------------------------

melhor dieta para emagrecer

dieta do abacaxi

A dieta do abacaxi tem várias versões: consumo restrito do abacaxi; consumo dessa fruta no intervalo de todas as refeições; e ingestão exclusiva de abacaxi por um dia, repetindo esse processo depois de alguns dias.

PONTOS POSITIVOS

O abacaxi é uma fruta rica em fibras, vitaminas C e B, carotenóides (formam a vitamina A), e minerais;
É uma fruta saborosa;
É diurética e melhora o trânsito intestinal;
A vitamina C protege o organismo contra radicais livres;
Ajuda na absorção de ferro;
Não há exigências no planejamento de cardápio.

PONTOS NEGATIVOS

O consumo excessivo de abacaxi pode provocar problemas estomacais;
Há perda de massa muscular e dificilmente de tecido adiposo;
O peso perdido é rapidamente recuperado por ser uma dieta de curta duração;
É uma dieta enjoativa por ser metódica;
Excesso de vitamina C pode auxiliar na ativação de radicais livres;
Prejudica a vida social do indivíduo;
Não promove reeducação alimentar;
Não há evidências científicas a respeito da dieta;
Exclui grupos alimentares das refeições.

OPINIÃO DO PROFISSIONAL

Apesar de conter muitos nutrientes essenciais para o organismo, o consumo em grande escala de abacaxi pode ser prejudicial à saúde. O emagrecimento rápido provém da perda de líquidos e massa muscular, aumentando a flacidez. Essa dieta não estimula a prática de atividade física nem uma reeducação alimentar, pois exclui categorias alimentares essenciais para a manutenção da saúde, como proteínas, carboidratos, lipídios, outros tipos de vitaminas e minerais, e fibras. A dieta não respeita as necessidades fisiológicas de cada pessoa, a idade, o sexo, o estado nutricional e os hábitos alimentares do indivíduo. A comunidade científica não reconhece essa dieta. Para sua segurança e sucesso da sua dieta, procure um nutricionista.

------------------------

Dieta do Ovo

Dieta do Ovo

Baseada em um estudo feito na Wane State University, em Michigan (EUA), que defendeu a idéia de que enriquecer o café-da-manhã com o ovo diminui a fome nas próximas refeições.

COMO FUNCIONA?

A dieta defende a teoria de que o ovo possui todos os aminoácidos essenciais e, por ser uma estrutura complexa, exige uma digestão lenta. Por isso diz-se que o ovo tem maior poder de saciedade. A dieta preconiza a ingestão tanto da clara como da gema, alegando de que ambas são ricas em “gorduras boas” (monoinsaturada e ômega-3), que a gema ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue mais equilibrados e que a clara contém leucina, um aminoácido que evita a perda de massa magra. Por esses motivos, a ingestão do ovo inteiro permite que a pessoa emagreça sem ficar flácida. A dieta do ovo também ressalta que a gema tem vários antioxidantes, além de possuir um nutriente que protege a memória, a colina.

PONTOS POSITIVOS

É acessível e tem baixo custo;
Não exige contagem de calorias;
Não restringe nenhum alimento.

PONTOS NEGATIVOS

Não promove, necessariamente, perda de peso. Pelo contrário, se ingerida em excesso, pode levar ao ganho de peso;
Pode elevar os níveis séricos de colesterol;
Não promove reeducação alimentar;
Não há evidências científicas a respeito da dieta;
A ingestão diária de ovo no desjejum pode tornar-se enjoativa.

OPINIÃO DO PROFISSIONAL

A simples inclusão de ovo no cardápio não é suficiente para promover emagrecimento. Para aumentar a saciedade sem elevar a ingestão calórica, são mais indicados alimentos ricos em fibras e água, como frutas frescas e hortaliças cruas. É uma dieta que não restringe alimentos responsáveis pelo excesso de peso, nem adequa a quantidade que deve ser ingerida para que haja emagrecimento. Apenas incentiva o consumo do ovo, alimento rico em proteínas e que, por esse motivo, auxilia na regulação hormonal, manutenção de estruturas do organismo e no funcionamento de enzimas, entre outros. Porém, se o consumo desse alimento for elevado, o indivíduo pode ter seus níveis séricos de colesterol elevados, aumentando o risco de desenvolver doenças cardiovasculares, como hipertensão e hipercolesterolemia, que se tornam ainda mais perigosas quando o indivíduo já está acima do peso. O excesso de proteína também pode levar a sobrecarga renal. Para sua segurança e sucesso da sua dieta, procure um nutricionista.

-----------------------

Dieta da Zona

Dieta da Zona

A Dieta da Zona foi criada pelo cientista norte-americano Dr. Barry Sears há cerca de quinze anos e recebe este nome devido a uma proporção entre carboidratos, proteínas e lipídeos. Estar “na zona” significa atingir um equilíbrio entre esses nutrientes. É também chamada de Dieta 40-30-30 devido à porcentagem relacionada a cada nutriente que se deve consumir: carboidratos, proteínas e lipídeos, respectivamente.

Ganhou milhares de adeptos em todo o mundo, especialmente nos últimos anos, dentre eles, várias personalidades famosas.

COMO FUNCIONA

De acordo com os defensores desta dieta, este é um modelo que não visa apenas o emagrecimento, mas também a manutenção da saúde do indivíduo que a segue. O princípio básico não está relacionado ao controle de calorias, mas sim em manter os níveis de insulina no sangue estáveis, já que, segundo o seu criador, o excesso de insulina no sangue causa acúmulo de gordura no corpo. Esta manutenção dos níveis de insulina também seria responsável por uma perda de peso considerada saudável.

A Dieta da Zona baseia-se no equilíbrio entre proteínas, carboidratos e gorduras, sendo que a ingestão diária recomendada pelos adeptos desta dieta é 40% de carboidratos, 30% de proteínas e 30% de lipídeos. Proporção esta que deve ser seguida em todas as refeições, que devem ocorrer em intervalos menores que 4-5 horas, garantindo os níveis estáveis de açúcar sanguíneo.

As refeições devem ser divididas em três principais, intercaladas por dois lanches. Em cada uma delas a proporção 40-30-30 deve ser obtida através de carboidratos provenientes principalmente de frutas e vegetais, proteínas com baixo teor de gordura e lipídeos considerados saudáveis, como gorduras de peixes, azeite, frutos secos, etc., obedecendo, desta forma, a uma lista de combinações de alimentos que juntos fornecem as proporções corretas de macronutrientes.

Aos seguidores orienta-se evitar consumir carboidratos refinados, como: açúcar, massas, arroz, batata, etc., bem como cafeína, pois esta pode estimular os níveis de insulina do organismo. Preconiza-se ainda a prática diária de exercícios físicos.

Os benefícios prometidos por quem propõe a dieta são: redução de volume corporal (devido à perda de gordura), saciedade, ausência de fome entre as refeições, dentre outros.

PONTOS POSITIVOS

Alto consumo de vegetais e frutas;
Alta ingestão de fibras;
Baixa ingestão de gordura saturada;
Incentivo a prática de exercícios físicos.

PONTOS NEGATIVOS

Limitação no consumo de alimentos;
Dificuldade em seguir as combinações diariamente;
Demanda tempo para planejamento do cardápio;
Monotonia nas refeições;
Não há recomendação sobre ingestão hídrica;
Não leva em conta as características individuais de cada um;
Não há comprovação científica sobre os efeitos desta dieta.

OPINIÃO DO PROFISSIONAL

O estímulo ao consumo de carboidratos provenientes de frutas e vegetais permitem, consequentemente, o consumo de vitaminas e minerais provenientes desses alimentos, o que é um fator positivo, já que estes componentes podem diminuir o risco de determinadas doenças carenciais e crônicas. Além disso, a alta ingestão de fibras garantirá a sensação de saciedade, fator eficaz quando se trata da perda de peso. Somado a isso, o desestímulo à ingestão de gorduras saturadas que são restritas por este padrão alimentar também contribui para a manutenção de um organismo saudável, já que poderá diminuir a ocorrência de doenças cardiovasculares, altos níveis de colesterol e triglicérides, por exemplo.

Em contrapartida, a dieta é bastante limitante quanto à variedade de alimentos, o que além de torná-la monótona, pode prejudicar a ingestão de todos os nutrientes necessários para a manutenção de um estado nutricional adequado. É necessário, portanto, que haja um acompanhamento periódico dos níveis de colesterol e triglicérides sanguíneos. Além disso, essa monotonia pode comprometer a adesão do indivíduo a dieta. Quanto à quantidade de nutrientes recomendadas, a proteína pode ser alta para a maioria dos indivíduos e, de acordo com o comportamento metabólico de cada um, pode ocorrer uma sobrecarga de funções dos rins e do fígado. Para sua segurança e sucesso de sua dieta, procure um nutricionista.

------------------------

Dieta Paleolítica

Dieta Paleolítica

Também chamada de Paleodieta, é uma dieta contemporânea baseada na alimentação dos ancestrais paleolíticos, seguindo os hábitos alimentares vigentes antes da possibilidade de se cozinhar os alimentos. Tornou-se popular a partir da década de 1970 e foi difundida pelo gastroenterologista Walter L. Voegtlin.

COMO FUNCIONA?

O argumento desta dieta é o de que a genética humana mudou muito pouco desde a idade da pedra, sendo que os humanos são geneticamente adaptados à dieta dos paleolíticos.

Porém, os hábitos alimentares da população mudaram radicalmente. Além das mudanças alimentares, novas substâncias foram introduzidas, como: corantes, conservantes, aditivos alimentares e organismos geneticamente modificados. Entretanto, os defensores da Dieta Paleolítica afirmam que as enzimas digestivas podem demorar entre 5000 e 10000 anos para serem criadas em resposta ao contato com novos alimentos. Sendo assim, as enzimas do organismo humano não seriam muito diferentes das enzimas dos ancestrais paleolíticos.

A falta de enzimas adequadas para metabolizar os alimentos que ingerimos atualmente pode ser responsável pelo surgimento de doenças crônicas. Portanto, segundo esta teoria, a dieta ideal para manter a saúde e bem-estar deveria ser reconstruída a partir da dieta dos ancestrais deste período.

Originalmente, os paleolíticos comiam carne de caça, insetos, ovos, algumas raízes, folhas, frutos e sementes oleaginosas. Peixes também eram ingeridos, em regiões onde se encontravam disponíveis.

As prescrições dietéticas do modelo Paleolítico diferem um pouco entre si, mas basicamente, apresentam em sua composição carne, peixe, vegetais e frutos. Alimentos que não são comestíveis crus e sem processamento são excluídos dessa dieta. Os alimentos constituintes desta dieta definem-se melhor por exclusão: açúcar ou quaisquer alimentos adoçados; leite e todos os alimentos lácteos; cereais e todos os alimentos produzidos com cereais; batata ou batata doce; leguminosas, incluindo, feijão, soja e lentilhas. No caso dos laticínios, apesar de poderem ser comidos crus, devem ser evitados por serem alimentos da era pós-agricultura.

A Dieta Paleolítica deve incluir, então: carnes e peixes (com o menor nível possível de processamento); ovos; mariscos e bivalves; oleaginosas; legumes folhosos e frutos em abundância. São preferidos os frutos silvestres, sendo evitados os frutos que sofreram muitas alterações de melhoria de produção e têm maior valor calórico; muito raramente pode ser usado mel.

PONTOS POSITIVOS:

É uma dieta rica em fibras, proteínas, vitaminas, minerais e antioxidantes;
Apresenta grande quantidade de gordura poliinsaturada;
Baixo teor de sódio;
Evita alimentos industrializados;
Dieta pouco alergênica.

PONTOS NEGATIVOS:

Pequena quantidade de carboidratos;
Exclui laticínios e derivados;
Prejudica a vida social do indivíduo praticante, devido às severas restrições alimentares.

OPINIÃO DO PROFISSIONAL:

A grande quantidade de frutas e vegetais presente na dieta permitem o consumo de uma quantidade variada de vitaminas e minerais, além do alto teor de fibras. Essas características podem ser favoráveis ao organismo, evitando doenças carenciais (anemia, hipovitaminose A, etc.), melhorando o funcionamento do intestino e prolongando a sensação de saciedade. Além disso, pode conter um alto nível de substâncias antioxidantes, o que pode diminuir o risco de ocorrência de determinadas doenças crônicas (câncer, diabetes, doenças cardiovasculares, etc.). O baixo teor de sódio e alimentos industrializados contribuem para uma alimentação saudável, visto que estes alimentos geralmente são ricos em gorduras e podem conter componentes alergênicos, devido aos conservantes, corantes e aditivos químicos.
Entretanto, em virtude da pequena quantidade de carboidratos, pode ser fornecido um baixo valor de energia, os níveis de serotonina (hormônio responsável pelo humor, pelo sono, etc.) podem diminuir, a hipoglicemia gerada pelo baixo nível de carboidratos pode causar déficit cognitivo, dificuldade de aprendizagem, etc. Outro fator a ser considerado é a exclusão dos laticínios, ja que isto diminui drasticamente os níveis de cálcio da dieta, mineral extremamente importante para o desenvolvimento de funções metabólicas do organismo, como formação de ossos, dentes e contração muscular. Para sua segurança e sucesso da sua dieta, procure um nutricionista.

------------------------


Dieta Dietas

  • dieta dos pontos tabela completa gratis
  • regimes e dietas para emagrecer
  • dieta dos pontos alfredo halpern
  • receitas diet para diabéticos
  • dietas simples para emagrecer
  • dieta para quem esta amamentando
  • dieta dos dias
  • site dieta e saúde
  • como começar uma dieta
  • supra diet
  • dieta para secar
  • dietas emagrecer
  • dieta para perder kg
  • dieta para emagrecer grátis
  • dietas dos carboidratos
  • dieta do coração
  • dieta da moda
  • dietas urgentes
  • dietas saldaveis
  • dieta da sopa receita
  • a melhor dieta para emagrecer
  • dieta do sangue o
  • dieta para emagracer
  • dieta da ração humana
  • como fazer uma dieta balanceada
  • dietas faceis e baratas
  • dieta da usp emagrece
  • dieta para secar barriga
  • dieta para pressão alta
  • dieta dos pontos completa
  • que dieta devo fazer para emagrecer
  • dieta chá verde
  • dieta do mediterraneo cardapio
  • dieta para emagrece
  • dieta dos pontos como calcular
  • dieta do iogurte
  • clube da dieta
  • pratos para dieta
  • dietas para perder barriga rapido
  • dieta rapida para perder barriga
  • dieta para gastrite
  • dieta gracie
  • como fazer a dieta do limão
  • regime da usp
  • dieta semanal saudavel
  • dietas milagrosas para emagrecer rapido
  • cardápio da dieta da proteína
  • dietas das frutas
  • dieta shake
  • diet shake emagrece
  • dieta da notas
  • dieta do abdomen livro
  • emagrecer sem dieta
  • dieta liquida desintoxicante
  • melhor dieta para emagrecer rapido
  • dieta dos pontos
  • dieta tipo sanguineo
  • dieta da proteina alimentos permitidos
  • dieta do tipo sanguineo a
  • dieta para colesterol alto
  • dieta do dr. atkins
  • dieta da banana verde
  • dicas para dieta
  • composto natu diet
  • dieta barata para emagrecer
  • tabela da dieta dos pontos gratis
  • dietas da
  • dieta reeducação alimentar
  • dieta para hipertrofia
  • dieta para diabete
  • dieta e saude gratis
  • o que é dieta
  • dieta para perder gordura
  • dieta ortomolecular emagrece
  • diétas
  • dietas saudavéis
  • dieta do arroz integral
  • sopa dieta
  • fazer dieta para emagrecer
  • regime dos pontos
  • receita da dieta do carboidrato
  • dieta rica em proteinas
  • onde comprar moder diet
  • tabela dieta dos pontos gratis
  • dietas gratis para emagrecer rapido
  • como calcular a dieta dos pontos
  • diet e light
  • dietas para emagrecer rapido gratuitas
  • dietas e emagrecimento
  • dieta cetônica cardapio
  • dieta das calorias inteligentes
  • dieta p emagrecer rapido
  • a dieta do abdômen
  • dieta pontos tabela
  • thermo shake diet probiótica
  • uma boa dieta para emagrecer
  • receitas dietas emagrecer
  • dietas infaliveis
  • como é a dieta dos pontos
  • revista dieta e saúde
  • calculadora dieta dos pontos
  • dieta do sangue tipo o
  • dieta dr atkins
  • dieta na gravidez cardápio
  • ciber diet
  • dietas para perder peso
  • dieta da carne
  • receitas dietas
  • dieta para quem tem gastrite
  • dieta das sopas
  • as melhores dietas
  • dietas para emagreser
  • dieta para ganhar peso
  • comida diet congelada
  • dieta da chia
  • dieta da fruta para emagrecer
  • dieta masculina
  • revista dias dieta
  • dietas para emagrecimento rápido
  • dieta das notas
  • dieta do leite desnatado
  • dieta higienista
  • dieta ortomolecular para emagrecer
  • dieta do limão para emagrecer
  • sopas para dietas
  • dieta para ganhar massa muscular rapido
  • dieta para engordar com saude
  • dieta liquida emagrece
  • dieta infalivel
  • dieta das cores
  • diferença entre diet e light
  • uma boa dieta
  • dieta tipo sanguineo a positivo
  • dieta tipo sanguineo a positivo
  • cardapio da dieta cetonica
  • dieta do metabolismo
  • dietas para imagrecer
  • dieta pronta para emagrecer
  • dieta tipo sanguineo
  • dieta do abdomen
  • dieta dospontos
  • dieta da tipagem sanguinea
  • calculo dieta dos pontos
  • dieta balanceada para perder barriga
  • como faser dieta
  • minha vida dieta
  • dietas do carboidratos
  • a melhor dieta do mundo
  • dieta na amamentação
  • dieta da barriga
  • dietas radicais para perder peso
  • lista da dieta dos pontos
  • dieta infantil para emagrecer
  • dieta para academia
  • saude e dieta
  • dieta do incor
  • dieta do sanduiche
  • dieta antiinflamatória
  • dieta das fibras
  • lean diet caps
  • gordura no figado dieta
  • dieta cetogenica cardapio
  • dietas pra emagrecer
  • dieta para definição muscular
  • dieta sem lactose
  • dieta com nutricionista
  • dieta por pontos
  • dietas para gestantes
  • dieta calorias
  • receitas light e diet
  • dieta das notas tabela completa
  • dica para emagrecer
  • dieta gratis para emagrecer rapido
  • dieta da banana para emagrecer
  • revista malu dieta da agua
  • regimes para emagrecer
  • dieta do gengibre
  • dietas do ponto
  • dieta para musculação
  • emagrecimento dieta
  • dieta dos pontos gratis tabela
  • dietas prontas para emagrecer
  • dieta líquida para emagrecer
  • dietas alimentar
  • dieta saudavel cardapio
  • dieta para engorda
  • dieta do tomate
  • saúde e beleza
  • dieta da berinjela
  • dieta limao
  • qual a dieta para diabeticos
  • para emagrecer
  • dieta pontos
  • como emagrecer sem dieta
  • boas dietas para emagrecer
  • dieta do sangue a positivo
  • dieta do sangue a
  • dieta eficiente
  • bolo diet
  • dieta hipertrofia
  • leite condensado diet
  • dietas sem carboidratos
  • dieta vegetariana
  • dieta para quem tem colesterol alto
  • lucilia diniz dieta
  • dieta boa forma
  • dieta seca gordura
  • dieta dissociada cardapio
  • dieta para leigos
  • dietas para perder peso rapido gratis
  • dieta desintoxicação
  • tabela dieta pontos
  • dieta alimentar para perder peso
  • dieta termogenica
  • dieta fácil para emagrecer
  • dieta cardápio semanal
  • dieta do japones
  • dietas malucas
  • dieta simples para perder barriga
  • dietas saudaveis e baratas
  • dieta
  • dietas
  • uma dieta
  • dieta para quem faz academia
  • dieta os pontos
  • alfredo halpern dieta dos pontos
  • dieta tao
  • dieta diaria para emagrecer
  • dieta da banana matutina
  • dieta cardápio
  • dietas da proteina
  • dieta enteral
  • dieta para emagrecer gratis e rapido
  • xdietas nutricionais
  • dieta da uva
  • dieta boa
  • revista dieta
  • diet light
  • dietas das famosas
  • cardápio para perder peso
  • nutri diet
  • dieta barriga
  • dietas para gravidas
  • personal diet
  • dietas loucas
  • dieta do tipo sanguineo o
  • dieta dos pontos tabela gratis
  • dieta para diminuir a barriga
  • dieta para esteatose hepática
  • dieta anti celulite
  • dieta do tipo sanguineo o negativo
  • dieta para hipertrofia muscular
  • tudo sobre dietas para emagrecer
  • produtos diet e light
  • gelatina diet
  • livro dieta nota
  • dieta gestante
  • dieta massa muscular
  • revista sou mais eu dietas
  • dietas congeladas
  • dieta leve
  • dieta para quem faz musculação
  • dieta para ganhar massa magra
  • sobremesas diet
  • dietas da usp para emagrecer
  • nutrição e saúde
  • natu diet
  • dieta para homem
  • dieta para baixar colesterol
  • thermo shake diet
  • a dieta master cleanse
  • dieta dos treze dias
  • receita da dieta da proteina
  • dieta para perder gordura abdominal
  • dieta para amamentação
  • dieta tipo sanguineo o positivo
  • diferença entre light e diet
  • dieta do tipo sanguinio
  • como ter uma dieta saudavel
  • dieta desintoxicante dia
  • dieta com quitosana
  • doces diet
  • dieta do alho para emagrecer
  • dieta alimentar para diabéticos
  • dieta simples para emagrecer rapido
  • dieta para diverticulite
  • dieta para diarreia
  • comidas diet
  • dieta sem passar fome
  • nutricionista dieta
  • dieta para acido úrico
  • cardapio para uma dieta saudavel
  • dieta do cetonico cardapio
  • triglicerideos alto dieta
  • comida congelada para dieta
  • dieta do dna
  • dieta da proteina para emagrecer
  • dieta sopa da usp
  • dieta semana
  • dieta do guerreiro
  • dieta dos famosos para emagrecer
  • dieta minha vida
  • dietas dos pontos para emagrecer
  • sopa da dieta
  • dieta correta
  • tudo sobre a dieta da proteina
  • dieta do emagrecimento
  • dieta da ana maria braga
  • dieta proteínas
  • cardápio dieta proteina
  • dieta do chocolate
  • dica emagrecer
  • quero fazer dieta
  • dietas e regimes
  • cardapio dieta balanceada
  • dieta carboidratos cardapio
  • cardápio dieta dos pontos
  • dieta radical para emagrecer rapido
  • dieta da proteina funciona
  • receita dietas para emagrecer
  • dieta do
  • dieta da unicamp
  • dieta para triglicerides alto
  • dieta contra celulite
  • dieta para acelerar o metabolismo
  • dieta para emagrecer em uma semana gratis
  • dieta para lactante
  • dieta ração humana
  • xdieta do tipo sanguineo b
  • sopão da usp
  • dieta dos pontos saúde
  • dieta sem glutem
  • culinária diet
  • melhor dieta do mundo
  • perder peso com saúde
  • dieta sangue
  • dieta para gestante acima do peso
  • diet way funciona
  • dieta com linhaça
  • dieta mediterranea cardapio
  • dieta receitas
  • dieta para emagrecer e definir
  • dieta para atletas
  • dieta p emagrecer em uma semana
  • dieta dos pontos gratis
  • calculo da dieta dos pontos
  • cardápio dieta da proteína
  • dieta eficaz para emagrecer
  • como fazer dietas
  • livro a dieta dos pontos
  • dieta para perder peso gratis
  • dieta do grupo sanguineo o positivo
  • dieta do sangue tipo a
  • receitas diet e light
  • dieta da caloria
  • dieta da regina casé
  • boa forma dietas
  • dieta nutricionista para emagrecer
  • dicas para uma dieta saudavel
  • dieta para celulite
  • dicas dieta
  • ch a verde
  • dieta light
  • receita da dieta dos pontos
  • revista malu dietas
  • regimes e dietas
  • panetone diet
  • dieta das calorias
  • dieta dos pontos online gratis
  • dieta para emagrcer
  • remedio moder diet
  • qual é a melhor dieta para emagrecer
  • livro dieta dissociada
  • boa dieta
  • calculadora da dieta dos pontos
  • dicas emagrecer
  • dieta em casa
  • dieta para reeducação alimentar
  • quero fazer uma dieta para emagrecer
  • dieta dos pontos emagrece
  • dieta proteina receitas
  • dieta saudavel e barata
  • dieta da proteina emagrece


  • Dietas Dieta

    Dietas