------------------------

alpiste emagrece.

As dietas dos famosos e outras que se dizem milagrosas são regadas a mitos e verdades. Afinal, o que realmente funciona para emagrecer? Todos os dias o Obesidade Controlada separa dicas e novidades a respeito da obesidade e sobre como perder peso. Hoje, vamos saber um pouco mais sobre o leite de alpiste. Muitos afirmam que ele é importante para emagrecer, que ajuda a nutrir o corpo com proteínas e outros nutrientes e que ainda previne doenças. Isso é verdade? É mentira? Ou é exagero?
O alpiste é conhecido como comida de passarinho, mas entrou no cardápio das pessoas quando ficou famoso por ajudar a emagrecer. A receita diz que basta misturar a semente com água e esperar amolecer para consumir. O problema é que nutricionistas e médicos nutrólogos afirmam que os nutrientes da semente são pouco benéficos para os seres humanos, apesar de serem muito bons para as aves.
Na verdade, o alpiste nem carrega tantos nutrientes assim. Existem vitaminas e minerais na composição da semente? Sim, mas não há comprovação científica de que esses nutrientes são encontrados em altos índices, o suficiente para beneficiar o organismo do homem. Da mesma forma, o alpiste não é rico em proteínas como diz a propaganda. Nunca substitua a carne vermelha, frango ou peixe por um copo de leite de alpiste. A proteína é encontrada sim na semente, mas em pouca quantidade.
É mito! O alpiste não ajuda a emagrecer. Pessoas que afirmam ter perdido alguns quilinhos consumindo o leite de alpiste (ou suco de alpiste, como também é conhecido), provavelmente aliaram outros hábitos saudáveis à dieta, o que as ajudou a emagrecer. Fora isso, o alpiste não previne doenças. Dizem que ele é rico em enzimas que ajudam a controlar o diabetes, colesterol alto e hipertensão, mas isso é exagero! As enzimas existem sim, como em qualquer outro alimento, inclusive como as vitaminas e proteínas, mas como são digeridas e não vão para a circulação, não podem agir contra doenças. Ao contrário: há estudos que afirmam que o alpiste pode ser cancerígeno, provocar dermatites e piorar crises de asma.

------------------------

Alpiste para emagrecer e para outras cositas más.

Alpiste para emagrecer e para outras cositas más:

Se você acha que alpiste é comida para pássaros, está certo, mas é também para as pessoas, principalmente aquelas que querem emagrecer, melhorar a saúde e prevenir enfermidades.
Sao riquíssmos em fibras, que ajudam o bom funcionamento do intestino e a eliminaçao das toxinas, principalmentes as gorduras.
Suas enzimas também tem outras funçoes, como: antiinflamatorias, hipolipemiantes, regeneradoras de la función pancreática, regeneradoras da funçao hepática, reductoras de la hipertensión arterial.
Remedio natural ideal para desinflamar órgaos internos como o fígado, rins e pâncreas.
É perfeito para quem tem diabetes.
Elimina edemas e trata as retençoes de líquido.
Depurativo do sangue, previne as placas de ateroma, aquelas que obstruem as artérias e veias. Previne arteriosclerose.
Aumenta o tônus muscular, é perfeita pra quem quer ganhar massa muscular.
Trata cistitis.
É rico em Lipasa, uma enzima que ajuda a eliminar o colesterol do sangue.
Excelente fonte de antioxidantes, que previnem o envelhecimento e desgaste prematuro da pele.
É rico em proteínas de alta qualidade, imagina que, umas seis colheres de alpiste tem mais proteínas que dois ou três kilos de carne.
Conclusao: É um alimento perfeito para todos.

------------------------

O TAL DO LEITE DE ALPISTE E RECEITAS PARA COMER BEM.

O TAL DO LEITE DE ALPISTE E RECEITAS PARA COMER BEM
Vocês lembram que o último post que fiz sobre o Plano Verão, eu falei que estava tomando Leite de Alpiste? Pois é! Resolvi vir hoje falar um pouco mais sobre esta novidade, e claro, dicas a mais e falar um pouco sobre como está meu Plano de Verão. Lá vai!

O leite de Alpiste

Minha mãe chegou com essa novidade, o leite de Alpiste. Até achei que ela estava ficando meio assim, doida, sabe?! Mas aí, foi essa ela falar que o tal do leite emagrecia, que lá fui eu me interessar. Mas claro, pesquisei antes para saber do que se tratava.

Sim, esse alpiste que eu estou falando é o mesmo que os pássaros comem. O que se sabe é que a semente é rica em proteínas, carboidratos, vitamina E (poderoso antioxidante), vitamina B1 (que fornece energia) e fibras. Porém, os estudos sobre os benefícios do alpiste ainda são muito recentes e nada está completamente comprovado. A indicação mais comum do alpiste para humanos é para melhorar a diurese. Por essa razão, ele também vem sendo indicado para emagrecer, não no sentido de perder quilos, mas sim, no sentido de desinchar! Isso porque o leite de alpiste favorece a perda de líquidos e a eliminação do inchaço, por isso a sensação de perda de peso.

Li vários artigos e matérias para fazer esse post. Confesso que estava bem dedicada a tomar o leite todos os dias, depois que vi que ele só dá essa sensação de perda de peso, meio que me desmotivei. Mas a realidade, que pode ser uma ótima aposta para quem tem problemas de retenção de líquidos e, sim, ele dá muita vontade de ir ao banheiro. Eu estava tomando a noite, um copo, antes de dormir. E levantava geralmente 2 vezes durante a madrugada, coisa que não acontece quando bebo um copo de água.

Importante destacar também que não adianta tomar leite de alpiste ou qualquer outra gororoba e comer loucamente, né?! Tem que ser acompanhado de uma alimentação saudável.

------------------------

Sobre o preparo do leite de Alpiste.

Sobre o preparo do leite de Alpiste.

Coloque cinco colheres de alpiste em um copo com água. Deixe de molho na geladeira por 24 horas. No dia seguinte, escoe a água e a substitua por um litro de água filtrada ou fervida. Bata bem por aproximadamente quatro minutos. Coe e beba em jejum 20 minutos antes das refeições.

Sobre a forma correta de tomar, encontrei diversas orientações. Como eu acho o gosto ruim – na verdade não é ruim, é que tem gosto de nada, e eu acho isso ruim! – tomo apenas um copo por dia. Acredito que tomar um copo antes das refeições acaba fazendo o mesmo efeito de quando você bebe qualquer líquido antes das refeições: dá uma sensação de que você fica saciado bem mais rápido – e por isso come menos!

Dicas para comer bem

Já que estamos falando de alimentação saudável, vou aproveitar para trazer receitinhas fáceis e rápidas. As primeiras são de 3 opções de suco que ajudam a desinchar. A última é uma opção para jantar gostoso e saudável. Uma sopinha de leve. Olha só:

Suco de maçã e abacaxi

Bata 1/2 maçã com casca, 1 fatia de abacaxi, 1 rodela de gengibre e 200 ml de água.

Rende: um copo.
Calorias: 130.

------------------------

Emagrecedores

Emagrecedores

Emagrecedores

  • Bioslim quitosana

  • droga para epilepsia uso emagrecedor

  • Emagrecedor ACELERADOR METABÓLICO

  • Emagrecedor Bio Redux

  • Emagrecedor BLOQUEADOR DE GORDURAS

  • Emagrecedor carulluma

  • Emagrecedor chá verde

  • Emagrecedor CHIA Com OMEGA 3

  • Emagrecedor linolen

  • Emagrecedor MAX BURN GREEN


    Noticia painel seguro