------------------------

plantas medicinais para emagrecer.

Plantas medicinais para emagrecer
Plantas para emagrecer

Se bem selecionadas, estas plantas otimisam os efeitos do regime, combate a retenção de água no organimo e estimulam a queima de gorduras. Tomar 1 litro por dia, ingerindo com freqüência pequenas poções em forma de tisana.

CAVALINHA
É diurética, serve para o forte teor de silício e combate o relaxamento dos tecidos.

ALGAS
Remineralizante, antifadiga, favorece a queima das gorduras, regula a taxa de açúcar no sangue e de colesterol e dinamiza a circulação.

GARCINIA CAMBOGIA
O seu fruto exótico permite ao organismo de queimar melhor as gorduras em excesso. Além disto, reduz o apetite.

Depois verifique cada planta no menu de plantas nesse site, muitas delas favorecem o emagrecimento, principalmente a cavalinha! Mas verifique todas as plantas do menu e o Urucum.

------------------------

Ervas que emagrecem.

Ervas que emagrecem - o baixo custo das plantas medicinais
Não é apenas por serem naturais ou por trazerem diversos nutrientes para nosso organismo que as ervas que emagrecem são a escolha de algumas pessoas na hora de perder uns quilos. O baixo custo dessas plantas medicinais dão vantagem a quem quer perder peso sem gastar dinheiro.

Entretanto, para um bom aproveitamento das ervas, é necessário que as consuma enquanto estiverem frescas, ou seja, in natura. Isso se deve à maneira como as ervas de saquinho são processadas, muitas vezes reduzindo a potencialidade da planta e suas propriedades benéficas.

Já falamos aqui sobre muitas ervas emagrecedoras. Leia o artigo sobre o chá que queima gordura. Conheça alguns tipos de ervas e as formas de preparar um chá que te ajudará a perder quilos.

Borragem (Borago officinalis L.)

plantas que curamO corpo perde peso com a ajuda da borragem pelo fato dela eliminar as toxinas presentes no organismo. Além disso, a planta faz com que nosso corpo produza e elimine líquidos rapidamente, como a urina e o suor.

A planta alivia sintomas de estresse e depressão - como ansiedade e irritabilidade -, além de fortalecer as funções cardíacas, melhorar constipações, problemas renais, tosse e reumatismo.

A borragem em forma de compressa é um excelente remédio para tratar inchaço. Suas folhas também são muito utilizadas na culinária, no preparo de saladas, queijos, e vegetais. Além de ser um aromatizante muito utilizado em sopas, bebidas e molhos.

CONTRAINDICAÇÕES: Gestantes e mulheres em fase de amamentação correm risco no consumo do chá.

------------------------

Plantas Medicinais O que são?

Plantas Medicinais O que são:

As plantas medicinais são todas aquelas que possuem princípios ativos que ajudam no tratamento das doenças podendo levar até mesmo a sua cura. Elas são utilizadas sob a forma de chás ou infusões que devem ser ingeridos diariamente, enquanto durar o tratamento mas é preciso ter cuidado ao consumi-las pois algumas são tóxicas e potencialmente abortivas, como é o caso de alguns tipos de babosa, por exemplo.

A maior concentração de plantas medicinais encontra-se na Amazônia devido ao clima típico da região, mas a maioria delas podem ser encontradas nas lojas de produtos naturais e nas farmácias de manipulação.

Para que servem as plantas medicinais

As plantas medicinais servem para complementar o tratamento de diversas doenças mas não devem ser utilizadas sem o conhecimento do médico pois podem ocasionar alguma interação medicamentosa e interferir no processo de cura da doença.

------------------------

Plantas Medicinais e suas utilidades.

Plantas Medicinais e suas utilidades

As plantas medicinais possuem diversas utilidades consoante o princípio ativo que possui. Confira algumas delas:

Plantas Medicinais para Diabetes

Alguns exemplos de plantas medicinais para diabetes tipo 1 e tipo 2 são:

Poejo: É digestivo, diurético e facilita a perda de peso;
Pata de vaca: Ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue;
Carqueja: É anti-diabética.
Para cada meio litro de água fervente acrescente 10 gramas da erva. Tomar 3 xícaras por dia.

Plantas Medicinais para Emagrecer

Alguns exemplos de plantas medicinais para emagrecer são:

Cavalinha: É diurética. Ferver 1 colher de sopa da erva durante 5 minutos em 250 ml de água e tomar 3 vezes ao dia durante 4 semanas;
Oliveira: Rica em fibras, promove a saciedade e melhora o trânsito intestinal. Ferva 1 punhado da erva em 1 litro de água e beba várias vezes ao dia;
Gengibre: Acelera o metabolismo, fazendo o corpo gastar mais energia mesmo parado. Deixar em infusão 1 colher de gengibre em 1 litro de água fervente e ir bebendo aos poucos;
Chá mate: Favorece a queima de gorduras. Ferver 1 colher de chá para cada xícara. Beber de 3 a 4 vezes ao dia.
Plantas Medicinais Abortivas

Alguns exemplos de plantas medicinais abortivas são:

Catuaba; Angélica; Jarrinha; Arnica; Losna;
Mata pasto; Erva de Santa Maria; Canela;
Lágrima de Nossa Senhora; Copaíba; Trombeta; Cravo dos jardins.
Estas plantas medicinais não devem ser consumidas durante a gravidez, nem mesmo em pequenas doses, pois são muito tóxicas e podem prejudicar o bebê, levando ao baixo peso ao nascer ou ao parto pré-maturo, por exemplo. Também não devem ser utilizadas durante a amamentação.

------------------------

Emagrecedores

Emagrecedores

Emagrecedores

  • Bioslim quitosana

  • droga para epilepsia uso emagrecedor

  • Emagrecedor ACELERADOR METABÓLICO

  • Emagrecedor Bio Redux

  • Emagrecedor BLOQUEADOR DE GORDURAS

  • Emagrecedor carulluma

  • Emagrecedor chá verde

  • Emagrecedor CHIA Com OMEGA 3

  • Emagrecedor linolen

  • Emagrecedor MAX BURN GREEN


    Noticia painel seguro