------------------------

Berinjela Extrato Seco.

Berinjela Extrato (60 Cápsulas
Berinjela Extrato Solanun melongena

Por ser essa fruta rica em proteínas, vitaminaas (A, B1, B2, B5, C), minerais (cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio) e alcalóidees, que actuam diminuindo a pressão sanguínea, prevenindo a arterosclerosse, os naturalistas recomendam o seu consumo para prevenir alguns males referentes ao fluxo sanguíneo.
A berinjela em cápsulas é rica em fibras dietéticas solúveis.
As fibras podem auxiliar na redução da absorção de gorduras como o colesterol e na redução de açúcares.
O consumo diário de fibras dietéticas também favorece a normalização das funções intestinais.
A berinjela na forma de cápsulas apresenta fórmula concentrada, o que proporciona um uso prático e eficiente, já que a administração de três cápsulas diárias equivale a proximadamente 12 g do fruto da berinjela.
O extrato seco da berinjela é obtido a partir dos frutos de Solanun melongena ( Solonacea).
A berinjela contém vitaminas, minerais é abundante em alcalóides e pigmentos e sendo livre de toxinas.
Os ativos são os ácido cafeíco e clorogênico, colina e trigonelina.
A berinjela é emprega popularmente como hipocolesterolêmico, antiateretomatoso, diurético e colagogo, nas doses de 500 a 1000mg ao dia.

------------------------

Berinjela extrato seco Princípios Ativos.

Berinjela extrato seco
Princípios Ativos: Ácidos Cafêico e Clorogênico; Colina; Trigonelina; Antocianosídeos: violamina, glicose hidrolisável, ramnose e éster cumarínico do delfinidol; Vitaminas: A, B1, B2, B5, C e niacina; Sais Minerais: cálcio, fósforo, ferro, potássio e magnésio (ver literatura sobre o Tomate).
Indicações e Ações Farmacológicas: A Berinjela é indicada na hipercolesterolemia, na arteriosclerose, nas disquinesias hepatobiliares e como coadjuvante nas dietas de emagrecimento.
A droga vegetal apresenta ação hipocolesterolemiante, antiateromatosa, diurética e colagoga.
Um estudo realizado na UNICAMP avaliou o efeito do suco da Berinjela sobre os lipídeos plasmáticos, o colesterol residual, a peroxidação lipídica das LDL nativas, oxidadas e da parede arterial e o relaxamento dependente do endotélio, em coelhos hipercolesterolêmicos. Obteve-se que o suco da Berinjela administrado a coelhos hipercolesterolêmicos reduziu significativamente o peso corpóreo, o colesterol total, as LDL plasmáticas, os triglicérides, o colesterol tecidual, a peroxidação lipídica das LDL nativas, oxidadas e da parede arterial, assim como aumentou o relaxamento dependente do endotélio.
Com relação às vitaminas e sais minerais presentes na Berinjela:
Vitamina B5 (Ácido Pantotênico): Apresenta papel dos mais importantes na regulação dos processos de suprimento de energia.
Toxicidade/Contra-indicações: Não há referências nas literaturas consultadas.

------------------------

Classificação da berinjela .

Classificação da berinjela

A berinjela é classificada, segundo o Programa Horti & Fruti Padrão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em claras, rajadas e escuras, considerando também o comprimento e o diâmetro.
Nos últimos anos, o consumo de berinjela aparentemente aumentou devido às informações veiculadas sobre supostos benefícios que o consumo de berinjela ofereceria as pessoas.

A idéia atual mais difundida é de que o consumo regular de berinjela (ou derivados à base da hortaliça) ajudaria a diminuir o colesterol. Apesar de muitos acreditarem nesta informação, até o presente momento não existem estudos científicos realizados com humanos que comprovem, de maneira satisfatória, esta afirmação.

Um estudo realizado com o extrato seco da berinjela verificou uma pequena correlação entre a diminuição do colesterol e o consumo do extrato seco, porém, a resposta clínica deste estudo não atingiu os valores estabelecidos pelas III Diretrizes Brasileiras sobre Dislipidemias e Aterosclerose. Este estudo foi realizada pela Prof. Dr. Maria da Conceição R. Gonçalves pesquisadora do Laboratório de Tecnologia Farmacêutica da Universidade Federal da Paraíba.

Um outro estudo realizado pelo pesquisador Prof. Dr. Bruno Caramelli do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (FMUSP), não constatou nenhum efeito do suco de berinjela com laranja (200ml por dia), nos níveis plasmáticos de colesterol total, LDL, VLDL, HDL-colesterol, fibrinogênio e triglicérides.

Apesar dos diferentes resultados, os pesquisadores em questão concordam que ainda existem poucas informações a cerca dos benefícios que a berinjela oferece com relação ao colesterol, sendo assim, são necessários mais estudos para se definir os reais efeitos da berinjela sobre o colesterol.

------------------------

Modesto efeito hipolipemiante do extrato seco de Berinjela.

Modesto efeito hipolipemiante do extrato seco de Berinjela
Neste estudo, investigou-se o efeito hipolipemiante do extrato seco do fruto de Solanum melongena L. (Berinjela) em pacientes com dislipidemias, sob controle nutricional. Foi realizado no Hospital Universitário Lauro Wanderley/UFPB/PB, constituído de 28 mulheres voluntárias, dislipidêmicas, alocadas para o tratamento com cápsula de Berinjela (n=14) e placebo (n=14), após assinarem o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido. Cada voluntária recebeu diariamente três cápsulas contendo 360 mg de extrato seco de Berinjela ou 360 mg de placebo, em cada cápsula, oralmente, sendo acompanhada mensalmente.

Após 3 meses de tratamento, ao se compararem os valores de colesterol total antes e após 90 dias, verificou-se que houve redução dos mesmos (p=0,023), fato que não ocorreu no grupo controle (p=0,778). Havendo diferença significativa também nos valores de colesterol HDL (p=0,03) entre os grupos na avaliação basal e após 90 dias no grupo controle (p=0,026). Nos parâmetros hepáticos e renais não foram verificadas diferenças significativas, fora da faixa de normalidade clínica. Concluindo que o extrato seco de Solanum melongena L. (Berinjela), exerce um modesto efeito sobre o perfil lipídico, de pacientes com dislipidemias, não apresentando efeito hepatotóxico, nem reações adversas para quem dela faz uso, salientando, entretanto, que a resposta clínica encontrada neste estudo não atingiu os valores estabelecidos pelas III Diretrizes Brasileiras sobre Dislipidemias e Aterosclerose, necessitando de ensaios clínicos mais aprofundados.

------------------------

Emagrecedores

Emagrecedores

Emagrecedores

  • Bioslim quitosana

  • droga para epilepsia uso emagrecedor

  • Emagrecedor ACELERADOR METABÓLICO

  • Emagrecedor Bio Redux

  • Emagrecedor BLOQUEADOR DE GORDURAS

  • Emagrecedor carulluma

  • Emagrecedor chá verde

  • Emagrecedor CHIA Com OMEGA 3

  • Emagrecedor linolen

  • Emagrecedor MAX BURN GREEN


    Noticia painel seguro