------------------------

dieta da proteina funciona.

Como funciona a dieta das proteínas
A dieta das proteínas baseia-se em aumentar o consumo de proteínas e diminuir o consumo de carboidratos. De acordo com Emilia Ribeiro, nutricionista do Frozen Spa congelados light, os alimentos protéicos demoram mais tempo a serem digeridos e absorvidos pelo organismo, por isso, prolongam a sensação de saciedade e reduzem a vontade de ingerir doces e alimentos mais calóricos. "Geralmente a fonte de energia que o nosso organismo utiliza é o carboidrato; com a demora na digestão das proteínas na dieta e redução de ingestão de carboidratos, o organismo passa a usar outras fontes de energia, entre elas a gordura, o que ajuda à perda de peso".

Mas antes de iniciar a dieta é necessário passar por uma avaliação com um nutricionista, pois como não se trata de uma dieta equilibrada, alguns especialistas suspeitam que ela possa levar ao aumento do colesterol e do ácido úrico e ao surgimento de problemas renais. "Além disso, em algumas pessoas esse processo de utilização de energia pode liberar substâncias tóxicas no organismo, causando dores de cabeça, tontura, fraqueza e náuseas, principalmente no início da dieta", completa Emilia.

A especialista ainda indica: "Prefira carnes magras, frango e peixe - o peixe em especial conta com um benefício extra: o ácido graxo ômega 3. Evite carnes gordas. Prefira o azeite de oliva, a amêndoa e o abacate e evite manteiga e outros alimentos gordurosos ricos em gorduras saturadas e gorduras trans. Por último, não deixe de consumir carboidratos complexos, ricos em fibras."

Confira um cardápio simples indicado pela nutricionista!

Café da manhã
Café com leite semidesnatado
Torrada integral
Presunto magro
Queijo branco light

Colação
Iogurte natural desnatado com essência de baunilha

Almoço
File de frango com ervas finas
Cottage com orégano
Lentilhas cozidas ao azeite

Lanche
Café com leite semidesnatado
Torrada integral
Peito de peru cozido

Jantar
Filé de peixe assado com coentro
Clara cozida com salsinha
Purê de grãos de soja com amêndoas

------------------------

A famosa dieta da proteína: eu fiz!

A famosa dieta da proteína: eu fiz!

Num domingo pela manhã (semana retrasada) resolvi que ia parar com a comilança habitual e entrar numa dieta de proteína por 7 dias. Aproveitei que era Carnaval e ia passar vários dias em casa, sem fazer esforço. Primeiro dia foi super tranquilo. No segundo dia, no fim da tarde, me deu uma tremedeira estranha no corpo enquanto eu assistia à TV deitada – conversei com a Lak Lobato, que é expert no assunto, e ela me explicou que esse primeiro 'tremelico' era normal. Dez minutos depois, passou, e segui em frente. Essa dieta não dá fome. Minha alimentação era basicamente peito de frango, brie, peito de peru, requeijão, parmesão, ovo, salada verde e polenguinho. Como eu não cozinho nada, lá pelo quarto dia não me animava nem um pouco com os horários das refeições. Comecei num domingo e terminei num sábado: de 59,9kg baixei pra 57,9kg. Bati um papo com a minha nutricionista (primeiro, um xingão, depois, as explicações técnicas) e pedi para ela nos explicar como o babado funciona. Leiam!

 

"A famosa dieta da proteína promete perda de peso rápida e sem passar fome, promessa que sempre despertou o interesse das pessoas. A dieta tem como princípio a exclusão dos carboidratos do cardápio. Açúcar, pão, massa, grãos, frutas e legumes são proibidos, enquanto os alimentos protéicos como a carne, leite, ovos, tem sinal verde para o consumo. As gorduras também entram na lista dos liberados nessa dieta. Ou seja, uma dieta hiperproteíca e hiperlipídica (rica em proteína e gordura).

As principais características da dieta são:

- gordura como principal fonte de energia

- provoca cetose causando mau hálito

- pobre em fibras

- sacia pela grande oferta de proteína

- rica em colesterol

As condições da perda de peso é que se tornam questionáveis quando se fala na dieta da proteína. Dentre os principais riscos de seguir essa dieta, estão:

-Alto consumo de gordura: o consumo de gordura está liberado, sobretudo a gordura saturada, o que pode aumentar o colesterol e desencadear outras doenças em quem realiza a dieta por muito tempo.

- Cansaço e fraqueza: na ausência de carboidrato, principal fonte de energia para o cérebro, usa-se proteína e gordura como fonte de energia o que resulta em um processo mais lento, portanto o corpo quebra todo seu processo bioquímico, que é a degradação dos alimentos, provocando cansaço, fraqueza, tontura, etc.

- Pobre em fibras: devido à suspensão de frutas, legumes e grãos, a dieta se torna pobre em fibras e não garante a ingestão recomendada de vitaminas e minerais.

- Não favorece a perda de peso a longo prazo e favorece o efeito sanfona: embora a dieta promova perda de peso rápido nas pessoas que conseguem segui-la, ela não demonstra uma perda de peso satisfatória a longo prazo. E por proporcionar rápida perda de peso, nos deparamos com o efeito sanfona, pois o corpo tende a recuperar toda a gordura depois que acaba a dieta. O efeito sanfona é uma agressão ao organismo, é mais saudável manter-se no mesmo peso por um tempo maior, do que promover o ganho e perda de peso a todo o momento.

- Perda de peso magro: com a retirada do carboidrato por um período maior a atividade do pâncreas fica reduzida, que é o órgão responsável por produzir a insulina, essencial para aproveitar a energia dos alimentos como os carboidratos. Quando a insulina fica muito tempo no sangue ele bloqueia a capacidade do corpo de queimar gordura. Com isso perde-se líquido e massa magra e não gordura. Na balança, é possível notar a perda de peso, mas assim que se retoma a alimentação normal, a probabilidade de voltar ao peso inicial é grande.

A maioria das dietas da moda possui um valor calórico menor do que a necessidade da pessoa. Por serem tão restritivas e radicais é que se tornam difíceis de seguir por muito tempo, inviabilizam a manutenção do peso e não permitem que após o processo de emagrecimento ocorram mudanças nos hábitos alimentares.

-----------------------

Minha dieta da PROTEINA.

Minha dieta da PROTEINA..Não estou acreditando..FUNCIONA!E COMO FUNCIONA!!!
em construção..
Olá amigas.. hj a vergonha na cara me veio a tona depois de engordar quase 2 quilos rsrrrs,..
recomecei a dieta da proteina a tal dieta cetônica!!!
enfim.. hj com 76.300 quilos.vou postar o meu progresso e ver os resultados até o final!
primeira fase: 3 dias!!!

manhã: ---> 1 ovo com gema dupla e 1 fatia de presunto sadia(mexidos) COM 2 DEDINHOS DE CAFÉ PRETO COM ADOÇANTE.
lanche:--->500 ml de limonada.
almoço:--->1 parte da sobrecoxa de frango.
lanche:--->500 ml de limonada.
jantar:---> 1 sopa vono(ricota com queijo) não sei se pode acho que não! :( mas tem nada não.. espero que não altere muito o resultado esperado.. amnhã vou ficar na bife de frango no jantar!!
amanhã vou refazer esse cardápio trocando o frango do almoço por carne e peito de frango no jantar! no café vou fazer uma pizza de presunto com mussarela e óregano frita na chapa anti-aderente e fica maravilhoso!!!
->coloca em uma frigidera que não grude,1 fatia de presunto sadia e por cima 1 de mussarela e óregano deixa até o queijo derreter um pouco e pronto!
:D
pizza prontinha para saborear rsrrsrsrss.. bjs.. até amnhã com o novo peso!

------------------------

A Dieta da Proteína e eu – um caso de amor e ódio!

A Dieta da Proteína e eu – um caso de amor e ódio!
Minha perda de peso com a reeducação alimentar foi bastante gradual: 1 kg por mês em média. Confesso que eu fiquei um pouco decepcionada no início. Aos 18 anos se eu fizesse o mesmo esforço para emagrecer, teria perdido 5kg em uma semana. Só que aos 28 anos a coisa já muda de figura.
É importante ter em mente a diferença entre reeducação alimentar e dieta. A reeducação alimentar é um processo de aprendizagem. É como se eu estivesse sendo alfabetizada para comer melhor, fazer escolhas mais conscientes. Já a dieta quase sempre é uma solução temporária.
Acontece que, mesmo na reeducação alimentar, eu tenho o objetivo de perder peso até que meus exames fiquem novamente em níveis saudáveis. Foi então, que numa conversa com minha nutricionista, decidimos tentar uma dieta com baixa ingestão de carboidratos e alta em proteínas. Seriam apenas 15 dias para dar um "choque" no organismo, que já estava entrando num platô.
Perder peso comendo churrasco, bife, queijo e ovos? Como não amar? Sou gaúcha e pensei que eu soubesse exatamente o que era uma dieta baseada em proteínas. Mas eu estava bem enganada
Como funciona a dieta da proteína? Os carboidratos são a principal fonte de energia do organismo. Quando você corta essa fonte, o corpo começa a queimar sua própria gordura para usar como combustível – entrando num estado chamado de cetose. A cetose faz com que você sinta menos fome, o que contribuiu para a perda de peso. Porém, a cetose não é um estado natural do nosso organismo, o que resulta em fraqueza, desidratação, tonturas, irritabilidade e palpitações cardíacas. Uma cetose prolongada ainda aumenta o risco de osteoporose, pedra nos rins e, em última instância, pode causar a falência dos rins.
Dietas da proteína são seguras? Médicos e nutricionistas divergem a respeito desta dieta. O excesso de carne vermelha e laticínios pode aumentar o colesterol e o risco de um ataque cardíaco. Não comer legumes e grãos também rouba do nosso corpo nutrientes e fibras. Pesquisas recentes associam a dieta da proteína ao envelhecimento precoce. No entanto, ela pode ajudar a combater a obesidade. Uma abordagem mais moderada, que corta a gordura, mas não corta totalmente os carboidratos, pode ser uma opção mais segura.
Minha experiência:
Seguimos uma versão mais moderada da dieta da proteína. Priorizamos cortes de carnes mais magros, peixes e frango. Fontes de proteína vegetal também eram permitidas como Quinua, Grão de Bico e Soja. Os ovos também estavam presentes, principalmente no café da manhã. E eu nunca comi tantas folhas na minha vida, elas eram livres e boas fontes de fibras.
Perdi 2 kg em 15 dias, porém pagando um preço que eu considerei alto. Senti muita fome no início, mas MUITA fome! Depois que entrei no tal processo de cetose, a fome passou. Não senti vontade de comer doces, muito menos chocolates. E quem me conhece pode considerar isso um milagre!! Mas milagres não existem…
Me senti muito fraca, com dores de cabeça e tive tonturas direto. E mesmo tomando suplementação de vitaminas e minerais – manipuladas conforme a minha necessidade diária - acabei pegando uma MEGA gripe. E fazia tempo que eu não pegava gripe. Também virei um poço de gentileza, só que ao contrário. ;-) E a Colgate jamais me contrataria para um comercial, pois refrescante é a última coisa que seu hálito vai ficar durante esse dieta.
Fica o alerta: antes de embarcar numa dieta tão radical e super controversa como a da proteína, procure um nutricionista. Não se impressione com as manchetes das revistas: "Fulana perdeu 15 kilos com a dieta da proteína". Pergunta se as celebs pegam cardápio de revista para seguir? Hello? Óbvio que não! Tudo é feito com acompanhamento, afinal o que é bom pra mim pode não ser bom pra você (e vice-versa).

------------------------

Dieta Dietas

  • dieta dos pontos tabela completa gratis
  • regimes e dietas para emagrecer
  • dieta dos pontos alfredo halpern
  • receitas diet para diabéticos
  • dietas simples para emagrecer
  • dieta para quem esta amamentando
  • dieta dos dias
  • site dieta e saúde
  • como começar uma dieta
  • supra diet
  • dieta para secar
  • dietas emagrecer
  • dieta para perder kg
  • dieta para emagrecer grátis
  • dietas dos carboidratos
  • dieta do coração
  • dieta da moda
  • dietas urgentes
  • dietas saldaveis
  • dieta da sopa receita
  • a melhor dieta para emagrecer
  • dieta do sangue o
  • dieta para emagracer
  • dieta da ração humana
  • como fazer uma dieta balanceada
  • dietas faceis e baratas
  • dieta da usp emagrece
  • dieta para secar barriga
  • dieta para pressão alta
  • dieta dos pontos completa
  • que dieta devo fazer para emagrecer
  • dieta chá verde
  • dieta do mediterraneo cardapio
  • dieta para emagrece
  • dieta dos pontos como calcular
  • dieta do iogurte
  • clube da dieta
  • pratos para dieta
  • dietas para perder barriga rapido
  • dieta rapida para perder barriga
  • dieta para gastrite
  • dieta gracie
  • como fazer a dieta do limão
  • regime da usp
  • dieta semanal saudavel
  • dietas milagrosas para emagrecer rapido
  • cardápio da dieta da proteína
  • dietas das frutas
  • dieta shake
  • diet shake emagrece
  • dieta da notas
  • dieta do abdomen livro
  • emagrecer sem dieta
  • dieta liquida desintoxicante
  • melhor dieta para emagrecer rapido
  • dieta dos pontos
  • dieta tipo sanguineo
  • dieta da proteina alimentos permitidos
  • dieta do tipo sanguineo a
  • dieta para colesterol alto
  • dieta do dr. atkins
  • dieta da banana verde
  • dicas para dieta
  • composto natu diet
  • dieta barata para emagrecer
  • tabela da dieta dos pontos gratis
  • dietas da
  • dieta reeducação alimentar
  • dieta para hipertrofia
  • dieta para diabete
  • dieta e saude gratis
  • o que é dieta
  • dieta para perder gordura
  • dieta ortomolecular emagrece
  • diétas
  • dietas saudavéis
  • dieta do arroz integral
  • sopa dieta
  • fazer dieta para emagrecer
  • regime dos pontos
  • receita da dieta do carboidrato
  • dieta rica em proteinas
  • onde comprar moder diet
  • tabela dieta dos pontos gratis
  • dietas gratis para emagrecer rapido
  • como calcular a dieta dos pontos
  • diet e light
  • dietas para emagrecer rapido gratuitas
  • dietas e emagrecimento
  • dieta cetônica cardapio
  • dieta das calorias inteligentes
  • dieta p emagrecer rapido
  • a dieta do abdômen
  • dieta pontos tabela
  • thermo shake diet probiótica
  • uma boa dieta para emagrecer
  • receitas dietas emagrecer
  • dietas infaliveis
  • como é a dieta dos pontos
  • revista dieta e saúde
  • calculadora dieta dos pontos
  • dieta do sangue tipo o
  • dieta dr atkins
  • dieta na gravidez cardápio
  • ciber diet
  • dietas para perder peso
  • dieta da carne
  • receitas dietas
  • dieta para quem tem gastrite
  • dieta das sopas
  • as melhores dietas
  • dietas para emagreser
  • dieta para ganhar peso
  • comida diet congelada
  • dieta da chia
  • dieta da fruta para emagrecer
  • dieta masculina
  • revista dias dieta
  • dietas para emagrecimento rápido
  • dieta das notas
  • dieta do leite desnatado
  • dieta higienista
  • dieta ortomolecular para emagrecer
  • dieta do limão para emagrecer
  • sopas para dietas
  • dieta para ganhar massa muscular rapido
  • dieta para engordar com saude
  • dieta liquida emagrece
  • dieta infalivel
  • dieta das cores
  • diferença entre diet e light
  • uma boa dieta
  • dieta tipo sanguineo a positivo
  • dieta tipo sanguineo a positivo
  • cardapio da dieta cetonica
  • dieta do metabolismo
  • dietas para imagrecer
  • dieta pronta para emagrecer
  • dieta tipo sanguineo
  • dieta do abdomen
  • dieta dospontos
  • dieta da tipagem sanguinea
  • calculo dieta dos pontos
  • dieta balanceada para perder barriga
  • como faser dieta
  • minha vida dieta
  • dietas do carboidratos
  • a melhor dieta do mundo
  • dieta na amamentação
  • dieta da barriga
  • dietas radicais para perder peso
  • lista da dieta dos pontos
  • dieta infantil para emagrecer
  • dieta para academia
  • saude e dieta
  • dieta do incor
  • dieta do sanduiche
  • dieta antiinflamatória
  • dieta das fibras
  • lean diet caps
  • gordura no figado dieta
  • dieta cetogenica cardapio
  • dietas pra emagrecer
  • dieta para definição muscular
  • dieta sem lactose
  • dieta com nutricionista
  • dieta por pontos
  • dietas para gestantes
  • dieta calorias
  • receitas light e diet
  • dieta das notas tabela completa
  • dica para emagrecer
  • dieta gratis para emagrecer rapido
  • dieta da banana para emagrecer
  • revista malu dieta da agua
  • regimes para emagrecer
  • dieta do gengibre
  • dietas do ponto
  • dieta para musculação
  • emagrecimento dieta
  • dieta dos pontos gratis tabela
  • dietas prontas para emagrecer
  • dieta líquida para emagrecer
  • dietas alimentar
  • dieta saudavel cardapio
  • dieta para engorda
  • dieta do tomate
  • saúde e beleza
  • dieta dos pontos
  • dieta da berinjela
  • dieta limao
  • qual a dieta para diabeticos
  • para emagrecer
  • dieta pontos
  • como emagrecer sem dieta
  • boas dietas para emagrecer
  • dieta do sangue a positivo
  • dieta do sangue a
  • dieta eficiente
  • bolo diet
  • dieta hipertrofia
  • leite condensado diet
  • dietas sem carboidratos
  • dieta vegetariana
  • dieta para quem tem colesterol alto
  • lucilia diniz dieta
  • dieta boa forma
  • dieta seca gordura
  • dieta dissociada cardapio
  • dieta para leigos
  • dietas para perder peso rapido gratis
  • dieta desintoxicação
  • tabela dieta pontos
  • dieta alimentar para perder peso
  • dieta termogenica
  • dieta fácil para emagrecer
  • dieta cardápio semanal
  • dieta do japones
  • dietas malucas
  • dieta simples para perder barriga
  • dietas saudaveis e baratas
  • dieta
  • dietas
  • uma dieta
  • dieta para quem faz academia
  • dieta os pontos
  • alfredo halpern dieta dos pontos
  • dieta tao
  • dieta diaria para emagrecer
  • dieta da banana matutina
  • dieta cardápio
  • dietas da proteina
  • dieta enteral
  • dieta para emagrecer gratis e rapido
  • xdietas nutricionais
  • dieta da uva
  • dieta boa
  • revista dieta
  • diet light
  • dietas das famosas
  • cardápio para perder peso
  • nutri diet
  • dieta barriga
  • dietas para gravidas
  • personal diet
  • dietas loucas
  • dieta do tipo sanguineo o
  • dieta dos pontos tabela gratis
  • dieta para diminuir a barriga
  • dieta para esteatose hepática
  • dieta anti celulite
  • dieta do tipo sanguineo o negativo
  • dieta para hipertrofia muscular
  • tudo sobre dietas para emagrecer
  • produtos diet e light
  • gelatina diet
  • livro dieta nota
  • dieta gestante
  • dieta massa muscular
  • revista sou mais eu dietas
  • dietas congeladas
  • dieta leve
  • dieta para quem faz musculação
  • dieta para ganhar massa magra
  • sobremesas diet
  • dietas da usp para emagrecer
  • nutrição e saúde
  • natu diet
  • dieta para homem
  • dieta para baixar colesterol
  • thermo shake diet
  • a dieta master cleanse
  • dieta dos treze dias
  • receita da dieta da proteina
  • dieta para perder gordura abdominal
  • dieta para amamentação
  • dieta tipo sanguineo o positivo
  • diferença entre light e diet
  • dieta do tipo sanguinio
  • como ter uma dieta saudavel
  • dieta desintoxicante dia
  • dieta com quitosana
  • doces diet
  • dieta do alho para emagrecer
  • dieta alimentar para diabéticos
  • dieta simples para emagrecer rapido
  • dieta para diverticulite
  • dieta para diarreia
  • comidas diet
  • dieta sem passar fome
  • nutricionista dieta
  • dieta para acido úrico
  • cardapio para uma dieta saudavel
  • dieta do cetonico cardapio
  • triglicerideos alto dieta
  • comida congelada para dieta
  • dieta do dna
  • dieta da proteina para emagrecer
  • dieta sopa da usp
  • dieta semana
  • dieta do guerreiro
  • dieta dos famosos para emagrecer
  • dieta minha vida
  • dietas dos pontos para emagrecer
  • sopa da dieta
  • dieta correta
  • tudo sobre a dieta da proteina
  • dieta do emagrecimento
  • dieta da ana maria braga
  • dieta proteínas
  • cardápio dieta proteina
  • dieta do chocolate
  • dica emagrecer
  • quero fazer dieta
  • dietas e regimes
  • cardapio dieta balanceada
  • dieta carboidratos cardapio
  • cardápio dieta dos pontos
  • dieta radical para emagrecer rapido
  • dieta da proteina funciona
  • receita dietas para emagrecer
  • dieta do
  • dieta da unicamp
  • dieta para triglicerides alto
  • dieta contra celulite
  • dieta para acelerar o metabolismo
  • dieta para emagrecer em uma semana gratis
  • dieta para lactante
  • dieta ração humana
  • xdieta do tipo sanguineo b
  • sopão da usp
  • dieta dos pontos saúde
  • dieta sem glutem
  • culinária diet
  • melhor dieta do mundo
  • perder peso com saúde
  • dieta sangue
  • dieta para gestante acima do peso
  • diet way funciona
  • dieta com linhaça
  • dieta mediterranea cardapio
  • dieta receitas
  • dieta para emagrecer e definir
  • dieta para atletas
  • dieta p emagrecer em uma semana
  • dieta dos pontos gratis
  • calculo da dieta dos pontos
  • cardápio dieta da proteína
  • dieta eficaz para emagrecer
  • como fazer dietas
  • livro a dieta dos pontos
  • dieta para perder peso gratis
  • dieta do grupo sanguineo o positivo
  • dieta do sangue tipo a
  • receitas diet e light
  • dieta da caloria
  • dieta da regina casé
  • boa forma dietas
  • dieta nutricionista para emagrecer
  • dicas para uma dieta saudavel
  • dieta para celulite
  • dicas dieta
  • ch a verde
  • dieta light
  • receita da dieta dos pontos
  • revista malu dietas
  • regimes e dietas
  • panetone diet
  • dieta das calorias
  • dieta dos pontos online gratis
  • dieta para emagrcer
  • remedio moder diet
  • qual é a melhor dieta para emagrecer
  • livro dieta dissociada
  • boa dieta
  • calculadora da dieta dos pontos
  • dicas emagrecer
  • dieta em casa
  • dieta para reeducação alimentar
  • quero fazer uma dieta para emagrecer
  • dieta dos pontos emagrece
  • dieta proteina receitas
  • dieta saudavel e barata
  • dieta da proteina emagrece


  • Dietas Dieta

    Dietas