------------------------

comida para emagrecer.

A comida que emagrece
A ciência revela que vários nutrientes são capazes de estimular o corpo a evitar o ganho de peso. As descobertas estão modificando o cardápio de quem está de dieta e incentivam a indústria alimentícia a criar produtos que ajudam na luta contra a bala
Se você está procurando caminhos mais eficazes para perder peso, que tal inserir alguns alimentos no cardápio, em vez de apenas riscar do menu as opções que engordam? Se a sugestão assustou, relaxe. Na verdade, trata-se de uma das mais modernas e espertas estratégias traçadas pela ciência para ajudar quem deseja emagrecer: usar a nosso favor o poder de determinados alimentos para nutrir e ao mesmo tempo evitar o acúmulo de peso. É a comida que emagrece. A descoberta de que, sim, ela existe foi uma das mais importantes informações obtidas nos últimos anos pelos estudiosos que se dedicam a investigar saídas contra a obesidade. "Chegamos à conclusão de que o caminho para acumular menos calorias não é simplesmente cortá-las", disse à ISTOÉ Darius Mozaffarian, da Universidade de Harvard (EUA). "Hoje sabemos que ingerir mais de diversos tipos de alimentos está associado à perda de peso", completou.

O que o pesquisador americano está afirmando aqui não se refere à velha máxima de que se deve aumentar o consumo de opções com menor quantidade de calorias se o objetivo é emagrecer. A recomendação continua correta, é claro. O que o cientista quer dizer é que dezenas de pesquisas estão demonstrando que vários alimentos ajudam a prevenir o ganho de peso não por causa da quantidade de calorias que apresentam – ou não somente por isso –, mas devido à ação de nutrientes específicos que impedem o depósito de gordura no organismo.

Essa nova linha de abordagem tem como embasamento a constatação de que os efeitos da comida no organismo e a nossa relação com os alimentos são muito mais complexos do que se imaginava. "Há, por exemplo, uma ligação importante entre o cérebro e o aparelho digestivo", afirma o endocrinologista Walmir Coutinho, presidente eleito da Associação Internacional para o Estudo da Obesidade. De fato, descobriu-se a existência de uma espécie de segundo cérebro no corpo: cerca de 100 milhões de células nervosas, do mesmo tipo das que existem no cérebro, estão distribuídas pelas paredes do estômago, esôfago e intestino. E elas estão lá com um propósito claro: participar da regulação das sensações de fome e saciedade. Por meio delas são gerados sinais que vão do intestino ao cérebro avisando quando é hora de parar de comer.

------------------------

alimentos ideais para emagrecer e melhorar a saúde.

alimentos ideais para emagrecer e melhorar a saúde

Faça escolhas conscientes no supermercado e torne-se um corredor mais saudável, em forma e até mais rápido
Prato cheio
Com a correria do dia a dia, muita coisa entra no modo automático. Algumas para o bem, como pular da cama e sair para correr. Outros hábitos, como jogar sempre os mesmos produtos no carrinho do mercado, podem boicotar a saúde e a qualidade de vida de quem faz esporte. De tempos em tempos, vale revisar a listinha e incluir itens gostosos e que comprovadamente vão turbinar músculos e sistema cardiovascular e também deixá-lo mais veloz e menos propenso a lesões na corrida. A seguir, nós selecionamos 31 alimentos e os dividimos em seis grupos, de acordo com o que oferecem de melhor. Assim você vai direto ao ponto e transforma a comida em aliada dos treinos.
Para prevenir lesões: pimentão vermelho
"Tem mais vitamina C — essencial para o reparo do tecido conjuntivo e das cartilagens — que qualquer fruta cítrica", afirma o nutricionista e treinador britânico Drew Price.

------------------------

alimentos ajudam a emagrecer comendo.

alimentos ajudam a emagrecer comendo
A ciência comprova: descubra os seis alimentos que reduzem a fome e aceleram o metabolismo sem sofrimento!
Perder peso comendo é o sonho de qualquer pessoa. Pois estudos recentes comprovaram que ele pode virar realidade! Basta escolher alimentos que tapeiem a fome, turbinem o metabolismo e, de quebra, ainda queimem gordura. Descubra quais são eles e inclua-os na sua dieta.

Leite

Por quê? Beber duas xícaras por dia da versão desnatada ajuda a emagrecer.

Como funciona? O leite é rico em cálcio, que se liga às moléculas de gordura, expulsando-as do corpo antes de serem reabsorvidas. A vitamina D ainda acelera a quebra das células adiposas.

Bônus: tomar leite depois da musculação ajuda a converter massa gorda em magra, pois a proteína presente na bebida repara os músculos.

Chocolate amargo

Por quê? Cheirar o chocolate escuro por dois minutos tira a fome.

Como funciona? Ao cheirar algo, o corpo pensa que nós vamos comer, iniciando o processo de digestão, responsável por diminuir os níveis do hormônio que estimula o apetite.

Bônus: você não achou que a gente faria você passar essa vontade, achou? Dois quadradinhos (28 gramas) por dia estão liberados. Pesquisas comprovaram, inclusive, que mulheres com esse hábito são mais magras, além de apresentarem menos riscos de pressão alta e síndrome metabólica.

------------------------

Alimentos que reduzem a ansiedade, controlam a gula e ajudam a emagrecer.

Alimentos que reduzem a ansiedade, controlam a gula e ajudam a emagrecer
"Perdi 46 kg com as frutas que tiram a ansiedade! Incluí a banana, a maçã e as amêndoas no cardápio e consegui resistir às tentações durante a dieta: sequei em dez meses
Alimentos que baixam a ansiedade controlam a gulaQuem já tentou sabe: não é fácil controlar aquela vontade louca de comer durante a dieta. A nutricionista Paula Fernandes, da clínica Sabor Integral, de São Paulo, explica: "Todas as células do corpo emitem uma substância que 'pede' o alimento. Quando estamos acostumados a comer demais, as células ficam condicionadas a liberar essa substância no sangue em grande quantidade. Quando começamos a dieta, as células continuam liberando por um tempo essa substância, 'pedindo' ao corpo a mesma quantidade de alimento que elas recebiam antes do início do regime. E, se o corpo pede, você começa a sofrer aquela ansiedade doida para enfiar o pé na jaca. A vontade costuma diminuir após mais ou menos duas semanas, mas enquanto isso é preciso resistir firme".

Maçã, amêndoa e banana combatem "abstinência"

A boa notícia é que existem alimentos saudáveis e ricos em triptofano, substância responsável por "consolar" o corpo e diminuir a ansiedade por comida. A banana, a maçã e as amêndoas, consumidas pela Adriana, são exemplos desses alimentos. Além dessas frutas antiansiedade, há outros alimentos úteis para combater a crise de abstinência durante a dieta. Confira ao lado a lista elaborada pelas nutricionistas Cyntia Bassi, do Hospital São Cristóvão

------------------------

Emagrecedores

Emagrecedores

Emagrecedores

  • Bioslim quitosana

  • droga para epilepsia uso emagrecedor

  • Emagrecedor ACELERADOR METABÓLICO

  • Emagrecedor Bio Redux

  • Emagrecedor BLOQUEADOR DE GORDURAS

  • Emagrecedor carulluma

  • Emagrecedor chá verde

  • Emagrecedor CHIA Com OMEGA 3

  • Emagrecedor linolen

  • Emagrecedor MAX BURN GREEN


    Noticia painel seguro