------------------------

drenagem linfatica emagrece.

A drenagem linfática emagrece devido à retirada de excesso de líquidos e de toxinas do organismo. A drenagem linfática tem outros benefícios como combater a celulite, melhorar o circulação sanguínea, eliminar o inchaço e é o complemento essencial para diversos procedimentos de estética como a lipocavitação e a radiofrequência, por exemplo.

Estes procedimentos atuam na camada de gordura e acabam por liberar uma série de toxinas no organismo, com a drenagem linfática essas toxinas são direcionadas para os gânglios linfáticos e posteriormente eliminadas através da urina. O que garante a eficácia do tratamento.

Para emagrecer com a drenagem linfática recomenda-se realizar no mínimo 4 sessões por semana, de corpo inteiro e cuidar da alimentação não ingerindo gorduras, açúcares e alimentos processados. Beber 1.5 L de água ou de um chá drenante, como o chá verde, por exemplo, é importante para manter o organismo devidamente hidratado e eliminar ainda mais toxinas.

Apesar da drenagem linfática ser drenante e antioxidante ela não atua diretamente no metabolismo das gorduras. Assim, os centímetros perdidos coma drenagem linfática não representa a retirada de gordura acumulada nestes locais. Por isso seria mais correto afirmar que a drenagem linfática desincha, e não emagrece. Mas quando é associada à dieta, exercícios ou outras técnicas de estética, ela contribui para que o indivíduo emagreça mais facilmente.

------------------------

MITOS E VERDADES SOBRE DRENAGEM LINFÁTICA.

MITOS E VERDADES SOBRE DRENAGEM LINFÁTICA
A drenagem linfática pode ser uma grande aliada para as mulheres. A massagem terapêutica atua na prevenção de celulite e ajuda a limpar toxinas que formam os nódulos de gordura. Isso elimina o inchaço do corpo e aumenta a oxigenação da pele em curto prazo. O método ainda deixa a pele com uma aparência mais saudável, além de proporcionar uma melhor circulação sanguínea.

As mulheres costumam passar por quedas das taxas hormonais em vários momentos da vida, como menstruação, TPM, gestação e menopausa. Trabalhando a circulação sanguínea por meio da drenagem linfática, é possível normalizar um pouco melhor essas taxas hormonais, melhorando o bem-estar e ganhando mais saúde.
COMO FUNCIONA A MASSAGEM

O sistema linfático funciona paralelamente ao circulatório. É formado por uma grande rede de vasos, distribuídos por todo o corpo, coletando os líquidos dispersos, filtrando e direcionando-os para circulação sanguínea. Desta maneira, a drenagem atua com manobras que levam estes líquidos para as estruturas responsáveis em coletá-los.

A massagem é realizada através de pressões leves. É importante frisar que o método não é doloroso, tampouco deixa hematomas (roxos na pele). As pressões feitas na pele direcionam os líquidos do corpo para as estruturas do sistema linfático, onde será eliminado através da urina.

------------------------

Drenagem linfática ajuda a emagrecer?

Drenagem linfática ajuda a emagrecer?
Muitas mulheres acreditam que para ficar mais bonita é preciso sofrer, mas não é sempre assim. Um ótimo exemplo é o caso da drenagem linfática, massagem realizada manualmente ou com aparelhos nos gânglios localizados na virilha, axila e pernas.

Usada para diminuir a retenção de líquidos e eliminar toxinas, é um ótimo tratamento para celulites e inchaço. E não dói!

Entretanto, é importante lembrar que ela não faz milagre. Por não se tratar de uma dieta, ela não emagrece, mas ajuda bastante na eliminação do aspecto ondulado proporcionado pela celulite.

Segundo a dermatologista Denise Steiner, em seu livro "Beleza sem mistério" até grávidas podem realizá-la, a única contraindicação é no caso de pessoas que apresentam linfomas (câncer).

Para finalizar, a doutora completa que a drenagem pode ser realizada de uma a duas vezes por semana e ser associada a outros tratamentos para celulite.

------------------------

DRENAGEM LINFÁTICA NA GESTAÇÃO.

DRENAGEM LINFÁTICA NA GESTAÇÃO

A drenagem linfática costuma ser muito indicada durante a gravidez, já que a retenção de líquidos é uma das características mais marcantes nesta fase da vida da mulher. Isso acontece por que para dar conta do novo ser que está sendo gerado, o corpo da mamãe aumenta o volume sanguíneo em quase 50%, fazendo com que os líquidos dos capilares transbordem, causando o inchaço. Quando este líquido extravasa para o corpo em grande quantidade, o organismo sozinho não dá conta de coletar e eliminar pela urina. Isso leva a um acúmulo de componentes sujos perdidos no corpo, o que causa intoxicação. Esta intoxicação é percebida pelo nosso organismo, e gera excessos de respostas nervosas, deixando-nos em estado de irritação, nervosos.

Na gravidez, a drenagem somente pode ser realizada por um profissional especializado em gestantes, pois a massagem requer alguns cuidados fundamentais e algumas adaptações para o beneficio da mãe. A grávida precisa, inclusive, de uma prescrição médica para o início do tratamento.

------------------------

Emagrecedores

Emagrecedores

Emagrecedores

  • Bioslim quitosana

  • droga para epilepsia uso emagrecedor

  • Emagrecedor ACELERADOR METABÓLICO

  • Emagrecedor Bio Redux

  • Emagrecedor BLOQUEADOR DE GORDURAS

  • Emagrecedor carulluma

  • Emagrecedor chá verde

  • Emagrecedor CHIA Com OMEGA 3

  • Emagrecedor linolen

  • Emagrecedor MAX BURN GREEN


    Noticia painel seguro