------------------------

Cartamo.

Óleo de cártamo é aliado perfeito da barriga chapada
Turbine os efeitos do óleo de cártamo - que combate a gordura abdominal, a fome e a celulite - com caminhadas leves e seque até 4 kg em 15 dias
ártamo. Guarde o nome dessa plantinha asiática parente do girassol, porque ela será sua mais nova melhor amiga. É que o óleo feito das sementes dela atua destruindo a gordura localizada no abdome, diferentemente de óleos como o de coco, que ajudam a secar o corpo como um todo. Por isso, ele pode ajudá-la a perder aquele pneuzinho que insiste em saltar para fora da calça. "O óleo possui de 60 a 80% de ácido linoleico (conhecido como ômega 6) e de 20 a 40% de ácido oleico (ômega 9), duas substâncias importantes para ajudar na perda de peso", explica a nutricionista Carla Noce, da Clínica Vitèe, no Rio de Janeiro.

Mas, como todo óleo, seu uso deve ser moderado: tome no máximo de duas a três cápsulas por dia (ou uma colher de sopa), meia hora antes ou depois das principais refeições. Além disso, para turbinar os efeitos, o melhor é combinar com exercícios físicos. Não é malhação pesada, não. Uma caminhada já ajuda muito, viu?

"O óleo de cártamo não possui contraindicação, mas seu uso deve ser orientado por um profissional", lembra a nutricionista. Ela montou um cardápio que ajuda a secar até 4 kg de barriga em 15 dias. Está esperando o que para conhecer sua nova melhor amiga?

------------------------

Propriedades Cártamo.

Cártamo é uma planta medicinal utilizada para combater a obesidade e o excesso de peso. O Carthamus Tinctorius L. é uma planta rica em ômega 6 e 9 que atua promovendo a utilização da gordura acumulada e melhorando a tonicidade muscular.

Mas para emagrecer com óleo de cártamo é preciso fazer atividade física com regularidade e adotar uma dieta pobre em calorias.

Propriedades

Possui um alto teor de ácido linoléico e oléico.

Indicações

Doença de Crohn, emagrecer, promover o suor e baixar a febre, diminuir o apetite, combater o mau colesterol, icterícea, reumatismo, artrite.

Contra indicações

Mulheres grávidas e lactantes não devem tomar medicamentos nem chás sem o consentimento do seu médico.

Modo de uso

Tomar em forma de chá ou cápsulas.

------------------------

Óleo de cártamo: conheça seus benefícios.

Óleo de cártamo: conheça seus benefícios
Conhecido como açafroa ou safflor, o óleo de cártamo pode auxiliar no processo de emagrecimento

O óleo de cártamo é extraído das sementes da planta Carthamus tinctorius L., pertencente a família Asteraceae. As sementes desta planta são ricas em polifenóis e ácidos graxos essenciais – aqueles que temos que obter através da alimentação, pois o nosso organismo não produz. O óleo de cártamo é composto por acido oléico (ômega 9) e, principalmente por ácido linoléico (ômega – 6).

Por tratar-se de uma gordura, o óleo de cártamo auxilia na redução do apetite, já que promove a sensação de saciedade. Este óleo é responsável por regular o hormônio gastrintestinal grelina, de ação orexígena, isto é, estimulante da fome. Dessa forma, reduzindo a expressão dos genes que produzem este hormônio, a pessoa se sente mais satisfeita com a ingestão de uma quantidade menor de alimentos.

Um estudo realizado com ratos demonstrou que o óleo de cártamo também pode auxiliar na eliminação de gordura corporal, já que pode estimular a lipólise ("quebra" de gordura) e a oxidação ("queima") de gordura corporal.

Além disso, por ser um óleo de origem vegetal é riquíssimo em vitamina E, que possui ação antioxidante e atua "varrendo" os radicais livres do organismo.

Um estudo recente, também feito em ratos demonstrou que o óleo de cártamo "potencializa" a ação da serotonina – hormônio responsável pela sensação de prazer e bem-estar.

Portanto, o óleo de cártamo pode atuar como um coadjuvante na perda de peso. Sugere-se o seu consumo em associação com a prática regular e orientada de atividade física.

Lembre-se: para a perda de peso e eliminação de gordura corporal é essencial realizar uma reeducação alimentar e praticar exercícios físicos regularmente!

Vale destacar que, por tratar-se de um suplemento alimentar, o consumo do óleo de cártamo deve preferencialmente ser acompanhado por um nutricionista e/ ou médico.

------------------------

Por que óleo de cártamo emagrece?.

Por que óleo de cártamo emagrece?

"O ômega 6 presente no óleo de cártamo atua como catalisador da queima de gordura marrom", explica a nutricionista Carla Noce. A gordura marrom tem a função de gerar calor para os órgãos vitais e, por isso, é uma "gordura boa" e "queimadora de calorias". Quando o ômega 6 acelera a queima desse tipo de gordura, o corpo busca energia na gordura branca, localizada na barriga, cintura e quadril. Já o ômega 9, por sua vez, diminui a produção de cortisol, um dos hormônios responsáveis pelo armazenamento de gordura na região abdominal. Esta aí o motivo por que o óleo ajuda tanto a afinar a cinturinha!

Ele murcha as células de gordura!

Um estudo realizado pela Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, descobriu que o consumo do óleo de cártamo aumenta a produção de um hormônio chamado adiponectina, capaz de reduzir a absorção de colesterol e gorduras no intestino. Além disso, a substância age nas células gordas do abdome, fazendo-as murchar. Ou seja, ele atua em duas frentes: diminuindo as gordurinhas já existentes e dificultando o surgimento de novas. Bom, né?

Outros benefícios...

· Reduz o apetite: aumenta a produção de leptina, hormônio que causa a sensação de saciedade.

· Previne o envelhecimento: tem ação antioxidante por ser rico em vitamina E, que combate os radicais livres.

· Combate a celulite: possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a diminuir a retenção de líquido.

· Melhora os níveis de colesterol ruim.

Acelere a perda de peso

Se combinar o óleo de cártamo com exercícios físicos, você acelera os resultados. Especializada em treinamento e condicionamento físico, a professora Cristina Carvalho elaborou um plano leve para quem não está acostumada com malhação. Você começa devagarinho e já, já entra no pique... E não se esqueça de alongar antes e depois dos exercícios, tá bom?

· Segunda: 10 minutos de caminhada leve. Depois, reveze cinco vezes 1 minuto de corrida forte com 2 minutos de caminhada. Finalize o treino com 5 minutos de corrida leve.

· Quarta-feira: 10 minutos de corrida leve. Agora, faça 20 minutos de caminhada moderada. Finalize o treino com 10 minutos de corrida leve.

· Sexta: Pratique por 10 minutos corrida leve. Em seguida, corra de maneira moderada por 5 minutos. Repita tudo de novo mais uma vez.

· Sábado: É o dia light, afinal, é dia de descanso! Para não perder o pique no final de semana, pratique 1 hora de caminhada leve.

------------------------

Emagrecedores

Emagrecedores

Emagrecedores

  • Bioslim quitosana

  • droga para epilepsia uso emagrecedor

  • Emagrecedor ACELERADOR METABÓLICO

  • Emagrecedor Bio Redux

  • Emagrecedor BLOQUEADOR DE GORDURAS

  • Emagrecedor carulluma

  • Emagrecedor chá verde

  • Emagrecedor CHIA Com OMEGA 3

  • Emagrecedor linolen

  • Emagrecedor MAX BURN GREEN


    Noticia painel seguro