------------------------

produtos naturais para emagrecimento.

As novas pílulas naturais para emagrecer
Substâncias naturais recém-investigadas por experts em emagrecimento confirmam: você pode usá-las com sucesso para reduzir o apetite e acelerar a queima das gordurinhas
A corrida atrás de uma fórmula certeira contra os quilinhos extras continua acelerada. Os ventos, que sempre sopraram a favor de suplementos naturais emagrecedores, ganharam força desde que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu o consumo e a venda de grande parte dos inibidores de apetite consagrados pela medicina. Conheça as substâncias naturais antiobesidade que vão ganhar ainda mais espaço daqui para a frente.

Açúcar bloqueado

Utilizada pela medicina ayurvédica há 4500 anos, a Mucuna pruriens (ou mucuna) entrou na mira dos estudiosos por aliviar sintomas do mal de Parkinson. Acabou revelando-se eficaz para outras finalidades: melhora a libido e tem propriedades emagrecedoras, pois aumenta a massa magra. "Como os músculos contribuem para a redução de calorias, é de se supor que essa substância também ajuda na perda de peso", diz a nutricionista Vanderlí Marchiori, uma das maiores especialistas em fitoterapia no Brasil. Mas existem outros dois efeitos animadores da mucuna: "Estimula a queima de gordura e impede a absorção de calorias", afirma a farmacêutica Claudia Coral, de Campinas (SP). Embora as pesquisas ainda sejam incipientes, há indícios de que o vegetal diminua o teor de açúcar na circulação. Foi o que se observou em estudo pré-clínico (feito com cobaias) da Faculdade de Farmácia da Universidade de Uvo, na Nigéria. Os animais, que tiveram diabetes induzido em laboratório, perderam peso após a ingestão da planta. "Além de reduzir os níveis de glicose no sangue, a Mucuna pruriens melhora o metabolismo dos açúcares, o que também contribui para emagrecer", explica Karina Ruiz, farmacêutica e mestre em farmacologia, de Campinas, interior de São Paulo. Sem contar que a baixa quantidade de glicose está relacionada a uma discreta produção de insulina, hormônio que, em altas doses, ajuda a estocar gordura. Karina destaca, ainda, uma outra linha de pesquisa, recente e promissora: "O fitoterápico aumenta os níveis de um neurotransmissor (substância que atua no cérebro) associado ao prazer, o que ajuda a reduzir a compulsão alimentar. Porém, mais estudos são necessários para confirmar essa hipótese". Por enquanto, a mucuna só está disponível em farmácias de manipulação, geralmente em cápsula, mediante prescrição médica. Não é possível estimar quanto ela faz você emagrecer - e isso vale para quase todos os fitoterápicos. Mais do que depender de outros estudos, isso pode variar de pessoa para pessoa, além dos hábitos à mesa e a prática de exercícios. Os primeiros resultados podem ser notados entre duas a quatro semanas.

------------------------

Anvisa determina apreensão de cinco produtos naturais para emagrecer.

Anvisa determina apreensão de cinco produtos naturais para emagrecer
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira (25) quatro resoluções que determinam a apreensão e inutilização de cinco produtos naturais voltados para o emagrecimento, produzidos por três diferentes empresas do país. Fica proibida também a divulgação dos produtos.
Segundo a Anvisa, não podem mais ser comercializados os produtos "Emagrecedor sem dieta Dulopes", da empresa Dulopes Comercio de Produtos Naturais, de Aracruz (ES); "Engordar", "30 Ervas Emagrecedor" e "Uxi amarelo e Unha de gato", todos da empresa Flora Brasil Produtos Naturais, localizada em Campo Grande (MS); e "Chá misto 37 ervas", da Farmacopeia Brasileira.
A resolução que trata da Farmacopeia Brasileira diz ainda que "quaisquer produtos cuja rotulagem consta como fabricados pela empresa, localizada em lugar incerto e não sabido" deve ser inutilizadose apreendidos em todo território nacional.
A agência afirma que tais determinações foram necessárias porque as empresas citadas não possuem autorização de funcionamento e fabricação concedidas pela Vigilância Sanitária.

------------------------

Combate até celulite.

Combate até celulite

Tão conhecida quanto a pholia negra, a pholia magra (Cordia ecalyculata vell) foi estudada pelo mesmo grupo de pesquisa da USP, nos mesmos moldes e também tendo a sibutramina como comparativo. A conclusão foi de que a planta, que tem ação termogênica, faz perder 13% do sobrepeso em 30 dias. "Embora sua indicação principal seja o emagrecimento, vejo na prática clínica uma redução no aspecto da celulite por melhorar a circulação linfática", constata a nutricionista Mariana Duro, de São Paulo. A pholia magra ainda promove a quebra de gordura diretamente nas células gordurosas. Mas Fúlvia Hazarabedian, nutricionista da Academia Bioritmo, em São Paulo, adverte: "Quem tem hipersensibilidade a algum dos seus princípios ativos (lantoína, cafeína, potássio e taninos) não deve ingerir o produto, que também é contraindicado para hipertensos, gestantes e mulheres que amamentam."

------------------------

PRODUTOS NATURAIS para emagrecer FITOTERÁPICOS.

PRODUTOS NATURAIS para emagrecer FITOTERÁPICOS
A Alcachofra (Cynara scolymus L.), possui propriedades medicinais protetoras do fígado, mas também pode ser usada como auxiliar em regimes de emagrecimento devido ao seu potencial depurativo do sangue.
Além de ser também considerada um alimento tônico e afrodisíaco a alcachofra possui indicações clínicas que incluem a redução do colesterol e a regulação da glicemia.
PHOLIA NEGRA
Pholia Negra é um extrato padronizado de Ilex p. Ela contribui para perda de peso, melhorando a resposta sinalizadora da saciedade, através do retardo do tempo de esvaziamento gástrico e da redução da leptina circulante.
Altera também o metabolismo de ácidos graxos e de glicose, diminuindo a formação de gordura visceral.
CITRUS AURANTICUM (LARANJA AMARGA)
Extraído da laranja amarga, o Citrus aurantium acelera o metabolismo, promovendo uma maior queima de gordura. O Citrus aurantium possui uma substância chamada sinefrina que possui uma ação próxima a da efedrina, proibida no Brasil porque aumenta os batimentos cardíacos e a pressão arterial.

------------------------

Emagrecedores

Emagrecedores

Emagrecedores

  • Bioslim quitosana

  • droga para epilepsia uso emagrecedor

  • Emagrecedor ACELERADOR METABÓLICO

  • Emagrecedor Bio Redux

  • Emagrecedor BLOQUEADOR DE GORDURAS

  • Emagrecedor carulluma

  • Emagrecedor chá verde

  • Emagrecedor CHIA Com OMEGA 3

  • Emagrecedor linolen

  • Emagrecedor MAX BURN GREEN


    Noticia painel seguro