------------------------

tratamento de emagrecimento.

Polícia abre nova frente de investigação sobre morte de secretária das Mulheres
A suspeita de que o uso de medicação para emagrecer pode ter contribuído de alguma forma para a morte da secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Márcia Santana, levou a Polícia Civil a abrir uma nova frente de investigação no caso.

Márcia, 35 anos, foi encontrada morta no banheiro de sua casa no dia 13. Desde então, a hipótese mais provável era de que a secretária tinha sido vítima de um mal súbito.

Um resultado preliminar da perícia sobre a causa da morte levou a polícia a direcionar a investigação para o tratamento de emagrecimento que Márcia estava fazendo junto com o marido, Claudiomiro Ambrózio. Entre as medicações prescritas ao casal — conforme atestam o depoimento do marido e o receituário apreendido pela polícia — está o HCG injetável.

Chamou a atenção da polícia por se tratar de um medicamento cujo uso não é aprovado por médicos e entidades como a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia para tratamento de obesidade. O HCG (hormônio da gravidez) é usado em tratamentos para a infertilidade, segundo a Anvisa. A polícia quer saber se o HCG ou a combinação de remédios prescritos por um cirurgião plástico* podem ter alguma relação com a morte.

A polícia apurou que Márcia e o marido começaram a tomar injeções diárias de HCG uma semana antes da morte. O medicamento teria sido vendido e aplicado pelo próprio médico no consultório. As circunstâncias deste atendimento estão sob investigação, já que o Código de Ética Médica proíbe que médicos vendam medicações.

No consultório, a polícia apreendeu injeções preparadas para aplicação e também embalagens indicando que o HCG foi importado da Alemanha e da Argentina. Conforme a delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, a agenda do consultório revelou que o tratamento é corriqueiro para o cirurgião.

Segundo a polícia, ele admitiu atender entre dois e quatro pacientes com a mesma prescrição por dia. A delegada aguarda o resultado da perícia:

— Vamos verificar se os medicamentos contribuíram ou não para a morte.

*De acordo com o Guia de Ética e Autorregulamentação Jornalística do Grupo RBS, o nome do médico não está sendo divulgado porque não está evidenciado seu envolvimento na causa da morte da secretária.

------------------------

TRATAMENTO DA COMPULSÃO ALIMENTAR- EMAGRECIMENTO.

TRATAMENTO DA COMPULSÃO ALIMENTAR- EMAGRECIMENTO

Nos tratamentos atuais para emagrecer parece não haver preocupação com o diagnóstico de um tipo de obesidade caracterizada por alteração compulsiva do comportamento alimentar.

Segundo estudos existentes, poucos na literatura, a percentagem de pessoas que procuram emagrecimento e que tem compulsão alimentar varia de 25 a 56%.

Obesos compulsivos devem ser tratados diferentemente daqueles que simplesmente "comem demais". Aqueles que apresentam compulsão alimentar devem ter uma abordagem terapêutica que focalize o comportamento compulsivo prioritariamente ou tornar-se-ão refratários à perda permanente de peso, qualquer que seja a orientação nutricional.

O obeso compulsivo apresenta, em curto prazo, uma perda de peso significativamente maior em uma restrita dieta hipocalórica. Porém, tão logo apareçam os "ataques de comer", o ganho será exponencialmente maior e mais rápido que aqueles que não tem o problema.

Além disso, este tipo de obesidade apresenta associação muito mais elevada com outros problemas psicológicos, como depressão, distimia, transtornos de ansiedade, transtornos de personalidade, dificuldades sociais e afetivas, baixo controle de impulsos, maior prejuízo da auto-estima, acentuada dificuldade para resolução de problemas, tornando-se fundamental o diagnóstico precoce da presença da compulsão.

Este tipo de gordo apresenta um início mais precoce da obesidade, maior envolvimento em um sem número de dietas, inúmeros abandonos, grande flutuação de peso durante a vida e um gasto muito maior de tempo em vãs tentativas de emagrecimento durante toda sua existência.

Qualquer tratamento que foque apenas a perda de peso mediante dieta hipocalórica será fadado ao insucesso. Mais do que isso, a perda de peso deverá ser conseqüência do controle do comportamento alimentar, que permitirá a re-orientação nutricional.

A Psicoterapia Comportamental e Cognitiva é utilizada no controle do comportamento alimentar, na identificação dos fatores que precipitam o "ataque de comer", aos sentimentos relacionados, na dificuldade de resolução de problemas que estes pacientes apresentam, até a aquisição de habilidades sociais que lhes permitam rever relacionamentos, habitualmente pobres, e, especialmente no tratamento dos outros transtornos psicológicos associados e que foram mencionados anteriormente.

------------------------

Emagrecer. A decisão é sua. A ajuda é nossa..

Emagrecer. A decisão é sua. A ajuda é nossa.
Emagrecer é um processo multidisciplinar

Sem harmonia corpo-mente não se consegue emagrecer.

Visão sistémica e multidisciplinar do emagrecimento
A Psicologia dá-nos o mote, actuando nos bloqueios, aumentando a auto estima, estabilizando psico e emocioanalmente.

Consulta de Nutrição
A Nutrição
Ajuda-nos a saber comer e saber o que comer.
Ensina-nos a comer de tudo mas adequadamente, ensina-nos a pensar no que se come, a repartir a ingesta diária de forma adequada, a cuidar dos equilíbrios bioquímicos entre nutrientes, sabendo o que se pode e não se pode misturar.
A Nutricionista ajuda-nos a adequar a alimentação às necessidades, gostos e preferencias de cada um, para que o resultado seja o emagrecimento e não a estabilização do peso.
A parte clínica intervem quando necessário na regulação hormonal e desiquilibrios a nível endócrino.

Exercício Físico no Emagrecimento
Exercicio físico
Não podemos descurar o saldo do deve/haver entre o que consumimos e o que gastamos.
Não há maneira de evitar esta grande verdade. Temos de comer em função da actividade física que desenvolvemos ao longo do dia.
Se não nos mexemos, se nem sequer andamos a pé, as nossas necessidades diárias são certamente muito baixas.
Então a solução é apenas uma: Andar, Mexer-se, Fazer exercício físico, seja ele qual for. O exercício físico queima directamente e melhora a queima diária de calorias, o nosso metabolismo fica mais activo.
A desculpa "não tenho tempo" não serve. Não serve porque é da sua saúde que estamos a falar. E quando esta falta... ai como a falta de tempo deixa de ser importante.

Tratamentos mobilizadores
Os tratamentos podem ser um importante coadjuvante no processo de emagrecimento. Reduzindo adiposidade, modelando, reafirmando ou simplesmente acelerando o processo que se quer sempre personalizado e devidamente acompanhado.

------------------------

Emagrecer não é só esforço, é compreensão.

Emagrecer não é só esforço, é compreensão. Aprenda a interagir com a sua complexa máquina bioquímica. Temos uma equipa multidisciplinar pronta para o ajudar, composta por Médico, Psicologo, Nutricionista, e outras técnicas de saúde.
Se fosse impossível, não havia tantos casos de êxito.
Emagrecer é um processo, uma tomada de decisão do Querer ao Fazer.


Emagrecer. Cada caso é um caso.

Esta verdade de La Pallisse é muitas vezes esquecida. Nas tentativas de emagrecer, fazemos todos o mesmo: o que o vizinho faz, o que a amiga da colega de trabalho fez e deu bons resultados, o que ouvi no cabeleireiro, a dieta milagrosa da Dona Rosa...
De preferência, se for algo perto do milagreiro, melhor. Quanto mais depressa melhor.

Emagreça ao seu ritmo
Cada caso tem de ser analisado e traçado o caminho do êxito de forma individual e apropriada a cada pessoa. Não se pode querer perder num mês o que se acumulou em 10 anos.

Se o desafio é grande, é como uma escada que tem muitos degraus: sobe-se degrau a degrau, até se chegar ao topo. De nada serve andar aos "pulos" ou tentar esticar a perna para subir tudo de uma vez. Pela certa que não vamos conseguir e o que vai acontecer é uma queda que em nada nos ajudará.

------------------------

Emagrecedores

Emagrecedores

Emagrecedores

  • Bioslim quitosana

  • droga para epilepsia uso emagrecedor

  • Emagrecedor ACELERADOR METABÓLICO

  • Emagrecedor Bio Redux

  • Emagrecedor BLOQUEADOR DE GORDURAS

  • Emagrecedor carulluma

  • Emagrecedor chá verde

  • Emagrecedor CHIA Com OMEGA 3

  • Emagrecedor linolen

  • Emagrecedor MAX BURN GREEN


    Noticia painel seguro