------------------------

oleo de coco emagrece

Óleo de coco ajuda a emagrecer e a perder a gordura da barriga
O óleo de coco está na moda por um simples motivo: ele ajuda a emagrecer! Em uma pesquisa realizada na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, o óleo de coco foi adicionado às refeições dos participantes. Eles não só apresentaram uma perda significativa de peso, como perderam sete vezes mais a gordura da barriga do que os outros!

Segundo a nutricionista Daniela Jobst, do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional, a gordura contida no óleo de coco retarda o esvaziamento gástrico, aumentando a saciedade e diminuindo a fome. "Ele é fonte de TCM (triglicerídeos de cadeia média), uma gordura de fácil absorção que produz energia rapidamente. Por isso não chega a ficar estocada no organismo", explica a especialista.

E os benefícios não param por aí. O óleo de coco é termogênico (acelera a queima de gordura) e é um poderoso antioxidante. "O sobrepeso também é um acúmulo de radicais livres pelo organismo", diz Daniela.

De acordo com Flavia Morais, nutricionista da rede Mundo Verde (SP), o óleo de coco é também rico em ácido láurico, um tipo de gordura de ação antibacteriana, antifúngica, antiviral e antiprotozoária.

Gostou da ideia? Então a sugestão é simples! Utilize o óleo de coco para cozinhar, como substituto das gorduras convencionais, ou tome duas colheres de sopa em jejum. O sabor dele é agradável, por isso, pode usar para passar no pão, temperar saladas, etc.

------------------------

Óleo de coco emagrece? Especialistas respondem.

Óleo de coco emagrece? Especialistas respondem

óleo de coco é uma das substâncias mais comentadas do momento. Recentemente, pesquisadores da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, adicionaram o óleo de coco virgem a bolinhos, consumidos por voluntários.O estudo mostrou que aqueles que ingeriram os bolinhos emagreceram além do esperado. Na região do abdômen, a perda de centímetros foi sete vezes maior, quando comparada ao grupo que não incluiu o óleo de coco na rotina alimentar.

A nutricionista Adriana Castro, da clínica Club Corpus, explica que "a gordura de coco é capaz de gerar calor e queimar calorias, favorecendo a perda de peso". O médico Guilherme Giorelli, membro da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) lembra que "o óleo também é indicado para diminuir os triglicérides e o mau colesterol (LDL), aumentar o bom colesterol (HDL) e por sua característica anti-inflamatória".

A seguir, confira as dicas dos dois especialistas para consumir o óleo de coco:

1
Quantidade ideal
Para quem deseja emagrecer, a nutricionista Adriana Castro aconselha a ingestão de até quatro colheres de sopa por dia. "Essa quantidade diminui o apetite e favorece a perda de peso, já que eleva o gasto energético do organismo. Quem segue dietas com restrição de gorduras deve começar com uma dose de meia colher de sopa ao dia e aumentar o consumo gradualmente", pondera. Ela reforça que o óleo de coco não é um medicamento e, sim, um alimento complementar. Sendo assim, é preciso consumi-lo todos os dias para perceber os benefícios.

Gorduras do bem: entenda a importância e faça as pazes com elas
2
Combinação com outros alimentos
Segundo Adriana, "o óleo de coco virgem tem sabor agradável e pode ser consumido puro. Ele também não altera o sabor de outros alimentos, o que permite usá-lo em substituição ao óleo de soja ou canola, e ainda misturá-lo em sucos e vitaminas, como tempero para saladas ou na receita de bolos e doces". O nutrólogo Guilherme Giorelli completa: "Nas refeições ricas em carboidrato, o óleo de coco virgem pode diminuir o índice glicêmico da refeição, deixando o prato mais saudável".

Confira sugestão de cardápio para dieta de baixo índice glicêmico

------------------------

Óleo de côco para emagrecer.

Óleo de côco para emagrecer
Tomar diariamente 2 cápsulas de óleo de côco ou tomar 4 colheres de óleo de côco caseiro é uma ótima ajuda para emagrecer. O óleo de côco promove a sensação de saciedade, queima a gordura abdominal e além disso é bom para o sangue, colesterol e coração.

O óleo de côco melhora ainda a função intestinal, combate a celulite, a flacidez, o envelhecimento precoce e não tem contraindicações.

Devido às suas propriedades medicinais o óleo de côco diminui a inflamação do corpo, gerada pelo acúmulo de gordura e facilita o processo de emagrecimento em até 7 vezes.

Mas é importante ressaltar que todos estes benefícios pertencem ao óleo de côco virgem, que pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, dietéticos, supermercados, farmácias ou pode ser feito em casa, à partir do côco maduro.

------------------------

Como usar o óleo de côco.

Como usar o óleo de côco
Pode-se usar o óleo de côco para regar saladas e na confecção de qualquer prato que leve óleo, azeite, manteiga ou margarina na sua composição, como por exemplo arroz, refogados, grelhar carnes e na confecção de bolos e tortas.

A quantidade deve ser exatamente a mesma. Por exemplo, se a receita original indica 2 colheres de óleo ou de azeite, troque por 2 colheres de óleo de côco.

O óleo de côco possui muitos benefícios para a saúde. Alguns exemplos são aumentar o metabolismo, diminuir o colesterol, emagrecer, melhorar o trânsito intestinal e combater inflamações.

Mesmo que o óleo de côco não seja utilizado para emagrecer, esta é uma opção mais saudável que o óleo de milho e o óleo de girassol, podendo ser utilizado diariamente por indivíduos de todas as idades, pois o óleo de côco não possui contraindicações e não tem efeitos colaterais.

------------------------

Emagrecedores

Emagrecedores

Emagrecedores

  • Bioslim quitosana

  • droga para epilepsia uso emagrecedor

  • Emagrecedor ACELERADOR METABÓLICO

  • Emagrecedor Bio Redux

  • Emagrecedor BLOQUEADOR DE GORDURAS

  • Emagrecedor carulluma

  • Emagrecedor chá verde

  • Emagrecedor CHIA Com OMEGA 3

  • Emagrecedor linolen

  • Emagrecedor MAX BURN GREEN


    Noticia painel seguro