dieta higienista.
Dieta desintoxicante
Elimine 1 quilo em 2 dias com a ajuda da dieta desintoxicante
Cardápio da dieta desintoxicante
Aqui, carboidrato e proteína estão em refeições separadas. Esse é o princípio da dieta higienista, que otimiza o processo digestivo, acelera as reações do metabolismo, a queima de gordura e promove uma rápida desintoxicação. A sugestão abaixo contém cerca de 900 calorias por dia.
Dia 1
Café da manhã
2 fatias de melão ou melancia
1 fatia de pão integral ou 2 fatias de pão light, com 0% de gordura
1 col. (sopa) de geleia dietética ou 1 col. (chá) de margarina light chá-verde, de hortelã ou de gengibre
Lanche
1 talo de erva-doce ou de salsão
1 gelatina dietética
Almoço
1 concha de sopa desintoxicante
1 prato de salada. Legumes crus permitidos: nabo, alface, cebola, alho, acelga, cenoura, salsa, couve, escarola, almeirão, rabanete e rúcula. Cozidos em água e sal ou no vapor: chuchu, couve-de-bruxelas, couve-flor, brócolis, aspargo e alcachofra. Temperos: sal, limão, shoyu, asceto balsâmico, 6 col. (sopa) de grãos (milho, centeio, aveia, arroz integral, soja, feijão, lentilha, grão-de-bico, trigo) cozidos em água e temperados com cebola, alho e ervas.
Sobremesa: 2 fatias de melão
Lanche da tarde
2 porções de frutas (1 porção = 2 ameixas vermelhas ou amarelas;
1 xíc. (chá) de amora ou morango; 1 laranja; 1 mexerica; 1 pêssego; 1 nectarina; 1 maçã pequena), 1 gelatina diet
Jantar
1 concha de sopa desintoxicante 1
1 prato de salada de folhas e legumes (mesmas opções do almoço)
8 sticks de kani ou 2 fatias de queijo branco
1 porção de gelatina dietética
------------------------
Dieta higienista: você conhece?
Dieta higienista: você conhece?
Fazendo compras neste fim de ano, encontrei uma amiga de escola que não via há muitos anos. Sempre gordinha, estava magra. Não só magra, mas mais bonita e com aparência saudável. Elogiei e ela me contou: estava fazendo a dieta higienista. Eu já tinha ouvido falar nisso, por alto, mas não sabia direito o que era, e ganhei uma rápida explicação (que digo depois). Dois dias após este encontro, estive com uma amiga que mora na Europa, numa reunião de amigas. Ela havia emagrecido nove quilos e o marido, doze. Foi logo informando: "Agora nós somos higienistas".
Simples coincidência ou essa é a "dieta da moda"?
Fui atrás de maiores explicações e divido aqui com vocês: a dieta higienista tem como regras a não combinação de determinados tipos de alimentos, a preferência por tudo que é cru e horários específicos para comer. O resultado seria não só emagrecimento, mas menos doenças e mais anos de vida. Os higienistas acreditam que as doenças são causadas pela alimentação inadequada – como uma intoxicação.
Abaixo, uma entrevista com Fernando Carneiro Travi, precursor desta linha de alimentação no Brasil, discípulo do médico francês Albert Mosseri, um dos papas do Higienismo no mundo.
Qual a melhor definição para o higienismo?
É um ramo da Biologia que trata da preservação e da restauração da saúde e investiga as condições sob as quais ela depende. Oficialmente surgiu em 1832 quando Sylvester Graham deu suas primeiras conferências em New York. A Higiene Natural, melhor conhecida aqui por Higienismo, surgiu como uma revolta aos métodos anticientíficos de drogar, sangrar e cortar da medicina alopática da época. A idéia da Higiene de Vida consiste em induzir a humanidade a retornar para um modo normal de vida e desistir de viver de tal maneira que construa a doença diariamente. Sublata Causa Tollitur Effectus, que quer dizer, – Suprima a causa e o efeito desaparecerá. Os higienistas viram, na vida incorreta, a causa real da doença, e no retorno ao modo correto de vida o verdadeiro remédio. Daí a sua máxima: "Saúde por viver saudavelmente".
-----------------------
Dieta Higienista - Ataque à Obesidade e Vitalidade para Vida.
Dieta Higienista - Ataque à Obesidade e Vitalidade para Vida
Fazendo compras neste fim de ano, encontrei uma amiga de escola que não via há muitos anos. Sempre gordinha, estava magra.
Não só magra, mas mais bonita e com aparência saudável. Elogiei e ela me contou: estava fazendo a dieta higienista. Eu já tinha ouvido falar nisso, por alto, mas não sabia direito o que era, e ganhei uma rápida explicação (que digo depois). Dois dias após este encontro, estive com uma amiga que mora na Europa, numa reunião de amigas. Ela havia emagrecido nove quilos e o marido, doze. Foi logo informando: "Agora nós somos higienistas".
Simples coincidência ou essa é a "dieta da moda"?
Fui atrás de maiores explicações e divido aqui com vocês: a dieta higienista tem como regras a não combinação de determinados tipos de alimentos, a preferência por tudo que é cru e horários específicos para comer. O resultado seria não só emagrecimento, mas menos doenças e mais anos de vida. Os higienistas acreditam que as doenças são causadas pela alimentação inadequada – como uma intoxicação.
Abaixo, uma entrevista com Fernando Carneiro Travi, precursor desta linha de alimentação no Brasil, discípulo do médico francês Albert Mosseri, um dos papas do Higienismo no mundo.
------------------------
Dieta higienista.
Dieta higienista
Uma alternativa saudável para limpar o organismo e recuperar o bem-estar
Sentindo-se cansada, pesada, cheia? Você pode estar precisando fazer uma limpeza orgânica. Isso mesmo! Conheça a dieta higienista, que limpa, desintoxica e energiza o corpo.
A sensação de bem-estar é alcançada por meio da melhora do trânsito intestinal, da digestão e da assimilação dos nutrientes. Rica em antioxidantes, a dieta higienista diminui a ação dos radicais livres. Mas, atenção, ela só pode ser feita, no máximo, duas vezes na semana.
A quantidade dos alimentos varia de acordo com as necessidades individuais. No entanto, nos dias que fizer a dieta, evite consumir leite, refrigerante, café, chá preto, carne vermelha, cereais refinados (arroz, farinha e açúcar branco) e doces.
Não deixe faltar no cardápio alimentos funcionais, que protegem o organismo de doenças crônico-degenerativas, como pimentões, repolho, brócolis, couve, peixe, tomate, abacate, pimenta vermelha, iogurte, uvas vermelhas, alho, limão, abacaxi, cenoura, gergelim, cebola , soja e seus derivados.
Selecionamos um cardápio de exemplo de uma dieta higienista:
CAFÉ DA MANHÃ:
Abacaxi ou mamão = papaína e bromalina
Cereais integrais (aveia em flocos ou granola) = vitaminas do complexo B e rico em fibras solúveis
Iogurte desnatado = lactobacillos
Mel ou açúcar mascavo = energia
COLAÇÃO:
Frutas = vitaminas antioxidantes
ALMOÇO:
Saladas com frutas = fibras e vitaminas
Legumes no vapor = ácido fólico e magnésio
Arroz integral ou macarrão integral = alimentos energéticos ricos em cromo e zinco
Peixe grelhado ou atum ou ovo caipira = fonte de ômega 3
suco de limão = vitamina C e adstringente de gorduras
TARDE:
Iogurte desnatado ou leite de soja = isoflavonaCereal Integral = barra de cereal ou pão integral (fonte de energia)Frutas = in natura ou salada de frutas (vitaminas antioxidantes)
JANTAR:
Suco de uva ou vinho tinto = bioflavonóides
Saladas Mista ou Sopão de verduras = fibras e minerais
Queijo Branco ou Tofú = fonte de cálcio e proteínas
Pão integral = rico com fibras e ferro
CEIA:
Salada de frutas e leite fermentado
OBS: Regar as refeições com azeite de oliva, gergelim e usar 2 a 3 castanha do pará. Eles são fonte de ômega 3. Não deixe de beber chá verde e, no caso de fome, consuma mais frutas.
------------------------