------------------------

espirulina emagrece.

Pílulas para emagrecer e perder a barriga
Conheça a cápsula de espirulina e mais seis opções, que prometem acabar com a fome, emagrecer, eliminar toxinas do corpo e, de quebra, dar energia
ale a verdade: você nunca sonhou em perder aqueles quilinhos extras (principalmente os que se acumulam na região da barriga) de uma vez por todas? Pois é justamente esta a promessa da cápsula de espirulina, feita com um tipo de alga que cresce em águas ricas em minerais. Trata-se, aliás, da maior fonte vegetal da vitamina B12 - importantíssima no metabolismo de proteínas e para o bom funcionamento do sistema nervoso.

O melhor: essa substância dá uma ajuda e tanto para quem quer perder peso: "Combinada a uma dieta equilibrada, a pílula de espirulina pode fazer secar até 5 kg em um mês", diz a nutricionista Elaine Cristina Rocha, da empresa Naturalis. A seguir, explicamos tudo sobre ela e mostramos outras seis cápsulas emagrecedoras.
poderosa espirulina

Destaque da Matéria
Spirulina Naturalis - embalagem com 60 cápsulas
Foto: Divulgação
O que ela tem?
Além da vitamina B12, a pílula tem outras substâncias importantes, como a vitamina A (que previne o envelhecimento da pele), o ferro (que combate a anemia) e o cálcio (essencial para a saúde dos ossos). Conta, ainda, com magnésio - mineral envolvido em mais de 300 reações metabólicas do organismo e que ajuda no relaxamento muscular.

Como deve ser ingerida?
Tome uma cápsula 30 minutos antes do almoço e outra antes do jantar.

Há contraindicações?
Não devem ingerir a pílula gestantes, lactantes, crianças, alérgicos a frutos do mar e fenilcetonúricos.

------------------------

Espirulina Emagrece? A função desta alga não é emagrecer.

Espirulina Emagrece?
A espirulina é uma alga unicelular que tem forma de espiral. A função desta alga não é emagrecer, mas pode-se dizer que a espirulina emagrece pois por ser um super alimento, oferece proteínas mais fáceis de digerir do que as da carne além de conter uma grande variedade de elementos nutritivos como vitaminas, minerais, ácidos gordos essenciais, proteínas e clorofila que ajudam a equilibrar qualquer dieta de emagrecimento.

Para quem quer emagrecer com saúde, é importante derrubar o mito de que deve-se fechar a boca completamente. O que as pessoas devem fazer é ingerir a quantidade de calorias adequadas (normalmente perto das 2000 calorias diárias, variando conforme a altura, constituição óssea e muscular e idade). É neste contexto que a espirulina é usada para emagrecer, ou seja, ajudar a manter uma dieta capaz de deixar a pessoa bem alimentada e preparada para perder peso.

A espirulina contém 65% de proteína vegetal de fácil digestão que proporciona os oito aminoácidos essenciais nas porções apropriadas e em uma forma que é muito mais fácil de digerir que a proteína da carne ou da soja. É também uma excelente fonte de minerais como o potácio, cálcio, zinco, magnésio, selénio, ferro e fósforo. É também rica em vitaminas do complexo B e E.

Por conter clorofila, a espirulina favorece a ação peristáltica aliviando e normalizando a secreção de ácidos digestivos, melhorando consideravelmente o trato digestivo. A clorofila parece favorecer a regeneração das células do fígado além de dilatar os vasos sanguíneos para aumentar a circulação de todos os órgãos.

A espirulina possui ácidos gordos essenciais importantes para a saúde e também para o cabelo e pele.

------------------------

Indicações Para o Uso da Espirulina.

Indicações Para o Uso da Espirulina

A espirulina por ser um super alimento favorece a recuperação do organismo em estados de carência provocados por diversas enfermidades.

Está indicada no tratamento da anemia alimentícia, para baixar o peso e para a limpeza do intestino com a recuperação da flora intestinal, o que auxilia no tratamento de problemas crónicos do intestino e outros problemas inflamatórios como hepatite e bronquite.

Para quem pratica esporte, a espirulina ajuda a aumentar o rendimento físico.

