------------------------

alimentação para emagrecer.

Reeducação Alimentar
Para ficar com o corpo dos seus sonhos e evitar o "efeito sanfona", considere uma dieta balanceada e correta. Reeduque sua alimentação e obtenha resultados duradouros e saudáveis.
Nada de dieta da sopa, dieta da gelatina ou outra dieta maluca. O melhor modo de emagrecer com saúde é fazer a reeducação alimentar. Os resultados podem demorar mais para aparecer, mas durarão por toda a vida e ainda farão com que o seu organismo funcione melhor. Por isso, aprenda a reeducar os seus hábitos alimentares e, de preferência, faça também exercícios físicos para ficar com o corpo escultural.

Como Fazer

O nosso consciente sempre nos diz para comermos menos para perdermos os quilinhos excedentes e muita gente acredita que pulando alguma refeição perderá peso. Porém, essa ideia é totalmente equivocada e pode gerar o contrário, ou seja, ao invés de emagrecer, você ganha peso. Isso acontece porque, quando ficamos muito tempo sem nos alimentar, nosso organismo se prepara para ter os nutrientes necessários por mais tempo, acumulando energia em forma de gordura. O resultado dessa proeza: o ponteiro da balança sobe.
Outras pessoas retiram alguns alimentos do cardápio como doces, frituras, carboidratos entre outros. Entretanto, nosso corpo às vezes precisam de alguns nutrientes encontrados nesses produtos e deixa de cumprir suas funções regularmente, além de você ficar com uma tremenda vontade de se deliciar com um lindo pudim, por exemplo.

O segredo da alimentação é saber como, quando e o que comer. Assim, nutricionistas desenvolveram o que se chama de reeducação alimentar, que inclui todos os tipos de alimento, mas em menores quantidades. Portanto, perder peso fica mais fácil, contanto que você tenha disciplina.

A reeducação alimentar consiste em educar novamente o seu modo de comer, ou seja, ela divide as suas grandes refeições em pequenas porções durante o dia. Para que o seu corpo não acumule a gordura gerada ao longo de muitas horas sem alimentação, é preciso diminuir a quantidade de calorias consumidas durante as refeições principais aumentando o número de vezes de se alimentar.

------------------------

alimentos que ajudam a emagrecer.

alimentos que ajudam a emagrecer
Dieta saudável auxilia na perda de peso e manutenção da saúde
Uma dieta saudável contém todos os nutrientes que o corpo precisa para funcionar e, de quebra, traz alguns alimentos que ajudam a emagrecer. Eles enganam a fome, aumentam o metabolismo e auxiliam na queima de gordura. Confira a lista dos 10 maiores aliados do seu regime e da sua saúde.
1) Aveia
O grão é o primeiro da lista dos alimentos para emagrecer. Assim além de controlar a fome, a aveia ajuda o seu corpo a mandar embora o que não faz bem. É rico em fibras solúveis, que ficam mais tempo no estômago e se transformam em gel, atraindo as moléculas de açúcar e gordura, que são eliminadas pelas fezes.

2) Salmão
As proteínas magras aumentam a sensação de saciedade, mas apenas 50% das mulheres comem este nutriente regularmente. O salmão, além de não possuir as gorduras saturadas presentes na carne vermelha, é rico em ômega 3, substância que promete melhorar a memória, concentração e diminuir os níveis de estresse.

3) Arroz integral
Substituir o arroz branco pelo integral é uma troca pra lá de inteligente. Meia xícara do grão integral contém 1,7 g de amido resistente, um carboidrato saudável, que ajuda o metabolismo a queimar gorduras e fornece bastante energia.

4) Feijão
O feijão tem alta concentração de fibra solúvel, que prolonga a sensação de saciedade. Que tal combiná-lo com o arroz integral ao invés do branco? Uma concha por dia é o suficiente.

------------------------

Alimentos que ajudam a perder peso.

Alimentos que ajudam a perder peso
Tome um bom café da manhã.

Adoce os alimentos com mel de abelha.

Não coma carboidratos ou açúcares depois das cinco da tarde.

Elimine as frituras.

Consuma água.

Substitua o óleo vegetal pelo azeite de oliva.

Não misture carboidratos durante as refeições (por exemplo, arroz e batatas).

Não coma frutas depois do meio-dia (lembre-se que a maioria deles contém altos teor de açúcar).

Coma pequenas refeições a cada três horas.

Elimine a farinha branca e substitua-a por grãos integrais.

Diminua o consumo de alimentos ricos em açúcar. Entre eles, cenoura, beterraba e banana. (Embora sejam muito saudáveis, não abuse de seu consumo).

Elimine bebidas energéticas de sua dieta, porque têm muito açúcar.

Consuma água de coco. Não tem calorias e é muito saudável.

Coma carnes brancas.

Consuma alimentos que tenham vitaminas, para ter um organismo saudável.

Inclua a prática de exercícios em sua vida.

Nunca se esqueça de que comer em casa é sempre mais saudável!

------------------------

Endocrinologista tira dúvidas sobre dieta, emagrecimento e alimentação.

Endocrinologista tira dúvidas sobre dieta, emagrecimento e alimentação
Atividade física, alimentação, hormônios, vitaminas, disposição e emagrecimento são temas cercados de mitos. A equipe do Bem Estar foi às ruas para saber quais as dúvidas dos brasileiros sobre esses assuntos. Beber líquido durante as refeições faz bem? Comer doce à noite engorda mais?
Segundo o endocrinologista Alfredo Halpern, estudos recentes têm provado que os alimentos ingeridos de manhã são mais bem processados, digeridos e queimados pelo organismo. Isso significa que os alimentos do café da manhã tendem a engordar menos que os do jantar.
O organismo não queima os alimentos do mesmo jeito nem os absorve igualmente ao longo do dia. Se uma pessoa come uma fatia de bolo pela manhã e o mesmo pedaço à noite, esta última vai engordar mais.
Em relação ao líquido durante as refeições, o ideal é esperar uma hora depois de comer para beber algo. Enquanto se come, deve-se apenas ingerir no máximo 100 ml. Beber água uma hora antes também pode ajudar no emagrecimento, na digestão e na sensação de saciedade.
Halpern recomenda beber um copo de 250 ml de água 1h antes de comer. Uma hora depois, é possível voltar a tomar líquidos normalmente.
O médico também sugeriu ter cuidado com os sucos. Além de não ajudarem a emagrecer nem a digerir a comida, eles contêm calorias e, às vezes, muito açúcar.
Para quem acha que parar de comer carboidratos depois das 18h emagrece, o endocrinologista diz que isso é um mito. Cortar carboidratos não adianta muito na alimentação, porque o que vale mesmo é a contagem calórica. E os carboidratos são essenciais para o corpo: têm papel fundamental no fornecimento de energia necessária para as atividades orgânicas e desempenhadas no dia a dia.
Já a proteína é um dos componentes que mais ajudam na dieta, porque facilita a queima calórica. É o que os médicos chamam de "termogênese", ou seja, uma liberação maior de calor na digestão dos alimentos.
O que muita gente não sabe é que uma dieta rica apenas em proteína também contém gordura. Além disso, nenhuma dieta exclusiva faz bem à saúde. E vale lembrar que o excesso de proteínas pode causar gota e fazer mal para o rim e o coração.
Se sua dieta é muito restritiva, é importante fazer um acompanhamento médico ou nutricional para monitorar o nível de vitaminas e minerais e checar o colesterol. Às vezes, se a dieta for muito rica em gordura, o colesterol pode aumentar também.
Além disso, é importante comer de acordo com o seu relógio biológico. Há pessoas que não conseguem acordar cedo e outras que não dormem tarde de jeito nenhum. Cada indivíduo tem um ritmo diferente dentro do corpo. E os hábitos alimentares precisam respeitar esse relógio.

Se as atividades do seu dia estão concentradas de manhã, é fundamental tomar um bom café da manhã. Se a rotina for vespertina, um bom almoço ajudará você. Caso a pessoa funcione melhor à noite, é importante ter uma jantar mais caprichado. Isso contribui para uma vida mais saudável e pode até ajudar a emagrecer.

------------------------

Emagrecedores

Emagrecedores

Emagrecedores

  • Bioslim quitosana

  • droga para epilepsia uso emagrecedor

  • Emagrecedor ACELERADOR METABÓLICO

  • Emagrecedor Bio Redux

  • Emagrecedor BLOQUEADOR DE GORDURAS

  • Emagrecedor carulluma

  • Emagrecedor chá verde

  • Emagrecedor CHIA Com OMEGA 3

  • Emagrecedor linolen

  • Emagrecedor MAX BURN GREEN


    Noticia painel seguro