------------------------

dieta pra emagrecer

Dieta Gracie

A Dieta Gracie foi elaborada por Carlos Gracie, um dos pioneiros do Jiu-Jitsu no Brasil, com o objetivo promover a saúde, performance e resistência em praticantes de lutas.

COMO FUNCIONA?A Dieta Gracie divide os alimentos em grupos básicos. O grupo A é formado por proteína animal, gorduras, óleos e vegetais; B por cereais; C por frutas doces; e D por frutas ácidas. Segundo a dieta, os alimentos contidos no grupo A combinam entre si e com mais um do grupo B. As comidas do grupo C combinam entre si e com mais uma do grupo B. Os alimentos do grupo B não combinam entre si, porém combinam com os dos grupos A e C. Já os alimentos do grupo D não combinam entre si e nem com outros grupos, desta forma devem ser consumidos isoladamente. A Dieta Gracie é completada com os grupos E e F (leite e creme de leite) e suas permissões.

PONTOS POSITIVOS

Não permite o consumo de bebida alcoólica;
Estimula a ingestão de água.

PONTOS NEGATIVOS

Não respeita as necessidades calóricas e nutricionais do indivíduo, ao desconsiderar idade, sexo, prática de exercícios e estado nutricional;
Não promove reeducação alimentar;
Não considera horários e volume de treino, imprescindíveis para uma alimentação que promova melhora da performance e resistência.
Não há nenhuma base científicas a respeito da dieta;
Prejudica a vida social do indivíduo.

OPNIÃO DO PROFISSIONAL

A Dieta Gracie é uma das dietas da moda que tem como característica classificar e combinar de maneira aleatória vários grupos de alimentos. Não existe nenhum embasamento sobre a restrição à mistura de alimentos como proposto pelo seu criador. Por não excluir radicalmente nenhum tipo de alimento provavelmente não levará a carências nutricionais. Por outro lado, também não possibilitará ao seu adepto nenhuma melhora de composição corporal ou saúde. Para sua segurança e sucesso de sua dieta, procure um nutricionista.

------------------------

Dieta Biológica

Dieta Biológica

O histórico desta dieta não é conhecido da comunidade científica. No entanto, seu fundamento é advindo da dieta vegetariana associado à agricultura biológica, que se caracteriza por não utilizar pesticidas sintéticos, herbicidas e fertilizantes químicos nas plantações, nem hormônios de crescimento ou antibióticos na produção animal; os produtos não são irradiados, nem geneticamente modificados.

COMO FUNCIONA?

A Dieta Biológica é uma filosofia de vida em que o ato de ingerir alimentos deve ter como finalidade não apenas deixar o corpo saudável, mas também agradar ao paladar e gerar prazer. Ela privilegia exclusivamente alimentos biológicos e naturais, possuindo muitas características da dieta vegetariana, sendo considerada uma dieta ’amiga do meio do ambiente, zen e desintoxicante que, além de permitir a perda de três quilos em três semanas, equilibra o organismo’. A dieta foca de três a quatro refeições por dia, onde o pequeno-almoço (colação) assume um lugar de destaque, recheado de vegetais e frutas. O almoço é sempre vegetariano e sem sobremesa, que fica guardada para o lanche; o jantar é a refeição mais leve do dia.

Utiliza-se de muitos temperos e condimentos, como canela, cravo, coentro, cominho, curry, páprica, pimenta, salsa, manjericão, manjerona, alho e cebola, justificando que a grande utilização dessas especiarias é importante para reduzir a ingestão de sal e açúcar das receitas. A alimentação biológica tem como pilar a idéia do bom senso, evitando os extremos, optando por produtos mais leves e saudáveis e deixando a mesa sempre colorida e saborosa, através da alquimia dos temperos.

Além das recomendações alimentares, aconselha a prática regular de algum exercício físico, como pilates ou ioga.

PONTOS POSITIVOS:

Estimula o consumo de frutas e verduras frescas, ervas, condimentos e especiarias, o que fornece quantidades significativas de antioxidantes, vitaminas, minerais e fibras;
Incentiva consumo de frutos oleaginosos, como amêndoas, nozes, avelãs, tâmaras, dentre outros, ricos em selênio e vitamina E;
Incentiva consumo de peixes;
Desestimula o consumo de doces e refrigerantes, bem como de outros alimentos industrializados, refuzindo a ingestão de aditivos químicos presentes nestes produtos;
Desestimula consumo de bebidas alcoólicas;
Aconselha prática de atividade física.

PONTOS NEGATIVOS:

Não há orientações sobre o consumo de água;
O consumo de carne vermelha é nulo e para carnes brancas é pequeno, o que pode prejudicar um adequado aporte de ferro heme e proteínas animais na dieta;
Má distribuição das refeições/dia (de 3 a 4), o que pode causar fome e aumentar a ingestão de outros alimentos e redução do metabolismo basal;
Refeições a base de caldos, sucos e purês, o que torna o consumo monótono e desbalanceado, em termos nutricionais, além de possuir baixa saciedade;
Não ocorre ingestão regular do conjunto arroz-feijão (ou outra combinação de cereal com leguminosa), o que prejudica o consumo de aminoácidos essencias como a lisina e a metionina.

OPINIÃO DO PROFISSIONAL

A boa quantidade de vegetais e frutas, presente na dieta permite o consumo de uma boa variedade de antioxidantes, vitaminas e minerais, além de um alto teor de fibras, as quais possuem a característica de fornecer uma prolongada sensação de saciedade, conferindo uma menor ingestão alimentar e uma melhor perda de peso. Outro ponto importante, conferido pelas fibras, é em relação ao intestino, que passa a ter, ou mantém um bom funcionamento, agindo como fator preventivo para os males da obstipação. Já o conjunto desses nutrientes, como um todo, confere ao organismo fatores de proteção para vários tipos de doenças como, por exemplo, as crônicas não transmissíveis (diabetes, hipertensão, obesidade, cardiovasculares, cânceres, dislipidemias, etc) e as carênciais (anemia, hipovitaminoses, etc).

Dietas cuja ingestão não respeita os diferentes grupos de alimentos têm por conseqüência um baixo fornecimento de energia, a qual é importante para a manutenção do organismo. Sabe-se que o consumo desbalanceado de minerais (como cálcio, ferro, potássio...), vitaminas, proteínas, lipídios e carboidratos, podem comprometer as funções metabólicas do organismo levando a problemas como má formação de ossos, dentes e contração muscular, problemas de hipoglicemia ou hiperglicemia, déficits cognitivos, dificuldades de aprendizagem, descontroles hormonais, dentre outros.

Sendo assim, uma ingestão alimentar equilibrada, com baixo consumo de alimentos industrializados e alto consumo de alimentos naturais, contribuem para que haja menor ingestão de sódio; conservantes (como nitritos e nitratos); corantes; alimentos ricos em gorduras; açúcares e aditivos químicos, favorecendo dessa forma, uma alimentação e estilo de vida mais saudáveis. Portanto, para sua segurança e sucesso de sua dieta, procure um nutricionista!

-----------------------

dieta das 800 calorias

dieta das 800 calorias

A dieta das 800 calorias é uma opção das Dietas de Muito Baixas Calorias (do inglês, Very Low Calorie Diets). Apesar de não ter origem científica, a sua reação é muito estudada em indivíduos obesos, principalmente aqueles que possuem hipertensão arterial e diabetes mellitus do tipo 2.

COMO FUNCIONA?

Esta dieta consiste na ingestão de 800 kcal ou menos por dia, composta por fórmulas preparadas que são adicionadas em bebidas com o intuito de substituir refeições. Geralmente é feita por adultos obesos, que possuem o Índice de Massa Corporal (IMC) maior que 30 kg/m². Por ser uma dieta severa, não é recomendada para crianças obesas e nem idosos, visto que, neste último grupo, a massa corporal já diminui normalmente e há possível intolerância aos efeitos colaterais. Recomenda-se que os adeptos da dieta tenha um acompanhamento médico, nutricional, psicológico e físico. A perda de peso é rápida: de 1,5 a 2,5 kg por semana.

Todavia, a dieta das 800 calorias comumente adotada não respeita esta técnica. Cardápios são elaborados com 5 ou 6 refeições por dia, excluindo alimentos fritos, doces e com muito sal. A dieta não deve ser feita por mais de uma semana.

