------------------------

suplementos para emagrecimento.

Suplementos para emagrecer têm baixa eficácia
Pesquisas não encontram evidências de que estes produtos facilitam a perda de peso
Dois novos estudos apresentados no International Congress on Obesity, em Estocolmo, na Suécia, avaliaram a eficácia de uma seleção de suplementos emagrecedores vendidos em farmácias e lojas especializadas e não encontraram evidências de que qualquer um deles realmente facilita a perda de peso, a não ser pelo efeito placebo.

Foram testados nove suplementos populares em meio a pílulas falsas dentro de um teste controlado. Dentre os suplementos testados, foram inclusos L-Carnitina, pó-de-repolho, semente de guaraná em pó, extrato de feijão, extrato da raiz japonesa konjac, comprimidos à base de fibras, alginato de sódio, que é extraído de algas marrons, e extratos vegetais selecionados.
Os pesquisadores obtiveram os suplementos em farmácias alemãs e mudaram as embalagens e nomes dos produtos para dar uma aparência neutra, além de reescreverem as informações das bulas a fim de eliminar os nomes dos produtos para o teste.

A pesquisa avaliou 189 indivíduos obesos ou acima do peso, que não eram consumidores de qualquer tipo de suplemento emagrecedor. Estas pessoas foram submetidas às doses recomendadas pelos fabricantes, uma vez por semana, durante oito semanas. Alguns dos produtos vieram acompanhados por dietas alimentares de fábrica, enquanto outros não, então os pesquisadores forneceram exatamente os mesmos conselhos, como estavam escritos nas bulas.

Após o período de teste, os pesquisadores observaram que a perda de peso, em média, foi de 1 e 2 quilos, entre sete dos produtos, dependendo do suplemento, e de 1,2 quilos no grupo de pílulas placebo.

------------------------

Nutrilatina lança seis suplementos para emagrecimento e ganho de força.

Nutrilatina lança seis suplementos para emagrecimento e ganho de força
Aproveitando o início do ano e as resoluções dele recorrentes, bem como a temporada de verão e a busca por um corpo perfeito, a fabricante de suplementos nutricionais Nutrilatina aposta no lançamento de seis novos produtos. Com enfoque no emagrecimento e o aumento de força durante os exercícios, a linha pretende popularizar tipos de suplementos menos conhecidos.
Emagrecimento- São três produtos ligados à perda de gordura. O Green Coffee é um termogênico, que acelera o metabolismo e inibe a ingestão calórica (reduz o apetite). Já o Super HD estimula a eliminação de líquidos, o que favorece a definição muscular. O X Shred é semelhante: acelera o metabolismo e a queima de gordura, também com controle de apetite.

Força- Outros três dos lançamentos da Nutrilatina estão relacionados com o ganho de força para melhor performance em exercícios de hipertrofia ou definição muscular. O Testo Booster auxilia na produção de testosterona, o que resulta em mais potência. O N.O. Intense é um vasodilatador, que aumenta a irrigação de sangue nos tecidos e consequentemente aumenta a performance. Por fim, o Vitplex é um complexo vitamínico com ação antioxidante, que protege o corpo da ação dos radicais livres.

------------------------

Emagrecimento saudável.

Emagrecimento saudável
Com tantos produtos e dietas sendo lançados todos os dias, fica difícil saber qual o melhor caminho para emagrecer e preservar a saúde. Persistência e calma são necessárias para quem está tentando emagrecer. Portanto, fuja da tentação do emagrecimento fácil, "em apenas 1 semana", "em 3 dias". A perda de peso ocorre com qualquer dieta de baixas calorias, mas a perda de peso duradoura só ocorre com dietas balanceadas e conhecidas de todo o mundo acadêmico.

"Todas as vezes que escolhemos alimentos mais calóricos, devemos reduzir o volume ingerido para conseguir perder peso. Às vezes, a redução de calorias inviabiliza a dieta, pois o pequeno volume ingerido nos causa muita fome. Por outro lado, é impossível aderirmos a um plano dietético, abolindo nossos alimentos prediletos. Por isso, a dieta deve sempre ser individualizada e discutida com o paciente", explica a endocrinologista Ellen Simone Paiva, especialista em nutrologia.

------------------------

Suplementação para emagrecimento e exercício físico .

Suplementação para emagrecimento e exercício físico

Ao contrário do apresentado no artigo do mês passado, onde a procura por suplementos visava o aumento da massa muscular, neste mês a discussão será em volta de suplementos que prometem emagrecer.

Existem diferentes tipos de suplementos que têm este objetivo: os termogênicos, que quando passam pelo processo de digestão geram um gasto maior de energia acelerando o metabolismo; os ansiolíticos, que procuram tratar a ansiedade, distúrbio que proporciona que pacientes comam mesmo sem estarem com fome; os sacietógenos que proporcionam sensação de saciedade e os redutores de absorção que inibem a formação de novas células de gordura, pois diminuem a absorção de calorias de alguns alimentos.

Como você pode perceber devido a esta variedade de ações, é sempre necessário que este tipo de intervenção seja feita por profissionais capacitados para isso como nutricionistas e endocrinologistas. E é aí que entra o grande problema desta suplementação. A maioria das pessoas começa a ingerir apenas porque 'funcionou com a vizinha', ou a 'amiga indicou'.

Para falar dos riscos que adeptos do consumo de suplementos estão correndo, cabe aqui um aprofundamento sobre a classe mais presente nas academias, os termogênicos.

Uma substância presente nesta classe de suplemento é a efedrina que efetivamente ajuda a diminuir o peso, mas vale ressaltar que devido aos efeitos colaterais que provoca seu consumo é considerado ilegal no Brasil e também nos EUA. Taquicardia, pressão alta, acidentes vasculares cerebrais, alteração de humor, insônia, ansiedade, falta de ar, problemas no fígado e rins, complicações nos pulmões e insuficiência cardíaca são alguns dos efeitos já comprovados.

Importante destacar que o consumo dissociado do exercício físico não trará resultado algum, fazendo com que as pessoas aumentem a dosagem do suplemento e assim corra ainda mais riscos de desenvolver problemas de saúde.

O exercício físico pode ser considerado uma das intervenções mais eficazes contra o excesso de peso corporal, pois estimula um aumento de atividades do Sistema Nervoso Simpático (SNS). A elevação do gasto energético em resposta ao aumento da atividade do SNS pode ter ação na redução do apetite, maior ação na oxidação de gorduras, aumento da taxa metabólica de repouso, bem como uma sensação de auto-suficiência e bem-estar. A dieta apenas possui controle inverso no SNS.

Sabe-se que a energia para execução de exercícios físicos provém de diferentes fontes energéticas, e que a cada aumento de intensidade uma ou outra fonte será mais ou menos utilizada. A gordura, por exemplo, é utilizada em exercícios de baixa intensidade, e à medida que a intensidade aumenta a glicose passa a ser mais usada. Daí surge a pergunta: se quero perder gordura devo executar exercícios de intensidade baixa? Em termos práticos a quantidade de energia gasta na realização de exercícios com intensidade mais alta parece ser tão ou mais eficiente para perder peso, pois garante uma perda maior de calorias num mesmo tempo de execução.

Numa intensidade mais alta, tanto o exercício aeróbio como os exercícios com pesos proporcionam um aumento significativo na demanda energética pós-exercício, mantendo-a acima dos valores de repouso.

Exercícios com pesos (musculação) oferecem estratégias para o controle do peso corporal através do aumento do gasto calórico, aumento da massa muscular e da taxa metabólica de repouso e também pelo chamado EPOC

Já os exercícios aeróbios geram adaptações cardiovasculares e metabólicas mais eficientes. A soma dos dois tipos tem como consequência uma diminuição no percentual de gordura corporal, favorecendo um emagrecimento seguro e saudável.

------------------------

Emagrecedores

Emagrecedores

Emagrecedores

  • Bioslim quitosana

  • droga para epilepsia uso emagrecedor

  • Emagrecedor ACELERADOR METABÓLICO

  • Emagrecedor Bio Redux

  • Emagrecedor BLOQUEADOR DE GORDURAS

  • Emagrecedor carulluma

  • Emagrecedor chá verde

  • Emagrecedor CHIA Com OMEGA 3

  • Emagrecedor linolen

  • Emagrecedor MAX BURN GREEN


    Noticia painel seguro