------------------------

dieta sem carboidratos

Alimentação sem carboidrato é a melhor saída?

Você com certeza já ouviu falar ou mesmo já experimentou a dieta das proteínas, certo? É tentador para quem quer emagrecer saber que existe a possibilidade de emagrecer rápido, podendo comer carnes, leite e derivados, ovos, bacon e outros alimentos ricos em proteínas e gorduras. Sendo o único sacrifício, deixar de comer o carboidrato.
Quantos não pensaram assim: Ah, será apenas por um tempo!

Realmente é possível ter o resultado desejado, pois o carboidrato é primeira fonte de energia utilizada para o corpo, excluindo ou diminuindo o consumo desse nutriente, o organismo passa a utilizar a proteína e a gordura como energia, alterando o metabolismo dos carboidratos.

Mas isso pode trazer muitos prejuízos a saúde. Consumir uma grande quantidade de proteína pode comprometer os rins, já o consumo excessivo de gorduras, pode elevar os níveis de colesterol e triglicérides no sangue, que leva a um maior risco de doenças cardiovasculares.

E se ainda não houver o consumo de legumes, verduras e frutas poderá acarretar a deficiência desses nutrientes, ocasionando outros prejuízos.

Para que o organismo trabalhe corretamente é preciso ter uma alimentação balanceada, com qualidade e na quantidade adequada. Restringir ou excluir o carboidrato significa comer de forma desiquilibrada.

Sem contar que o cérebro precisa do carboidrato diariamente, então pode comprometer a integridade do sistema nervoso central também. Além disso, é comum ouvir de pessoas que já experimentaram esse tipo de dieta notarem alterações de humor, impaciência, irritabilidade e outras sensações desagradáveis.

Quanto a consumir os carboidratos até ás 18:00 horas, é importante que se faça o jantar de forma balanceada, já que é uma das refeições principais, por isso o carboidrato deve fazer parte. O segredo é saber a quantidade certa de consumir e fazer opções de fontes saudáveis, exemplos : arroz ou pães integrais, aveia, batata, etc.

Por estes motivos apresentados, pense bem antes de fazer qualquer dieta, analise se ela é benéfica a curto, médio e longo prazo e se o seu resultado será bom para sua estética e saúde. Talvez perceberá que não é a melhor saída tirar o carboidrato.

------------------------

Lista de alimentos sem carboidratos

Lista de alimentos sem carboidratos


- Abobrinha verde - Acelga - Agrião - Água com gás - Água Natural - ÁguaTônica Diet - Alface - Aspargos - Atum - Aves - Azeite - Azeitona com tempero- Bacalhau - Bacon - Berinjela - Brócolis - Café - Camarão - Caranguejo -Carne em geral - Caviar - Cebola como tempero - Cenoura (1 por dia) - Chá(cidreira, mate,etc...) - Chicória - Chuchu - Club-Soda - Coca Light - Cogumelo- Couve - Couve-flor - Espinafre - Frango - Gelatina Diet - Geléia Diet demorango - Gin - Guaraná diet - Jiló - Lagosta - Limão - Lingüiça - Manteiga -Margarina - Mexilhões - Nabo - Omelete - Ostra - Ovos (fritos, cozidos,mexidos) - Ovos cozidos - Peixe - Pepino - Pepsi Light - Pimenta - Pimentão -Presunto - Queijos (só industrializados) - Quiabo - Rabanete - Repolho - Sal -Salada verde - Salaminho - Salpicão (maionese caseira, salada, pimentão), -Salsa - Sashimi - Soda Diet - Sopa de legumes - Suco Clight (Maçã verde,TEA Maça) - Sukiaki sem macarrão - Tomate (até 3 por dia) - Trident - Vagem.

- Carne de Porco, Carne de Aves, Carne de Vaca, Peixe, Nata, Presunto &Presunto Cozido, Bacon, Lingüiça de Porco, Salaminho, Cópa, Ovos,Queijos.

- Repolho, Alface, Tomate, Vagem, Couve-Flor, Brócolis, Pimenta, Cebola,Pepino, Abobrinha, Quiabo, Nabo, Rabanete, Acelga, Jiló, Salsa, Chicória,Escarola, Palmito, Berinjela, Azeitonas, Pimentão, Espinafre, Couve, Agrião,Rúcula e Tomate (máximo 3 por dia).- Gelatina Diet


Lista de bebidas sem carboidratos
Chá, Chá-Mate, Chá Clight (Macã), Chá de Ervas com adoçante, RefrigeranteDietético (Coca Light, Pepsi Light, Guaraná Diet), Café (com adoçante), ÁguaTônica Diet.

-----------------------

Dieta de restrição de carboidratos

Dieta de restrição de carboidratos

O que propõe

Em geral todos os tipos de low carb pregam o baixo consumo de carboidratos, sob o argumento de que se trata de um grupo alimentar rico em energia. Após os primeiros dias da dieta sem os carboidratos, quando o corpo costuma guardar toda a gordura que produz, o processo se inverte e o excesso de gordura é transformado em energia.

Nessa dieta, o organismo utiliza primeiro a reserva de glicose armazenada no fígado e nos músculos e depois a gordura do corpo, para produzir a energia necessária para o dia-a-dia, daí a rápida perda de massa muscular – por causa da energia roubada do organismo. “Nesse processo, utiliza-se a gordura do corpo e em seguida há a liberação de substâncias na corrente sanguínea, que exigem maior ingestão de líquidos para serem eliminadas pelos rins. O fígado também passa a trabalhar mais, já que sente diretamente a falta de glicose. Sendo assim, a pessoa pode se sentir fraca com a perda da massa muscular e de gordura, além de sobrecarregar rins e fígado”, esclarece a nutricionista Lara Natacci, de São Paulo.

O tipo de low carb que permite apenas o consumo de proteínas pode ser o mais arriscado para a saúde, pois a pessoa pode ter uma queda de metabolismo e consequentemente um aumento de peso. Quem escolhe seguir uma low carb deve saber que o resultado mais evidente será a definição muscular, já que as proteínas favorecem a formação de músculos.

“Nesse caso, o primeiro benefício de quem está acima do peso não será o emagrecimento e sim a definição dos músculos, que por perderem glicose extra, secam e ficam mais definidos”, justifica a nutricionista Carolina Morais, de Goiânia. De qualquer maneira, por conta dos efeitos paralelos, não é recomendado seguir esse cardápio por mais de cinco dias.
Como é feita

Na low carb, as proteínas são prioridade no cardápio, como carnes, queijos, ovos, peixes, soja e feijão. Para perder peso e não apenas alcançar definição muscular, é melhor escolher os itens com menos gordura, como queijos e carnes magras, e ainda as vegetais como soja, feijão, grão-de-bico, ervilha e lentilha.

A pessoa deve restringir ou excluir (vai depender do tipo de low carb escolhido) os alimentos ricos em carboidratos como os cereais, pães, massas, biscoitos, arroz e tubérculos. “Eu não recomendo que se faça essa dieta sem acompanhamento de um médico, que com certeza irá medir o nível de colesterol e ácido úrico de seu paciente”, alerta Natacci.

Portanto, pode se comer quantas vezes sentir vontade no dia, porém, ao invés de perder peso, se ganha massa muscular. “Não há limitação de número e de tempo entre as refeições, pois a restrição não é quantitativa, e sim qualitativa”, explica a nutricionista.

No café da manhã coma leite e derivados, já à tarde, ovos e embutidos como presunto e peito de peru. No almoço e jantar são indicadas as hortaliças, queijos, feijão, lentilha, soja e carnes em geral.

Promessa

Vai depender do metabolismo de cada um. A dieta pode ter efeito durante a restrição dos carboidratos, mas quando eles voltam à alimentação, o peso perdido pode ser recuperado.
Contraindicação

Pode se desenvolver altos níveis de ácido úrico e perda de potássio. Natacci explica que a cetose (metabolismo decorrente da transformação da gordura em ácido pelo fígado) pode levar a quadros mais graves, como lesões hepáticas e renais. “Além disso, pode causar desidratação e perda muscular, a pessoa geralmente sente muita fadiga”.

------------------------

Dieta sem carboidratos é um risco

Dieta sem carboidratos é um risco

A contadora Ana Lícia Liberato, 36 anos, pesava 113 quilos e depois de tentar vários tipos de dietas, recorreu a um método mais rígido que retira todo o carboidrato da alimentação e conseguiu perder 40 quilos em quatro meses. “Ainda preciso perder oito quilos para ficar com 65. Tenho um metro e sessenta de altura e passei toda a minha vida gorda. Hoje, já estou usando calça 42, antes, só podia usar vestidos, pois não encontrava roupas jeans para o meu tamanho”.

Lícia também ressaltou que a dieta é muito rigorosa, mas foi à única que surtiu efeito, pois conseguiu emagrecer muito, em pouco tempo. “Eu estou me sentido viva. Por onde ando, percebo o olhar das pessoas e os votos de confiança e motivação que tenho para continuar mantendo e evitar engordar de novo. O ritmo agora da dieta está mais devagar, pois já consegui um bom resultado. Só quero emagrecer mais um pouquinho para ficar com crédito. É bom olhar no espelho e sentir bonita. É muito melhor ainda, olhar aquela roupa da vitrine de uma loja e experimentar e ver que também posso ter aquele corpo”, brincou Lícia.
Porém, o método recorrido por Ana Lícia para emagrecer, não é aconselhado pelos especialistas, uma vez que, a eliminação de carboidratos vem sendo cada vez mais adotadas por quem deseja perder alguns quilinhos com rapidez. Mas engana-se quem pensa que essa é a melhor solução para emagrecer. Com a ausência do carboidrato, o corpo utiliza as proteínas como fontes de energia e um pequeno percentual de gordura, o que pode aumentar o risco da pessoa desenvolver doenças cardiovasculares e diabetes, além de promover vários efeitos colaterais como mau hálito, tontura, cansaço, fraqueza, perda na memória, e, quando a dieta é longa, perda de massa magra de forma considerável.

Segundo o médico dermatologista com prática em oxidologia Amilton Macedo, uma dieta sem carboidratos, somente com proteínas, pode favorecer a perda rápida de peso enganoso, pois diminuindo o percentual de massa magra (músculo), pesa-se menos, porém não significa ter perdido gordura adequadamente e, em longo prazo, as pessoas voltam ao peso anterior ou até acima. “Os carboidratos são indispensáveis para manter a saúde, pois são fontes importantes de energia. Ninguém aguenta comer somente proteína e gordura por muito tempo”.
Além disso, conforme o médico, a pessoa perde massa muscular e ganha flacidez e aumenta o percentual de gordura corporal. “Costumo dizer que é comum termos magros “gordos”, explica. Uma dieta ruim pode causar problemas de pele, capilar, estomacais e até intestinais. No caso da dieta sem carboidratos, para produzir energia necessária para o dia a dia o organismo utiliza a reserva de glicose armazenada no fígado e nos músculos e, depois, a gordura do corpo.

“Após o organismo utilizar a gordura do corpo para obter energia, substâncias são liberadas na corrente sanguínea, que exigem maior ingestão de líquidos para serem eliminadas pelos rins. O fígado começa a trabalhar mais por sentir falta de glicose. Todo esse processo induz a perda de peso rápida, o que não tem haver com percentual de gordura, e a pessoa também pode se sentir fraca, com raciocínio lento e mau humorada por não ter energia adequada”, esclarece o especialista.

Quem sonha em perder alguns quilinhos e ficar com o corpo em forma deve ficar atento à alimentação: não adianta apenas cortar carboidratos do prato. A fórmula pode até emagrecer, mas a falta de proteínas boas e carboidratos na dieta podem roubar os músculos do corpo. “As proteínas e carboidratos são necessárias para o funcionamento correto do corpo. As principais fontes de proteínas em alimentos são carnes, ovos, laticínios e leguminosas. Enquanto os carboidratos são pão, feijão, lentinha, farinha e arroz, por exemplo. Caso esses alimentos sejam restringidos na alimentação, o corpo não terá energia suficiente. Quem deseja emagrecer corretamente e de forma saudável, deve procurar um especialista para indicar a melhor dieta a ser seguida”, afirmou o médico.
Para emagrecer é preciso se alimentar bem. O prato de todas as refeições deve ter carboidratos, proteínas, verduras e legumes. “Esses alimentos compõem pratos coloridos e apetitosos, além de suprir as necessidades que o corpo precisa de carboidratos, proteínas magras e vitaminas”, destacou Macedo.

Carboidratos
Pão integral, quatro colheres de sopa de arroz e macarrão, de preferência também integrais.

Por que eles são importantes?
Produzem energia e funcionam como motor do corpo. São responsáveis por nossa disposição para o trabalho, estudo e lazer.

Proteínas
Leite (dê preferência ao desnatado), carne assada ou grelhada e ovo cozido.

Por que elas são importantes?
São alimentos essenciais para o crescimento e reparação, funcionamento e estrutura de todas as células vivas. Além disso, ajudam no crescimento do músculo.
Legumes
Cenoura ralada, beterraba crua ralada e brócolis cozido.

Por que eles são importantes?
Ricos em minerais e vitaminas. O cálcio, por exemplo, ajuda na formação dos ossos. Já a vitamina A é importante para o bom funcionamento da visão e boa qualidade da pele.

Verdura
Alface, tomate e acelga.

Por que eles são importantes?
Ajudam no funcionamento do intestino e reduzem a absorção do colesterol e glicose no organismo.

------------------------


Dieta Dietas

  • dieta dos pontos tabela completa gratis
  • regimes e dietas para emagrecer
  • dieta dos pontos alfredo halpern
  • receitas diet para diabéticos
  • dietas simples para emagrecer
  • dieta para quem esta amamentando
  • dieta dos dias
  • site dieta e saúde
  • como começar uma dieta
  • supra diet
  • dieta para secar
  • dietas emagrecer
  • dieta para perder kg
  • dieta para emagrecer grátis
  • dietas dos carboidratos
  • dieta do coração
  • dieta da moda
  • dietas urgentes
  • dietas saldaveis
  • dieta da sopa receita
  • a melhor dieta para emagrecer
  • dieta do sangue o
  • dieta para emagracer
  • dieta da ração humana
  • como fazer uma dieta balanceada
  • dietas faceis e baratas
  • dieta da usp emagrece
  • dieta para secar barriga
  • dieta para pressão alta
  • dieta dos pontos completa
  • que dieta devo fazer para emagrecer
  • dieta chá verde
  • dieta do mediterraneo cardapio
  • dieta para emagrece
  • dieta dos pontos como calcular
  • dieta do iogurte
  • clube da dieta
  • pratos para dieta
  • dietas para perder barriga rapido
  • dieta rapida para perder barriga
  • dieta para gastrite
  • dieta gracie
  • como fazer a dieta do limão
  • regime da usp
  • dieta semanal saudavel
  • dietas milagrosas para emagrecer rapido
  • cardápio da dieta da proteína
  • dietas das frutas
  • dieta shake
  • diet shake emagrece
  • dieta da notas
  • dieta do abdomen livro
  • emagrecer sem dieta
  • dieta liquida desintoxicante
  • melhor dieta para emagrecer rapido
  • dieta dos pontos
  • dieta tipo sanguineo
  • dieta da proteina alimentos permitidos
  • dieta do tipo sanguineo a
  • dieta para colesterol alto
  • dieta do dr. atkins
  • dieta da banana verde
  • dicas para dieta
  • composto natu diet
  • dieta barata para emagrecer
  • tabela da dieta dos pontos gratis
  • dietas da
  • dieta reeducação alimentar
  • dieta para hipertrofia
  • dieta para diabete
  • dieta e saude gratis
  • o que é dieta
  • dieta para perder gordura
  • dieta ortomolecular emagrece
  • diétas
  • dietas saudavéis
  • dieta do arroz integral
  • sopa dieta
  • fazer dieta para emagrecer
  • regime dos pontos
  • receita da dieta do carboidrato
  • dieta rica em proteinas
  • onde comprar moder diet
  • tabela dieta dos pontos gratis
  • dietas gratis para emagrecer rapido
  • como calcular a dieta dos pontos
  • diet e light
  • dietas para emagrecer rapido gratuitas
  • dietas e emagrecimento
  • dieta cetônica cardapio
  • dieta das calorias inteligentes
  • dieta p emagrecer rapido
  • a dieta do abdômen
  • dieta pontos tabela
  • thermo shake diet probiótica
  • uma boa dieta para emagrecer
  • receitas dietas emagrecer
  • dietas infaliveis
  • como é a dieta dos pontos
  • revista dieta e saúde
  • calculadora dieta dos pontos
  • dieta do sangue tipo o
  • dieta dr atkins
  • dieta na gravidez cardápio
  • ciber diet
  • dietas para perder peso
  • dieta da carne
  • receitas dietas
  • dieta para quem tem gastrite
  • dieta das sopas
  • as melhores dietas
  • dietas para emagreser
  • dieta para ganhar peso
  • comida diet congelada
  • dieta da chia
  • dieta da fruta para emagrecer
  • dieta masculina
  • revista dias dieta
  • dietas para emagrecimento rápido
  • dieta das notas
  • dieta do leite desnatado
  • dieta higienista
  • dieta ortomolecular para emagrecer
  • dieta do limão para emagrecer
  • sopas para dietas
  • dieta para ganhar massa muscular rapido
  • dieta para engordar com saude
  • dieta liquida emagrece
  • dieta infalivel
  • dieta das cores
  • diferença entre diet e light
  • uma boa dieta
  • dieta tipo sanguineo a positivo
  • dieta tipo sanguineo a positivo
  • cardapio da dieta cetonica
  • dieta do metabolismo
  • dietas para imagrecer
  • dieta pronta para emagrecer
  • dieta tipo sanguineo
  • dieta do abdomen
  • dieta dospontos
  • dieta da tipagem sanguinea
  • calculo dieta dos pontos
  • dieta balanceada para perder barriga
  • como faser dieta
  • minha vida dieta
  • dietas do carboidratos
  • a melhor dieta do mundo
  • dieta na amamentação
  • dieta da barriga
  • dietas radicais para perder peso
  • lista da dieta dos pontos
  • dieta infantil para emagrecer
  • dieta para academia
  • saude e dieta
  • dieta do incor
  • dieta do sanduiche
  • dieta antiinflamatória
  • dieta das fibras
  • lean diet caps
  • gordura no figado dieta
  • dieta cetogenica cardapio
  • dietas pra emagrecer
  • dieta para definição muscular
  • dieta sem lactose
  • dieta com nutricionista
  • dieta por pontos
  • dietas para gestantes
  • dieta calorias
  • receitas light e diet
  • dieta das notas tabela completa
  • dica para emagrecer
  • dieta gratis para emagrecer rapido
  • dieta da banana para emagrecer
  • revista malu dieta da agua
  • regimes para emagrecer
  • dieta do gengibre
  • dietas do ponto
  • dieta para musculação
  • emagrecimento dieta
  • dieta dos pontos gratis tabela
  • dietas prontas para emagrecer
  • dieta líquida para emagrecer
  • dietas alimentar
  • dieta saudavel cardapio
  • dieta para engorda
  • dieta do tomate
  • saúde e beleza
  • dieta da berinjela
  • dieta limao
  • qual a dieta para diabeticos
  • para emagrecer
  • dieta pontos
  • como emagrecer sem dieta
  • boas dietas para emagrecer
  • dieta do sangue a positivo
  • dieta do sangue a
  • dieta eficiente
  • bolo diet
  • dieta hipertrofia
  • leite condensado diet
  • dietas sem carboidratos
  • dieta vegetariana
  • dieta para quem tem colesterol alto
  • lucilia diniz dieta
  • dieta boa forma
  • dieta seca gordura
  • dieta dissociada cardapio
  • dieta para leigos
  • dietas para perder peso rapido gratis
  • dieta desintoxicação
  • tabela dieta pontos
  • dieta alimentar para perder peso
  • dieta termogenica
  • dieta fácil para emagrecer
  • dieta cardápio semanal
  • dieta do japones
  • dietas malucas
  • dieta simples para perder barriga
  • dietas saudaveis e baratas
  • dieta
  • dietas
  • uma dieta
  • dieta para quem faz academia
  • dieta os pontos
  • alfredo halpern dieta dos pontos
  • dieta tao
  • dieta diaria para emagrecer
  • dieta da banana matutina
  • dieta cardápio
  • dietas da proteina
  • dieta enteral
  • dieta para emagrecer gratis e rapido
  • xdietas nutricionais
  • dieta da uva
  • dieta boa
  • revista dieta
  • diet light
  • dietas das famosas
  • cardápio para perder peso
  • nutri diet
  • dieta barriga
  • dietas para gravidas
  • personal diet
  • dietas loucas
  • dieta do tipo sanguineo o
  • dieta dos pontos tabela gratis
  • dieta para diminuir a barriga
  • dieta para esteatose hepática
  • dieta anti celulite
  • dieta do tipo sanguineo o negativo
  • dieta para hipertrofia muscular
  • tudo sobre dietas para emagrecer
  • produtos diet e light
  • gelatina diet
  • livro dieta nota
  • dieta gestante
  • dieta massa muscular
  • revista sou mais eu dietas
  • dietas congeladas
  • dieta leve
  • dieta para quem faz musculação
  • dieta para ganhar massa magra
  • sobremesas diet
  • dietas da usp para emagrecer
  • nutrição e saúde
  • natu diet
  • dieta para homem
  • dieta para baixar colesterol
  • thermo shake diet
  • a dieta master cleanse
  • dieta dos treze dias
  • receita da dieta da proteina
  • dieta para perder gordura abdominal
  • dieta para amamentação
  • dieta tipo sanguineo o positivo
  • diferença entre light e diet
  • dieta do tipo sanguinio
  • como ter uma dieta saudavel
  • dieta desintoxicante dia
  • dieta com quitosana
  • doces diet
  • dieta do alho para emagrecer
  • dieta alimentar para diabéticos
  • dieta simples para emagrecer rapido
  • dieta para diverticulite
  • dieta para diarreia
  • comidas diet
  • dieta sem passar fome
  • nutricionista dieta
  • dieta para acido úrico
  • cardapio para uma dieta saudavel
  • dieta do cetonico cardapio
  • triglicerideos alto dieta
  • comida congelada para dieta
  • dieta do dna
  • dieta da proteina para emagrecer
  • dieta sopa da usp
  • dieta semana
  • dieta do guerreiro
  • dieta dos famosos para emagrecer
  • dieta minha vida
  • dietas dos pontos para emagrecer
  • sopa da dieta
  • dieta correta
  • tudo sobre a dieta da proteina
  • dieta do emagrecimento
  • dieta da ana maria braga
  • dieta proteínas
  • cardápio dieta proteina
  • dieta do chocolate
  • dica emagrecer
  • quero fazer dieta
  • dietas e regimes
  • cardapio dieta balanceada
  • dieta carboidratos cardapio
  • cardápio dieta dos pontos
  • dieta radical para emagrecer rapido
  • dieta da proteina funciona
  • receita dietas para emagrecer
  • dieta do
  • dieta da unicamp
  • dieta para triglicerides alto
  • dieta contra celulite
  • dieta para acelerar o metabolismo
  • dieta para emagrecer em uma semana gratis
  • dieta para lactante
  • dieta ração humana
  • xdieta do tipo sanguineo b
  • sopão da usp
  • dieta dos pontos saúde
  • dieta sem glutem
  • culinária diet
  • melhor dieta do mundo
  • perder peso com saúde
  • dieta sangue
  • dieta para gestante acima do peso
  • diet way funciona
  • dieta com linhaça
  • dieta mediterranea cardapio
  • dieta receitas
  • dieta para emagrecer e definir
  • dieta para atletas
  • dieta p emagrecer em uma semana
  • dieta dos pontos gratis
  • calculo da dieta dos pontos
  • cardápio dieta da proteína
  • dieta eficaz para emagrecer
  • como fazer dietas
  • livro a dieta dos pontos
  • dieta para perder peso gratis
  • dieta do grupo sanguineo o positivo
  • dieta do sangue tipo a
  • receitas diet e light
  • dieta da caloria
  • dieta da regina casé
  • boa forma dietas
  • dieta nutricionista para emagrecer
  • dicas para uma dieta saudavel
  • dieta para celulite
  • dicas dieta
  • ch a verde
  • dieta light
  • receita da dieta dos pontos
  • revista malu dietas
  • regimes e dietas
  • panetone diet
  • dieta das calorias
  • dieta dos pontos online gratis
  • dieta para emagrcer
  • remedio moder diet
  • qual é a melhor dieta para emagrecer
  • livro dieta dissociada
  • boa dieta
  • calculadora da dieta dos pontos
  • dicas emagrecer
  • dieta em casa
  • dieta para reeducação alimentar
  • quero fazer uma dieta para emagrecer
  • dieta dos pontos emagrece
  • dieta proteina receitas
  • dieta saudavel e barata
  • dieta da proteina emagrece


  • Dietas Dieta

    Dietas