------------------------

Sibutramina.

Sibutramina 15 mg Cartela
Esse poderia ser um artigo cheio de informações técnicas sobre a Sibutramina, mas não seria de fácil compreensão a maioria dos leitores. Por esse motivo, trataremos do assunto de uma forma simples, bem explicada e procurando tirar todas as dúvidas possíveis.

Abaixo você encontra um índice com a maioria das dúvidas e informações , mas caso você ainda tenha alguma dúvida, deixe seu comentário no final do artigo que teremos o prazer de responder.

O que é a Sibutramina ou Cloridrato de Sibutramina

A sibutramina ou Cloridrato de sibutramina é um remédio para emagrecer, administrado oralmente para o tratamento da obesidade.

------------------------

Sibutramina Emagrece?

A Sibutramina é um dos poucos remédios para emagrecer com venda permitida pela Anvisa
Após notar inúmeros efeitos adversos causados por remédios para emagrecer como os anorexígenos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) restringiu também a venda da sibutramina, mas deixou com que ela continuasse à venda. Sendo assim, ela é uma das poucas drogas que pode ser receitada pelos médicos. Portanto, conheça mais a sibutramina, sabendo como ela funciona no seu corpo e os efeitos que podem ser causados pelo seu uso.

Sibutramina Emagrece?

A sibutramina age diretamente sobre o Sistema Nervoso Central, mais especificamente, sobre 2 neurotransmissores: a serotonina, que promove a saciedade e a noradrenalina, responsável pelo apetite. Ela ocupa os lugares desses neurotransmissores, não deixando que eles entrem nos neurônios. Desse modo, a pessoa sente menos fome e ainda aumenta o gasto energético.

Ela é vendida sob 2 nomes no Brasil: Meridia e Reductil e pode ser encontrada em 2 dosagens, de 10 mg e de 15 mg, sendo essa última a máxima permitida por dia pela ANVISA. Quando comprada, a sua receita médica fica retida na farmácia.

Sibutramina

A sibutramina é indicada para pessoas obesas, ou seja, com IMC (Índice de Massa Corporal) maior que 30, para quem possui sobrepeso, com IMC acima de 27 que tenham doenças relacionadas ao peso como diabetes tipo 2 e hipertensão e também para quem já tentou todos os tipos de dietas sem resultados satisfatórios.

No entanto, essa droga não pode ser vendida em hipótese alguma sem receita médica e precisa ser utilizada em conjunto com atividades físicas regulares e reeducação alimentar, pois são essas atitudes que promoverão um corpo sadio e esbelto por muito mais tempo.

------------------------

Os Perigos do Uso Indiscriminado da Sibutramina.

Os Perigos do Uso Indiscriminado da Sibutramina
No desejo de estarem de acordo com os padrões de beleza, muitas pessoas que se encontram acima do peso recorrem a soluções rápidas e sem orientação médica, como o uso inadequado de medicamentos. Mas e o que esse uso indevido pode afetar na saúde?

A lista de remédios utilizados com o intuito do emagrecimento é enorme, assim como os riscos desse uso indiscriminado para fins estéticos. Um dos que lideram a lista é o medicamento a base de sibutramina.

Em 1997, o FDA (Food and Drug Administration), agência norte americana que controla a qualidade de alimentos e medicamentos, aprovou nos Estados Unidos o uso da sibutramina para o controle do peso. Ela auxilia na redução do peso promovendo um aumento da sensação da saciedade agindo também sobre a compulsão alimentar e como inibidora da sensação de fome.

Mas em 2010, essa mesma agência determinou o cancelamento do registro da sibutramina nos EUA baseada nas evidências de um estudo denominado SCOUT realizado na Europa que durou seis anos e envolveu 10.000 pessoas obesas, alegando que a maioria dos pacientes desenvolveu complicações cardiovasculares.

Já no Brasil a venda deste medicamento é autorizada, mas com regras rígidas. Para a sua comercialização a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) exige que seja feita através de monitoramento e acompanhamento médico e um receituário especial em três vias. Sendo que uma via fica anexada ao prontuário do paciente, a segunda sob poder da farmácia ou drogaria que viabilizou o medicamento, e a terceira aos cuidados do paciente.

------------------------

Efeitos Colaterais.

Efeitos Colaterais:

De acordo com a ANVISA, são diversos os efeitos colaterais que o medicamento a base de sibutramina pode apresentar. Destacam-se as reações do cérebro e cardiovasculares, que representaram quase a metade das reações adversas. Pode ocorrer dor de cabeça, boca seca, anorexia, náusea, sudorese, nervosismo e palpitação, hipertensão, dentre outros.

A ANVISA atenta para o fato de a sibutramina agir nos neurotransmissores como a serotonina, noradrenalina e a dopamina, fazendo com que essas substâncias fiquem disponíveis por mais tempo estimulando os neurônios. Com isso a pessoa que faz uso desse medicamento sem orientação médica pode vir a desenvolver problemas psiquiátricos como aversão a comida, insônia, alucinações, agressividade e exaltação do humor, comportamento de risco, ansiedade, dentre outras desordens.

Vale dizer que os efeitos do uso da sibutramina por um longo prazo ainda é desconhecido devido ao pouco tempo de experiência e poucos estudos de longo prazo envolvendo o medicamento. O seu uso deve ser indicado e sempre acompanhado por um médico, e não deve preceder um ano.

Não existe milagre. Mesmo se a indicação feita pelo médico é do uso da sibutramina, sem mudança de hábitos e comportamentos o tratamento não será efetivo. Inclusive o estudo da ANVISA e o Ministério da Saúde insistem na mudança de hábitos.

------------------------

Emagrecedores

Emagrecedores

Emagrecedores

  • Bioslim quitosana

  • droga para epilepsia uso emagrecedor

  • Emagrecedor ACELERADOR METABÓLICO

  • Emagrecedor Bio Redux

  • Emagrecedor BLOQUEADOR DE GORDURAS

  • Emagrecedor carulluma

  • Emagrecedor chá verde

  • Emagrecedor CHIA Com OMEGA 3

  • Emagrecedor linolen

  • Emagrecedor MAX BURN GREEN


    Noticia painel seguro