------------------------

Arroz Basmati.

Existem diversas variedade de arroz basmati. Tradicionalmente, é usado o basmati 370, basmati 385, e basmati Ranbirsinghpura.2
Cientistas do Indian Agricultural Research Institute, em Delhi, modificaram geneticamente o arroz basmati para produzir uma espécie híbrida, que possui a maioria das características boas do basmati normal (alongamento do grão, fragrância, entre outros). Esta planta híbrida chama-se Pusa Basmati-1 ( também chamada Toda); as culturas têm o dobro da produtividade, das variedades tradicionais.
Existem também variedades não aromáticas.3 4
De acordo com a Canadian Diabetes Association, o basmate possui um índice glicémico médio

------------------------

Arroz Basmati Indiano.

Arroz Basmati Indiano.
Muitos pesquisadores acreditam que a origem do arroz foi no continente asiático, onde é encontrado o arroz que é, para muitos, o melhor do mundo, conhecido como "Príncipe dos Arrozes, o Arroz Basmati.

Arroz basmati é um grão muito especial, encontrado na Índia, aos pés do Himalaia.

Possui os grãos bem longos, com uma textura e um aroma únicos, muito apreciado na gastronomia, por uma das suas principais características, que é reter a umidade sem que os grãos fiquem grudados.

Para os indianos, o Arroz Basmati é muito especial, sendo chamado de "o alimento dos reis". Sua importância é tanta que ele ocupa grande parte da refeição, sempre acompanhado de diversos ingredientes.

------------------------

príncipe dos arrozes.

Considerado o "príncipe dos arrozes", de origem asiática, o basmati é uma variedade muito famosa por seu aroma e textura delicada, com sabor que remete às especiarias do oriente. Possui grãos longos que ficam ainda maiores depois de cozidos e exalam uma fragrância muito leve, similar à nutz.

Modo de Preparo Básico:
250g de Arroz Aromático Basmati Namorado Gourmet
500ml de água fria
3 colheres (chá) de sal
1 colher (sobremesa) de azeite de oliva

- Adicionar todos os ingredientes na panela;
- Após levantar fervura, cozinhar em fogo médio por 20 minutos com a panela tampada;
- Deixar em descanso por 5 minutos.

------------------------

Como Cozinhar Arroz Basmati.

Como Cozinhar Arroz Basmati
Arroz é algo simples de fazer, versátil, nutritivo e acompanha diversos outros pratos. Se você já tentou cozinhar arroz antes, mas falhou, aqui está um método testado e aprovado que serve para todos os tipos de arroz. Apenas siga as instruções e aproveite.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro