------------------------

ARGILA VERMELHA.

A Argila Vermelha é uma argila rica em hematite cuja fórmula é Fe2O3, o que nos indica ser muito rica em ferro. A hematite é uma molécula importante para a oxigenação das células, contribuindo para uma pele visivelmente mais equilibrada. É um ingrediente indispensável em tratamentos de antienvelhecimento, pois contribui para intensificar a renovação celular das camadas superficiais da pele, aumentar a elasticidade da pele e a micro circulação, é energizante e suavizante. Promove uma eficaz microabrasão (peeling suave). Especialmente indicada para pele envelhecida e pode ser usada em peles sensíveis, com couperose e avermelhada. A Argila Vermelha tem um alto poder de absorção retirando da pele a sujeira, toxinas, oleosidade e outras impurezas deixando sua pele macia e aveludada. Limpa profundamente a pele.

Neutraliza os efeitos dos radicais livres e toxinas.Para tratamentos de corpo também é muito eficaz visto exercer um efeito tensor nos tecidos flácidos, e dado ser carregada de energia é útil para eliminar o stress. De todos os tipos de argilas é a menos absorvente de toxinas, no entanto a sua composição promove a queima de gorduras localizadas. A Argila Vermelha é utilizada em câncer, feridas, anti-stres, redutora de pesos e medidas, tem efeito anti-tumoral, reumatismo, age como secativo, muito utilizado para cicatrização, artrite, entre outras. É uma argila ilítica, com boa plasticidade e alto percentual de ferro, tem elevada capacidade de penetração, é uma argila fina. Usada em clínicas e hospitais para tratamentos de diversos tipos de câncer. Retira água em excesso do tecido ao mesmo tempo em que age diminuindo a oleosidade. Peles com pontos de hiperqueratose ou espessadas apresentam uma melhora significativa na maciez e brilho.

------------------------

Máscara facial de argila vermelha mineral.

Máscara facial de argila vermelha mineral
A Máscara facial de argila vermelha mineral Cativa Natureza é um potente ativo mineral rico em ferro e cobre, propriedades indispensáveis na respiração celular. Sua principal característica é ser extremamente suave. A Máscara facial de argila vermelha mineral devolve a viço e a luminosidade natural da pele e é especialmente indicada para delicadas e ressecadas.
Como usar:
Higienizar a pele com Sabonete vegetal de Argila Branca. Misture 2 (duas) colheres cheias de sopa, de preferência com hidrolato ou água mineral, até obter uma pasta cremosa e homogênea. Aplique a máscara facial de argila vermelha sobre a pele (recomenda-se 0,5 cm de espussura). Deixe a máscara agir por 20 (vinte) minutos. Retire a máscara facial de argila vermelha suavemente com água fria e uma esponja. Para melhores resultados complemente com o Creme Hidratante Facial - Cativa Natureza. Uso externo.

------------------------

Argila Vermelha Tratamentos Estéticos.

Argila Vermelha - Tratamentos Estéticos
Aplicação de Argila nas partes afetadas do organismo com objetivo terapêutico. Também é utilizada com finalidade preventiva pela grande capacidade de desintoxicar o organismo, favorecendo a eliminação de toxinas e aumentando as defesas. Devido à composição química da argila, a geoterapia é uma terapia eficaz contra muitos problemas de saúde. A argila é rica em sais minerais como ferro, silício e magnésio, que lhe conferem propriedades terapêuticas. Em muitas culturas, a Terra simboliza a mãe, fonte de todos os seres e protetora contra as forças de destruição. Na forma de argila, ela é utilizada como matéria-prima para diversos tratamentos.

As argilas são rochas sedimentares compostas de grãos muito finos de silicatos de alumínio, associados a óxidos que lhes dão tonalidades diversas. Embebidas em água, formam uma pasta mais ou menos plástica (barro), que pode ser moldada. Divide-se em dois tipos: argilas primárias, originadas da decomposição do solo por ações físico-químicas do ambiente natural, através dos anos, apresentando-se normalmente na forma de pó; argilas secundárias, decorrentes da sedimentação de partículas transportadas através das chuvas e dos ventos, que se apresentam na forma pastosa ou de lama (argila mais água).
Propriedades:
1 - Absorção: eficaz no tratamento de inflamações, edemas e inchaços.
2 - Liberação: efeito protetor e absorvedor de toxinas em vários órgãos, principalmente a pele e mucosas.
3 - Adsorção: as argilas deixam passar moléculas, elementos gasosos e partículas microscópicas do meio ambiente e bactérias com o intuito de deslizaram para o interior da pele. Este poder é muito grande e quase irreversível, tornando-se assim, muito útil na fixação de toxinas presentes no organismo para uma posterior eliminação das mesmas.
Acredita-se que suas propriedades normalizadoras devem-se às trocas energéticas, iônicas e radiônicas exercidas pelos elétrons livres existentes nos minerais de sua composição.
Outro aspecto interessante é que não há necessidade de preocupar-se com a ação da argila, pois ela tem uma "inteligência" em relação ao trabalho necessário, seja sedar, tonificar, estimular ou absorver, além de potencializar o sistema imunológico e não ser tóxica. Para isso, no entanto, é preciso que sua extração seja controlada e que se tenha o cuidado de evitar solos contaminados por poluição e agrotóxicos. A qualidade da argila utilizada deve ser uma preocupação fundamental para o profissional, antes de qualquer procedimento.
Efeitos:
• Desinfiltra os interstícios celulares, Elimina toxinas, Estimulação da micro circulação cutânea, Permite a troca de energia dos minerais com a parte afetada, Promove uma microabrasão (peeling suave), Regula a produção sebácea, Regula a queratinização, Regulariza a temperatura do órgão enfermo uniformizando a irrigação sanguínea.
Argila Vermelha - É uma Argila Secundária porosa, pouco densa, rica em óxido de ferro e cobre. Hidrata e previne o envelhecimento da pele. É anti-stressante, redutora de pesos e medidas. O Óxido de Ferro tem papel importante na respiração celular e na transferência de elétrons. Na pele, as carências deste elemento manifestam-se por uma epiderme fina, seca e com falta de elasticidade.

------------------------

Argila Vermelha ou Illite.

Argila Vermelha
Nome INCI: Illite

Qualidade:
100% puro e natural, seco ao sol
Origem: França

Propriedades:
Sebo-reguladora, reequilibrante, desintoxicante, revitalizante, reparadora, calmante, hidratante, efeito tensor, regula a microcirculação sanguínea, restaura a luminosidade da tez.

Indicações:
Ü Pele: mistas e oleosas, frágeis e reactivas, opacas e cansadas.

Precauções:
Armazenar num recipiente fechado, protegido da luz, ar e humidade. Evitar a utilização de utensílios metálicos para a preparação da argila.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro