------------------------

laxante para emagrecer.

VEJA OS RISCOS NO USO DE LAXANTES PARA EMAGRECER
Cada pessoa apresenta um hábito intestinal, sendo normal para algumas evacuar uma vez diariamente, para outras duas vezes ou mais ao dia. Muitas pessoas, mais especificamente as mulheres podem ficar um, dois ou até mais dias sem evacuar, o que ainda pode ser considerado normal.
Acrescentamos nesse processo biológico ainda a influência psicológica de cada um, por exemplo, algumas mulheres que não evacuam se não for no banheiro de sua casa e, quando viajam, ficam dias sem satisfazer essa necessidade.

O hábito intestinal sofre influência de vários fatores, entre eles: alimentação rica em fibras ou não, quantidade de água ingerida, nível de estresse, alterações de rotina, etc. Normalmente, muitas pessoas já fazem uso de laxantes para melhor resultado de suas necessidades, mas é muito comum, quando em processo de emagrecimento, fazer uso sistemático e constante de chás laxativos ou outros medicamentos.

Laxantes são medicamentos que promovem a evacuação e alguns são irritantes da mucosa intestinal. No processo de emagrecimento, logicamente a quantidade de evacuações diminuem porque se ingere menos alimentos e pode aparecer a constipação.

Está na moda a utilização contínua de chás ditos naturais, que prometem ação laxante, mas seu uso abusivo e prolongado pode desencadear um processo prejudicial ao organismo, principalmente devido às substâncias presentes nas plantas utilizadas na manipulação dos chás. Em excesso, esses compostos podem provocar e irritar a mucosa intestinal e evoluir para problemas mais sérios, segundo o especialista Dr. Flávio Antonio Quilici.

Os chás mais procurados no mercado para tratar a constipação são os de sene, cáscara sagrada e o extrato de ruibarbo, obtidos por meio da maceração das folhas dessas plantas, que também servem de matéria-prima para o desenvolvimento de medicamentos laxantes.
Acrescentam os especialistas que esses chás ou medicamentos não devem ser usados por mais de dois anos. No emagrecimento, o melhor a fazer é adequar a ingestão de alimentos ricos em fibras, como cereais, farelo de trigo, aveia, frutas com casca como ameixa preta, maçã e goiaba, entre outros.

A quantidade necessária de fibras deve ser de 20g para mulheres e 30g para os homens, diariamente, acrescidos de no mínimo dois litros de água por dia e exercícios físicos como caminhadas. Os doces, massas, gorduras, frituras e bebidas gasosas devem ser evitados.

O melhor e mais saudável é fazer com que os intestinos funcionem de modo natural através da própria alimentação e do estilo de vida associado aos exercícios.

------------------------

Tomar laxante emagrece?

Tomar laxante emagrece?
Muitos acham que tomar laxante emagrece, mas pode acontecer o oposto. O laxante irá limpar o intestino e, por isso, pode dar a impressão de emagrecimento, pois com o intestino vazio a barriga parece menor, menos inchada. Por isso, a afirmação correta não seria "laxante emagrece", mas sim, "laxante desincha".

Os laxantes de contato como o Dulcolax, por exemplo, não devem ser utilizados com frequência, pois eles podem viciar" o intestino, e este passar a só funcionar ao tomar o medicamento. Além disso, em alguns indivíduos, o uso de laxantes pode provocar diarreia, que é uma situação perigosa, já que pode causar uma desidratação.

Indivíduos que usam laxantes excessivamente podem ainda sofrer de doenças renais e cardíacas e da síndrome de má absorção.

A alteração da flora intestinal pode causar distúrbios, fazendo com que o indivíduo alterne entre períodos de diarreia e prisão de ventre.

O laxante de contato só deve ser tomado mediante orientação médica.

O mais aconselhado para quem sofre com o intestino preso e com a barriga inchada é investir em alimentos ricos em fibras, como os integrais, por exemplo, que atuam como um laxante natural, fazendo com que o indivíduo tenha hábitos intestinais saudáveis e não fique com a barriga inchada.

Caso seja necessário, recomenda-se tomar suplementos alimentares à base de fibras, como, por exemplo, o Benefiber®. As fibras são muito importantes para o organismo, pois elas saciam a fome e mantêm o intestino funcionando corretamente. A dose diária recomendada de fibras é de, aproximadamente, 30 gramas e este suplemento contém a dose diária recomendada.

O Benefiber® pode ser comprado nos supermercados, farmácias e drogarias, e é aprovado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, pois não faz mal ao coração, como os outros laxantes habitualmente utilizados pela população em geral.

------------------------

Laxantes que emagrece.

Laxantes

Acho que todo mundo aqui sabe que quando uma pessoa com T.A come demais toma laxantes para eliminar tudo. Geralmente as pessoas que tem medo da mia tomam.
Está procurando algum laxante bom?

Vou postar alguns nomes aqui, com certeza um deles lhe fará "bem".

Lacto purga
Dulcolax
Chá de Sene
Complexo 46
Sal amargo
Deltalax
Alcachofra(Comprimidos)
Guttalax
Chá Bugroon
Humectol
Almeida Prado
Chá Fucus
Cascara Sagrada

------------------------

como os laxantes funcionam.

Os laxantes funcionam estimulando artificialmente o intestino grosso para esvazia-lo, porem isto só ocorre DEPOIS do alimento e as calorias terem sido absorvidos pelo organismo. Por isso quem usa laxantes, só está estimulando seu organismo para perder água e mais nada. Uma perda de peso pode ser notada mas é temporária, e, está relacionada com a perda de água; assim que essa água for reposta e o corpo é reidratado essa perda de peso não existe mais.

O intestino delgado aonde o alimento é digerido e aonde os nutrientes e calorias são absorvidos NÃO PODE SER ESTIMULADO PELOS LAXANTES.

Cada vez que a perda de água se processa, ela pode ser entendid

a pelo organismo como uma necessidade para reter água, levando a pessoa a sentir-se cada vez mais "estufada". Nestes casos, a tendência é tomar mais laxantes, acreditando que estes eliminaram o inchaço e levarão a uma perda de peso. Isto como já explicamos, não é verdade. Porque quando e onde o laxante atua, as calorias já foram absorvidas. Além disso todos os laxantes reduzem os níveis de fluido corporal, podendo causar desidratação.

Eu particularmente utilizo mto lax, pois tenho o intestino mto preso, então ele acaba aliviando, gosto de usar tmb quando acho que estou mto gorda, assim a balança fica mais minha amiga....
logo que iniciei com a Anna achei um blog, que mencionava
alguns nomes de lax.

*Lacto purga
*Dulcolax
Chá de Sene
Complexo 46
*Sal amargo
Deltalax
Alcachofra(Comprimidos)
Guttalax
Chá Bugroon
Humectol
Almeida Prado
Chá Fucus
Cascara Sagrada
Fonte: Tudosobreanamia

Os mais conhecidos são *Lacto purga e *Dulcolax... eu particuarlamente gosto mais do *Lacto purga, ele eh mais caro vem apenas 6 comprimidos, mas acho o efeito dele melhor.... Mas ai varia do bolso e do gosto de casa uma neh.... Vale lembrar que o lax funciona só pra vc se sentir mais limpa, dar um gás a mais na tua dieta, não aconselho usar sempre.
Geralmente eu uso mais de final de semana que posso ficar mais em casa, assim não corro o risco de passar aperto na rua.
Agora se alguém já utilizou os outros citados na lista, conte pra gente, divida a sua experiência....
Falando nisso esse finds começo minha dieta líquida, e começo um LF com o uso do Lax.

------------------------

Emagrecedores

Emagrecedores

Emagrecedores

  • Bioslim quitosana

  • droga para epilepsia uso emagrecedor

  • Emagrecedor ACELERADOR METABÓLICO

  • Emagrecedor Bio Redux

  • Emagrecedor BLOQUEADOR DE GORDURAS

  • Emagrecedor carulluma

  • Emagrecedor chá verde

  • Emagrecedor CHIA Com OMEGA 3

  • Emagrecedor linolen

  • Emagrecedor MAX BURN GREEN


    Noticia painel seguro