------------------------

Albumina.

Albumina (Latim: albus, branco) refere-se de forma genérica a qualquer proteina que é solúvel em água, moderadamente solúvel em soluções salinas, e sofre desnaturação com o calor. Proteínas desta classe são encontradas no plasma, e diferem das outras proteínas plasmáticas porque não são glicosiladas. Substâncias que contêm albuminas, como a clara do ovo, são designadas por albuminóides.
Principal proteína do plasma sanguíneo, é sintetizada no fígado, pelos hepatócitos.
A reposição de albumina é usada, na medicina, em tratamentos relacionados com queimaduras e hemorragias graves. Uma pessoa com queimaduras do terceiro grau em 30 a 50% do seu corpo necessitaria de 600 gramas de albumina. São necessários 10 a 15 litros de sangue para extrair-se essa quantidade de albumina. Também pode ser usada para recuperação de pessoas submetidas a cirurgias plásticas como a lipo-aspiração, pois, a albumina ajuda a desinchar.
A concentração normal de albumina no sangue animal fica entre 3,5 e 5,0 gramas por decilitro, e constitui cerca de 50% das proteínas plasmáticas. Outro grande grupo de proteínas presentes no plasma são as globulinas. A albumina é fundamental para a manutenção da pressão osmótica, necessária para a distribuição correta dos líquidos corporais entre o compartimento intravascular e o extravascular, localizado entre os tecidos. A membrana basal do glomérulo renal, permite alguma filtração glomerular da albumina, em quantidade mínimas (1 a 2 g/dia, podendo chegar a 8g). A maior parte dessa albumina acaba sendo reabsorvida pelos túbulos contorcidos proximais dos néfrons e apenas 20mg são excretados na urina. A presença de albumina na urina pode ser confirmada com um teste de urina de rotina e é indício de doença renal ou extra-renal

------------------------

Albumina efeitos.

Albumina efeitos e como tomar
Não vou me prolongar muito quanto ao que é albumina, irei resumir bastante e chegar ao que de fato vocês querem saber, "como tomar e qual o melhor horário".
Albumina é uma proteína de alto valor biológico presente na clara do ovo e também encontrada no leite e no sangue como sua principal proteína, que se encontra em grande abundância no plasma, onde é sintetizada no fígado.
Utilizada durante muitos anos pelos culturistas, só venho perder um pouco de espaço entre as principais proteínas a ser consumida como suplementos, nos últimos anos com o surgimento da Whey Protein, antes disso os principais shakes protéicos eram de albumina sem sabor estilo da marca Salto's e Proteinato de Cálcio.
Horários pra se tomar:
Primeiramente você pode utilizar a albumina ou qualquer outro tipo de alimento protéico de 3 em 3 horas ou até mesmo de 2 em 2 horas, isso vai depender do seu objetivo e disponibilidade de grana claro, mas lembre-se, quanto mais poderem se manter em estado anabólico, maior chance de resultados, então não vamos pecar na alimentação e suplementação.
Basicamente e em minha opinião vou colocar na ordem de prioridade as melhores horas pra a melhor absorção e aproveitamento da albumina.
Depois do treino:
Se não tiverem, preste atenção hein, se não tiverem condições de comprar uma Whey Protein, então coloque a albumina no lugar e tomem com dextrose ou maltodextrina. Mas ainda dou preferência para o pós treino a Whey, por ter uma absorção mais rápida e pela síntese protéica ser excelente.
Antes de dormir:
Ai sim, acho o horário mais indicado para suplementar com albumina, muitos falam que ela é de lenta absorção, eu considero ela de média para lenta absorção, e nesse post eu explico o porque. Então pelo seu baixo custo comparado a outros suplementos protéicos, a albumina é o mais indicado como proteína "time release" durante esse período que ficaremos sem se alimentar.
Ao acordar:
Lembre que você ficou um bom tempo sem comer, seu corpo necessita além de carboidratos, de proteína também para poder evitar o catabolismo, pode-se colocar ai, como disse, dependendo da disponibilidade de $$, uma Whey ou albumina no seu shake.
Antes do Treino:
Bom, essa é uma opinião minha, muitos podem discordar, mas eu sou contra suplementação antes do treino, principalmente de fazer uso de maltodextrina como já expliquei em alguns posts e comentários por aqui. Dou preferência por uma boa refeição sólida um período antes de ir treinar, e só, sem suplementação

------------------------

Albumina O que é?

Albumina O que é?
A albumina é uma proteína presente no plasma sanguíneo, produzida pelo fígado depois de metabolizar alimentos ricos em proteína, como carne, leite ou ovos. Ela pode ser utilizada como suplemento alimentar a fim de produzir mais músculos, mas deve ser utilizada sob orientação de um médico ou nutricionista. Algumas marcas que a comercializam são a Saltos, Naturovos e a Probiótica.

Para que serve a Albumina

A albumina serve para regularizar a pressão osmótica do sangue; transportar hormônios e controlar o pH sanguíneo. Quando utilizada como forma de suplemento, serve para ajudar a ganhar massa muscular, deixando o indivíduo com uma aparência mais forte.

Preço da Albumina

O preço da Albumina 500g em pó varia entre R$ 20 e 40, dependendo da marca que a comercializa.

------------------------

Albumina engorda?

Albumina engorda?

Quando utilizada corretamente a albumina não engorda, mas aumenta a massa muscular. Porém, se for consumida em excesso, pode levar à retenção hídrica fazendo com que o indivíduo pareça estar mais gordo, devido a altas concentrações de sódio presente na fórmula.

Efeito colateral da Albumina

Como efeito colateral do uso da Albumina tem-se o aumento da produção de gases e, se utilizada de forma incorreta, pode afetar o fígado.

Como tomar a Albumina

Recomenda-se tomar 1 colher de sopa de Albumina junto do leite ou água, ao acordar ou antes de dormir. Pode-se bater a mistura no liquidificador sem perder suas propriedades nutritivas, mas seu sabor não é muito agradável.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro