cardápio de novo por mais sete dias. As quantidades não são controladas. Água, café sem açúcar (pode usar adoçante) e chás estão liberados. Lanches intermediários não são permitidos, assim como a ceia.

O café da manhã inclui café, limão e biscoito salgado tipo cream cracker; no almoço é permitido clara de ovo cozida, frango, peixes (principalmente salmão, atum e sardinha que são ricos em ômega-3 e potentes antiinflamatórios naturais) e carne vermelha grelhados, queijo branco, cenoura, tomate, vagem e ervas desintoxicantes (agrião, chicória e alface); e por fim, o jantar inclui salada (com os vegetais citados anteriormente), presunto, ovo cozido, iogurte natural. A partir do quinto dia, as frutas são liberadas. E a partir do oitavo dia já é possível comer o que tiver vontade. Não é permitido bebida alcoólica nem doces (mas a partir do quinto dia, doces à base de fruta natural com adoçante já podem entrar no cardápio). "No entanto já que trata-se de um programa alimentar muito restritivo, é bom lançar mão de algumas dicas para melhorar a qualidade do cardápio como, por exemplo, usar e abusar dos chás de ervas como hortelã, erva-cidreira, capim-limão e erva-doce que diminuem a retenção de líquidos por serem digestivos", sugere Anielle. Os chás preto, mate, verde e branco têm ainda a propriedade de acelerar o metabolismo. "Para deixar as saladas mais saborosas, principalmente as de folhas verdes – que são ricas em fibras que auxiliam na saciedade e melhoram a função intestinal – tempere com ervas desidratadas e azeite extra-virgem, que uma importante fonte de gorduras monoinsaturadas (gorduras boas)", aconselha a nutricionista. Para terminar, saiba que o iogurte natural é excelente para o controle da flora bacteriana e aumenta as defesas do organismo. Portanto, é indicado que se consuma à vontade.

------------------------

Dieta da USP ou da Proteína.

Dieta da "USP" ou da Proteína
Eu não sei quem fez essa dieta, já que a USP nega a autoria, mas ela funciona!!! Eu fiz ela em uma época que fazia musculação, capoeira, corria e treinava jiu-jitsu... e não senti nenhuma fraqueza ou algo do tipo...
Eu no café da manhã comia sempre o café com 1 biscoito cream cracker e o que era a vontade eu comia até dizer chega!!! rsrsrs... e ainda assim emagreci 8Kg na época! Depois segui emagrecendo e só voltei a engordar uns dois anos após... quando parei de fazer tudo que fazia de atividade física, me enfiei nos cadernos e segui comendo a mesma coisa... deu nisso! Estou aqui na luta de novo! Mas, #fica a dica!

Primeiro Dia
Manhã: Café preto sem açúcar.
Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar.
Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade.

Segundo Dia
Manhã: Café com bolacha cream-cracker
Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto.
Jantar: Presunto à vontade.

Terceiro Dia
Manhã: Café com 1 biscoito cream-crackers.
Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas.
Jantar: presunto e salada.

Quarto Dia
Manhã: Café com 1 biscoito.
Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade.
Jantar: Salada de frutas e iogurte natural.

------------------------

Dieta Dietas

  • dieta dos pontos tabela completa gratis
  • regimes e dietas para emagrecer
  • dieta dos pontos alfredo halpern
  • receitas diet para diabéticos
  • dietas simples para emagrecer
  • dieta para quem esta amamentando
  • dieta dos dias
  • site dieta e saúde
  • como começar uma dieta
  • supra diet
  • dieta para secar
  • dietas emagrecer
  • dieta para perder kg
  • dieta para emagrecer grátis
  • dietas dos carboidratos
  • dieta do coração
  • dieta da moda
  • dietas urgentes
  • dietas saldaveis
  • dieta da sopa receita
  • a melhor dieta para emagrecer
  • dieta do sangue o
  • dieta para emagracer
  • dieta da ração humana
  • como fazer uma dieta balanceada
  • dietas faceis e baratas
  • dieta da usp emagrece
  • dieta para secar barriga
  • dieta para pressão alta
  • dieta dos pontos completa
  • que dieta devo fazer para emagrecer
  • dieta chá verde
  • dieta do mediterraneo cardapio
  • dieta para emagrece
  • dieta dos pontos como calcular
  • dieta do iogurte
  • clube da dieta
  • pratos para dieta
  • dietas para perder barriga rapido
  • dieta rapida para perder barriga
  • dieta para gastrite
  • dieta gracie
  • como fazer a dieta do limão
  • regime da usp
  • dieta semanal saudavel
  • dietas milagrosas para emagrecer rapido
  • cardápio da dieta da proteína
  • dietas das frutas
  • dieta shake
  • diet shake emagrece
  • dieta da notas
  • dieta do abdomen livro
  • emagrecer sem dieta
  • dieta liquida desintoxicante
  • melhor dieta para emagrecer rapido
  • dieta dos pontos
  • dieta tipo sanguineo
  • dieta da proteina alimentos permitidos
  • dieta do tipo sanguineo a
  • dieta para colesterol alto
  • dieta do dr. atkins
  • dieta da banana verde
  • dicas para dieta
  • composto natu diet
  • dieta barata para emagrecer
  • tabela da dieta dos pontos gratis
  • dietas da
  • dieta reeducação alimentar
  • dieta para hipertrofia
  • dieta para diabete
  • dieta e saude gratis
  • o que é dieta
  • dieta para perder gordura
  • dieta ortomolecular emagrece
  • diétas
  • dietas saudavéis
  • dieta do arroz integral
  • sopa dieta
  • fazer dieta para emagrecer
  • regime dos pontos
  • receita da dieta do carboidrato
  • dieta rica em proteinas
  • onde comprar moder diet
  • tabela dieta dos pontos gratis
  • dietas gratis para emagrecer rapido
  • como calcular a dieta dos pontos
  • diet e light
  • dietas para emagrecer rapido gratuitas
  • dietas e emagrecimento
  • dieta cetônica cardapio
  • dieta das calorias inteligentes
  • dieta p emagrecer rapido
  • a dieta do abdômen
  • dieta pontos tabela
  • thermo shake diet probiótica
  • uma boa dieta para emagrecer
  • receitas dietas emagrecer
  • dietas infaliveis
  • como é a dieta dos pontos
  • revista dieta e saúde
  • calculadora dieta dos pontos
  • dieta do sangue tipo o
  • dieta dr atkins
  • dieta na gravidez cardápio
  • ciber diet
  • dietas para perder peso
  • dieta da carne
  • receitas dietas
  • dieta para quem tem gastrite
  • dieta das sopas
  • as melhores dietas
  • dietas para emagreser
  • dieta para ganhar peso
  • comida diet congelada
  • dieta da chia
  • dieta da fruta para emagrecer
  • dieta masculina
  • revista dias dieta
  • dietas para emagrecimento rápido
  • dieta das notas
  • dieta do leite desnatado
  • dieta higienista
  • dieta ortomolecular para emagrecer
  • dieta do limão para emagrecer
  • sopas para dietas
  • dieta para ganhar massa muscular rapido
  • dieta para engordar com saude
  • dieta liquida emagrece
  • dieta infalivel
  • dieta das cores
  • diferença entre diet e light
  • uma boa dieta
  • dieta tipo sanguineo a positivo
  • dieta tipo sanguineo a positivo
  • cardapio da dieta cetonica
  • dieta do metabolismo
  • dietas para imagrecer
  • dieta pronta para emagrecer
  • dieta tipo sanguineo
  • dieta do abdomen
  • dieta dospontos
  • dieta da tipagem sanguinea
  • calculo dieta dos pontos
  • dieta balanceada para perder barriga
  • como faser dieta
  • minha vida dieta
  • dietas do carboidratos
  • a melhor dieta do mundo
  • dieta na amamentação
  • dieta da barriga
  • dietas radicais para perder peso
  • lista da dieta dos pontos
  • dieta infantil para emagrecer
  • dieta para academia
  • saude e dieta
  • dieta do incor
  • dieta do sanduiche
  • dieta antiinflamatória
  • dieta das fibras
  • lean diet caps
  • gordura no figado dieta
  • dieta cetogenica cardapio
  • dietas pra emagrecer
  • dieta para definição muscular
  • dieta sem lactose
  • dieta com nutricionista
  • dieta por pontos
  • dietas para gestantes
  • dieta calorias
  • receitas light e diet
  • dieta das notas tabela completa
  • dica para emagrecer
  • dieta gratis para emagrecer rapido
  • dieta da banana para emagrecer
  • revista malu dieta da agua
  • regimes para emagrecer
  • dieta do gengibre
  • dietas do ponto
  • dieta para musculação
  • emagrecimento dieta
  • dieta dos pontos gratis tabela
  • dietas prontas para emagrecer
  • dieta líquida para emagrecer
  • dietas alimentar
  • dieta saudavel cardapio
  • dieta para engorda
  • dieta do tomate
  • saúde e beleza
  • dieta dos pontos
