------------------------

dieta para emagrecer

dieta do arroz integral

A dieta do arroz integral é um tratamento clássico que a medicina natural moderna absorveu da macrobiótica.

COMO FUNCIONA

A dieta deve ser realizada em um período de dez dias e, durante este tempo, o único alimento a ser ingerido é o arroz integral orgânico. Ao fazer este arroz não se deve acrescentar óleo, a água do cozimento deve ser muito pura e o sal a ser utilizado é sempre o sal marinho biológico. Nessa dieta são feitas apenas três refeições diárias, sendo o desjejum composto de um mingau feito com farinha de arroz integral tostado, água e sal. A mastigação deve ser prolongada para o arroz cozido e os líquidos devem ser evitados durante as refeições.

Os defensores desta dieta não aconselham que ela seja iniciada a partir de uma dieta comum, sendo interessante retirar do cardápio, gradativamente, alguns alimentos, de modo que consuma apenas frutas, verduras, legumes, túberculos e cereais integrais pelo menos uma semana antes de começar a dieta em questão. Da mesma forma acontece com o término: nos primeiros dias, manter sempre o arroz como prato principal, introduzindo outros cereais integrais e, nos dias seguintes, acrescentar legumes e verduras, para depois inserir os demais.

PONTOS POSITIVOS

As fibras contidas no arroz integral aumentam a saciedade e o trânsito intestinal e reduzem o colesterol e a glicemia;
Incentiva uma boa mastigação;
Por ser um alimento orgânico, é livre de agrotóxicos;
Desencoraja a ingestão de líquidos durante as refeições.

PONTOS NEGATIVOS

Refeições repetitivas tornam a dieta enjoativa;
Por ser um alimento orgânico, é muito caro;
Não contém nutrientes suficientes para um bom funcionamento do organismo;
Não estimula a prática de exercícios;
Não se preocupa com as preferências e aversões alimentares do índividuo;
Não há orientação sobre ingestão hídrica;
Não promove reeducação alimentar;
Prejudica a vida social do indivíduo;
A dieta não incentiva um fracionamento adequado das refeições.

OPINIÃO DO PROFISSIONAL

A dieta prioriza o arroz integral, sendo que ele não é o único alimento necessário em uma alimentação saudável. Está certo que ele é rico em fibras, que auxiliam no trânsito intestinal, diminuem o colesterol, reduzem níveis de glicemia e aumentam a saciedade, mas o organismo humano necessita de outros alimentos que contenham proteínas, lípideos, vitamina B12, ferro, cálcio, zinco, entre outros minerais,macronutrientes e vitaminas.

O efeito benéfico das fibras para o bom funcionamento intestinal é dependente da ingestão hídrica adequada e nessa dieta não há incentivo de consumo de água. Além do que, a dieta fornece apenas três refeições diárias, diminuindo o metabolismo e aumentando o apetite, sendo o ideal fazer de cinco a seis refeições ao dia para evitar os exageros e o comer compulsivamente. Para sua segurança e sucesso da sua dieta, procure um nutricionista.

------------------------

Dieta da Bíblia

Dieta da Bíblia

A Dieta da Bíblia é inspirada na alimentação de Cristo e baseada na alimentação relatada nas passagens bíblicas, mais especificamente no Antigo Testamento. Foi idealizada pelo Dr. Edson Ramuth e criada em 1997.

COMO FUNCIONA?
Nesta dieta, são recomendados apenas alimentos permitidos pela Bíblia. Entretanto, não pode ser seguida por mais de 11 dias ou repetida no mesmo mês, visto que a dieta promete uma perda de peso de aproximadamente 4 kg neste período (há um limite de ingestão de 600 kcal diárias). Os idealizadores da dieta sugerem que este é um programa de reeducação alimentar e que esta perda de peso é apenas uma consequência da adaptação a um novo estilo de vida.

Deve começar em uma segunda-feira. Durante a dieta deve ser feito um período de jejum, iniciado na sexta-feira à noite e encerrado apenas no domingo de manhã. Neste período, qualquer alimento é proibido, além de medicamentos para emagrecer e a prática de exercícios físicos. Apenas a água é liberada. O jejum é proposto como uma forma de purificação orgânica e espiritual, segundo os autores.

Para seguir a Dieta da Bíblia é preciso estar atento a alguns detalhes que seus defensores dizem estar bem claros no livro sagrado, como: medir bem as porções e comer com calma, apreciando a refeição. Justificam estes “mandamentos” lembrando que a gula é considerada um pecado.

Algumas restrições devem ser seguidas durante a dieta:

• Ingerir apenas carnes de animais ruminantes, com casco dividido em dois e unha fendida (boi, ovelha, carneiro, cabra). A ingestão de sangue e gordura de animais é proibida, portanto as carnes não devem ser cruas, mal passadas ou conter gordura. Aves e ovos não fecundados também são permitidos;
Derivados de leite e de carne devem ser consumidos em refeições separadas;
Peixes sem escamas e frutos do mar são proibidos, já que eram considerados impuros. São permitidos apenas peixes de escamas (pescada, sardinha, tainha, etc.);
Não ingerir bebidas alcoólicas, exceto o vinho.

Entre os alimentos indicados, estão: pão, principalmente o integral; sucos com adição de grãos integrais amassados (como semente de uva) e extrato de folhas verde escuras; feijão e lentilha; frutas e vegetais, usar alho e cebola para incrementar as preparações; usar somente azeite de oliva; utilizar o mel para substituir o açúcar e o adoçante; ingerir água antes, durante e após as refeições ou quando estiver com fome e ingerir um cálice de vinho por dia.

PONTOS POSITIVOS

Alto consumo de alimentos integrais;
Alto consumo de gordura poliinsaturada e monoinsaturada;
Alto consumo de fibras, devido à ingestão de cereais integrais, hortaliças e frutas;
Baixo consumo de alimentos industrializados;
Incentiva a ingestão hídrica.

PONTOS NEGATIVOS

Não leva em conta a necessidade energética do indivíduo;
Provoca uma perda de peso muito rápida em um curto espaço de tempo;
Propõe longos períodos de tempo sem comer;
Restringe o consumo de peixes;
Extrema monotonia da dieta;
Prejudica a vida social do indivíduo;
Estimula a ingestao de água durante as refeições.

OPINIÃO DO PROFISSIONAL
A princípio, esta é uma dieta que parece ser saudável, já que inclui alimentos como aves, carne vermelha, frutas, leite, vegetais e grãos, bem como o grande incentivo ao consumo hídrico. Entretanto, é preciso tomar cuidado. A maneira rápida com que o emagrecimento é proposto pode não ser a mais adequada. Em primeiro lugar, não leva em conta as características individuais dos seguidores, desconsiderando as necessidades energéticas, que variam de acordo com sexo, idade, peso, altura, nível de atividade física, etc. Devido à rígida restrição calórica e aos períodos de jejum da dieta, o emagrecimento causado será devido à perda de massa muscular, e não de gordura. Entre outras consequências, essa característica pode levar ao efeito sanfona.

Além disso, a alimentação sugerida é monótona, não tendo grande variedade de alimentos, visto que restringe grande parte dos alimentos de cada grupo. Sendo assim, o fornecimento de vitaminas e minerais pode ser comprometido, o que pode vir a gerar algumas doenças carenciais. A restrição aos tipos de peixes que devem ser consumidos, por exemplo, limita a quantidade de ômega-3 ingerida, uma gordura poliinsaturada com efeitos benéficos ao organismo.

Outro fato é o incentivo ao consumo de vinho. É sabido que esta bebida possui componentes antioxidantes benéficos à saúde. Entretanto, além de ser fonte de álcool, é importante lembrar que o vinho consumido nos tempos bíblicos era uma mistura de casca de uva, água e mel, não contendo os aditivos químicos atuais. Sendo assim, vale substituí-lo por suco de uva. Para sua segurança e sucesso de sua dieta, procure um nutricionista.

-----------------------

dieta da melancia

dieta da melancia

A dieta da melancia é divulgada na internet, não apresentando autoria identificada.

COMO FUNCIONA

A dieta funciona intercalando semanas em dieta consumindo exclusivamente melancia e semanas em que é mantida a alimentação habitual do indivíduo. Assim, durante a primeira, terceira e quinta semanas, a melancia compõe todas as refeições, em quantidades crescentes. O ciclo da dieta dura cinco semanas. A partir daí, as
quantidades de melancia ingeridas voltam ao inicial, isto é, são novamente reduzidas.

PONTOS POSITIVOS

Estimula o consumo de melancia, uma fruta pobre em açúcares e rica em água, potássio e vitamina A, além de licopeno.

PONTOS NEGATIVOS

Não existem evidências científicas a respeito da dieta;
Não há orientação sobre ingestão hídrica;
Não promove reeducação alimentar;
Não incentiva a prática de atividade física;
Não há orientação para o consumo de fibras;
Não leva em consideração as necessidades nutricionais do indivíduo, as quais variam de acordo com sexo, idade, peso, altura, nível de atividade física, e outros;
Não leva em conta os hábitos alimentares, a cultura e o estilo de vida da pessoa;
O valor calórico atingido pela dieta é insuficiente para suprir as necessidades energéticas da maior parte da população adulta;
O baixo teor de nutrientes (proteínas, lipídeos e carboidratos), pode causar cansaço, indisposição e carências nutricionais;
É difícil manter o peso perdido após o término da dieta;
Compromete a vida social do indivíduo.

OPINIAO DO PROFISSIONAL

Para a perda de peso saudável e sustentável é necessário uma dieta equilibrada que contenha alimentos de todos os grupos, em quantidades adequadas. A dieta da melancia é extremamente restritiva e leva à monotonia do cardápio, além de não alcançar as necessidades diárias de vitaminas e minerais, por restringir grupos de alimentos como leite e derivados, cereais, leguminosas, carnes, dentre outros.

A dieta não considera as necessidades individuais de nutrientes e energia ao atingir um valor calórico baixo, que dificilmente supre as recomendações mínimas para um adulto. Qualquer dieta com restrição calórica tão severa promoveria o emagrecimento das pessoas que não possuam nenhuma patologia causadora do seu excesso de peso, no entanto tal emagrecimento se dá de maneira a comprometer a saúde do indivíduo.

A dieta da melancia não é reconhecida pela comunidade científica. Para sua segurança e sucesso da sua dieta, procure um nutricionista.

------------------------

Dieta dos 3 dias

Dieta dos 3 dias

A dieta começou a ser difundida em sites de dietas da moda.

COMO FUNCIONA

Promete a perda de 5Kg em 3 dias. Relatam que é indicada para eliminar os excessos das épocas festivas e dada sua severa restrição de calorias, proteínas e vitaminas só deve durar 3 dias. O cardápio é baseado em frutas, chás, sucos, bolachas de água e sal e torradas divididas em 6 refeições diárias.

PONTOS POSITIVOS

Incentiva o consumo de chás e sucos, proporcionando boa hiratação;
Incentiva o fracionamento de refeições (6 refeições por dia);
Estimula a ingestão de frutas.

PONTOS NEGATIVOS

Não leva em consideração as necessidades nutricionais do indivíduo, as quais variam de acordo com sexo, idade, peso, altura, nível de atividade física, e outros;
Não leva em conta os hábitos alimentares, a cultura e o estilo de vida da pessoa;
O valor calórico proposto pela dieta é insuficiente para suprir as necessidades energéticas da maior parte da população adulta;
O baixo teor de nutrientes (proteínas, lipídeos e carboidratos), pode causar cansaço, indisposição e carências nutricionais;
Não promove reeducação alimentar e hábitos de vida saudáveis;
Não incentiva a prática de atividade física;
É difícil manter o peso perdido após o término da dieta;
A perda de peso rápida que a dieta promete é basicamente causada pela perda de massa muscular e desidratação;
Compromete a vida social do indivíduo.

OPINIÃO DO PROFISSIONAL

Para a perda de peso saudável e sustentável é necessário uma dieta equilibrada que contenha alimentos de todos os grupos, em quantidades adequadas.

Também é importante lembrar que o emagrecimento rápido provém da perda de líquidos, massa muscular e da reserva de glicogênio do organismo. É um resultado falso, pois quando a pessoa volta a comer normalmente recupera o peso anterior e às vezes ganha mais alguns quilos. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda uma perda de peso máxima de 4 a 6 Kg por mês em adultos. Pessoas que fazem esta prática normalmente a repete regularmente, desenvolvendo, assim, carências crônicas que podem resultam em flacidez muscular, queda de cabelos e baixa de metabolismo.

Por fim, a dieta não alcança as necessidades diárias de algumas vitaminas e minerais, por restringir grupos de alimentos como leite e derivados, cereais, leguminosas, carnes, dentre outros.

Para sua segurança e sucesso da dieta, procure um nutricionista.

------------------------


Dieta Dietas

  • dieta dos pontos tabela completa gratis
  • regimes e dietas para emagrecer
  • dieta dos pontos alfredo halpern
  • receitas diet para diabéticos
  • dietas simples para emagrecer
  • dieta para quem esta amamentando
  • dieta dos dias
  • site dieta e saúde
  • como começar uma dieta
  • supra diet
  • dieta para secar
  • dietas emagrecer
  • dieta para perder kg
  • dieta para emagrecer grátis
  • dietas dos carboidratos
  • dieta do coração
  • dieta da moda
  • dietas urgentes
  • dietas saldaveis
  • dieta da sopa receita
  • a melhor dieta para emagrecer
  • dieta do sangue o
  • dieta para emagracer
  • dieta da ração humana
  • como fazer uma dieta balanceada
  • dietas faceis e baratas
  • dieta da usp emagrece
  • dieta para secar barriga
  • dieta para pressão alta
  • dieta dos pontos completa
  • que dieta devo fazer para emagrecer
  • dieta chá verde
  • dieta do mediterraneo cardapio
  • dieta para emagrece
  • dieta dos pontos como calcular
  • dieta do iogurte
  • clube da dieta
  • pratos para dieta
  • dietas para perder barriga rapido
  • dieta rapida para perder barriga
  • dieta para gastrite
  • dieta gracie
  • como fazer a dieta do limão
  • regime da usp
  • dieta semanal saudavel
  • dietas milagrosas para emagrecer rapido
  • cardápio da dieta da proteína
  • dietas das frutas
  • dieta shake
  • diet shake emagrece
  • dieta da notas
  • dieta do abdomen livro
  • emagrecer sem dieta
  • dieta liquida desintoxicante
  • melhor dieta para emagrecer rapido
  • dieta dos pontos
  • dieta tipo sanguineo
  • dieta da proteina alimentos permitidos
  • dieta do tipo sanguineo a
  • dieta para colesterol alto
  • dieta do dr. atkins
  • dieta da banana verde
  • dicas para dieta
  • composto natu diet
  • dieta barata para emagrecer
  • tabela da dieta dos pontos gratis
  • dietas da
  • dieta reeducação alimentar
  • dieta para hipertrofia
  • dieta para diabete
  • dieta e saude gratis
  • o que é dieta
  • dieta para perder gordura
  • dieta ortomolecular emagrece
  • diétas
  • dietas saudavéis
  • dieta do arroz integral
  • sopa dieta
  • fazer dieta para emagrecer
  • regime dos pontos
  • receita da dieta do carboidrato
  • dieta rica em proteinas
  • onde comprar moder diet
  • tabela dieta dos pontos gratis
  • dietas gratis para emagrecer rapido
  • como calcular a dieta dos pontos
  • diet e light
  • dietas para emagrecer rapido gratuitas
  • dietas e emagrecimento
  • dieta cetônica cardapio
  • dieta das calorias inteligentes
  • dieta p emagrecer rapido
  • a dieta do abdômen
  • dieta pontos tabela
  • thermo shake diet probiótica
  • uma boa dieta para emagrecer
  • receitas dietas emagrecer
  • dietas infaliveis
  • como é a dieta dos pontos
  • revista dieta e saúde
  • calculadora dieta dos pontos
  • dieta do sangue tipo o
  • dieta dr atkins
  • dieta na gravidez cardápio
  • ciber diet
  • dietas para perder peso
  • dieta da carne
  • receitas dietas
  • dieta para quem tem gastrite
  • dieta das sopas
  • as melhores dietas
  • dietas para emagreser
  • dieta para ganhar peso
  • comida diet congelada
  • dieta da chia
  • dieta da fruta para emagrecer
  • dieta masculina
  • revista dias dieta
  • dietas para emagrecimento rápido
  • dieta das notas
  • dieta do leite desnatado
  • dieta higienista
  • dieta ortomolecular para emagrecer
  • dieta do limão para emagrecer
  • sopas para dietas
  • dieta para ganhar massa muscular rapido
  • dieta para engordar com saude
  • dieta liquida emagrece
  • dieta infalivel
  • dieta das cores
  • diferença entre diet e light
  • uma boa dieta
  • dieta tipo sanguineo a positivo
  • dieta tipo sanguineo a positivo
  • cardapio da dieta cetonica
  • dieta do metabolismo
  • dietas para imagrecer
  • dieta pronta para emagrecer
  • dieta tipo sanguineo
  • dieta do abdomen
  • dieta dospontos
  • dieta da tipagem sanguinea
  • calculo dieta dos pontos
  • dieta balanceada para perder barriga
  • como faser dieta
  • minha vida dieta
  • dietas do carboidratos
  • a melhor dieta do mundo
  • dieta na amamentação
  • dieta da barriga
  • dietas radicais para perder peso
  • lista da dieta dos pontos
  • dieta infantil para emagrecer
  • dieta para academia
  • saude e dieta
  • dieta do incor
  • dieta do sanduiche
  • dieta antiinflamatória
  • dieta das fibras
  • lean diet caps
  • gordura no figado dieta
  • dieta cetogenica cardapio
  • dietas pra emagrecer
  • dieta para definição muscular
  • dieta sem lactose
  • dieta com nutricionista
  • dieta por pontos
  • dietas para gestantes
  • dieta calorias
  • receitas light e diet
  • dieta das notas tabela completa
  • dica para emagrecer
  • dieta gratis para emagrecer rapido
  • dieta da banana para emagrecer
  • revista malu dieta da agua
  • regimes para emagrecer
  • dieta do gengibre
  • dietas do ponto
  • dieta para musculação
  • emagrecimento dieta
  • dieta dos pontos gratis tabela
  • dietas prontas para emagrecer
  • dieta líquida para emagrecer
  • dietas alimentar
  • dieta saudavel cardapio
  • dieta para engorda
  • dieta do tomate
  • saúde e beleza
  • dieta da berinjela
  • dieta limao
  • qual a dieta para diabeticos
  • para emagrecer
  • dieta pontos
  • como emagrecer sem dieta
  • boas dietas para emagrecer
  • dieta do sangue a positivo
  • dieta do sangue a
  • dieta eficiente
  • bolo diet
  • dieta hipertrofia
  • leite condensado diet
  • dietas sem carboidratos
  • dieta vegetariana
  • dieta para quem tem colesterol alto
  • lucilia diniz dieta
  • dieta boa forma
  • dieta seca gordura
  • dieta dissociada cardapio
  • dieta para leigos
  • dietas para perder peso rapido gratis
  • dieta desintoxicação
  • tabela dieta pontos
  • dieta alimentar para perder peso
  • dieta termogenica
  • dieta fácil para emagrecer
  • dieta cardápio semanal
  • dieta do japones
  • dietas malucas
  • dieta simples para perder barriga
  • dietas saudaveis e baratas
  • dieta
  • dietas
  • uma dieta
  • dieta para quem faz academia
  • dieta os pontos
  • alfredo halpern dieta dos pontos
  • dieta tao
  • dieta diaria para emagrecer
  • dieta da banana matutina
  • dieta cardápio
  • dietas da proteina
  • dieta enteral
  • dieta para emagrecer gratis e rapido
  • xdietas nutricionais
  • dieta da uva
  • dieta boa
  • revista dieta
  • diet light
  • dietas das famosas
  • cardápio para perder peso
  • nutri diet
  • dieta barriga
  • dietas para gravidas
  • personal diet
  • dietas loucas
  • dieta do tipo sanguineo o
  • dieta dos pontos tabela gratis
  • dieta para diminuir a barriga
  • dieta para esteatose hepática
  • dieta anti celulite
  • dieta do tipo sanguineo o negativo
  • dieta para hipertrofia muscular
  • tudo sobre dietas para emagrecer
  • produtos diet e light
  • gelatina diet
  • livro dieta nota
  • dieta gestante
  • dieta massa muscular
  • revista sou mais eu dietas
  • dietas congeladas
  • dieta leve
  • dieta para quem faz musculação
  • dieta para ganhar massa magra
  • sobremesas diet
  • dietas da usp para emagrecer
  • nutrição e saúde
  • natu diet
  • dieta para homem
  • dieta para baixar colesterol
  • thermo shake diet
  • a dieta master cleanse
  • dieta dos treze dias
  • receita da dieta da proteina
  • dieta para perder gordura abdominal
  • dieta para amamentação
  • dieta tipo sanguineo o positivo
  • diferença entre light e diet
  • dieta do tipo sanguinio
  • como ter uma dieta saudavel
  • dieta desintoxicante dia
  • dieta com quitosana
  • doces diet
  • dieta do alho para emagrecer
  • dieta alimentar para diabéticos
  • dieta simples para emagrecer rapido
  • dieta para diverticulite
  • dieta para diarreia
  • comidas diet
  • dieta sem passar fome
  • nutricionista dieta
  • dieta para acido úrico
  • cardapio para uma dieta saudavel
  • dieta do cetonico cardapio
  • triglicerideos alto dieta
  • comida congelada para dieta
  • dieta do dna
  • dieta da proteina para emagrecer
  • dieta sopa da usp
  • dieta semana
  • dieta do guerreiro
  • dieta dos famosos para emagrecer
  • dieta minha vida
  • dietas dos pontos para emagrecer
  • sopa da dieta
  • dieta correta
  • tudo sobre a dieta da proteina
  • dieta do emagrecimento
  • dieta da ana maria braga
  • dieta proteínas
  • cardápio dieta proteina
  • dieta do chocolate
  • dica emagrecer
  • quero fazer dieta
  • dietas e regimes
  • cardapio dieta balanceada
  • dieta carboidratos cardapio
  • cardápio dieta dos pontos
  • dieta radical para emagrecer rapido
  • dieta da proteina funciona
  • receita dietas para emagrecer
  • dieta do
  • dieta da unicamp
  • dieta para triglicerides alto
  • dieta contra celulite
  • dieta para acelerar o metabolismo
  • dieta para emagrecer em uma semana gratis
  • dieta para lactante
  • dieta ração humana
  • xdieta do tipo sanguineo b
  • sopão da usp
  • dieta dos pontos saúde
  • dieta sem glutem
  • culinária diet
  • melhor dieta do mundo
  • perder peso com saúde
  • dieta sangue
  • dieta para gestante acima do peso
  • diet way funciona
  • dieta com linhaça
  • dieta mediterranea cardapio
  • dieta receitas
  • dieta para emagrecer e definir
  • dieta para atletas
  • dieta p emagrecer em uma semana
  • dieta dos pontos gratis
  • calculo da dieta dos pontos
  • cardápio dieta da proteína
  • dieta eficaz para emagrecer
  • como fazer dietas
  • livro a dieta dos pontos
  • dieta para perder peso gratis
  • dieta do grupo sanguineo o positivo
  • dieta do sangue tipo a
  • receitas diet e light
  • dieta da caloria
  • dieta da regina casé
  • boa forma dietas
  • dieta nutricionista para emagrecer
  • dicas para uma dieta saudavel
  • dieta para celulite
  • dicas dieta
  • ch a verde
  • dieta light
  • receita da dieta dos pontos
  • revista malu dietas
  • regimes e dietas
  • panetone diet
  • dieta das calorias
  • dieta dos pontos online gratis
  • dieta para emagrcer
  • remedio moder diet
  • qual é a melhor dieta para emagrecer
  • livro dieta dissociada
  • boa dieta
  • calculadora da dieta dos pontos
  • dicas emagrecer
  • dieta em casa
  • dieta para reeducação alimentar
  • quero fazer uma dieta para emagrecer
  • dieta dos pontos emagrece
  • dieta proteina receitas
  • dieta saudavel e barata
  • dieta da proteina emagrece


  • Dietas Dieta

    Dietas