------------------------

linhaça para emagrecer.

Linhaça ajuda a emagrecer

Pesquisa brasileira mostra que incluí-la no café da manhã é a melhor opção para quem precisa emagrecer. Saiba aqui como aproveitar esse e outros benefícios da cada vez mais festejada semente de linho
No princípio era a aveia. Depois vieram a soja, os peixes, o tomate... Desde que cientistas japoneses começaram a estudar a capacidade que alguns alimentos possuem de prevenir doenças, nos anos 1980, a lista de ingredientes indispensáveis à saúde não parou de crescer. Graças a essa onda de descobertas, hoje podemos desfrutar das qualidades de uma pequena, porém poderosa, semente: a linhaça.

Dona de uma carreira meteórica, ela despertou interesse em grandes centros de pesquisa antes de figurar na dieta das celebridades e daqueles que, de maneira geral, prezam pelo bem-estar. Atualmente, é a estrela de uma série de estudos que estão sendo realizados na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Um deles é o da nutricionista Wânia Monteiro, que analisa os efeitos da farinha de linhaça em mulheres obesas. Depois de receber um acompanhamento nutricional personalizado, as pacientes passaram a comer uma mistura de iogurte light de morango com 30 gramas da farinha logo de manhã — o equivalente a 4 colheres de sopa.

Até agora, os resultados são muito animadores. "Em três meses, houve uma queda significativa no peso, no índice glicêmico e no LDL, o colesterol ruim", conta Wânia. O segredo, claro, não está apenas na protagonista desta reportagem. "Sabemos que uma dieta com menos calorias ainda é a peça-chave para o emagrecimento", pondera Glorimar Rosa, orientadora da pesquisa. "Mas a farinha de linhaça espanta a fome", afirma. Ou seja, ao prevenir ataques de gula, ela viabiliza a tal da dieta hipocalórica. O trabalho registra uma redução na vontade de comer entre 15 e 45 minutos após a primeira refeição do dia que incluía a linhaça.

"A linhaça é rica em fibras, que aumentam a saciedade, e ainda tem substâncias que estimulam a produção de um hormônio controlador do apetite", explica a nutróloga Lívia Zimmermann, da Associação Brasileira de Nutrologia. A pesquisa carioca acrescenta esse ingrediente no desjejum de suas voluntárias apostando que, bem cedo, ele aplacará a fome ao longo do dia inteiro. Mas você pode ser mais flexível. "A farinha de linhaça pode ser consumida nos horários de maior compulsão alimentar", orienta Glorimar.

Versátil, a linhaça é um cereal de origem, mas se passa facilmente por oleaginosa, já que produz bastante óleo, ou até leguminosa, por ter proteínas semelhantes às dos espécimes dessa turma. "Daí a dificuldade das pessoas para classificála", comenta a nutricionista Ana Vládia Bandeira Moreira, da Universidade Federal de Viçosa, no interior mineiro.

------------------------

Suco de linhaça para emagrecer.

Suco de linhaça para emagrecer
O suco de linhaça é um ótimo aliado para o emagrecimento rápido e saudável, se for aliado com alimentação balanceada e exercícios.
om o verão chegando, a preocupação com o corpo aumenta fazendo muitas pessoas buscarem variadas formas de emagrecimento.

O importante é não perder tempo com dietas malucas, mas fazer algumas mudanças em seu dia a dia para emagrecer de forma saudável, e assim chegar bem na temporada de verão. Nesta busca do corpo perfeito é indispensável aliar uma dieta balanceada com a prática de exercícios físicos e mais alguns alimentos que promete te auxiliar nesta missão, como a linhaça. A linhaça é uma semente muito utilizada na culinária e também um ótimo auxilio para o emagrecimento saudável principalmente quando está em forma de suco. Conheça os benefícios do suco de linhaça para o nosso corpo.

------------------------

O que é a linhaça.

O que é a linhaça

A linhaça é a semente do linho, uma planta muito fibrosa que também é usada na indústria da confecção para a fabricação do tecido linho. Os benefícios da linhaça vão além da fabricação de tecido, e nos dias de hoje a semente virou o queridinho das lojas de produtos naturais e nas casas de muitas mulheres, além da indústria de beleza.
A linhaça pode ser encontrada na versão dourada e marrom, enquanto a dourada é rica em ômega 3, ômega 6, ômega 9 e gorduras poliinsaturadas (óleo de origem vegetal e peixe), a marrom é mais fácil de ser encontrada, porém possui somente o ômega 3, tornando-a menos indicada para quem quer usufruir de seus benefícios. A linhaça também é rica em vitaminas A,E,B1, B6, potássio, fósforo, magnésio, ferro, cobre, zinco, manganês, selênio e cálcio proporcionando uma série de benefícios.

------------------------

Linhaça ajuda a perder peso e faz bem para a saúde.

Linhaça ajuda a perder peso e faz bem para a saúde
Sementes ainda previnem câncer e doenças cardiovasculares
Quem está de dieta para enxugar as gordurinhas ou procura manter uma alimentação balanceada, inevitavelmente vai ouvir falar que a linhaça deve ser incorporada ao cardápio. A sementinha é famosa no mundo inteiro por sua alta concentração de benefícios a saúde e também por ser uma poderosa arma na luta contra a balança. O alimento é rico em substâncias funcionais e armazena um potente manancial de vantagens para o organismo, como a prevenção do câncer, o alívio de sintomas da TPM e menopausa, o funcionamento do intestino, a ativação da memória e ajuda a na perda de peso.

Linhaça emagrece
Cientificamente já foi comprovado que a linhaça ajuda a emagrecer. O consumo da semente diminui o apetite graças à alta concentração de fibras e outras substâncias que aumentam a sensação saciedade. De acordo com o endocrinologista Omar Botter, depois de ingerida, ela segura a fome e automaticamente minimiza o consumo de calorias. "Para perder peso o ideal e consumi-la no café da manhã. Com a diminuição da fome a pessoa passa a comer menos ao longo do dia
A linhaça é recomendada também para pessoas que têm o intestino preguiçoso. A semente, se consumida integralmente, possui fibras. A ingestão delas aumenta a maciez e o volume do bolo fecal, o que resulta em um intestino regulado e uma considerável diminuição de gases intestinais, cólicas, inchaço e oleosidade na pele.

Além disso, ela é rica também em ômega 3, ômega 6 e gorduras monoinsaturadas, que, em conjunto, ajudam a combater colesterol ruim (LDL) e a manter a saúde do coração em dia, diminuindo o risco de desenvolver doenças cardiovasculares. A alta concentração dos ômegas 3 e 6 também favorece a produção das prostaglandinas, importante para remover o excesso de sódio nos rins, o que diminui a retenção de líquidos.
Linhaça no cardápio
Versátil, quando triturada no liquidificador, a linhaça vai bem com iogurte (prefira os desnatados), em saladas, com frutas e até no feijão. Por perder suas propriedades nutritivas ao longo do tempo, é aconselhável preparar a quantidade que será utilizada na refeição. Para alcançar resultados positivos e não interferir no processo de absorção de nutrientes, ela deve ser consumida diariamente e em pequenas quantidades (uma ou duas colheres de sopa), de preferência no café da manhã ou no almoço, para reduzir o apetite.

Já sob o ponto de vista nutricional, a linhaça fica melhor depois de ser levada ao forno. E, já que você está se esforçando para incluí-la na dieta de forma responsável, evite tostá-la na frigideira: o fogo direto pode alterar suas substâncias benéficas.

Para não enjoar da semente, há maneiras gostosas de consumi-la, como um mix com outras sementes e frutas oleaginosas (girassol, amêndoas e castanhas, por exemplo), em sucos, nos pães, tortas, bolos, massas e biscoitos.

Benefícios do suco de linhaça

O suco de linhaça possui uma alta concentração de minerais, vitaminais e proteínas, por isso possui vários benefícios como a prevenção de doenças do coração, combate o mal de Alzheimer, combate o envelhecimento precoce, ameniza os sintomas da TPM, previne o aparecimento de câncer de mama, auxilia no tratamento da depressão e auxilia em um emagrecimento saudável, pois é uma semente rica em fibras que sacia a fome e estimula o intestino a trabalhar melhor.
Suco de linhaça receita

O suco de linhaça deve ser tomado todos os dias de manhã em jejum, pois é o melhor horário para realizar os tratamentos de desintoxicação, purificação e digestão. É importante consumi-lo logo após o seu preparo e evite colocar qualquer tipo de açúcar e adoçantes artificiais, mas caso sinta necessidade de adoça-lo pode misturar com frutas mais doces como uva, ameixa, banana entre outras.
As opções para consumo da linhaça são inúmeras, além do suco podemos consumir a linhaça com iogurte, vitaminas, saladas, feijão e misturada a pães e bolos. É importante ressaltar que em matéria de emagrecimento milagres não existem, por isso de nada valerá beber baldes de sucos se não houver uma mudança em seus hábitos alimentares.

------------------------

Emagrecedores

Emagrecedores

Emagrecedores

  • Bioslim quitosana

  • droga para epilepsia uso emagrecedor

  • Emagrecedor ACELERADOR METABÓLICO

  • Emagrecedor Bio Redux

  • Emagrecedor BLOQUEADOR DE GORDURAS

  • Emagrecedor carulluma

  • Emagrecedor chá verde

  • Emagrecedor CHIA Com OMEGA 3

  • Emagrecedor linolen

  • Emagrecedor MAX BURN GREEN


    Noticia painel seguro