  • dieta da berinjela
  • dieta limao
  • qual a dieta para diabeticos
  • para emagrecer
  • dieta pontos
  • como emagrecer sem dieta
  • boas dietas para emagrecer
  • dieta do sangue a positivo
  • dieta do sangue a
  • dieta eficiente
  • bolo diet
  • dieta hipertrofia
  • leite condensado diet
  • dietas sem carboidratos
  • dieta vegetariana
  • dieta para quem tem colesterol alto
  • lucilia diniz dieta
  • dieta boa forma
  • dieta seca gordura
  • dieta dissociada cardapio
  • dieta para leigos
  • dietas para perder peso rapido gratis
  • dieta desintoxicação
  • tabela dieta pontos
  • dieta alimentar para perder peso
  • dieta termogenica
  • dieta fácil para emagrecer
  • dieta cardápio semanal
  • dieta do japones
  • dietas malucas
  • dieta simples para perder barriga
  • dietas saudaveis e baratas
  • dieta
  • dietas
  • uma dieta
  • dieta para quem faz academia
  • dieta os pontos
  • alfredo halpern dieta dos pontos
  • dieta tao
  • dieta diaria para emagrecer
  • dieta da banana matutina
  • dieta cardápio
  • dietas da proteina
  • dieta enteral
  • dieta para emagrecer gratis e rapido
  • xdietas nutricionais
  • dieta da uva
  • dieta boa
  • revista dieta
  • diet light
  • dietas das famosas
  • cardápio para perder peso
  • nutri diet
  • dieta barriga
  • dietas para gravidas
  • personal diet
  • dietas loucas
  • dieta do tipo sanguineo o
  • dieta dos pontos tabela gratis
  • dieta para diminuir a barriga
  • dieta para esteatose hepática
  • dieta anti celulite
  • dieta do tipo sanguineo o negativo
  • dieta para hipertrofia muscular
  • tudo sobre dietas para emagrecer
  • produtos diet e light
  • gelatina diet
  • livro dieta nota
  • dieta gestante
  • dieta massa muscular
  • revista sou mais eu dietas
  • dietas congeladas
  • dieta leve
  • dieta para quem faz musculação
  • dieta para ganhar massa magra
  • sobremesas diet
  • dietas da usp para emagrecer
  • nutrição e saúde
  • natu diet
  • dieta para homem
  • dieta para baixar colesterol
  • thermo shake diet
  • a dieta master cleanse
  • dieta dos treze dias
  • receita da dieta da proteina
  • dieta para perder gordura abdominal
  • dieta para amamentação
  • dieta tipo sanguineo o positivo
  • diferença entre light e diet
  • dieta do tipo sanguinio
  • como ter uma dieta saudavel
  • dieta desintoxicante dia
  • dieta com quitosana
  • doces diet
  • dieta do alho para emagrecer
  • dieta alimentar para diabéticos
  • dieta simples para emagrecer rapido
  • dieta para diverticulite
  • dieta para diarreia
  • comidas diet
  • dieta sem passar fome
  • nutricionista dieta
  • dieta para acido úrico
  • cardapio para uma dieta saudavel
  • dieta do cetonico cardapio
  • triglicerideos alto dieta
  • comida congelada para dieta
  • dieta do dna
  • dieta da proteina para emagrecer
  • dieta sopa da usp
  • dieta semana
  • dieta do guerreiro
  • dieta dos famosos para emagrecer
  • dieta minha vida
  • dietas dos pontos para emagrecer
  • sopa da dieta
  • dieta correta
  • tudo sobre a dieta da proteina
  • dieta do emagrecimento
  • dieta da ana maria braga
  • dieta proteínas
  • cardápio dieta proteina
  • dieta do chocolate
  • dica emagrecer
  • quero fazer dieta
  • dietas e regimes
  • cardapio dieta balanceada
  • dieta carboidratos cardapio
  • cardápio dieta dos pontos
  • dieta radical para emagrecer rapido
  • dieta da proteina funciona
  • receita dietas para emagrecer
  • dieta do
  • dieta da unicamp
  • dieta para triglicerides alto
  • dieta contra celulite
  • dieta para acelerar o metabolismo
  • dieta para emagrecer em uma semana gratis
  • dieta para lactante
  • dieta ração humana
  • xdieta do tipo sanguineo b
  • sopão da usp
  • dieta dos pontos saúde
  • dieta sem glutem
  • culinária diet
  • melhor dieta do mundo
  • perder peso com saúde
  • dieta sangue
  • dieta para gestante acima do peso
  • diet way funciona
  • dieta com linhaça
  • dieta mediterranea cardapio
  • dieta receitas
  • dieta para emagrecer e definir
  • dieta para atletas
  • dieta p emagrecer em uma semana
  • dieta dos pontos gratis
  • calculo da dieta dos pontos
  • cardápio dieta da proteína
  • dieta eficaz para emagrecer
  • como fazer dietas
  • livro a dieta dos pontos
  • dieta para perder peso gratis
  • dieta do grupo sanguineo o positivo
  • dieta do sangue tipo a
  • receitas diet e light
  • dieta da caloria
  • dieta da regina casé
  • boa forma dietas
  • dieta nutricionista para emagrecer
  • dicas para uma dieta saudavel
  • dieta para celulite
  • dicas dieta
  • ch a verde
  • dieta light
  • receita da dieta dos pontos
  • revista malu dietas
  • regimes e dietas
  • panetone diet
  • dieta das calorias
  • dieta dos pontos online gratis
  • dieta para emagrcer
  • remedio moder diet
  • qual é a melhor dieta para emagrecer
  • livro dieta dissociada
  • boa dieta
  • calculadora da dieta dos pontos
  • dicas emagrecer
  • dieta em casa
  • dieta para reeducação alimentar
  • quero fazer uma dieta para emagrecer
  • dieta dos pontos emagrece
  • dieta proteina receitas
  • dieta saudavel e barata
  • dieta da proteina emagrece


  • Dietas Dieta

    Dietas