------------------------

produtos com quitosana.

O QUE É A QUITOSANA ? A quitosana é uma fibra revolucionária que auxilia a perda de peso e a redução do colesterol, desenvolvido no Parque Tecnológico da Universidade Federal do Ceará, que tem como constituinte uma fibra natural com tecnologia de produção patenteada por pesquisadores da Universidade Federal do Ceará.

QUE FIBRA É ESSA? FALE MAIS SOBRE ESTE PRODUTO? A quitosana é um revolucionário produto natural obtido a partir de carapaças de crustáceos, que apresenta uma alta capacidade de se ligar a gorduras, podendo se ligar de 8 a 10 vezes o seu peso em gorduras, isto significa dizer que cada grama desta fibra captura de 8 a 10 gramas de gordura. Isto representa cerca de 81Kcal. Na dosagem sugerida (3 gramas/dia) pode ocorrer um bloqueio de aproximadamente 220Kcal na forma de gorduras. Desta forma, fica claro que a fibra pode atuar de forma significativa como auxiliar na perda de peso.

COMO UMA FIBRA PODE AUXILIAR A PERDA DE PESO? Ao ser ingerida, a fibra se transforma em um gel no estômago, que tem alta capacidade de absorver gorduras. Após serem capturadas pelo gel, as gorduras não podem mais ser aproveitadas pelo organismo, sendo posteriormente excretadas nas fezes junto com esta fibra. Portanto, toda a caloria presente nestas gorduras não será aproveitada pelo organismo. Existem dezenas de estudos clínicos que comprovam esse efeito.

ENTÃO ESTA FIBRA NATURAL ATUA DO MESMO MODO QUE O XENICAL? Basicamente sim e a comparação é inevitável. O que difere entre eles é que enquanto a fibra (Quitosana) captura as gorduras dos alimentos atuando como uma esponja, o Xenical (medicamento) atua quimicamente inibindo as enzimas digestivas que dissolvem a gordura. Mas os dois produtos atuam basicamente pelo mesmo princípio: impedindo a absorção de gorduras pelo organismo antes que sejam metabolizadas, anulando o seu efeito calórico.

------------------------

Quitosana - Vitalab

Quitosana - Vitalab
Benefícios - Quitosana
Fibra de origem animal

Informações - Quitosana
A Quitosana é uma fibra animal a base de quitina, a qual é encontrada principalmente na carapaça de crustáceos, como camarões e caranguejos. A Quitosana é indicada como auxiliar na perda de peso e na redução do colesterol ruim (LDL). O uso da Quitosana deve ser associado a uma dieta hipocalórica. O nutricionista é o profissional mais indicado para orientar quanto a dieta hipocalórica mais adequada para redução de peso. A prática de exercícios físicos é importante para a redução de peso e para hábitos de vida mais saudáveis. Consulte um médico antes de iniciar a prática de atividades físicas.

Desde 1985 o Laboratório Vitalab, empresa de capital genuinamente nacional, é hoje um laboratório com grande credibilidade no mercado de produtos fitoterápicos. A qualidade é o seu maior compromisso. O Laboratório Vitalab conta hoje com duas divisões: VITA HERVAS – Divisão farmacêutica e de alimentos e a VITA PLANKTA – Divisão cosmética. Temos em linha hoje cerca de 80 produtos entre medicamentos fitoterápicos, suplementos alimentares, adoçantes e fitocosméticos.

------------------------

Quitosana - Vitaminlife.

Quitosana - Vitaminlife
Quitosana Vitaminlife é um suplemento que contém uma alta concentração da Quitosana (500mg por cápsula). A quitosana é uma fibra formada por um aminopolissacarídeo derivado da quitina, um polímero de ocorrência natural, obtido a partir de exoesqueletos de crustáceos (camarão, lagosta e caranguejo). Esta fibra solúvel, de carga elétrica positiva, tem sido muito utilizada por pessoas que querem emagrecer e se manter em forma.

Através do mecanismo de absorção de gordura próprio da quitosana há uma diminuição no valor calórico das refeições uma vez que a gordura absorvida é eliminada pelo organismo. Dessa forma a quitosana proporciona efeitos benéficos para a saúde.
Para melhores efeitos deve-se observar o seguinte:
O consumo da Quitosana deve estar associado a uma dieta hipocalórica e hábitos de vida saudáveis;
O momento adequado para a utilização da Quitosana é antes de refeições.

------------------------

Os produtos à base de quitosana realmente reduzem o colesterol?

Os produtos à base de quitosana realmente reduzem o colesterol?
A quitosana é um copolímero constituído por unidades N -acetil- D -glicosamina e D -glicosamina em proporções variáveis, sendo que as unidades de D -glicosamina são predominantes. Ela é obtida a partir da quitina, um polissacarídeo presente no exoesqueleto de crustáceos e insetos, podendo também estar naturalmente presente em alguns fungos, como aqueles pertencentes aos gêneros Mucor e Zygomicetes.

Alguns estudos têm demonstrado que a ingestão de quitosana promove a redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos plasmáticos devido à sua capacidade de se ligar aos lipídios da dieta, interferindo na absorção intestinal dessas gorduras.

O uso da quitosana para redução do colesterol em humanos foi primeiramente documentado em um estudo realizado por Maezaki e colaboradores, em que adultos do sexo masculino foram alimentados com biscoitos à base de quitosana durante duas semanas. Aqueles que utilizaram a dose de 3 g diárias durante uma semana e 1,6 g por dia durante duas semanas apresentaram diminuição de 6% do colesterol total. Acredita-se que esse efeito hipocolesterolêmico (de redução do colesterol) da quitosana dependa da dose administrada, pois em outro estudo, realizado por Pittler e colaboradores, com 28 dias de duração, sendo a dose diária de quitosana em torno de 0,6 g por dia, não foi observada redução significativa do nível de colesterol.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol, mas é preciso enfatizar que "seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis". A Anvisa determina que, para que essa alegação possa ser feita, é necessário que a porção diária do produto pronto para consumo forneça no mínimo 3 g de quitosana se o alimento for sólido e 1,5 g se for líquido.

A quitosana isolada na forma de cápsula, tablete ou comprimido deve ser consumida acompanhada da ingestão de líquidos. É necessária uma alimentação equilibrada, com ingestão adequada de colesterol, para que o efeito hipocolesterolêmico da quitosana possa ser observado. Vale lembrar que pessoas alérgicas a peixes e crustáceos devem evitar o consumo desse produto.

QUITOSANA - INOVAÇÃO

COM AROMA DE ALFAZEMA

Ingerir cápsulas de coentro e exalar cheiro de lavanda. O tempero, consagrado na cozinha, vem sendo utilizado com sucesso a partir da extração do seu óleo essencial em laboratório, com uso voltado para a cosmética. A novidade foi desenvolvida por pesquisadores cearenses e está sendo adotada por outros estados e até países como Portugal e Romênia

Há cerca de um ano foi encontrada a fórmula das cápsulas que nos fazem exalar um bom aroma de lavanda ao longo do dia, através da transpiração. O difícil de acreditar é que a matéria-prima que tornou isto possível é o coentro nosso de cada dia.

Cientistas cearenses passaram quase dois anos pesquisando um aroma agradável que fosse extraído de uma planta comestível cujo óleo pudesse ser ingerido, já que a finalidade era produzir uma cápsula. Recorreram, para isso, ao banco de óleos essenciais do Parque de Desenvolvimento Tecnológico (Padetec) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Há 25 anos a Universidade vem formando sua Oleoteca a partir do estudo e catalogação das diversas plantas da flora nordestina.

A pesquisa foi inspirada em estudos de uma médica americana interessada em desenvolver um produto para tornar o suor cheiroso. ´Chegamos a um bom resultado. É comum o óleo essencial ter um aroma diferente da planta, composta por muitas outras substâncias que determinam o seu cheiro. Daí ser possível ter como perfume a lavanda e não o coentro no produto final´, conta o doutor em Química Orgânica, Alexandre Craveiro, presidente-executivo da Polymar, empresa cearense que produz o Fiber Sense.

Segundo ele, o que tornou possível o desenvolvimento das cápsulas foi associar o aroma do óleo essencial do coentro à quitosana, fibra natural desenvolvida no Padetec, com larga aplicação, retirada da carapaça de camarão, lagosta e caranguejo. A quitosana já vinha sendo utilizada em cápsulas de emagrecimento, por ser uma fibra que se liga às gorduras e as elimina do organismo.

Como a quitosana tem afinidade por gordura, consequentemente tem pelos óleos essenciais. ´Este tipo de óleo não é degradado, passa pela corrente sangüínea e é liberado através das glândulas sudoríparas. Portanto, quanto mais uma pessoa transpira, mais fica cheirosa´, explica o químico Alexandre Craveiro.

É o mesmo efeito da ingestão de cápsulas com óleo de alho. ´É muito comum a gente ouvir que a pessoa está suando com cheiro de alho. Se acontece isso, com o aroma de lavanda do óleo essencial de coentro é o mesmo. E já temos relatos de que também o hálito é favorecido. Já tem gente usando para combater a halitose, embora o produto não tenha sido produzido com esta finalidade´, acrescenta.

Quanto ao uso da quitosana para emagrecimento, trata-se de um efeito adicional deste produto, se as cápsulas forem ingeridas antes das refeições. Mas se o interesse é apenas pela liberação do aroma na transpiração, basta tomá-las no intervalo das refeições.

Com o sucesso de mercado, com o Fiber Sense sendo comercializado em estados do Nordeste e em Portugal e Romênia, e tendo conquistado o prêmio da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) na categoria inovação tecnológica, o objetivo agora é ampliar a idéia.

´Queremos encontrar outros aromas, já que lavanda não é um cheiro que todos gostam. Além disso, pensamos em desenvolver produtos que tenham efeito repelente com o mesmo princípio de exalar o cheiro pela transpiração´, revela Alexandre Craveiro.

------------------------

Emagrecedores

Emagrecedores

Emagrecedores

  • Bioslim quitosana

  • droga para epilepsia uso emagrecedor

  • Emagrecedor ACELERADOR METABÓLICO

  • Emagrecedor Bio Redux

  • Emagrecedor BLOQUEADOR DE GORDURAS

  • Emagrecedor carulluma

  • Emagrecedor chá verde

  • Emagrecedor CHIA Com OMEGA 3

  • Emagrecedor linolen

  • Emagrecedor MAX BURN GREEN


    Noticia painel seguro