------------------------

colageno emagrece.

Colágeno: emagrece, deixa a pele firme e protege os ossos
Ele ajuda a emagrecer e deixa a pele firme, prevenindo rugas e flacidez. A ciência revelou mais: o colágeno hidrolisado protege os ossos e as articulações. E você pode encontrá-lo à venda no supermercado!
O sucesso do colágeno hidrolisado não é de hoje. Há pelo menos três anos ele conquistou o público feminino com a promessa de firmar a pele e amenizar a fome. De lá para cá, a procura por essa substância - até então encontrada apenas em cápsula, sachê e bala manipulada -, triplicou. E, para acompanhar a demanda, as opções de produtos prontos com colágeno hidrolisado também aumentaram bastante. É só dar uma olhada na prateleira das farmácias e supermercados: além de balas e bombons de diferentes formatos, ele pode ser encontrado em águas aromatizadas, barrinha de cereais e até granola. E as mulheres, claro, são as maiores consumidoras. Mas será que funciona mesmo? Ainda há poucas pesquisas científicas sobre o assunto, mas a maioria delas afirma que, sim, o colágeno ajuda a combater os quilinhos extras e a adiar o envelhecimento precoce.

O segredo dessa substância está no fato de ser uma proteína que o próprio organismo é capaz de produzir. Uma de suas principais funções é formar as fibras que dão sustentação à pele. Cabelos, unhas, ossos e cartilagens (tecidos que amortecem as articulações) também são beneficiados. Ou seja, ela garante que o corpo funcione bem por dentro e fique bonito por fora. Porém, pesquisas mostram que, a partir dos 30 anos, mesmo com uma alimentação balanceada, há uma perda anual em torno de 1%. Dos 50 anos em diante, a queda é bem mais drástica. A produção de colágeno cai para apenas 35%, em média. "O que as mulheres mais sentem é a redução da elasticidade e a hidratação da pele", alerta a nutricionista Tatiana Pimentel, de Santos (SP). Daí para aparecer rugas, celulite e flacidez é um pulo. É por isso que muitos nutricionistas, nutrólogos e dermatologistas consideram a suplementação com o colágeno hidrolisado importante a partir dos 30 anos e essencial depois dos 50.

------------------------

Dieta com colágeno.

Dieta com colágeno

O suplemento não diminui a importância de uma dieta rica em alimentos que estimulam a produção de colágeno no organismo. Essa lista inclui carne magra, frango, peixe e ovo (especialmente a clara). Invista também em legumes, verduras, frutas e castanhas. "Eles têm os nutrientes (vitaminas A, C e E, selênio e zinco) que garantem a absorção do colágeno", avisa o nutrólogo Mohamad Barakat, de São Paulo. E a gelatina de caixinha? A proteína usada na composição não é hidrolisada (ou seja, é difícil de ser absorvida). Mas não deixa de ser uma boa opção de sobremesa leve. Apenas tenha o cuidado de escolher um tipo sem corantes artificiais, pois são substâncias que prejudicam a pele.

Bom para quem malha

Se você malha, tem mais um bom motivo para adotar o suplemento: ele é aliado das articulações. Em 2006, durante o encontro do American College of Sports Medicine, em Indianápolis, nos Estados Unidos, a apresentação de um estudo alemão com 100 atletas, de 15 a 80 anos, mostrou que o consumo de colágeno hidrolisado traz uma melhora importante nas articulações. Após 12 semanas consumindo 10 gramas do suplemento por dia, 79% dos participantes apresentaram maior mobilidade dos joelhos e dos quadris. A maioria relatou menos dor nessas articulações ao realizar exercícios de esforço e ao subir escada. Uma parte dos atletas também teve menos desconforto nos ombros.

------------------------

A dieta que emagrece 27 kg com a ajuda do shake de colágeno.

A dieta que emagrece 27 kg com a ajuda do shake de colágeno
"Sequei 27 kg com o shake de colágeno. Bebida reduz o apetite, combate a ansiedade e deixa a pele durinha!
Receitas de shakes emagrecedores

Shake de colágeno com iogurte

Ingredientes
· 1 pote de iogurte desnatado
· 1 banana picada
· 2 colheres de pó do shake de colágeno sem sabor

Modo de fazer
Bata tudo no liquidificador e consuma imediatamente.

Shake refrescante de colágeno

Ingredientes
· 4 morangos médios, picados e sem cabinho
· 250 ml de água de coco gelada
· 2 colheres de pó do shake de colágeno sem sabor

Modo de fazer
Bata tudo no liquidificador e consuma imediatamente.

------------------------

Colágeno diminui flacidez e auxilia no emagrecimento.

Colágeno diminui flacidez e auxilia no emagrecimento
Combinada com uma alimentação balanceada, a suplementação de colágeno pode ser uma grande aliada para as pessoas que desejam diminuir a flacidez da pele e perder peso.

De acordo a dermatologista e membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) Flávia Helena Cipriani Mercaldi, os benefícios do colágeno vão desde o aumento da elasticidade da pele, diminuição da formação de rugas, estrias, celulite e flacidez, até o fortalecimento de ossos e cartilagens.

O colágeno também é um coadjuvante em dietas de emagrecimento, segundo a nutricionista Diene Sousa Paiva. "O colágeno em pó diluído em água proporciona a saciedade e ajuda no controle do peso. A recomendação é de 10g ao dia de colágeno em pó hidrolisado, mas, para ser sintetizado pelo organismo, é importante consumir as vitaminas C e E, e os minerais selênio e zinco", disse a nutricionista.
para a perda de peso, deve se incluir com o colágeno, exercícios físicos e um cardápio com cereais integrais, além de frutas, verduras, legumes e líquidos (água, sucos e água de coco).

Para quem deseja adicionar o colágeno no dia a dia, em forma de cápsula, goma ou pó, a dermatologista Flávia Mercaldi afirmou que não há contraindicações, porém somente um médico pode avaliar a necessidade de suplementação nutricional, sua composição, dosagem e forma de administração, para que as substâncias sejam absorvidas nas quantidades corretas e não tragam problemas à saúde.

Produção de colágeno diminui após os 30 anos

Responsável por 30% do total de proteínas do corpo humano, o colágeno constitui a pele, os músculos, os ossos e as cartilagens. Ele é produzido pelo próprio organismo e tem como função unir e fortalecer os tecidos.
Com o passar do tempo, o corpo começa a apresentar deficiência da proteína. De acordo com a dermatologista Flávia Mercaldi, a partir dos 30 anos de idade há uma diminuição na produção de colágeno pelo organismo de cerca de 1% ao ano, podendo chegar a 35% após os 50 anos de idade.

A assistente administrativa Jasiva Maria Mendes, 50 anos, preocupada com a elasticidade da pele, procurou uma dermatologista que indicou uma suplementação para repor o colágeno perdido pelo corpo. "Há seis anos faço uso do colágeno hidrolisado. Tomo na parte da manhã, no leite ou no iogurte, seguindo as instruções e quantidades ditadas pela minha médica. A cada dia sinto minha pele mais firme, viçosa e com mais brilho."

Colágeno

Onde Encontrar: Casas de produtos naturais ou farmácias de manipulação.

------------------------

Emagrecedores

Emagrecedores

Emagrecedores

  • Bioslim quitosana

  • droga para epilepsia uso emagrecedor

  • Emagrecedor ACELERADOR METABÓLICO

  • Emagrecedor Bio Redux

  • Emagrecedor BLOQUEADOR DE GORDURAS

  • Emagrecedor carulluma

  • Emagrecedor chá verde

  • Emagrecedor CHIA Com OMEGA 3

  • Emagrecedor linolen

  • Emagrecedor MAX BURN GREEN


    Noticia painel seguro