A espirulina não necessita de receita médica para ser comprada, porém é recomendável procurar um médico antes de começar qualquer tratamento ou caso apareça algum efeito colateral como dor de estômago ou erupções cutâneas.

Uma boa fórmula de emagrecimento é a utilização conjunta da quitosana e da espirulina para emagrecer. Como dito anteriormente, a espirulina ajuda a manter a dieta equilibrada enquanto a quitosana seria usada para a eliminação de gorduras, e consequentemente agindo como um elemento emagrecedor.

------------------------

Spirulina maxima é uma alga microscópica.

A Espirulina (Spirulina maxima) é uma alga microscópica, em forma de espiral, pertencente ao grupo das cianofíceas (algas azuis), existentes no planeta há mais de 3 bilhões de anos. Cerca de 64% de sua estrutura é formada por proteínas, além de ser rica em vitaminas e sais minerais.
Dentro do corpo humano, essas proteínas são quebradas em aminoácidos, para a síntese de proteínas essenciais para o organismo. Além disso, o seu consumo leva a uma sensação de saciedade, ou seja, inibe a fome e, consequentemente, a vontade de comer, continuando a absorver os nutrientes. É o alimento verde mais potente do mundo. Actua como supressor do apetite devido à presença de fenilalanina, que actua sobre o centro do apetite. Quando ingerida com o estômago vazio reveste as suas paredes, produzindo uma sensação de saciedade, que induz a pessoa a comer menos.
Pode, portanto, auxiliar no tratamento da obesidade, sem perdas nutricionais. A vitamina B-12 evita transtornos no Sistema Nervoso e anemias provocadas por dietas vegetarianas desbalanceadas. Ao contrário do que se acredita a Espirulina não emagrece. O que acontece é que por se tratar de uma alimento rico, e por inchar em contacto com a água do corpo, o consumo desta alga dá uma sensação de saciedade que inibe a fome. É o alimento com maior concentração de proteínas – 64%, proteínas vegetais de fácil digestão e assimilação, muito benéficas para todos os que devem reduzir o consumo de proteína animal.
Possui também uma concentração elevadíssima de Beta-caroteno, vitamina B-12, Ferro e uma série de outros oligoelementos, bem como de um ácido gordo essencial raro – GLA (Ácido Gama-Linolénico).
Os compostos mais notáveis contidos na Espirulina são os seus pigmentos verdes e azuis – clorofila e ficocianina – e os glicolípidos, fortemente estimulantes do Sistema Imunitário e desintoxicantes do organismo.
Efeitos na Diabetes e Obesidade - Os investigadores descobriram que uma fracção hidrossolúvel da Espirulina, é eficaz na diminuição dos níveis de açúcar no sangue, em jejum. Num estudo clínico que envolveu 15 doentes diabéticos, verificou-se uma diminuição significativa nos níveis de açúcar no sangue, após uma suplementação com Espirulina (2g/dia), durante 21 dias.
Outro estudo, de grande rigor científico, efectuado com a Espirulina, no controle da obesidade, mostrou que bastou uma dose de 2.8g de Espirulina , 3 vezes por dia, durante 4 semanas, para que houvesse uma redução de peso significativa nos pacientes obesos.
Níveis de Colesterol Saudáveis - Estudos efectuados com humanos demonstraram que os níveis de colesterol total, do colesterol-LDL (mau colesterol) e dos triglicéridos, caíram significativamente, após uma suplementação regular com Espirulina.
Por outro lado, o índice aterogénico (avalia a deposição de gordura nas artérias) também diminuiu significativamente, após 4 semanas de suplementação com Espirulina a 4 g/dia.

------------------------

Emagrecedores

Emagrecedores

Emagrecedores

  • Bioslim quitosana

  • droga para epilepsia uso emagrecedor

  • Emagrecedor ACELERADOR METABÓLICO

  • Emagrecedor Bio Redux

  • Emagrecedor BLOQUEADOR DE GORDURAS

  • Emagrecedor carulluma

  • Emagrecedor chá verde

  • Emagrecedor CHIA Com OMEGA 3

  • Emagrecedor linolen

  • Emagrecedor MAX BURN GREEN


    Noticia painel seguro