------------------------

Banana Crocante.

Banana frita crocante
3 bananas da terra
1 xícara de açúcar
1 ovo
1 xícara de farinha, rosca ou milho, ou mandioca
Óleo para fritar
MODO DE PREPARO
Descasque as bananas e corte em 4 no sentido do comprimento
Bata o ovo ligeiramente
Passe as bananas no açúcar, depois no ovo batido e por último na farinha de sua preferência
Coloque em óleo quente para fritar
Fica crocante, e deliciosa
Frita muito rápido, cuidado para não queimar

------------------------

Crocante de banana e chocolate branco.

Crocante de banana e chocolate branco com calda de caramelo
Crumble é uma sobremesa bem inglesa, geralmente feita de maçã. Mas, para dar aquela abrasileirada, além de chamar de crocante, eu resolvi trocar a maçã pela banana", explica Rita Lobo sobre a receita de crocante de banana e chocolate branco com calda de caramelo. Para um jantar especial, o crocante de banana, além de ser muito fácil de fazer, seduz seu convidado pelo estômago.
Para o crocante de banana e o recheio:
Ingredientes:
6 bananas-prata
100g de chocolate branco
½ xícara (chá) de suco de laranja
Manteiga para untar

Modo de preparo:
Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Unte uma forma refratária com manteiga. Descasque e fatie as bananas em rodelas grossas. Numa tábua, pique grosso o chocolate branco. No refratário, espalhe as rodelas de banana, o chocolate branco e regue com o suco de laranja. Misture bem e reserve.

Receita de banana caramelada

Para massa:
Ingredientes:
1 xícara (chá) de farinha de trigo
6 colheres (sopa) de açúcar mascavo
½ xícara (chá) de aveia em flocos
100g de manteiga gelada
¼ de colher (chá) de fermento em pó
1 pitada generosa de sal

Modo de preparo:
Numa tigela, junte a farinha de trigo, a aveia em flocos, o fermento em pó e o sal. Misture bem. Corte a manteiga em cubos de cerca de 1cm e junte 100g com a farinha. Com as pontas dos dedos, misture apenas até formar uma farofa grossa. Quanto mais inteira ficar a manteiga, mais crocante ficará a massa. Transfira a farofa grossa para o refratário com a banana reservada, formando uma camada uniforme, e salpique os 10g de cubos de manteiga reservados. Pressione ligeiramente e leve ao forno para assar por 50 minutos, até dourar. Sirva quente ou à temperatura ambiente. Além da calda de caramelo, sirva à parte creme de leite fresco batido no ponto chantilly. Para isso, basta bater na batedeira 500ml de creme de leite fresco, sem açúcar, até encorpar.

------------------------

receita de farofa crocante com banana.

receita de farofa crocante com banana
Ingredientes:
500 g de farinha de milho fina
150 g de linguiça calabresa
150 g de bacon magro
100 g de azeitona verde fatiada
100 g de azeitona preta fatiada
150 g de milho verde
150 g de alcaparras
150 g de amendoim sem casca
03 bananas nanicas maduras
01 cebola pequena
04 dentes de alho
Sal e cheiro verde a gosto
100 ml azeite
Modo de fazer:
Em uma panela grande, inicie o preparo da receita fritando o bacon picado com um pouco de azeite. Na hora que ele estiver quase frito, acrescente a calabresa já picada. Quando ambos estiverem prontos, coloque a cebola e o alho picado e deixe refogar por apenas 2 minutos. Em seguida , adicione as azeitonas verdes e pretas, picadas, e coloque o milho verde e as alcaparras. Ponha sal a gosto. Mexa tudo por mais 2 minutos. Adicione as bananas já picadas e mexa sem parar, até que ela comece a derreter levemente (sem que vire uma pasta). Quando a banana estiver no ponto, coloque a farinha de milho e o amendoim, e mexa bem até os ingredientes ficarem bem misturados, acrescendo azeite para umedecer a farinha. Está pronto. Coloque a farofa numa travessa de vidro para servir. Regue toda superfície com azeite e, em cima, espalhe o cheiro verde.

------------------------

Banana Crocante da Jasmine.

Banana Crocante, da Jasmine – deliciosa ideia para seu lanche!

A Banana Crocante de Jasmine é um snack saudável, leve e saboroso, muito semelhante à fruta in natura, já que é produzido a partir de processo de desidratação que mantém as características da fruta e suas propriedades.

A banana é o quarto produto alimentar mais produzido no mundo, após o arroz, trigo e milho. Originária do sudeste da Ásia, atualmente é cultivada em praticamente todas as regiões tropicais do planeta.

A banana é uma fruta rica em carboidratos de fácil digestão, assim como fibras dietéticas, vitaminas B2 e B6, oferecendo muitos benefícios ao organismo. Também é rica em potássio, o que significa que a banana ajuda a equilibrar a água do corpo. A banana contém, aproximadamente, 90 calorias em 100 gramas.

As frutas desidratadas da Jasmine são sem conservantes, sem ingredientes artificiais e sem adição de açúcar, podendo ser consumidas a qualquer hora e lugar.

Jasmine Alimentos é uma empresa que só utiliza matérias-primas rigorosamente selecionadas, isentas de aditivos químicos ou quaisquer ingredientes que comprometam a qualidade final de seus produtos.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro