------------------------

Duplo mecanismo contra a celulite.

Dermatologista explica até que ponto os cosméticos funcionam contra o drama da celulite
Não há números formais, mas a experiência clínica dos dermatologistas e cirurgiões plásticos indica que nove em cada dez mulheres sofrem com os "furinhos" indesejáveis da celulite, principalmente nas regiões dos glúteos, bumbum e parte interna da coxa. "São áreas que por mecanismos hormonais do organismo acabam acumulando mais gordura. E também é onde geralmente as roupas ficam mais apertadas, comprimindo a circulação, fator que se agrava com o hábito de ficar muito tempo sentada", diz a dermatologista Mônica Aribi, porta-voz internacional do laboratório Alergan, um dos maiores centros de desenvolvimento de tecnologias de saúde e beleza do mundo, com sede em Irvine, na Califórnia (EUA).

De acordo com a especialista, a celulite é um processo inflamatório que não tem cura, mas que pode ser controlado com cosméticos específicos, massagens e, nos casos mais avançados, com alguma tecnologia que destrua as células de gordura. "O sucesso dos tratamentos depende do nível de intensidade do problema. Mas uma coisa é certa, a tendência é se agravar, caso ocorra ganho de peso e falta de disciplina para aplicar os cosméticos certos", resume Mônica. Ela destaca ainda que quando a celulite atinge um grau muito avançado só mesmo os procedimentos com tecnologias que destroem as células de gordura fazem efeito.

Abaixo, a dermatologista tira cinco dúvidas cruciais, que rondam esse drama comum entre as mulheres.

UOL Estilo: Os cremes anticelulite funcionam ou não? Qual é o seu mecanismo de ação?
Mônica Aribi: Funcionam até certo ponto e para casos leves, como o grau 1 (quando a celulite ainda é suave e só aparece se comprimir a região). Em uma escala de 1 a 10, os cosméticos funcionam no nível 4. Mesmo com o avanço da tecnologia farmacêutica, existe uma dificuldade de penetração até a camada gordurosa (hipoderme), onde se encontra a raiz do problema – para chegar nela é preciso atravessar a camada córnea, a epiderme e a derme, o que não é simples para um cosmético. Quando aplicados com uma massagem eficiente, isto é, de baixo para cima, com movimentos circulares, pressão média e com duração de cerca de 10 minutos por região, podem melhorar até mesmo graus mais intensos. Mas isso acontece mais pela ação mecânica da massagem do que pela ação do creme. A massagem melhora a circulação e destrói os nódulos de gordura.

------------------------

COMO ACABAR COM A CELULITE.

COMO ACABAR COM A CELULITE
A celulite, aquelas indesejadas irregularidades na pele que proporcionam uma aparência semelhante à casca de laranja recebe o nome em medicina de hidrolipodistrofia ginóide.

Neste texto vamos abordar os seguintes pontos sobre a celulite:

O que é a celulite.
Causas da celulite.
Fatores de risco para ter celulite.
Graus de celulite.
Como eliminar a celulite.
Neste texto vamos nos ater apenas a fatos cientificamente comprovados. Aqui você não encontrará fórmulas milagrosas nem tratamentos revolucionários, pois eles não existem.

Celulite infecção da pele x celulite estética

Antes de iniciarmos o artigo, é preciso desfazer uma pequena confusão. O termo celulite pode ser usado para duas doenças distintas:

1. Hidrolipodistrofia ginóide, assunto deste texto, que é muito mais um problema estético do que propriamente uma doença.

2. Celulite, infecção da pele, que é uma infecção bacteriana semelhante à erisipela. Este tipo de celulite já foi abordada no texto: ERISIPELA | CELULITE | Sintomas e tratamento.

O termo celulite para a hidrolipodistrofia ginóide não é o mais adequado uma vez que não há inflamação do tecido subcutâneo como o sufixo "ite" sugere. Porém, como o termo está consagrado pelo uso e é bem mais fácil de ser dito e escrito, ele será usado neste texto. Portanto, a partir de agora toda vez que eu me referir à celulite, estarei falando da celulite estética, conhecida por todos.

------------------------

Massagens manuais combatem celulite.

Massagens manuais combatem celulite,
Enquanto as novidades em tratamentos estéticos para derreter as gordurinhas e exterminar a celulite não param – a cada semestre surgem novos aparelhos de última geração, ponteiras mais precisas, laser com alta potência e métodos mirabolantes, como o resfriamento abaixo de zero, por exemplo – a velha e boa massagem manual continua em alta, mostrando eficácia quando o objetivo é reduzir gordura localizada, amenizar o aspecto da celulite, eliminar a retenção de líquido e por consequência melhorar o contorno corporal. Sim, as manobras feitas com as mãos – deslizamento, amassamento ou pressão local – muitas vezes aliadas a cremes com ativos potentes, podem ser muito úteis para os tratamentos estéticos.
Seja redutora, modeladora ou desintoxicante, o cerne quase sempre é a drenagem linfática – infalível para estimular a oxigenação das células e mandar as toxinas embora. "Costumo dizer que as linfas são gotículas de águas circulantes, que se movimentam em um canal paralelo aos vasos sanguíneos, o sistema linfático, e que ao receberem o excesso de impurezas do organismo, as levam para os órgãos excretores. Com as manobras manuais drenamos para as linfas as toxinas e as gorduras desfeitas (os nódulos são desmanchados), além de estimular e oxigenar a circulação, processo que estimula a queima calórica e equilibra as funções do organismo", explica a esteticista e cosmetóloga, Roseli Siqueira, de São Paulo. Vale lembrar que toxinas é tudo em excesso que o corpo não precisa: gordura, açúcar e substâncias sintéticas como conservantes, por exemplo. Portanto, se você não é muito fã dos aparelhos hi-tech, veja a seguir, a seleção de massagens manuais feita por UOL Beleza em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. São cinco massagens potentes e aliadas do biquíni. Os nomes dos procedimentos são personalizados por cada clínica, mas certamente na sua cidade é possível encontrar tratamentos muito semelhantes.

Como e quanto
Uma única sessão tem efeito S.O.S., isto é desincha e desintoxica em caráter de urgência. De um modo geral, para resultados estéticos de emagrecimento, redução de gordura e da celulite é preciso fazer pelo menos três ou cinco sessões, mas o número necessário para cada um vai depender da necessidade, de quanto se quer "perder". É importante também considerar o estilo de vida, os hábitos alimentares e a prática (ou não) de atividade física. Geralmente os pacotes de dez sessões têm preços reduzidos, com descontos, fique atenta a isso.

1) Massagem a 4 mãos com Leort/ Donne Spa Leblon (RJ)
Como é feita: Antes de tudo, duas fisioterapeutas espalham um gel fluido ortomoleclar, feito 100% com ingredientes naturais (Leort) no corpo todo e começam os movimentos de massagem modeladora a quatro mãos, para promover o estímulo muscular. Na sequência é feita uma massagem com bambu.
Mecanismo de ação: O diferencial dessa massagem é o Leort, complexo de ativos que desintoxicam e regeneram as células ao mesmo tempo em que eliminam a gordura. "Estudos mostram que 70% do produto é absorvido pelas células de gordura", justifica Rosane Girard, fisioterapeuta do Donne Spa Leblon (RJ). Segundo ela, o fabricante garante que o produto pode queimar de 500 a 1000 calorias por aplicação, com efeito progressivo nas 48h seguintes. As massagens com o bambu potencializam a ação, que, na prática faz a quebra de gordura, elimina toxinas e reduz a celulite e a gordura localizada.
Para quem serve: É indicada para pessoas magras, que buscam melhorar o aspecto da celulite; e também para quem tem gordura localizada, com o objetivo de reduzir medidas. Pessoas com sobrepeso elevado não devem fazer.
Promessa: São indicadas 10 sessões, feita duas vezes por semana. O intervalo de 48 horas entre uma sessão e outra é necessário para que haja a absorção dos ativos do Leort. A estimativa de perda, depois das dez sessões, é de 3 cm por área trabalhada.

------------------------

Radiofrequência contra a celulite.

Radiofrequência contra a celulite
A solução não cirúrgica para a celulite com resultados seguros, efectivos e rápidos.

Radiofrequência contra a celulite
A radiofrequência é uma energia que se aplica em cirurgia desde a década de 40 e foi, recentemente, descoberto que esta permite tratar selectivamente, mediante disparos, a derme e as camadas subdérmicas, produzindo um efeito de diatermia efectivo e localizado.

A utilização de radiofrequência em medicina estética e antienvelhecimento, com a finalidade de reduzir rugas e melhorar as características da pele, tem provocado uma verdadeira revolução e cativado inúmeras clínicas em todo o mundo.

Existe, hoje em dia, uma tecnologia que veio revolucionar o conceito clássico da endermoterapia. Para além da massagem por rolo e vacuoterapia, associam-se as energias RF e Infravermelhos, com acção potente contra a celulite.

Como actua esta tecnologia?
Esta tecnologia é um dispositivo médico que tem por base a revolucionaria tecnologia que combina a energia de radiofrequência bipolar e a luz infravermelha. Associa também a segura e efectiva mobilização do tecido, melhorando o contorno da superfície da pele através da massagem com rolos simétricos, e vacuoterapia. A sinergia destes quatro componentes faz com que seja uma solução rápida e efectiva no combate à celulite.

Este dispositivo médico penetra suficientemente fundo no tecido adiposo para tratar eficazmente a celulite. Estima-se que 80% das mulheres a partir dos 20 anos têm celulite e gordura localizada, sem considerar as formas menos estéticas dos seus corpos. Este sistema pode ser a solução efectiva e segura para um cuidado eficaz contra a celulite.

A RF bipolar conduzida: incrementa a difusão de oxigénio intracelular, aquecendo o tecido adiposo a uma profundidade de 15 mm.

Luz infravermelha:incrementa a elasticidade da pele e aquece a gordura subcutânea até uma profundidade de 5mm, além de proteger a pele de qualquer traumatismo.

Massagem com rolos helicoidais: graças aos rolos motorizados com desenho helicoidal, consegue-se uma eficaz mobilização dos tecidos e dos fluidos.

Vacuoterapia:facilita uma eficiente distribuição de energia já que ajuda na penetração das energias descritas anteriormente e à abertura dos vasos sanguíneos e linfáticos.

------------------------

Emagrecedores

Emagrecedores

Emagrecedores

  • Bioslim quitosana

  • droga para epilepsia uso emagrecedor

  • Emagrecedor ACELERADOR METABÓLICO

  • Emagrecedor Bio Redux

  • Emagrecedor BLOQUEADOR DE GORDURAS

  • Emagrecedor carulluma

  • Emagrecedor chá verde

  • Emagrecedor CHIA Com OMEGA 3

  • Emagrecedor linolen

  • Emagrecedor MAX BURN GREEN


    Noticia painel seguro