------------------------

AMENDOIM SEM PELE.

Conheça os benefícios do amendoim
Amendoim ajuda a perder peso, afasta o risco de doenças cardiovasculares e pode até incendiar a libido. Descubra os segredos do petisco
Seja para acompanhar a cerveja, seja no pé de moleque da festa junina, o amendoim é uma preferência nacional: 75% dos brasileiros costumam comer a leguminosa (sim, ele é um parente do feijão e da soja). É o que revelou uma pesquisa recente do Ibope encomendada pela Abicab, a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados. Apesar de agradar tanto ao paladar verde-amarelo, 63% dos entrevistados desconhecem as propriedades nutricionais da semente e 12% acreditam que ela é constituída apenas de gordura e colesterol ruim.

Essa percepção negativa, porém, tem tudo para se tornar algo do passado. Recentemente, a nutricionista Vanderlí Marchiori, de São Paulo, publicou um levantamento de vários estudos que comprovam: embora bastante calórico, o amendoim é um aliado da boa forma. Um de seus principais predicados é promover a sensação de barriga cheia. "Ele precisa ser muito mastigado, o que ativa o centro cerebral que controla nossa saciedade e faz com que a fome demore mais para aparecer", explica Vanderlí. Além disso, é fonte de fibras, que demoram mais tempo para ser digeridas, prolongando esse efeito. "Se comermos 30 gramas de amendoim no lanche da tarde, ele garante uma saciedade de até duas horas, inibindo o consumo de opções até mais engordativas e provavelmente pouco nutritivas", completa a especialista.

Para dar um basta definitivo à má fama que ronda o petisco, pesquisadores da Universidade Federal do Espírito Santo observaram ratos que o consumiam regularmente e chegaram a duas conclusões importantes. A primeira é que, mesmo sem restrição de calorias, o amendoim ajudou a controlar o peso dos animais. A segunda está relacionada à mastigação. "Até quando o amendoim é bem triturado pelos dentes, nem todas as moléculas de gordura são quebradas", observa a pesquisadora Neuza Maria Brunoro Costa, que liderou a investigação. "Essas frações são eliminadas diretamente nas fezes, reduzindo a quantidade absorvida pelo organismo."

------------------------

Amendoim Torrado sem Pele Bandeja.

Amendoim Torrado sem Pele Bandeja
Item Quantidade por porção VD*
Informação Nutricional
Porção de 15g
Valor Energético 92 kcal 5
Carboidratos 2,2g 1
Proteínas 3,4g 5
Gorduras totais 7,6g 14
Gorduras saturadas 1,0g 5
Gorduras Trans não contém **
Fibra alimentar não contém 0
Sódio 67 mg 3
(*) Valores Diários de Referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 Kj.
(**) Valor Não Estabelecido.

------------------------

AMENDOIM TORRADO SEM PELE

AMENDOIM TORRADO SEM PELE
O amendoim (Arachis hypogaea) é um dos poucos membros da família, a das leguminosas, que produzem uma vagem lenhosa para poteger suas sementes. E é o único cujos frutos ficam sob a terra. A planta tem 20 a 70 centímetros de altura e dá flores amarelas. Depois de fecundadas, formam frutos em forma de vagem que penetram na terra para se desenvolver. Quando amadurecem, se constituem de casca (vagem com aspecto de madeira que se quebra ao ser pressionada) e grãos (sementes). Os grãos são cobertos por película que pode ser branca, rosada, vermelho-escura ou rajada.
Entre as variedades comerciais mais conhecidas estão a tatu, a mais comum no Brasil, com grãos médios recobertos por película vermelho-amarronzada, e a tatuí, de grãos maiores e película bege-rosada. Há mais três variedades desenvolvidas pelo Instituto Agronômico de Campinas (SP): a IAC-oirã, de grãos médios e película bege-rosada; a IAC-tupã, de grãos pequenos e película vermelha; e a IAC-poitara, de grãos médios e película vermelha-forte. O uso principal do amendoim é como alimento humano, quase sempre torrado e sem pele. A maior parte da produção norte-americana se destina à fabricação de manteiga.
O extraordinário teor de gorduras - cerca de 45% - é formado sobretudo de ácidos graxos poliinsaturados e monoinsaturados, recomendados pelos benefícios para o coração e o sistema circulatório. O amendoim é usado também na fabricação de doces, óleo de cozinha e margarina. É empregado ainda no preparo de pratos como os nordestinos vatapá e xinxim de galinha. No restante do país, é mais usado em doces como paçoca, pé-de-moleque, broas e bolos. Poucos pratos requerem amendoim com a pele, como é o caso de alguns tipos de cuscuz ou cozidos.
SAÚDE
É BOM PARA
É bom para Crianças, jovens e esportistas, pois, além de ser ótima fonte protéica, fornece gorduras; e ser usado como fonte de vitaminas do complexo B, principalmente B1, B6 e Niacina.
É RUIM PARA
A digestão, pelo alto teor de lipídios, devendo ser evitado por portadores de doenças gastrointestinais; e se guardado irregularmente, pois pode ter aflatoxina, tóxica para o fígado.

------------------------

Amendoim torrado salgado sem pele Grelhaditos

Amendoim torrado salgado sem pele Grelhaditos
Grelhadito's, o Verdinho, é o amendoim sem pele, torrado e levemente salgado da Santa Helena.

Feito com grãos da mais alta qualidade e com sabor extremamente diferenciado é o aperitivo ideal para ser consumido em qualquer ocasião, seja com os amigos, família ou no lanche do trabalho. Grelhadito's, o Verdinho, sabor surpreendente.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro