------------------------

omega 3 emagrece.

Ômega-3 é a gordura que emagrece
Aclamado por proteger as artérias e combater inflamações, o ômega-3, aquele da linhaça e dos peixes de água fria, mais uma vez surpreende os especialistas: ele daria uma ajuda e tanto na eliminação dos quilos extras
O status de ácido graxo essencial não deixa dúvidas sobre o caráter indispensável dessa partícula gordurosa para o bom funcionamento do corpo. Mas o argumento irrefutável de que o ômega-3 seria aliado dos rechonchudos na reconciliação com a balança chegou para nos convencer de vez da importância de rechear o cardápio com fontes desse nutriente. Além de pescados como salmão e sardinha, a linhaça fornece doses generosas da substância. A ação contra a obesidade foi discutida no XV Congresso Latino-Americano de Nutrição, realizado há pouco no Chile.

No evento, um dos destaques foi a apresentação do nutricionista Dennys Cintra, da Universidade Estadual de Campinas, no interior paulista. "Várias experiências apontam que a obesidade estaria relacionada a inflamações, e nós sabemos que o ômega-3 tem um bom potencial anti-inflamatório", conta a SAÚDE!. "Por isso, decidi checar se esse tipo de gordura auxiliaria no emagrecimento", justifica.

O nutricionista primeiro induziu um grupo de ratinhos a ganhar peso, até se tornarem diabéticos de tão balofos, graças a uma alimentação rica em gordura saturada, como a da picanha. Então, quando os bichos entravam nesse estado, Cintra examinava seu hipotálamo, região do cérebro que controla a fome. "As partículas de gordura saturada provocaram uma superprodução de citocinas, substâncias inflamatórias que impediam aquela área cerebral de disparar o sinal de saciedade
mecanismo, idêntico em seres humanos, se desenrola assim: "Quando nos alimentamos, são secretados os hormônios leptina, pelos tecidos gordurosos, e insulina, pelo pâncreas. Eles avisam o cérebro que é hora de frear o ímpeto de continuar comendo", ensina a fisiologista Tatiana Rosa, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Acontece que a inflamação atrapalha essa troca de informações. Chega uma hora em que, sem conseguir trabalhar direito, as células nervosas incumbidas de brecar o apetite agonizam até a morte.

------------------------

Omega 3 Beneficios: emagrecer.

Omega 3 Beneficios: emagrece
O ómega 3 é uma espécie de gordura, também conhecida como um ácido gordo essencial, que é necessária para uma boa saúde.

Apesar de essencial, o corpo humano não tem capacidade para produzir o ómega 3, sendo necessária as pessoas ingeri-lo através da alimentação.

Nesse artigo falaremos um pouco sobre os benefícios do ómega 3 para a saúde humana, e quais os alimentos que são ricos em ómega 3.
Os benefícios do ómega 3 têm sido altamente divulgados pelos médicos e pela imprensa em todo o mundo, para tentar consciencializar as pessoas para a sua importância.

É do conhecimento geral que os alimentos e os nutrientes que ingerimos afetam o nosso organismo em múltiplas formas.

Uma das partes do corpo mais afectadas pela falta de ómega 3 é o cérebro.

O funcionamento do cérebro humano é influenciado de forma direta pelo tipo de alimentação que é feita.

O cérebro é constituído por cerca de 20% de matéria gorda, e a ingestão diária de gorduras benéficas como o ómega 3, beneficiam o bom funcionamento deste órgão delicado.

As gorduras do tipo ómega 3 são os constituintes fundamentais das membranas externas das células do cérebro, e é necessário que essa membrana esteja sempre em perfeita saúde para que as transmissões nervosas fluam com naturalidade em todo o cérebro.

Alguns estudos científicos realizados vieram provar que o desempenho mental das pessoas que têm uma boa alimentação balanceada e rica em alimentos ricos em ácidos graxos ómega 3, raciocinam mais rapidamente, e têm uma maior resistência para actividades que exijam maior concentração e esforço mental.

Outros benefícios apontados ao ómega 3 são:

• Ajuda a reduzir o nível de colesterol no sangue e também baixa os triglicerídeos.

• Reduz a pressão sanguínea nas artérias;

• Ajuda a regular os diabetes;

• Evita a ocorrência de um acidente vascular cerebral

• Evita vários tipos de câncer;

• Protege o organismo contra a artrite reumatóide;

• Evita as doenças mentais degenerativas e a fraqueza mental;

• Estimula o desenvolvimento do funcionamento cerebral;

• Estimula o processo cognitivo e a aprendizagem;

• Melhora a saúde e bom aspeto da pele;

• Ajuda no processo de emagrecimento;

------------------------

Onde encontrar ómega 3.

Onde encontrar ómega 3

O ómega 3 está naturalmente presente em diversos alimentos naturais como peixes de pele azul como a sardinha, atum, salmão, carapau, arenque ou cavala.

Existem outros alimentos que também têm grandes quantidades de ómega 3, como a linhaça dourada, castanhas, vegetais de folha verde, amêndoas secas, nozes e avelãs, e sementes de chia.

Para ingerir uma quantidade diária suficiente de ómega 3, cada individuo deveria ingerir todos os dias uma porção de dois dos alimentos atrás mencionados.

O ideal será incluir na sua alimentação peixe de pele azul, em pelo menos 3 dias por semana.

Outra opção mais prática de ingerir os ácidos graxos ómega 3 é ingerir o ómega 3 em cápsulas, que pode ser encontrado à venda em qualquer boa loja de produtos naturais.

------------------------

Os benefícios do Ômega-3 .

Os benefícios do Ômega-3 para a saúde são inúmeros, mas foi no quesito emagrecimento que esse óleo começou a chamar a atenção. Uma pesquisa realizada na Universidade de Navarra, na Espanha, mostrou que a ingestão de Ômega-3 auxiliou na eliminação dos quilos extras de 32 pessoas. Além da perda de peso, o estudos apontou que o consumo regular de salmão (peixe que contém o Ômega-3) é capaz de reduzir a pressão arterial e equilibrar a pressão alta.

Outro estudo na Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (SP) apoia o fato: "Ficou comprovado, em experiência realizada com ratos, que o Ômega-3 atua diminuindo a velocidade do ganho de peso e melhorando o sistema de controle da fome", explica Dennys Esper Cintra, professor de nutrição responsável pelo estudo. No teste, o nutricionista dividiu ratos de laboratório em grupos e para um deles, foi administrada uma pequena quantidade de Ômega-3 nas refeições. "O grupo que ganhou menos peso e demorou mais a engordar foi o que recebeu as doses do ácido graxo", conta o nutricionista. O especialista acredita que o nutriente atue da mesma maneira nos seres humanos, já que o nosso mecanismo de controle da fome é igual ao dos roedores.

Parece bom, não é? Mas há controvérsias! Uma pesquisa conduzida pelo Instituto Cooper, de Dallas, e publicada no American Journal of Clinical Nutrition apontou que consumir cápsulas de Ômega-3 acelera perda de peso de maneira insignificante. O estudo uniu 128 adultos sedentários e acima do peso. Um grupo consumiu as cápsulas da gordura e o outro, placebo. Depois de aproximadamente 5 meses, os estudiosos perceberam que a diferença de perda de peso entre os dois grupos era de apenas 0,6 kg. De acordo com os pesquisadores, é possível obter o emagrecimento de Ômega-3 em animais, porém os resultados em humanos são controversos.

------------------------

Emagrecedores

Emagrecedores

Emagrecedores

  • Bioslim quitosana

  • droga para epilepsia uso emagrecedor

  • Emagrecedor ACELERADOR METABÓLICO

  • Emagrecedor Bio Redux

  • Emagrecedor BLOQUEADOR DE GORDURAS

  • Emagrecedor carulluma

  • Emagrecedor chá verde

  • Emagrecedor CHIA Com OMEGA 3

  • Emagrecedor linolen

  • Emagrecedor MAX BURN GREEN


    Noticia painel seguro