------------------------

A COZINHA VEGETARIANA.

PURÊ DE BATATAS

+/- 6 batatas médias
1 copo de leite de soja SEM AÇÚCAR. Usar extrato de soja em pó com água. (1 copo de água para uma colher de sopa de extrato de soja em pó)
1 colher de margarina ou creme vegetal
Água e sal

Cozinhar as batatas com água e sal. Espremer numa outra panela com margarina e acrescentar o leite de soja e sal a gosto. Deixar cozinhar por uns 5 min e reservar.

2 - MOLHO DE PTS

250g de PTS(Proteína de Soja Texturizada) Hidratada em água fervente por 20 min e escorrida.
2 tomates picados
1 cebola
2 alhos
1 caixinha (pequena) de extrato de tomate
salsa, orégano, sal a gosto
3 folhas de louro
5 azeitonas inteiraS
óleo para refogar

Refogar a cebola e o alho espremido no óleo e deixar dourar. Em seguida adicionar a PTS e refogar. Depois acrescentar tomate, extrato de tomate, as azeitonas, salsa, orégano, o sal, as folhas de louro e +/- um copo de água. Deixar ferver bastante para pegar gosto. O molho tem que ficar consistente e com caldo. Reservar.

------------------------

A Cozinha Vegetariana de Astrid Pfeiffer.

A Cozinha Vegetariana de Astrid Pfeiffer
A Cozinha Vegetariana de Astrid Pfeiffer traz 60 apetitosas receitas veganas para tornar a sua mesa mais leve, saborosa e saudável.

Preparados com ingredientes naturais e integrais, os pratos são rápidos e fáceis de fazer. Se você é vegetariano, tem algum amigo ou parente vegetariano, ou come carne mas quer melhorar a qualidade de sua alimentação, este livro é para você.

Todos os pratos vêm com uma tabela de nutrientes fácil de consultar, nenhuma receita contém lactose, e 80% delas não contêm glúten.

A doutora Astrid Pfeiffer nasceu em São Bento do Sul, em Santa Catarina. É nutricionista e pós-graduanda em nutrição clínica funcional. Especialista em dietas vegetarianas, terapeuta aiurvédica pela Escola Yoga Brahma Vidya e Internacional Academy of Ayurveda e especialista em nutrição aiurvédica pela International Academy of Ayurveda, ambas da Índia, trabalhou no Lapinha Spa, na cidade de Lapa, no Paraná. Atualmente, atende em consultório particular, em São Paulo, e ministra cursos e palestras sobre culinária vegetariana.

------------------------

Culinária Vegetariana.

Culinária Vegetariana
As frutas, verduras, legumes e grãos possuem vitaminas, minerais e fibras, nutrientes que contribuem para a manutenção de uma alimentação saudável.

Por isso, a busca pela culinária vegetariana tem crescido cada vez mais, seja pelos adeptos do vegetarianismo (ou seja, a prática de não comer carnes nem seus subprodutos) ou por aqueles que desejam melhor qualidade de vida.

Sendo assim, o CyberCook selecionou algumas receitas para você saborear... e com saúde!

------------------------

Cozinha Vegetariana vida mais saudável.

Cozinha Vegetariana

Objetivo
Os vegetarianos optam por um estilo de vida mais saudável e procuram novas formas de preparo dos alimentos do seu dia a dia. No curso o aluno aprende os princípios da cozinha vegetariana e suas subdivisões, alimentos funcionais e preparações culinárias, além de conhecer os procedimentos adequados para estocar alimentos e preservar a qualidade dos legumes.
(Carga horária: 15 horas)
Mercado de Trabalho
Atuação no mercado de trabalho
O profissional formado por este curso deverá ser capaz de:
- Entender o conceito da cozinha vegetariana;
- Adequação de cardápios para alimentos funcionais;

Panorama de mercado
- As constantes transformações no cenário mundial vêm gerando novos hábitos alimentares e demandando mudanças no perfil dos trabalhadores da área. A concorrência crescente oferece aos clientes e consumidores inúmeras possibilidades de escolha, tornando-os muito mais exigentes e questionadores e, ao mesmo tempo, dependentes da ajuda de profissionais competentes para atenderem às suas necessidades de forma eficaz.

Nesse contexto, um profissional de gastronomia, para ser bem sucedido, necessita aprimorar-se contínua e estrategicamente. Deve, portanto, utilizar com crítica e criatividade, técnicas de manipulação e preparo de alimentos, adequadas à nova realidade do mercado consumidor e da legislação vigente.

Pré-requisito e público-alvo
Pré-requisitos
Idade mínima: 16 anos.
Escolaridade mínima: cursando o ensino fundamental.

Público-alvo
- Profissionais do ramo dos restaurantes do segmento vegetariano;
- Pessoas que procuram pratos novos com conceito vegan;
- Vegetarianos a fim de qualificar-se e entrar no mercado de trabalho gastronômico.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro