------------------------

exercicios para emagrecer.

Exercícios para Emagrecer
Emagrecer é a meta de muitas pessoas atualmente, principalmente para os que estão tendo a sua saúde comprometida devido ao alto índice de gordura no organismo, o que os obrigam a ter que praticar exercícios para emagrecer. Mas é preciso que você respeite o seu corpo, saiba quais são os seus limites, lembre-se de que para ganhar peso não foi tão fácil e rápido, e para perdê-los não seria diferente.

Como já citado aqui no nosso site em artigos anteriores, o exercício mais indicado para a queima de calorias e perda de peso é o exercício aeróbico, aquele que exige maior agilidade, movimentos rápidos, agitação, enfim, nestes exercícios a pessoa se encontra em uma constante movimentação de grupos musculares, como braços, pernas, quadris, panturrilha, costas, entre outros ao mesmo tempo. A Atividade aeróbia (esteira, corrida, natação, bicicleta, etc.), que tem como objetivo principal queimar gordura, juntamente com o exercício localizado (musculação, body pump e outras), que trabalha cada grupo muscular separadamente, conseguiremos obter um aumento de massa muscular, deixando o corpo modelado. Por isso esse trabalho deve ser feito em conjunto.

------------------------

Melhor exercício para emagrecer.

Melhor exercício para emagrecer
Os melhores exercícios para emagrecer são os de resistência física, como a musculação. Eles queimam gorduras acumuladas e produzem mais músculos, que serão responsáveis por queimar mais calorias, mesmo parado e até 48 horas depois. Mas, os exercícios aeróbicos também podem ajudar a emagrecer, pois gastam bastante calorias.

Melhores exercícios aeróbicos para emagrecer

Spinning: 600 calorias por hora;
Step: 500 calorias por hora;
Natação: 400 calorias por hora;
Hidroginástica: 500 calorias por hora;
Correr na esteira: até 700 calorias por hora;
Body pump: 500 calorias por hora;
Elíptico: até 400 calorias por hora.
Estes são alguns exemplos de exercícios que ajudam a emagrecer mais rápido, mas que devem ser realizados na academia, sob a orientação profissional, para que ele seja realizado corretamente e para não haver lesões nos músculos e nas articulações.

O ideal é dividir o tempo do treino entre exercícios aeróbicos e exercícios de musculação, de preferência 5 dias por semana, e sempre seguir as orientações do educador físico para emagrecer de forma efetiva e contínua.

Para uma ajuda extra é aconselhado comprar um pequeno aparelho digital chamado pedômetro que mostra quantos passos o indivíduo deu por dia. Este aparelho pode ser comprado em lojas de produtos desportivos, lojas de departamentos ou pela internet. Mas é importante seguir a orientação que é dar 10.000 passos por dia.

Qual exercício fazer para emagrecer rápido?

Para emagrecer 1 kg de gordura por semana, isto é, 4 kg de pura gordura por mês, deve-se realizar algum exercício que queime, aproximadamente, 600 calorias por dia, 5 vezes por semana, além da musculação diária.

Para alcançar a queima calórica pretendida, deve-se realizar o exercício durante 1 hora e manter a frequência cardíaca dentro do ideal, que deve ser de, aproximadamente, 80% da sua capacidade máxima. Essa capacidade, no entanto, vai depender do seu condicionamento físico, idade e da intensidade do exercício. Fazer exercícios abaixo destes valores não ajudará a emagrecer.

------------------------

Frequência cardíaca ideal para emagrecer.

Frequência cardíaca ideal para emagrecer

Para calcular a frequência cardíaca ideal para emagrecer, deve-se realizar a seguinte equação: 220 - ( idade). Depois, deve-se calcular os valores que representam 65% e 80% deste valor.

Por exemplo: Idade 30 anos.
220 - 30 = 190 (Batimentos cardíacos por minuto)
65% de 190= 124
80% de 190= 152
Assim, se o indivíduo tem 30 anos de idade e deseja emagrecer, ele deverá realizar os exercícios em uma frequência cardíaca variável entre 124 e 152 batimentos cardíacos por minuto, durante 1 hora.

Como verificar a frequência cardíaca

Para verificar a frequência cardíaca manualmente, coloque os dedos indicador e médio na região anterior do pescoço (ao lado do pomo de Adão), onde percebe-se a pulsação do coração como mostra a imagem 1. Durante 10 segundos conte o número de batimentos cardíacos e multiplique por 6. O resultado será a sua frequência cardíaca por minuto.

Outra forma de verificar a frequência cardíaca é utilizar um medidor de frequência cardíaca durante o treino. Este aparelho pode ser encontrado à venda em lojas de produtos desportivos ou em lojas como Ponto Frio e Lojas Americanas.

------------------------

xExercícios para Emagrecer: Corrida.

Exercícios para Emagrecer: Corrida

corrida-pra-emagrecerAo ar livre o treino fica mais intenso (e o gasto calórico aumenta) pelas variações de terreno e instabilidade no percurso, além do impacto. Na academia, a esteira e as pistas de corrida oferecem bom amortecimento e a possibilidade de controle da inclinação. É um dos melhores exercícios para emagrecer com saúde.

Gasto calórico aproximado: 600 cal/hora (correndo a 9 km por hora).

Benefícios: melhora o sistema cardiorrespiratório e o condicionamento físico.

Trabalha especialmente: coxas, panturrilha, glúteos e ombros.

Frequência: 30 a 60 min, pelo menos três vezes por semana, dependendo do condicionamento físico.

Exercícios para Emagrecer: Natação

natacaoUma das melhores atividades aeróbias, pois trabalha praticamente todos os grupos musculares. No começo você aprende a nadar e depois treina os diversos estilos.

Gasto calórico aproximado: de 460 (crawl lento) a 620 (borboleta) cal/hora.

Benefícios: melhora o sistema cardiorrespiratório, tonifica a musculatura, aumenta a resistência, desenvolve a coordenação motora.

Trabalha especialmente: todos os principais grupos musculares, como pernas, coxas, abdome, glúteos, braços, peitorais e tórax.

Frequência: 60 min, pelo menos três vezes por semana.

Exercícios para Emagrecer: Spinning

spinning-velocidade-maximaAula feita em bicicletas especiais cuja característica principal é simular trechos de trilha de bike. É uma atividade em que a carga e a intensidade variam, conforme o ritmo da música e, é claro, o condicionamento físico do aluno. É um exercício aeróbico excelente para perder peso.

Gasto calórico aproximado: de 270 (carga de 50 watts) a 810 (carga de 200 watts) cal/hora

Benefícios: melhora o sistema cardiorrespiratório, aumenta a resistência e a força de membros inferiores.

Trabalha especialmente: coxas, glúteos, panturrilhas e abdome.

Frequência: 45 minutos, pelo menos três vezes por semana.

------------------------

Emagrecedores

Emagrecedores

Emagrecedores

  • Bioslim quitosana

  • droga para epilepsia uso emagrecedor

  • Emagrecedor ACELERADOR METABÓLICO

  • Emagrecedor Bio Redux

  • Emagrecedor BLOQUEADOR DE GORDURAS

  • Emagrecedor carulluma

  • Emagrecedor chá verde

  • Emagrecedor CHIA Com OMEGA 3

  • Emagrecedor linolen

  • Emagrecedor MAX BURN GREEN


    Noticia painel seguro