------------------------

cha termogenico emagrecedor

CHA TERMOGENICO PARA EMAGRECER
Quem quer emagrecer com saúde pode lançar mão de uma mistura eficaz: o chá de canela com gengibre. Tanto a canela quanto o gengibre aceleram o funcionamento do metabolismo. Isso acontece porque eles são alimentos termogenicos, ou seja, que elevam a temperatura do corpo. Sendo assim, o organismo gasta mais energia para manter a temperatura corpo e, consequentemente, consome mais calorias.
Por essa razão, o chá de gengibre com canela ajuda a queimar gorduras e reduzir medidas. Além disso, a combinação dos dois ingredientes aumenta a disposição, deixando a pessoa mais animada e ativa. A dica é preparar o chá pela manhã e consumi-lo ao longo do dia.

Receita

- 1 litro de água

- 5 rodelas de gengibre

- 3 paus de canela

Modo de Preparo:

Junte os ingredientes e deixe ferver por um período entre 5 e 10 minutos. Depois desligue o fogo, coe a bebida e conserve em geladeira.

Utilize 1 xícara do chá entre as principais refeições. A bebida não deve ser adoçada e pode ser consumida fria ou morna.

Cuidados

O chá não é indicado para mulheres gestantes. O consumo excessivo do gengibre pode agredir as paredes do estômago. Evite o consumo do chá à noite.

------------------------

Termogênicos: derrube os mitos dos alimentos que emagrecem.

Termogênicos: derrube os mitos dos alimentos que emagrecem
Descubra o melhor horário para consumi-los e suas contraindicações
Aliados do emagrecimento, amigos da dieta e queimadores de gordura são alguns dos termos mais usados em referência aos termogênicos. Dotados da capacidade de aumentar o gasto energético durante a digestão, eles se tornaram febre entre os que desejam perder peso. Mas de acordo com a nutricionista Cátia Medeiros, da clínica Atual Nutrição, em São Paulo, nem tudo que se fala sobre os termogênicos é bem explicado, sugerindo, muitas vezes, que a simples ingestão garantiria alcançar o corpinho tão desejado. Pimenta vermelha, canela, gengibre, café, abacaxi, chá verde e chá de hibisco são alguns dos exemplares mais famosos deste grupo. Para esclarecer como eles agem e quais os reais benefícios de seu consumo, listamos alguns dos principais mitos sobre os aclamados "alimentos que emagrecem":
ermogênicos são obtidos exclusivamente na alimentação

Existem dois tipos de termogênicos: os naturais e os industrializados. Segundo o nutrólogo Roberto Navarro, da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), os naturais são aqueles que se apresentam da mesma forma como são encontrados na natureza, como é o caso do termogênico que obtemos comendo pimenta vermelha. "Os industrializados, por sua vez compreendem apenas o princípio ativo termogênico concentrado dentro de uma cápsula", explica.

------------------------

Conheça sete alimentos termogênicos que te ajudam a emagrecer.

Conheça sete alimentos termogênicos que te ajudam a emagrecer
Todas as atividades realizadas pelo corpo consomem energia, certo? Isso inclui o processo digestivo, que pode ser usado a seu favor para emagrecer quando o que está em questão são os alimentos termogênicos. Esses alimentos são capazes de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico.

De acordo com a nutricionista Daniela Cyrulin, de São Paulo, quanto mais difícil for a digestão do alimento, maior será o seu poder termogênico. A nutricionista funcional Luciana Harfenist, do Rio de Janeiro, explica: "As substâncias termogênicas contidas em certos alimentos têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura. A termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso e interferências neste sistema podem ajudar no controle de emagrecimento e obesidade".

No entanto, sabe-se que não existem milagres quando o assunto é perder peso. Para que esses alimentos mostrem resultado, é necessário aliá-los à dieta regrada e exercícios físicos. Além disso, os termogênicos possuem algumas restrições. "Quem tem hipertireoidismo não deve ingeri-los, visto que o metabolismo já está muito elevado, o que aumenta o risco de perda de massa muscular", exemplifica Daniela. Luciana também lembra que crianças e gestantes, pessoas com cardiopatias, hipertensão, enxaqueca, úlcera e alergias não devem abusar desses alimentos, pois eles podem levar a aumento da pressão arterial, hipoglicemia, insônia, nervosismo e taquicardia.

Saiba quais são os principais alimentos termogênicos e aprenda a utilizá-los - mas sem esquecer de passar antes por uma avaliação nutricional.
Chá verde (Camellia sinensis): "Assim como a pimenta, esse chá favorece a utilização da gordura corporal como fonte de energia em função do estimulo metabólico", afirma a nutricionista funcional Luciana Harfenist. Para que o efeito aconteça, a nutricionista Daniela Cyrulin aconselha cinco xícaras de chá por dia durante três meses. Mas, cuidado: quem tem insônia não deve ingerir o chá verde na parte da tarde ou noite
Canela: A nutricionista funcional Luciana Harfenist destaca que, além de aumentar o metabolismo basal, a canela possui alto teor de cálcio mineral, substância importante para o emagrecimento. Polvilhada por cima de frutas (aproximadamente uma colher de chá rasa), contribui com o emagrecimento e ainda torna a refeição deliciosa, como aconselha a nutricionista Daniela Cyrulin.

------------------------

Chá verde termogênico com gengibre e chia.

Chá verde termogênico com gengibre e chia
Aposte em alimentos para manter a boa forma no inverno!
Para não ganhar peso neste inverno, o jeito é lançar mão de alimentos que emagrecem! "Os termogênicos e os alimentos que promovem saciedade complementam a alimentação, sendo coadjuvantes para o emagrecimento", afirma a nutricionista Tatiana Camacho Barão, da Naturalis. Chá verde, chia e gengibre são excelentes opções! Confira a receita da nutricionista que reúne os três em uma só bebida!
Rendimento: 3 xícaras de chá
Ingredientes
350 ml de água pura
1 colher de sopa de chá verde
1 cm de gengibre em lascas
1 canela em pau (pequena)
3 colheres de chá de semente de chia
Suco de 1 laranja pera
Modo de preparo
Ao ferver a água, adicionar gengibre e canela, deixar fervendo por mais 5 minutos e desligar. Colocar o chá verde, deixando em infusão por 10 minutos. Após a infusão, adicionar o suco de uma laranja. Ao servir, adicionar as sementes de chia em cada xícara e consumir em seguida.

------------------------

Emagrecedores

Emagrecedores

Emagrecedores

  • Bioslim quitosana

  • droga para epilepsia uso emagrecedor

  • Emagrecedor ACELERADOR METABÓLICO

  • Emagrecedor Bio Redux

  • Emagrecedor BLOQUEADOR DE GORDURAS

  • Emagrecedor carulluma

  • Emagrecedor chá verde

  • Emagrecedor CHIA Com OMEGA 3

  • Emagrecedor linolen

  • Emagrecedor MAX BURN GREEN


    Noticia painel seguro