PONTOS POSITIVOS

Incentiva o consumo de várias refeições ao dia;
Não exclui grupos de alimentos importantes para a manutenção da saúde;
Evita o consumo de alimentos gordurosos, com alto teor de sódio e doces;
Recomenda o acompanhamento por profissionais da saúde (médicos, nutricionistas, educadores físicos, psicólogos etc);
O cardápio é pronto e fácil de seguir.

PONTOS NEGATIVOS

A maior part da diminuição do peso é devida à perda de eletrólitos, minerais e tecidos;
A redução da massa adiposa é mínima;
Deixa a sensação de fome por ser uma dieta extremamente hipocalórica;
É difícil manter o peso perdido após o término da dieta;
Aumenta o risco de ter pedra na vesícula;
A restrição severa na quantidade dos alimentos promove a deficiência de nutrientes;
Apresenta efeitos colaterais (fraqueza, mau hálito, gastrite etc), que são prejudiciais à saúde ;
Não estimula a prática de exercícios físicos;
Prejudica a vida social do indivíduo.

OPINIÃO DO PROFISSIONAL

A quantidade de calorias consumidas na dieta é menor que a energia queimada pelo organismo quando ele se encontra em repouso (metabolismo basal), promovendo a perda de peso decorrente da diminuição de massa magra e líquido corporal, aumentando a flacidez. Além disso, não incentiva a prática de atividade física, pois poderia ocasionar momentos de fraqueza e hipoglicemia, devido ao baixo valor energético da dieta. A pequena quantidade de carboidratos e proteínas consumidas pode desenvolver a fome oculta, ou seja, a desnutrição no organismo por falta de certos nutrientes. O funcionamento dos órgãos é prejudicado devido à restrição severa de calorias e de micronutrientes (vitaminas e minerais), causando efeitos colaterais como fadiga, náuseas, cetose, excesso de ácido úrico, acúmulo de colesterol na vesícula biliar e consequente formação de pedras, e perda de proteína na urina. Apesar de não restringir alimentos saudáveis e influenciar o fracionamento das refeições, o cardápio elaborado não respeita as necessidades fisiológicas e as condições sócio-culturais de cada indivíduo, não promovendo uma reeducação alimentar. Esta dieta poderia ser utilizada somente em casos de internação em spas devido à necessidade de um médico em constante acompanhamento do paciente, tamanha é a agressividade dos efeitos colaterais ocorridos. Por ser uma dieta de curta duração, o peso perdido pode ser facilmente recuperado. Para sua segurança e sucesso de sua dieta, procure um nutricionista.

------------------------

dieta da linhaça

dieta da linhaça

A dieta da linhaça foi desenvolvida por nutricionistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e ficou famosa após divulgação em um programa de televisão.

COMO FUNCIONA?
Segundo seus defensores, esta dieta visa equilibrar a ingestão de calorias e nutrientes, promovendo, ainda, a sensação de saciedade, ou seja, sem deixar a pessoa com fome. Para isso, é adicionada regularmente uma determinada quantidade de sementes de linhaça dourada na alimentação. É indicado ainda, triturá-la, pois possivelmente desta maneira ela não perderia seus nutrientes.

Defendem, ainda, que o consumo de linhaça pode auxiliar na redução de peso (devido à composição de substâncias como lignina e fitoestrogênio); no controle da hipertensão, diabetes e colesterol elevado, o que seria devido aos ácidos graxos poliinsaturados presentes na semente; e no bom funcionamento do intestino.

Aos adeptos da dieta, os criadores recomendam realizar as refeições em horários certos e regular a ingestão de água como um mecanismo para diminuir a fome. Além disso, sugerem a combinação do consumo da linhaça com uma dieta equilibrada e a prática de atividade física.

Os autores alertam que não se deve consumir a linhaça em excesso, pois isto pode causar prejuízos à membrana da célula e interferir na absorção de nutrientes.

PONTOS POSITIVOS

Incentiva o consumo de água;
Estimula a criação de uma rotina alimentar;
Propõe uma adesão a um estilo de vida saudável, combinando alimentação equilibrada e atividade física.

PONTOS NEGATIVOS

Afirma que o consumo de linhaça é um fator determinante na perda de peso, sem considerar as características pessoais do indivíduo;
Falsa idéia de que água diminui a fome;
Pode induzir o consumo de linhaça como um medicamento, já que enfatiza os seus benefícios em doenças crônicas.

OPINIÃO DO PROFISSIONAL
Esta dieta não propõe grandes modificações na dieta habitual dos indivíduos. Entretanto, não há nenhuma comprovação científica de que o consumo de linhaça é um fator determinante para a perda de peso. Para que realmente haja esse efeito, é necessária a combinação de uma alimentação saudável com a prática de exercícios físicos. É verdade que os ácidos graxos poliinsaturados (que também estão presentes na linhaça) tem um papel importante no bom funcionamento do organismo, bem como as fibras. Porém, uma dieta diversificada, contendo todos os grupos de alimentos também garantirá que o indivíduo consuma esses componentes. A linhaça deve ser usada como um complemento, uma alternativa, e não como uma solução. Para sua segurança e sucesso de sua dieta, consulte um nutricionista.

------------------------


Dieta Dietas

  • dieta dos pontos tabela completa gratis
  • regimes e dietas para emagrecer
  • dieta dos pontos alfredo halpern
  • receitas diet para diabéticos
  • dietas simples para emagrecer
  • dieta para quem esta amamentando
  • dieta dos dias
  • site dieta e saúde
  • como começar uma dieta
  • supra diet
  • dieta para secar
  • dietas emagrecer
  • dieta para perder kg
  • dieta para emagrecer grátis
  • dietas dos carboidratos
  • dieta do coração
  • dieta da moda
  • dietas urgentes
  • dietas saldaveis
  • dieta da sopa receita
  • a melhor dieta para emagrecer
  • dieta do sangue o
  • dieta para emagracer
  • dieta da ração humana
  • como fazer uma dieta balanceada
  • dietas faceis e baratas
  • dieta da usp emagrece
  • dieta para secar barriga
  • dieta para pressão alta
  • dieta dos pontos completa
  • que dieta devo fazer para emagrecer
  • dieta chá verde
  • dieta do mediterraneo cardapio
  • dieta para emagrece
  • dieta dos pontos como calcular
  • dieta do iogurte
  • clube da dieta
  • pratos para dieta
  • dietas para perder barriga rapido
  • dieta rapida para perder barriga
  • dieta para gastrite
  • dieta gracie
  • como fazer a dieta do limão
  • regime da usp
  • dieta semanal saudavel
  • dietas milagrosas para emagrecer rapido
  • cardápio da dieta da proteína
  • dietas das frutas
  • dieta shake
  • diet shake emagrece
  • dieta da notas
  • dieta do abdomen livro
  • emagrecer sem dieta
  • dieta liquida desintoxicante
  • melhor dieta para emagrecer rapido
  • dieta dos pontos
  • dieta tipo sanguineo
  • dieta da proteina alimentos permitidos
  • dieta do tipo sanguineo a
  • dieta para colesterol alto
  • dieta do dr. atkins
  • dieta da banana verde
  • dicas para dieta
  • composto natu diet
  • dieta barata para emagrecer
  • tabela da dieta dos pontos gratis
  • dietas da
  • dieta reeducação alimentar
  • dieta para hipertrofia
  • dieta para diabete
  • dieta e saude gratis
  • o que é dieta
  • dieta para perder gordura
  • dieta ortomolecular emagrece
  • diétas
  • dietas saudavéis
  • dieta do arroz integral
  • sopa dieta
  • fazer dieta para emagrecer
  • regime dos pontos
  • receita da dieta do carboidrato
  • dieta rica em proteinas
  • onde comprar moder diet
  • tabela dieta dos pontos gratis
  • dietas gratis para emagrecer rapido
  • como calcular a dieta dos pontos
  • diet e light
  • dietas para emagrecer rapido gratuitas
  • dietas e emagrecimento
  • dieta cetônica cardapio
  • dieta das calorias inteligentes
  • dieta p emagrecer rapido
  • a dieta do abdômen
  • dieta pontos tabela
  • thermo shake diet probiótica
  • uma boa dieta para emagrecer
  • receitas dietas emagrecer
  • dietas infaliveis
  • como é a dieta dos pontos
  • revista dieta e saúde
  • calculadora dieta dos pontos
  • dieta do sangue tipo o
  • dieta dr atkins
  • dieta na gravidez cardápio
  • ciber diet
  • dietas para perder peso
  • dieta da carne
  • receitas dietas
  • dieta para quem tem gastrite
  • dieta das sopas
  • as melhores dietas
  • dietas para emagreser
  • dieta para ganhar peso
  • comida diet congelada
  • dieta da chia
  • dieta da fruta para emagrecer
  • dieta masculina
  • revista dias dieta
  • dietas para emagrecimento rápido
  • dieta das notas
  • dieta do leite desnatado
  • dieta higienista
  • dieta ortomolecular para emagrecer
  • dieta do limão para emagrecer
  • sopas para dietas
  • dieta para ganhar massa muscular rapido
  • dieta para engordar com saude
  • dieta liquida emagrece
  • dieta infalivel
  • dieta das cores
  • diferença entre diet e light
  • uma boa dieta
  • dieta tipo sanguineo a positivo
  • dieta tipo sanguineo a positivo
  • cardapio da dieta cetonica
  • dieta do metabolismo
  • dietas para imagrecer
  • dieta pronta para emagrecer
  • dieta tipo sanguineo
  • dieta do abdomen
  • dieta dospontos
  • dieta da tipagem sanguinea
  • calculo dieta dos pontos
  • dieta balanceada para perder barriga
  • como faser dieta
  • minha vida dieta
  • dietas do carboidratos
  • a melhor dieta do mundo
  • dieta na amamentação
  • dieta da barriga
  • dietas radicais para perder peso
  • lista da dieta dos pontos
  • dieta infantil para emagrecer
  • dieta para academia
  • saude e dieta
  • dieta do incor
  • dieta do sanduiche
  • dieta antiinflamatória
  • dieta das fibras
  • lean diet caps
  • gordura no figado dieta
  • dieta cetogenica cardapio
  • dietas pra emagrecer
  • dieta para definição muscular
  • dieta sem lactose
  • dieta com nutricionista
  • dieta por pontos
  • dietas para gestantes
  • dieta calorias
  • receitas light e diet
  • dieta das notas tabela completa
  • dica para emagrecer
  • dieta gratis para emagrecer rapido
  • dieta da banana para emagrecer
  • revista malu dieta da agua
  • regimes para emagrecer
  • dieta do gengibre
  • dietas do ponto
  • dieta para musculação
  • emagrecimento dieta
  • dieta dos pontos gratis tabela
  • dietas prontas para emagrecer
  • dieta líquida para emagrecer
  • dietas alimentar
  • dieta saudavel cardapio
  • dieta para engorda
  • dieta do tomate
  • saúde e beleza
  • dieta da berinjela
  • dieta limao
  • qual a dieta para diabeticos
  • para emagrecer
  • dieta pontos
  • como emagrecer sem dieta
  • boas dietas para emagrecer
  • dieta do sangue a positivo
  • dieta do sangue a
  • dieta eficiente
  • bolo diet
  • dieta hipertrofia
  • leite condensado diet
  • dietas sem carboidratos
  • dieta vegetariana
  • dieta para quem tem colesterol alto
  • lucilia diniz dieta
  • dieta boa forma
  • dieta seca gordura
  • dieta dissociada cardapio
  • dieta para leigos
  • dietas para perder peso rapido gratis
  • dieta desintoxicação
  • tabela dieta pontos
  • dieta alimentar para perder peso
  • dieta termogenica
  • dieta fácil para emagrecer
  • dieta cardápio semanal
  • dieta do japones
  • dietas malucas
  • dieta simples para perder barriga
  • dietas saudaveis e baratas
  • dieta
  • dietas
  • uma dieta
  • dieta para quem faz academia
  • dieta os pontos
  • alfredo halpern dieta dos pontos
  • dieta tao
  • dieta diaria para emagrecer
  • dieta da banana matutina
  • dieta cardápio
  • dietas da proteina
  • dieta enteral
  • dieta para emagrecer gratis e rapido
  • xdietas nutricionais
  • dieta da uva
  • dieta boa
  • revista dieta
  • diet light
  • dietas das famosas
  • cardápio para perder peso
  • nutri diet
  • dieta barriga
  • dietas para gravidas
  • personal diet
  • dietas loucas
  • dieta do tipo sanguineo o
  • dieta dos pontos tabela gratis
  • dieta para diminuir a barriga
  • dieta para esteatose hepática
  • dieta anti celulite
  • dieta do tipo sanguineo o negativo
  • dieta para hipertrofia muscular
  • tudo sobre dietas para emagrecer
  • produtos diet e light
  • gelatina diet
  • livro dieta nota
  • dieta gestante
  • dieta massa muscular
  • revista sou mais eu dietas
  • dietas congeladas
  • dieta leve
  • dieta para quem faz musculação
  • dieta para ganhar massa magra
  • sobremesas diet
  • dietas da usp para emagrecer
  • nutrição e saúde
  • natu diet
  • dieta para homem
  • dieta para baixar colesterol
  • thermo shake diet
  • a dieta master cleanse
  • dieta dos treze dias
  • receita da dieta da proteina
  • dieta para perder gordura abdominal
  • dieta para amamentação
  • dieta tipo sanguineo o positivo
  • diferença entre light e diet
  • dieta do tipo sanguinio
  • como ter uma dieta saudavel
  • dieta desintoxicante dia
  • dieta com quitosana
  • doces diet
  • dieta do alho para emagrecer
  • dieta alimentar para diabéticos
  • dieta simples para emagrecer rapido
  • dieta para diverticulite
  • dieta para diarreia
  • comidas diet
  • dieta sem passar fome
  • nutricionista dieta
  • dieta para acido úrico
  • cardapio para uma dieta saudavel
  • dieta do cetonico cardapio
  • triglicerideos alto dieta
  • comida congelada para dieta
  • dieta do dna
  • dieta da proteina para emagrecer
  • dieta sopa da usp
  • dieta semana
  • dieta do guerreiro
  • dieta dos famosos para emagrecer
  • dieta minha vida
  • dietas dos pontos para emagrecer
  • sopa da dieta
  • dieta correta
  • tudo sobre a dieta da proteina
  • dieta do emagrecimento
  • dieta da ana maria braga
  • dieta proteínas
  • cardápio dieta proteina
  • dieta do chocolate
  • dica emagrecer
  • quero fazer dieta
  • dietas e regimes
  • cardapio dieta balanceada
  • dieta carboidratos cardapio
  • cardápio dieta dos pontos
  • dieta radical para emagrecer rapido
  • dieta da proteina funciona
  • receita dietas para emagrecer
  • dieta do
  • dieta da unicamp
  • dieta para triglicerides alto
  • dieta contra celulite
  • dieta para acelerar o metabolismo
  • dieta para emagrecer em uma semana gratis
  • dieta para lactante
  • dieta ração humana
  • xdieta do tipo sanguineo b
  • sopão da usp
  • dieta dos pontos saúde
  • dieta sem glutem
  • culinária diet
  • melhor dieta do mundo
  • perder peso com saúde
  • dieta sangue
  • dieta para gestante acima do peso
  • diet way funciona
  • dieta com linhaça
  • dieta mediterranea cardapio
  • dieta receitas
  • dieta para emagrecer e definir
  • dieta para atletas
  • dieta p emagrecer em uma semana
  • dieta dos pontos gratis
  • calculo da dieta dos pontos
  • cardápio dieta da proteína
  • dieta eficaz para emagrecer
  • como fazer dietas
  • livro a dieta dos pontos
  • dieta para perder peso gratis
  • dieta do grupo sanguineo o positivo
  • dieta do sangue tipo a
  • receitas diet e light
  • dieta da caloria
  • dieta da regina casé
  • boa forma dietas
  • dieta nutricionista para emagrecer
  • dicas para uma dieta saudavel
  • dieta para celulite
  • dicas dieta
  • ch a verde
  • dieta light
  • receita da dieta dos pontos
  • revista malu dietas
  • regimes e dietas
  • panetone diet
  • dieta das calorias
  • dieta dos pontos online gratis
  • dieta para emagrcer
  • remedio moder diet
  • qual é a melhor dieta para emagrecer
  • livro dieta dissociada
  • boa dieta
  • calculadora da dieta dos pontos
  • dicas emagrecer
  • dieta em casa
  • dieta para reeducação alimentar
  • quero fazer uma dieta para emagrecer
  • dieta dos pontos emagrece
  • dieta proteina receitas
  • dieta saudavel e barata
  • dieta da proteina emagrece


  • Dietas Dieta

    Dietas