------------------------

ARGILA VERDE.

Argila verde benefícios

A argila é um produto natural e com muitos benefícios, fácil de ser encontrado nas lojas de cosméticos e com preço acessível.
Que mulher não sonha com uma pele lisinha, sem manchas, sem rugas e com o brilho natural? Se você puder ter todos esses benefícios e um pouquinho mais em um único produto, sem gastar quase nada com certeza vai querer. Ele existe e é a argila verde que vem conquistando a cada dia mais mulheres, clínicas de estéticas e também os homens. A argila verde é feita de ingredientes totalmente de origem mineral, que é retirada diretamente do solo, ela possui muitas propriedades que beneficiam o tratamento da pele, além de esfoliar entre outros benefícios.

A argila mais usada é a verde, mas também temos a opção da argila branca, rosa, marrom, preta, amarela, cinza e vermelha, e cada uma dessas têm uma finalidade e pra um tipo de pele. Se você quer saber mais sobre a argila verde e seus benefícios é só ver algumas dicas logo abaixo.

------------------------

Argila Verde da Força da Terra.

Argila Verde, da Força da Terra - peeling natural que sua pele precisa

A Argila Verde, da Força da Terra, tem uma ação tensora muito boa, realizando um "peeling" natural, retirando, assim, o excesso de oleosidade da nossa pele.

O uso da argila para tratamentos estéticos é bastante indicado e conhecido, pois ela é rica em sais minerais como: zinco, alumínio, potássio, silício, cálcio, ferro, etc. Além disso, a argila da Força da Terra é extraída diretamente do solo na natureza, distante de poluição.

Seu processo de secagem é natural, ao sol e suas propriedades são mantidas, uma vez que é moída em pilão de madeira e peneirada. A argila pode ser aplicada como cataplasma (um tipo de aplicação sobre a pele, de uma substância pastosa, normalmente quente, entre dois panos finos) para redução de medidas, tratamento de dores reumáticas, coceiras, artrose, artrite, torções, luxações, contusões, hematomas, fraturas, e bursite. É considerado um excelente esfoliante natural, pois a argila remove as células mortas e ajuda a eliminar manchas da pele favorecendo rápida cicatrização e recomposição do tecido lesionado.

A argila da Força da Terra não é testada em animais, não tem conservantes, corantes nem componentes de origem animal. Ela é biodegradável e ainda tem pH balanceado.

------------------------

Benefícios da argila verde para sua pele.

Benefícios da argila verde para sua pele.

A argila é uma mistura de vários minerais: caulinite, ilite e montemorilonite, resultando da metamorfose de rochas naturalmente ricas em sais minerais. É composta principalmente por silicatos de alumínio hidratados, no entanto, podem ainda encontrar-se nas argilas diversos oligoelementos como o titânio, magnésio, cobre, zinco, alumínio, cálcio, potássio, níquel, manganês, lítio, sódio e ferro. Os constituintes das argilas funcionam como potenciadores de determinados efeitos terapêuticos, conforme a sua concentração.

Argila Verde

De origem francesa, é composta por montmoríllonite e ilite e deve a sua coloração à presença de óxido de ferro associado a outros oligoelementos (magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selénio, cobalto e molibdénio). Ailite é um desintoxicante poderoso com uma enorme capacidade de absorção. De pH neutro, possui acção absorvente, combate edemas, é secativa, emoliente, anti-séptica, bactericida, analgésica e cicatrizante, indicada para as peles oleosas e acneicas e em produtos para cabelos oleosos. Desinfiltra o interstício celular, esfoliante suave, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea. Por isso é um produto multiuso, e pode ser aplicada no rosto, corpo e couro cabeludo.
A argila apresenta uma estrutura molecular que fornece a capacidade de absorção, possuindo a capacidade de eliminar toxinas e substâncias nocivas ao organismo, possui efeitos anti-sépticos e antimicrobianos, possuindo ainda, propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias pode ser usada com fins medicinais ou estéticos.

Máscaras de beleza
As argilas têm grande aplicação em máscaras de beleza dado o conjunto de todas as suas propriedades, entre as quais, anti-inflamatórias e cicatriz antes, anti-sépticas e remineralizantes, purificantes e tonificantes, suavizantes e nutritivas, absorventes e regeneradoras, reequilibrantes e oxigenantes, descongestionantes e revitalizantes. As máscaras faciais de argila revitalizam e purificam a pele, através da micro-exfoliação, do estímulo da circulação sanguínea local e da eliminação de toxinas existentes nas estruturas da pele. A máscara de argila verde é purificante, remineralizante e anti-séptica e é o cuidado ideal para as peles mistas, oleosas e acneicas porque absorve o excesso de sebo e limpa em profundidade.

------------------------

Máscara de argila verde benefício para sua pele!

Máscara de argila verde: um montão de benefício para sua pele!
Aplicada como máscara facial no tratamento de beleza. Além de sua ação tensora, realiza um ?peeling? natural removendo o excesso de oleosidade da pele. Podendo, também, através da tradição popular, ser utilizada como cataplasma."

E, na embalagem também diz:

"Seu poder de absorção e sua ação tensora e esfoliante (oba!) remove as células mortas e o excesso de oleosidade tornando a pele com aspecto jovem. No couro cabeludo atua como anti-resíduos e proporciona cabelos fortalecidos e saudáveis."
Meninas, é fundamental que vocês usem essas 3 coisas: o potinho de vidro (ou pode ser plástico), uma colher de café de plástico e um pincel, também de plástico. O produto usado, não pode ter contato com partes metálicas, ok?

Preparo:

No potinho de vidro coloque 2 colheres de café da argila e um dedinho de água, de preferência filtrada ou mineral. Vá misturando com a colher até formar uma laminha. Se precisar de mais água, vá acrescentando aos pinguinhos, para não correr os risco de perder o ponto ideal. Se isto acontecer, é só acrescentar mais argila. A máscara deve ficar mais ou menos nesse ponto:
Está pronto!

O segundo passo é: prenda os cabelos com uma faixa. Lave a pele com água e sabonete adequado para seu tipo de pele. Agora sim, aplique a argila com o pincel, em todo o rosto, exceto na área dos olhos.
Detalhe: a argila vai ressecando com o tempo e você vai sentir sua pele ser levemente repuxada, o que é absolutamente normal! Aguardando o tempo de pausa, entre em baixo do chuveiro morno ou frio (eu fiz isso!), ou lave na pia mesmo. O importante é que seja retirada com água fria ou levemente morna, para fechar os poros, ok? Água muito quente não é boa para pele.

Gente, sério… o resultado é imediato e visível. Sua pele fica mais clarinha (efeito peeling), macia (efeito esfoliante) e mais lisinha (efeito tensor).

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro