------------------------

Vinagre de Maçã.

benefícios do vinagre de maçã
Muita gente acha que vinagre é vinagre, tudo igual, só serve para temperar a salada! Mas não é bem assim... deixa eu te mostrar porque:
Primeiro temos que deixar claro que se vinagre tem umas partículas acumuladas no fundo, não jogue fora! Não está estragado, são apenas as enzimas. Prefira os vinagres mais caseiros, aqueles que não são pasteurizados, assim mantém todas as enzimas e boas bacterias que tanto procuramos nesse tipo de alimento.

Você pode comer ou beber o vinagre

O vinagre de maçã ajuda a estabilizar os níveis de glicose no sangue (sendo coadjuvante no tratamento de diabéticos). Ajuda a desintoxicar e até auxilia nas dietas de perda de peso. Ajuda também a povoar nossos intestinos de boas bacterias, controlando por exemplo o crescimento exagerado de candida.

Além de comer na salada você pode beber: misture 1 colher de sopa em uma xícara de chá (não fervendo) e tome. Não tome uma colher pura, misture com algo. Para saladas adoro misturar com sucos, geleia de frutas e azeite de oliva... use a criatividade.

Ajuda a aliviar azia e gases

Para isso, tome 1 colher de sopa de vinagre diluido na água ou chá logo antes das refeições. O vinagre estimula a produção de ácido no estômago, ajudando a fazer a digestão de forma correta (o que na grande maioria das vezes é a causa desses sintomas desagradáveis).

------------------------

Propriedades terapêuticas do vinagre de maçã.

Propriedades terapêuticas do vinagre de maçã

- anti-sépticas
-antibióticas
-suplemento alimentar

Redução de peso
Alguns investigadores supõem que o Vinagre de Maçã faz com que o organismo queime calorias de um modo mais eficiente, ou pela redução do apetite ou simplesmente só por melhorar a eficiência do metabolismo. Qualquer que seja o seu mecanismo de ação, sabe-se que tem ajudado inúmeras mulheres a atingirem o seu peso desejado.

Metabolismo
Quando se trata de tentar obter o peso desejado, promover a eficiência do metabolismo é absolutamente obrigatório, caso contrário, os alimentos não serão metabolizados correctamente, resultando num excesso de gordura que se vai acumular no corpo. O Vinagre de Maçã ajuda o fígado a promover a desintoxicação do organismo e contribui para ajudar a digerir alimentos e pratos ricos em gordura. Uma outra ajuda extra, para a boa absorção dos nutrientes, provém dos ácidos málico e tartárico que se encontram no Vinagre de Maçã. Estes matam as bactérias prejudiciais que se encontram no nosso aparelho digestivo.

Colesterol
Os níveis elevados de colesterol contribuem para o aparecimento das doenças cardíacas. Para a sua prevenção, é fundamental que se siga um modo de vida saudável, que inclua uma alimentação equilibrada, baseada em cereais, vegetais e frutos frescos, mantendo o peso ideal, praticando exercício físico regularmente e evitar alimentos processados, carnes gordas, fritos, molhos, manteigas, etc. Outra importante medida é adicionar fibra à dieta, especialmente o tipo de fibra que se encontra no Vinagre de Maçã. Estas fibras absorvem água, contribuindo para melhorar o funcionamento dos intestinos, agregando também gordura e colesterol e promovendo a sua eliminação pelas fezes.

Obstipação (ou prisão de ventre)
A obstipação é referida por muitos médicos e nutricionistas como sendo a principal causa de muitas doenças. Esta teoria tem toda a lógica, porque se os intestinos não funcionarem adequadamente, começam a acumular-se produtos tóxicos, durante muito tempo, o que acaba por provocar a sua absorção pela corrente sanguínea. Por outro lado, à medida que envelhecemos, o nosso organismo começa a produzir menos ácidos digestivos (ácido clorídrico) e menos enzimas digestivas, o que vai agravar a obstipação. Quando adicionamos fibra à nossa dieta, tal como a pectina, que se encontra no Vinagre de Maçã, estamos a proporcionar ao nosso organismo um trânsito intestinal regular e uma eliminação adequada.

------------------------

As maravilhas do vinagre de maçã.

As maravilhas do vinagre de maçã.
Não sou muito adepta as receitas caseiras para tratar da pele e dos cabelos, acho que com tanta tecnologia, usar produtos da minha despensa para isso me soa meio arcaico, hahahaha, e confesso que tenho um pouco de nojinho de passar comida nos cabelos.

Mas recentemente descobri as maravilhas do vinagre de maçã e me rendi aos seus benefícios
O vinagre de maçã é muito bom para os cabelos e para a pele e possui diversos benefícios:

Para os cabelos e couro cabeludo:

Esse tipo de vinagre é maravilhoso para tratar o couro cabeludo, devido as suas propriedades anti- inflamatórias e antifúngicas. Problemas como caspa, seborreia, dermatite, oleosidade excessiva, queda de cabelo, são tratados aplicando-se o vinagre diretamente no couro cabeludo, para isso, você pode usar um pincel ou um chumaço de algodão, apenas na raiz dos cabelos, evitando o comprimento e pontas, deixe atuar por mais ou menos 10 minutos e lave normalmente.

Outra dica maravilhosa, é usar o vinagre para tratar dos cabelos, o vinagre de maçã, por possuir o PH ácido, fecha as escamas dos cabelos, promovendo brilho e diminuindo a porosidade e aspereza dos fios. É muito bom para ser usado após processos químicos, que abrem as escamas dos cabelos, deixando-os ásperos, porosos e frágeis. Nesse caso, a forma de aplicação muda um pouco, deve-se acrescentar 1 colher de sopa de vinagre a 200 ml de água e aplicar como último enxágue.

Não vou enganar vocês, o cheiro é bem ruim, mas quando o cabelo seca fica pouco perceptível.

Esses processos podem ser feitos no máximo uma vez por semana , pois lembre-se que o vinagre contém álcool, e pode ressecar os fios, eu faço essa limpeza do couro cabeludo de 15 em 15 dias mais ou menos e virei fã!

------------------------

Vinagre de maçã: seu aliado contra diabetes e obesidade.

Vinagre de maçã: seu aliado contra diabetes e obesidade
Surpreendentemente, o vinagre de maçã tem sido considerado um produto com muitos benefícios para a saúde. Porém, pouca pesquisa sobre as suas ações terapêuticas tem sido realizada.
No entanto, onde ele foi mais pesquisado e cujos benefícios são os mais promissores, são nas áreas do diabetes tipo 2 e da obesidade. Diversos estudos têm mostrado que o vinagre de maçã pode diminuir os níveis de açúcar sanguíneo.
Em 2004, um estudo publicado no Diabetes Care observou que ingerir vinagre de maçã antes das refeições aumenta significativamente a sensibilidade à insulina e, inversamente, reduz a elevação da glicemia e a liberação de insulina, o que é comum após as refeições. Com isso, não há a produção dos possíveis depósitos de gordura.
O estudo envolveu 29 pessoas divididas em três grupos:
1) 1/3 dos participantes tinha sido diagnosticado com diabetes tipo 2;
2) 1/3 apresentava sinais de pré-diabetes; e
3) 1/3 era saudável.
Os resultados foram bem significativos. Veja:
- todos os três grupos tiveram a melhor leitura de suas glicemias nos que usaram o vinagre em comparação com o placebo;
- os indivíduos com sintomas de pré-diabetes foram os que mais se beneficiaram com o vinagre de maçã, reduzindo seus níveis de glicemia quase pela metade;
- pessoas com diabetes melhoraram sua glicemia em aproximadamente 25% com o vinagre de maçã;
- pessoas com sintomas de pré-diabetes tiveram reduzida a sua glicemia mais do que os participantes saudáveis depois de ambos consumirem o vinagre de maçã.
No acompanhamento desses participantes com o uso prolongado observou-se um efeito colateral prazeroso: a perda de peso moderado.
Nesse estudo, os participantes usaram duas colheres de sopa de vinagre de maçã antes das duas principais refeições e perderam uma média de 4 kg por mês, sendo que alguns perderam até 8 kg.
Em 2007, outro estudo envolvendo 11 pessoas com diabetes tipo 2 demonstrou que usar duas colheres de sopa de vinagre de maçã antes de dormir reduz a glicemia pela manhã em uma taxa de 4% a 6%.

Mas, como escolher o vinagre de maçã?
É importante que você saiba que existem duas categorias de vinagre de maçã. Trata-se do vinagre de maçã normal e do vinagre de maçã orgânico.
Então, quando for comprar o vinagre de maçã, você deve evitar o de aparência clara, normalmente visto nas prateleiras dos supermercados. Procure sempre pelo orgânico não refinado e não processado. Nesse vinagre de maçã - que é mais escuro -, se você tentar olhar através dele vai observar a presença de uma substância, semelhante a uma teia de aranha, boiando. Isso indica que esse vinagre é de boa qualidade. Apesar de parecer estranho à primeira vista, é desse material turvo que você precisa. Além do mais, não se esqueça de que quanto mais processado um alimento, menos nutritivo ele é, e no caso do vinagre de maçã isso não é diferente.

------------------------

Emagrecedores

Emagrecedores

Emagrecedores

  • Bioslim quitosana

  • droga para epilepsia uso emagrecedor

  • Emagrecedor ACELERADOR METABÓLICO

  • Emagrecedor Bio Redux

  • Emagrecedor BLOQUEADOR DE GORDURAS

  • Emagrecedor carulluma

  • Emagrecedor chá verde

  • Emagrecedor CHIA Com OMEGA 3

  • Emagrecedor linolen

  • Emagrecedor MAX BURN GREEN


    Noticia painel seguro