------------------------

BETA ALANINE.

Beta-Alanina dá o efeito da COCEIRA!
Entre as inúmeras novidades em suplementos alimentares nos últimos anos, alguns merecem maior atenção. Um deles é a Beta-alanina. A ingestão desse suplemento pode promover maior resistência à fadiga muscular no treinamento, seja ele de endurance ou de musculação. A Beta-alanina é precursora de Carnosina; maiores níveis de carnosina em nossos músculos auxilia na manutenção do pH muscular, evitando sua queda em virtude do acumulo de ácido láctico.

Quanto tomar??

Como ponto de partida, seria interessante administrar entre 10 a 20mg/kg divididos em duas doses diárias. Lembre-se de que os efeitos positivos da suplementação com Beta-alanina só ocorrem após quatro semanas de uso. Dosagens maiores, administradas uma só vez, poderão acarretar certo incômodo (coceira) em todo o corpo. Esses sintomas devem desaparecer dentro de uma hora, mas podem ser evitados fracionando-se a administração em duas dosagens ao longo do dia. É uma das substancias comumente encontradas nos suplementos do tipo pré-treino.
Estudos apontam que a suplementação de beta-alanina após 4 semanas, aumentam a concentração de carnosina em até 65%. E os efeitos positivos estudados são:

- Aumento de força e potencia muscular.
- Aumento de massa muscular.
- Aumento da resistência aeróbico e anaeróbica.
- Atrasa a fadiga muscular.

Apesar dos estudos serem realizados com humanos e terem mostrado resultados positivos para a suplementação, necessita-se ainda de mais estudos para comprovar real efeito.
Quanto à segurança, os estudos feitos até 12 semanas com uso continuo de beta-Alanina mostraram não ter havido alterações bioquímicas no sangue a nível histológico e de marcadores hormonais, Assim até 12 semanas sua suplementação é totalmente segura.

------------------------

O que é Beta Alanina.

O que é Beta Alanina
A beta alanina é um aminoácido não essencial, é o único aminoácido que ocorre na forma beta naturalmente. Foi descoberto em pesquisas há mais de 100 anos atrás. O seu principal benefício como suplemento é o aumento dos níveis de carnosina muscular.
A principal função da carnosina é agir como uma espécie de reservatório muscular. A carnosina ajuda a estabilizar o pH muscular ao absorver íons de hidrogênio que são liberados conforme a intensidade do esforço muscular praticado. Mas qual é a importância da estabilização do pH muscular? Os músculos funcionam melhor quando estão no nível adequado de pH. Mas conforme os músculos são submetidos a trabalho através de exercícios físicos, o pH muscular fica abaixo do nível ideal, o que faz com que haja uma queda do rendimento muscular, e o atleta começa a perder força. A carnosina então age ajudando a evitar que o pH muscular abaixe, prologando o período de tempo que o músculo pode fucionar no seu rendimento ideal.
Mas por que então não suplementar com carnosina ao invés de beta alanina? A beta alanina é quebrada pelo nosso corpo em suas partes constituintes e transformada em carnosina, e pesquisas mostram que a ingestão de beta alanina é na verdade superior à ingestão direta de carnosina para o aumento dos níveis de carnosina muscular.
Pesquisas mostram também que os níveis de carnosina muscular aumentam através do treino com pesos. Em um estudo recente foi comparado o nível de carnosina de fisiculturistas com o de indivíduos não-treinados, e notou-se que os fisiculturistas possuíam cerca de duas vezes mais carnosina nos músculos do que os indivíduos não treinados.
Muitos comparam os efeitos da creatina com os da beta alanina. Os efeitos do aumento dos níveis de carnosina são: aumento da força e resistência muscular, aumento da resistência aeróbia e anaeróbica dos músculos, e diminuição do tempo necessário para recuperação muscular, efeitos que são também observados com a suplementação de creatina. Isso não quer dizer que você deva pensar em substituir a creatina pela beta alanina. Pelo contrário, muitos indivíduos relatam um desempenho muito melhor ao combinar a suplementação de creatina e beta alanina.
As pesquisas feitas até agora mostram que é seguro suplementar com beta alanina. Um estudo de 12 semanas de suplementação com beta alanina onde no final do estudo foram feitos diversos exames como de sangue, fígado e hormônios mostrou que não houve nenhuma mudança negativa nos resultados antes e depois da suplementação com beta alanina.

------------------------

Beta-alanina é um beta-aminoácido.

Beta-alanina (ou β-alanina) é um beta-aminoácido, isômero de posição da alanina. Ocorre naturalmente, sendo um aminoácido no qual o grupo amino encontra-se na posição β do grupo carboxilato (i.e., dois átom saofastado, ver Figura 1). O nome IUPAC para a β-alanina deveria ser ácido 3-aminopropanóico. Diferentemente de sua contraparte normal, a α-alanina, a β-alanina não tem estereocentro.
A β-alanina não é usada na biossíntese de qualquer proteína ou enzima importante. É formada in vivo pela degradação de diidrouracila e carnosina. É um componente dos peptídeos carnosina e anserina, que ocorrem naturalmente e também do ácido pantotênico (vitamina B5), o qual é um componente da coenzima A. sob condições normais, β-alanina é metabolizada em ácido acético.
β-alanina é o precursor limitante de taxa da carnosina, o que significa dizer que os níveis de carnosina estão limitadas pela quantidade de β-alanina disponível. A suplementação com β-alanina tem sido evidenciada como propiciando o aumento da concentração de carnosina nos músculos, reduzindo a fadiga em atletas e aumentando o trabalho muscular total realizado.1 2

Figura 1: Comparação de β-alanina (direita) com o aminoácido mais costumeiro (quiral), a L-α-alanina (esquerda).
Tipicamente, estudos tem usado estratéaisg de suplementação de múltiplas doses de 400 mg ou 800 mg, administradas em intervalos regulares de até oito horas, em perídoos variando de 4 a 10 semanas.2 3 Após uma estratégia de suplementação de dez semanas, o incremento relatado da carnosina intramuscular ficou numa média de 80,1% (variando de 18 a 205%).2"

------------------------

Beta Alanine Os Poderes da Suplementação com Beta Alanina.

Beta Alanine Os Poderes da Suplementação com Beta Alanina

A beta-alanina é um suplemento usado por atletas e fisiculturistas com o objetivo de aumento de performance. Este aminoácido não essencial pode ser encontrado naturalmente no corpo e em alimentos como frango, carne vermelha e peixes.

Como todos sabem, os aminoácidos são os blocos construtores de proteína, o combustível principal para o crescimento muscular. Contudo, a beta-alanina sozinha, não pode ser sintetizada em proteína. O seu papel é promover uma concentração intramuscular alta de carnosina, uma pequena molécula composta pelos aminoácidos histidina e alanina. A carnosina de forma resumida, pode atrasar a falha muscular.

Aumenta a resistência anaeróbica do músculo

Um estudo publicado no “Medicine and Science in Sports and Exercise” em dezembro de 2009 concluiu que a suplementação com beta-alanina aumenta a concentração de carnosina, podendo aumentar o potencial da performance durante exercícios de alta-intensidade. Os pesquisadores também descobriram que o limiar anaeróbico e o tempo para exaustão, também podem ser aumentados.

Aumentar a Capacidade nos Exercícios

A beta-alanina pode aumentar a capacidade nos exercícios, ou seja, você pode treinar mais pesado e por mais tempo. De acordo com um estudo publicado em 20 de dezembro de 2009, a elevação de carnosina através de suplementação com beta-alanina pode aumentar diretamente a intensidade e performance nos treinos. Em outro estudo publicado no “International Journal of Sports Medicine” em 2008, mostrou que 4 semanas de suplementação com este suplemento pode aumentar significativamente a resistência muscular durante o treinamento com pesos. Em mais um estudo publicado em 2006, foi concluído que o uso de beta-alanina atrasa a fadiga neuro-muscular.

Aumentar a resistência aeróbica

A suplementação com esta substância também pode aumentar a resistência em atividades aeróbicas. Pesquisadores investigaram o efeito do suplemento em ciclistas, medindo a capacidade dos atletas no fim de uma corrida de ciclismo. Eles descobriram que quando comparado com um placebo, os ciclistas que usou beta-alanina teve um aumento significativa na performance.

Aumento de massa muscular

Como já vimos acima, o uso de beta-alanina pode aumentar os níveis de carnosina nos músculos. Pesquisas mostram que este aumento é diretamente responsável pelo aumento de massa muscular, força e explosão nos exercícios. Pesquisadores recomendam tomar de 3.2 a 6.4 gramas de beta-alanina por dia para aumentar de forma significativa os níveis de carnosina nos músculos.

Não use nenhum suplemento sem o conhecimento do seu nutricionista ou médico.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro