------------------------

dieta para perder kg

Dieta do Abdômen

A Dieta do Abdômen foi criada por David Zinczenko, editor-chefe da revista Men’s Health. Ele vivenciou o problema de excesso de peso durante toda sua infância e posteriormente, tornou-se um dos maiores especialistas dos Estados Unidos em saúde e condicionamento físico. No seu livro, é explicado por que a gordura que aumenta a cintura é a mais perigosa de todas as que estão presentes no corpo. Como está localizada por trás da parede abdominal, cercando os órgãos internos, ela estabelece uma via direta para o coração e outros órgãos importantes, podendo causar danos de grandes proporções. A dieta também inclui um programa de exercícios rápidos e fáceis, que podem ser feitos em casa ou na academia e que lhe permitirão emagrecer mais depressa. O programa ajusta os mecanismos internos de queima de gordura, indicando os alimentos que impulsionam o organismo a descartá-la e transformando o corpo em uma máquina esguia e eficiente de eliminar calorias.

COMO FUNCIONA?

A Dieta do Abdômen é um programa de seis semanas, que promete perder até 10kg de gordura, que se baseia em pesquisas científicas na área de saúde, nutrição e exercícios.
As normas são:
• Seis refeições por dia
• A maioria das refeições tendo no mínimo dois itens da lista dos 11 alimentos poderosos, que são: Amêndoas e outras nozes; aveia instantânea (sem adoçante, sem sabor artificial); azeite extra virgem de oliva; espinafre e outras verduras; frutas vermelhas como morango, framboesa e amora; feijões e leguminosas; laticínios (leite semi-desnatado ou desnatado, iogurte e queijo com pouca gordura); ovos; pães e cereais integrais; peru e outras carnes magras; Whey (proteína do soro do leite, bastante concentrada e pura)
• Enfatizar os alimentos ricos em: proteínas, gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas, fibras e cálcio
• Limitar os alimentos: carboidratos refinados (ou com alto índice glicêmico), gorduras saturadas e gorduras trans
• Limitar o álcool a duas ou três doses por semana
• Tomar com freqüência vitaminas feitas no liquidificador, combinando cálcio e proteína do leite, iogurte e whey com as fibras da aveia e as frutas que são fáceis de consumir e sacia
• Uma refeição por semana com qualquer coisa que você quiser
• Programa de exercício, opcional nas duas primeiras semanas e obrigatória a partir da terceira, com exercício de 20 minutos três vezes por semana (detalhados com imagens no livro)

PONTOS POSITIVOS

• É um programa que não exige que você pese alimentos, siga fases, conte calorias e perca horas preparando receitas complicadas
• Há o incentivo de comer seis vezes ao dia, que ajusta o metabolismo e não deixa passar fome.
• O programa de exercício é simples e pode ser feito em casa em apenas 20 minutos, três vezes por semana
• No livro há bastante informação sobre nutrição, doenças e prevenção
• Incentiva a reeducação alimentar e não a “dieta” passageira

PONTOS NEGATIVOS

• Dependendo da situação financeira, comprar o suplemento whey como outros alimentos propostos, é inviável
• Altas doses de proteína por tempo prolongado pode trazer um sobrecarga renal
• Complicada de seguir em virtude de em consumir os alimentos “poderosos” em todas as refeições, pois muitas vezes os alimentos não fazem parte do hábito alimentar brasileiro

OPINIÃO PROFISSIONAL

Essa dieta aborda pontos positivos por tratar da gordura abdominal, de aspectos importantes da alimentação saudável e estimular a prática de atividade física. Porém, não oferece um acompanhamento nutricional e a suplementação de proteína na maioria das vezes não é necessária. O consumo aumentado de proteínas exige uma maior ingestão de água e pode levar a uma sobrecarga renal. Os alimentos são propostos sem considerar o poder aquisitivo, disponibilidade dos alimentos e a cultura do indivíduo. Devemos ter cuidado, pois o consumo de muita gordura e proteína pode levar a baixa ingestão de alimentos fontes de vitaminas e minerais, e causar um desequilíbrio nutricional. Para sua segurança e sucesso da sua dieta, procure um nutricionista.

------------------------

Dieta de Beverly Hills

Dieta de Beverly Hills

Em 1982, a Dieta de Beverly Hills estourou no mundo. Criada pela americana Judy Mazel, que perdeu 36 Kg após colocá-la em prática, a dieta consiste em consumir grande quantidade de frutas ao longo do dia e é fundamentada na hipótese de que a ação digestiva das enzimas das frutas é que faz o praticante da dieta perder peso. Além disso, acredita-se também que grupos específicos de alimentos não devem ser comidos juntos, porque assim o metabolismo acelera e o corpo queima calorias mais rápido. Porém, os fundamentos da dieta não apresentam características científicas. A partir desta dieta, surgiram outras, como a Dieta das frutas e a Dieta do Abacaxi.

COMO FUNCIONA

O regime tem a duração de 35 dias, sendo que, nos primeiros 10 dias só é permitido consumir frutas, sem limitação da quantidade. Os próximos 10 dias, adicionam-se alguns carboidratos e manteiga à alimentação. Por fim, nos últimos 15 dias, alguns alimentos que contenham proteína são permitidos. O número de calorias não é contabilizado.

PONTOS POSITIVOS

• Bom aporte hídrico;
• Pode ter efeito desintoxicante;
• Dieta rica em fibras;
• Rica em vitaminas e antioxidantes, exceto vitamina B12 que é exclusiva de fonte animal;
• Pode-se comer quando e quanto quiser contanto que o alimento esteja no grupo permitido durante o estágio da dieta que o indivíduo estiver.

PONTOS NEGATIVOS

• Dieta pobre em calorias e proteínas podendo levar à um quadro semelhante à desnutrição;
• Baixo teor de minerais, principalmente ferro, cálcio, zinco, e sódio, o que provoca diarréia;
• Grande perda não somente gordura, mas de músculos, causando cansaço e indisposição;
• Dependendo da situação financeira em que se encontra o indivíduo, a variedade de frutas que a dieta propõe, pode não ser alcançada deixando-a mais monótona e restrita ainda;
• Prejudica a vida social do indivíduo.

OPINIÃO DO PROFISSIONAL

Segundo alguns autores, as pessoas que seguem essa dieta emagrecem pela falta de calorias no regime, e não pela “ação enzimática” como diz a autora. Se por um lado as frutas são alimentos saudáveis, por outro, alimentar-se basicamente delas por um longo período faz o nosso corpo sentir carência de diversos outros nutrientes essenciais como proteínas, sódio, cálcio, ferro, vitamina B12 e zinco, por exemplo. Há estudos sobre a ingestão excessiva de frutose aumentando a probabilidade de ganho de peso. Além disso a pobreza deste regime alimentar traz riscos à saúde: diarréia, febre, fraqueza muscular e problemas circulatórios, tanto que, Judy Mazel morreu de complicações circulatórias, aos 63 anos. Uma boa dieta requer aporte calórico e nutrientes suficientes para as necessidades de cada indivíduo, e também reeducação alimentar. Para sua segurança e sucesso da sua dieta, procure um nutricionista.

-----------------------

dieta das frutas ou o frutarianismo

dieta das frutas ou o frutarianismo

A dieta das frutas ou o frutarianismo baseia-se no princípio de que as frutas são uma dádiva da natureza e constituem o mais perfeito e completo alimento para o homem. Não baseia-se em fundamentos científicos e é derivada da dieta de ’Beverly Hills’.

COMO FUNCIONA

A dieta oferece cerca de 1.500 calorias/dia, permitindo em seu cardápio apenas frutas e frutos de plantas que dão flores; ou seja, grãos, nozes, sementes, feijões,
pimentas, tomates, abóboras, ervilhas. Essa dieta não sai da regra das cinco refeições ao dia, mas podendo ser flexíveis os horários. Devido às restrições nutricionais, não é recomendada seguir por mais de 7 dias.

PONTOS POSITIVOS

Possível processo de desintoxicação;
Bom aporte hídrico;
Praticidade (já que uma fruta não necessita de preparações);
As frutas tem grande variedade de sabor e aroma agradáveis.

PONTO NEGATIVO

Muito difícil de seguir a longo prazo, por se monótona;
Restringe a vida social, não podendo fazer partes de almoços ou jantares comemorativos;
Complicado tranportar e conservar os alimentos; por ser perecível.

OPINIÃO PROFISSIONAL


Sem dúvidas, as frutas são excelentes alimentos, mas ao contrário do que diz a dieta, elas nao podem ser consideradas alimentos completos, e sim, suplementares em uma alimentação balanceada. Como mostra a pirâmide alimentar abaixo, as frutas estão no segundo andar, ou seja, não são mais importantes que os cereais e tubérculos e nem tão pouco podem ser exclusivas na alimentação.

Por apresentar baixíssimo teor de proteínas e de carboidratos complexos, a dieta das frutas pode causar deficiência de vários nutrientes, inclusive de minerais, como cálcio, zinco e ferro, e de vitaminas, como a B12, encontrada apenas em alimentos de origem animal e necessária para uma boa manutenção do sistema nervoso. Enfim, essa é uma dieta que promove a perda de peso de maneira não saudável e ineficaz, por ter uma duração curta e promover a perda de água e não de gordura. Está longe de ser uma dieta sustentável e não reeduca os hábitos alimentares. Para sua segurança e sucesso da sua dieta, procure um nutricionista.

------------------------

dieta do tipo sanguíneo

dieta do tipo sanguíneo

A dieta do tipo sanguíneo foi criada pelo médico naturopata americano Peter James D’Adamo, que a popularizou através do livro “A Dieta do seu Tipo Sanguíneo”, publicado em 1996 nos Estados Unidos. Para o autor, cada organismo está preparado para assimilar um determinado tipo de alimento. Baseia-se na teoria de que o tipo sanguíneo determina funções digestivas, estruturas imunológicas e que alguns alimentos podem causar emagrecimento ou aumento de peso. Desta forma, se a pessoa seguisse uma dieta correta para o seu tipo de sangue ela emagreceria, ficaria mais saudável e ainda evitaria várias doenças. Essa dieta se fundamenta na evolução humana, migração e miscigenação das raças, adaptações sofridas pelo sistema digestivo e imunológico e relaciona isso diretamente com as necessidades nutricionais de cada tipo sanguíneo atual.

COMO FUNCIONA
A dieta do tipo sangüíneo mostra o que é bom ou não consumir de acordo com os quatro grupos principais (A, B, AB e O). Os alimentos, segundo a dieta de D´Adamo, são divididos em três categorias: benéfico (alimento que atua como remédio, capazes de prevenir e tratar doenças), neutro (atua como alimento mesmo) e nocivo (atua como veneno ao organismo, podendo causar ou agravar doenças). Segundo a dieta, pessoas de sangue O seriam ’caçadoras carnívoras’, com aparelho digestivo forte, sistema imunológico resistente e requerem metabolismo eficiente para permanecerem magros. Já indivíduos de sangue A seriam vegetarianos dóceis, os de sangue grupo B seriam onívoros, e por fim, os de sangue AB reúnem características dos sangues A e B.

PONTOS POSITIVOS
- O indivíduo passa a considerar e observar o funcionamento do seu organismo como um todo.

PONTOS NEGATIVOS
- Não tem comprovação científica.
- A dieta praticamente não leva em consideração o fator sanguíneo RH.
- Não reeduca os hábitos alimentares
- Restringe grupos alimentares importantes para o funcionamento do organismo.
- Não é adaptado à cultura e realidade da população brasileira.
- Difícil de ser seguida
- Pode ser confusa, pois tem um quadro grande e detalhado dos alimentos proibidos e permitidos.

OPINIÃO DO PROFISSIONAL
Primeiramente, a dieta do tipo sanguíneo não possui nenhuma comprovação científica e não é aceita pela maioria dos profissionais de saúde. Não considera o estado de saúde prévio da pessoa – somente o tipo de sangue e a possível pré-disposição a doenças, de maneira impositiva. A restrição de grupos alimentares pode resultar em carências graves no organismo quando feita a longo prazo. Os alimentos são escolhidos sem considerar o poder aquisitivo do indivíduo, bem como sua cultura, estado nutricional e disponibilidade dos alimentos recomendados. É mais restritiva do que incentivadora da alimentação saudável. A dieta não determina a quantidade dos alimentos a serem ingeridos, não promove uma reeducação alimentar, hábitos saudáveis, e nem possui um acompanhamento profissional. Para sua segurança e sucesso da sua dieta, procure uma nutricionista.

------------------------


Dieta Dietas

  • dieta dos pontos tabela completa gratis
  • regimes e dietas para emagrecer
  • dieta dos pontos alfredo halpern
  • receitas diet para diabéticos
  • dietas simples para emagrecer
  • dieta para quem esta amamentando
  • dieta dos dias
  • site dieta e saúde
  • como começar uma dieta
  • supra diet
  • dieta para secar
  • dietas emagrecer
  • dieta para perder kg
  • dieta para emagrecer grátis
  • dietas dos carboidratos
  • dieta do coração
  • dieta da moda
  • dietas urgentes
  • dietas saldaveis
  • dieta da sopa receita
  • a melhor dieta para emagrecer
  • dieta do sangue o
  • dieta para emagracer
  • dieta da ração humana
  • como fazer uma dieta balanceada
  • dietas faceis e baratas
  • dieta da usp emagrece
  • dieta para secar barriga
  • dieta para pressão alta
  • dieta dos pontos completa
  • que dieta devo fazer para emagrecer
  • dieta chá verde
  • dieta do mediterraneo cardapio
  • dieta para emagrece
  • dieta dos pontos como calcular
  • dieta do iogurte
  • clube da dieta
  • pratos para dieta
  • dietas para perder barriga rapido
  • dieta rapida para perder barriga
  • dieta para gastrite
  • dieta gracie
  • como fazer a dieta do limão
  • regime da usp
  • dieta semanal saudavel
  • dietas milagrosas para emagrecer rapido
  • cardápio da dieta da proteína
  • dietas das frutas
  • dieta shake
  • diet shake emagrece
  • dieta da notas
  • dieta do abdomen livro
  • emagrecer sem dieta
  • dieta liquida desintoxicante
  • melhor dieta para emagrecer rapido
  • dieta dos pontos
  • dieta tipo sanguineo
  • dieta da proteina alimentos permitidos
  • dieta do tipo sanguineo a
  • dieta para colesterol alto
  • dieta do dr. atkins
  • dieta da banana verde
  • dicas para dieta
  • composto natu diet
  • dieta barata para emagrecer
  • tabela da dieta dos pontos gratis
  • dietas da
  • dieta reeducação alimentar
  • dieta para hipertrofia
  • dieta para diabete
  • dieta e saude gratis
  • o que é dieta
  • dieta para perder gordura
  • dieta ortomolecular emagrece
  • diétas
  • dietas saudavéis
  • dieta do arroz integral
  • sopa dieta
  • fazer dieta para emagrecer
  • regime dos pontos
  • receita da dieta do carboidrato
  • dieta rica em proteinas
  • onde comprar moder diet
  • tabela dieta dos pontos gratis
  • dietas gratis para emagrecer rapido
  • como calcular a dieta dos pontos
  • diet e light
  • dietas para emagrecer rapido gratuitas
  • dietas e emagrecimento
  • dieta cetônica cardapio
  • dieta das calorias inteligentes
  • dieta p emagrecer rapido
  • a dieta do abdômen
  • dieta pontos tabela
  • thermo shake diet probiótica
  • uma boa dieta para emagrecer
  • receitas dietas emagrecer
  • dietas infaliveis
  • como é a dieta dos pontos
  • revista dieta e saúde
  • calculadora dieta dos pontos
  • dieta do sangue tipo o
  • dieta dr atkins
  • dieta na gravidez cardápio
  • ciber diet
  • dietas para perder peso
  • dieta da carne
  • receitas dietas
  • dieta para quem tem gastrite
  • dieta das sopas
  • as melhores dietas
  • dietas para emagreser
  • dieta para ganhar peso
  • comida diet congelada
  • dieta da chia
  • dieta da fruta para emagrecer
  • dieta masculina
  • revista dias dieta
  • dietas para emagrecimento rápido
  • dieta das notas
  • dieta do leite desnatado
  • dieta higienista
  • dieta ortomolecular para emagrecer
  • dieta do limão para emagrecer
  • sopas para dietas
  • dieta para ganhar massa muscular rapido
  • dieta para engordar com saude
  • dieta liquida emagrece
  • dieta infalivel
  • dieta das cores
  • diferença entre diet e light
  • uma boa dieta
  • dieta tipo sanguineo a positivo
  • dieta tipo sanguineo a positivo
  • cardapio da dieta cetonica
  • dieta do metabolismo
  • dietas para imagrecer
  • dieta pronta para emagrecer
  • dieta tipo sanguineo
  • dieta do abdomen
  • dieta dospontos
  • dieta da tipagem sanguinea
  • calculo dieta dos pontos
  • dieta balanceada para perder barriga
  • como faser dieta
  • minha vida dieta
  • dietas do carboidratos
  • a melhor dieta do mundo
  • dieta na amamentação
  • dieta da barriga
  • dietas radicais para perder peso
  • lista da dieta dos pontos
  • dieta infantil para emagrecer
  • dieta para academia
  • saude e dieta
  • dieta do incor
  • dieta do sanduiche
  • dieta antiinflamatória
  • dieta das fibras
  • lean diet caps
  • gordura no figado dieta
  • dieta cetogenica cardapio
  • dietas pra emagrecer
  • dieta para definição muscular
  • dieta sem lactose
  • dieta com nutricionista
  • dieta por pontos
  • dietas para gestantes
  • dieta calorias
  • receitas light e diet
  • dieta das notas tabela completa
  • dica para emagrecer
  • dieta gratis para emagrecer rapido
  • dieta da banana para emagrecer
  • revista malu dieta da agua
  • regimes para emagrecer
  • dieta do gengibre
  • dietas do ponto
  • dieta para musculação
  • emagrecimento dieta
  • dieta dos pontos gratis tabela
  • dietas prontas para emagrecer
  • dieta líquida para emagrecer
  • dietas alimentar
  • dieta saudavel cardapio
  • dieta para engorda
  • dieta do tomate
  • saúde e beleza
  • dieta da berinjela
  • dieta limao
  • qual a dieta para diabeticos
  • para emagrecer
  • dieta pontos
  • como emagrecer sem dieta
  • boas dietas para emagrecer
  • dieta do sangue a positivo
  • dieta do sangue a
  • dieta eficiente
  • bolo diet
  • dieta hipertrofia
  • leite condensado diet
  • dietas sem carboidratos
  • dieta vegetariana
  • dieta para quem tem colesterol alto
  • lucilia diniz dieta
  • dieta boa forma
  • dieta seca gordura
  • dieta dissociada cardapio
  • dieta para leigos
  • dietas para perder peso rapido gratis
  • dieta desintoxicação
  • tabela dieta pontos
  • dieta alimentar para perder peso
  • dieta termogenica
  • dieta fácil para emagrecer
  • dieta cardápio semanal
  • dieta do japones
  • dietas malucas
  • dieta simples para perder barriga
  • dietas saudaveis e baratas
  • dieta
  • dietas
  • uma dieta
  • dieta para quem faz academia
  • dieta os pontos
  • alfredo halpern dieta dos pontos
  • dieta tao
  • dieta diaria para emagrecer
  • dieta da banana matutina
  • dieta cardápio
  • dietas da proteina
  • dieta enteral
  • dieta para emagrecer gratis e rapido
  • xdietas nutricionais
  • dieta da uva
  • dieta boa
  • revista dieta
  • diet light
  • dietas das famosas
  • cardápio para perder peso
  • nutri diet
  • dieta barriga
  • dietas para gravidas
  • personal diet
  • dietas loucas
  • dieta do tipo sanguineo o
  • dieta dos pontos tabela gratis
  • dieta para diminuir a barriga
  • dieta para esteatose hepática
  • dieta anti celulite
  • dieta do tipo sanguineo o negativo
  • dieta para hipertrofia muscular
  • tudo sobre dietas para emagrecer
  • produtos diet e light
  • gelatina diet
  • livro dieta nota
  • dieta gestante
  • dieta massa muscular
  • revista sou mais eu dietas
  • dietas congeladas
  • dieta leve
  • dieta para quem faz musculação
  • dieta para ganhar massa magra
  • sobremesas diet
  • dietas da usp para emagrecer
  • nutrição e saúde
  • natu diet
  • dieta para homem
  • dieta para baixar colesterol
  • thermo shake diet
  • a dieta master cleanse
  • dieta dos treze dias
  • receita da dieta da proteina
  • dieta para perder gordura abdominal
  • dieta para amamentação
  • dieta tipo sanguineo o positivo
  • diferença entre light e diet
  • dieta do tipo sanguinio
  • como ter uma dieta saudavel
  • dieta desintoxicante dia
  • dieta com quitosana
  • doces diet
  • dieta do alho para emagrecer
  • dieta alimentar para diabéticos
  • dieta simples para emagrecer rapido
  • dieta para diverticulite
  • dieta para diarreia
  • comidas diet
  • dieta sem passar fome
  • nutricionista dieta
  • dieta para acido úrico
  • cardapio para uma dieta saudavel
  • dieta do cetonico cardapio
  • triglicerideos alto dieta
  • comida congelada para dieta
  • dieta do dna
  • dieta da proteina para emagrecer
  • dieta sopa da usp
  • dieta semana
  • dieta do guerreiro
  • dieta dos famosos para emagrecer
  • dieta minha vida
  • dietas dos pontos para emagrecer
  • sopa da dieta
  • dieta correta
  • tudo sobre a dieta da proteina
  • dieta do emagrecimento
  • dieta da ana maria braga
  • dieta proteínas
  • cardápio dieta proteina
  • dieta do chocolate
  • dica emagrecer
  • quero fazer dieta
  • dietas e regimes
  • cardapio dieta balanceada
  • dieta carboidratos cardapio
  • cardápio dieta dos pontos
  • dieta radical para emagrecer rapido
  • dieta da proteina funciona
  • receita dietas para emagrecer
  • dieta do
  • dieta da unicamp
  • dieta para triglicerides alto
  • dieta contra celulite
  • dieta para acelerar o metabolismo
  • dieta para emagrecer em uma semana gratis
  • dieta para lactante
  • dieta ração humana
  • xdieta do tipo sanguineo b
  • sopão da usp
  • dieta dos pontos saúde
  • dieta sem glutem
  • culinária diet
  • melhor dieta do mundo
  • perder peso com saúde
  • dieta sangue
  • dieta para gestante acima do peso
  • diet way funciona
  • dieta com linhaça
  • dieta mediterranea cardapio
  • dieta receitas
  • dieta para emagrecer e definir
  • dieta para atletas
  • dieta p emagrecer em uma semana
  • dieta dos pontos gratis
  • calculo da dieta dos pontos
  • cardápio dieta da proteína
  • dieta eficaz para emagrecer
  • como fazer dietas
  • livro a dieta dos pontos
  • dieta para perder peso gratis
  • dieta do grupo sanguineo o positivo
  • dieta do sangue tipo a
  • receitas diet e light
  • dieta da caloria
  • dieta da regina casé
  • boa forma dietas
  • dieta nutricionista para emagrecer
  • dicas para uma dieta saudavel
  • dieta para celulite
  • dicas dieta
  • ch a verde
  • dieta light
  • receita da dieta dos pontos
  • revista malu dietas
  • regimes e dietas
  • panetone diet
  • dieta das calorias
  • dieta dos pontos online gratis
  • dieta para emagrcer
  • remedio moder diet
  • qual é a melhor dieta para emagrecer
  • livro dieta dissociada
  • boa dieta
  • calculadora da dieta dos pontos
  • dicas emagrecer
  • dieta em casa
  • dieta para reeducação alimentar
  • quero fazer uma dieta para emagrecer
  • dieta dos pontos emagrece
  • dieta proteina receitas
  • dieta saudavel e barata
  • dieta da proteina emagrece


  • Dietas Dieta

    Dietas