------------------------

BALA DE COLÁGENO.

O que são as balas de colágeno? De que elas podem ser compostas?
As balas de colágenos são gomas feitas a partir de glicina, prolina e lisina, que são 3 aminoácidos essenciais para estrutura da pele e articulações. Ele já vem hidrolisado para facilitar a absorção. Além disso, elas possuem corantes e adoçantes para melhorar o sabor, já que o colágeno sozinho não tem sabor agradável.
Elas podem ser compostas também de ervas que auxiliam no emagrecimento, na saciedade e na termogênese. Para isso, é necessário indicação de médico ou nutricionista e uma receita para manipulação. Geralmente, colocamos até 3 ervas para que uma não impeça a absorção da outra e o efeito seja esperado.

Como elas funcionam no organismo?
Dra Fernanda Granja: A partir dos 25 anos o corpo já começa a produzir menos colágeno, então no processo de envelhecimento é super importante a reposição desse substrato para a pele (dando firmeza e previnindo a flacidez) e as articulações (sendo útil no tratamento de artrite, artrose e osteoporose).
No entanto, o colágeno ingerido por meio da dieta é digerido no trato gastrintestinal e os aminoácidos resultantes dele serão utilizados para construir as proteínas das quais o corpo estiver necessitando, ou seja, o colágeno pode não chegar intacto à pele. Para isso realmente acontecer, a pessoa deve ter um cardápio rico em proteínas de boa qualidade, como carne, frango ou peixe, para que o corpo não precise repor a proteína que o músculo precisa. Outro fator que precisa ser avaliado, é se a dieta da pessoa é rica em vitaminas e minerais como vitamina A, C, D, zinco e silício. Esses nutrientes são precurssores do colágeno e sem eles, o efeito é mínimo.
Resumindo, para a bala de colágeno funcionar como colágeno, a pessoa precisa ter um cardápio equilibrado em proteína, vitaminas e minerais.

Quais são as vantagens de utilizar? Existem pesquisas comprovando sua eficácia?
Dra Fernanda Granja: A vantagem é a saciedade que essas balas podem dar no estômago. Como são ricas em aminoácidos, elas dão mais saciedade pois a digestão é mais lenta. Além disso, como são feitas em forma de gelatina, elas formam um gel no intestino e podem aumentar ainda mais a saciedade.

E as desvantagens? Há contra-indicações?
Dra Fernanda Granja: A desvantagem é que o corpo precisa de 9 g de colágeno para ter o efeito desejado em pele e articulações. Geralmente, essas balas contém apenas 2g de colágeno, o que significa que a pessoa precisa de 5 balas de uma vez para ter efeito. Como as balas dão saciedade, é um pouco difícil comer 5 de uma vez. Com isso, pode provovcar um desconforto gastrointestinal pelo excesso de adoçantes presentes na bala.

Para obter bons resultados, quais outros tratamentos devem ser feitos em paralelo?
Dra Fernanda Granja: Como disse acima, a dieta deve ser rica em proteína e vitaminas e minerais como a vitamina D, A, C, zinco e silício. Sem isso, a bala não funciona para o efeito colágeno. Mas para a saciedade, pode funcionar sim.

Qualquer pessoa pode fazer uso delas ou é preciso liberação de um médico ou profissional?
Dra Fernanda Granja: Se a bala de colágeno houver ervas associadas, deve ser indicada por um profissional capacitado. Qualquer suplemento deveria ser tomado apenas com orientação de médico ou nutricionista.
Se nas balas houverem apenas colágeno, é considerado alimento, então não tem problema em consumir.
Como as balas devem ser consumidas/ em qual quantidade?
Isso depende do objetivo. Se for para formação de colágeno, a indicação é de 5 balas se a bala for composta de 2g de colágeno.
Se for para saciedade para pode consumir 2 balas 20 min antes do almoço e 2 balas 20 min antes do jantar.

------------------------

Balas que emagrecem.

Balas que emagrecem
Feitas de fitoterápicos, as balas podem ajudar na hora de emagrecer
Colágeno concentrado

O principal ingrediente dessa maravilha é o colágeno hidrolisado (ou gelatina farmacêutica). Usado para dar base ao doce (no formato de bala ou bombom), tem cerca de 20 aminoácidos – mais do que na gelatina que a gente come de sobremesa e numa concentração bem maior. Portanto, os efeitos não se comparam. "No estômago, o colágeno hidrolisado vira um gel que se expande e ocupa espaço, reduzindo o apetite. Como tem digestão lenta, ainda faz com que a fome demore para voltar", explica a nutróloga Alessandra Kalaes, da Clínica Ágape, em São Paulo. Além de ajudar no emagrecimento, o colágeno previne a flacidez. Ao chegar ao intestino, libera aminoácidos que favorecem o próprio organismo a produzir mais colágeno. Substância importante para formar músculos e firmar a pele.

Cor e consistência de doce

A textura natural do colágeno é a mesma de uma bala de goma. Para dar sabor, são acrescentados aromas de frutas, como morango, uva e abacaxi. E os corantes alimentícios tingem de vermelho, laranja, verde... Caso você tenha alergia a esses produtos, avise seu médico. Se pensou em se automedicar, esqueça! Só um profissional (endocrinologista, ortomolecular, homeopata ou nutricionista) pode definir as ervas que vão rechear sua bala, e em que quantidade. Os fitoterápicos usados são conhecidos e não oferecem efeitos colaterais. Eles têm o poder de diminuir ainda mais o desejo de comidas açucaradas, queimar gordura ou reduzir a absorção do carboidrato presente no pãozinho do café da manhã. Você quer todos? Calma! A recomendação é combinar duas, três ervas no máximo. O preço não é lá muito adocicado. Dependendo dos fitoterápicos usados, a caixa com 60 docinhos (suficiente para um mês) custa cerca de 160 reais. Fora isso, é só alegria!

------------------------

Conheça a bala de colágeno que emagrece e combate a flacidez.

Conheça a bala de colágeno que emagrece e combate a flacidez
Já ouviu falar em uma bala que anuncia ser a solução para quem quer enrijecer os músculos e perder medidas de um jeitinho leve e doce? Criada para uso estético, a bala de colágeno pode ser elaborada com vários princípios ativos que proporcionam o emagrecimento. "Depende se o objetivo é emagrecer ou enrijecer", afirma dermatologista Suzy Rabello, do Hospital Bandeirantes. Confira os esclarecimentos da profissional sobre esse santo remédio que ajuda na diminuição do apetite sem causar efeitos colaterais:

1. Depois de quanto tempo consumindo a bala os resultados aparecem?
Os resultados não são percebidos de forma tão fácil, até porque no processo são associados outros tipos de terapia, como cremes, massagens e aparelhos para estimulação do colágeno e da melhora da flacidez. Não se deve apenas usar balas de colágeno e esperar uma mudança espetacular

2. Além da redução de apetite, no que mais elas podem contribuir?
"Como podemos incluir outras substâncias em sua formulação (por exemplo, produtos para ajudar a reduzir gordura) é possível contribuir para perda de peso".

3. Elas são manipuladas ou já existem industrializadas? Quantas podem ser consumidas por dia?
Feitas em farmácias de manipulação, a recomendação é que se consuma de duas a três dessas balas por dia

4. Quais benefícios apresentam as balas manipuladas com adição de ervas fototerápicas?
Elas têm os mesmos efeitos das ervas já que a bala é apenas o veículo para o organismo. Por exemplo, o chá verde tem a função de acelerar o metabolismo e, consequentemente, emagrecer, e as balas manipuladas com esta erva proporcionarão o mesmo resultado.

5. É necessário ter receita médica para comprar? Quanto elas custam?
Não há necessidade de receita, desde que sejam apenas de colágeno. O preço, em média, é de R$ 120 por 60 balas.

6. Podem ser encontradas em quais sabores?
Vários sabores, como as balas de goma.

------------------------

O que é a Bala de Colágeno Snella?

O que é a Bala de Colágeno Snella?

É uma bala produzida com uma tecnologia inovadora, utilizando um processo único e exclusivo que consiste em hidrolisar o colágeno e, consequencialmente, implementar o processo de liofilização. Desta forma, as balas de colágeno Snella conseguem manter a preservação natural do colágeno que será absorvido pelo organismo em mais de 90% (pré-digerido e absorvido).

As Balas de colágeno Snella possuem um alto poder saciativo (redução do apetite) e de absorção protéica (auxiliando no combate a flacidez, rugas e fragilidade óssea; fortalecendo a pele, cabelos e unhas; previnindo o aparecimento de estrias; combatendo a celulite; melhorando a elasticidade e a resistência da pele, dos músculos e dos ligamentos; melhorando os processos de cicatrização).

NÃO CONTÉM GLÚTEM - PODE SER CONSUMIDO POR DIABÉTICOS

Produto isento de: Sacarose, Frutose e Glicose.

Benefícios do Colágeno

O colágeno se apresenta em nosso organismo como uma das maiores moléculas protéicas, presente na estrutura dos tecidos, cartilagens, ossos, unhas, tendões, músculos, cabelos e articulações, representando mais de 30% das proteínas. Sua função é principalmente estrutural, proporcionando sustentação às células e mantendo-as unidas. Por isso a importância de repor esses nutrientes em nosso organismo.

Após a maturidade, por volta dos 25 anos, nosso organismo perde 1,5% de colágeno ao ano e, aos 50 anos, produz somente 35% do colágeno que necessitamos.

Com a diminuição do colágeno, os músculos ficam flácidos, a densidade dos ossos diminui, as articulações e ligamentos perdem elasticidade e força, a cartilagem que envolve as articulações fica frágil e porosa. A deficiência de colágeno está também associada à diminuição da espessura do fio capilar e à desidratação da pele, culminando em flacidez e no aparecimento de rugas e estrias.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro