------------------------

Bebida Aloe Vera.

Anvisa proíbe alimentos e bebidas à base de 'Aloe vera'

A planta, popularmente conhecida como babosa, também é usada para a fabricação de cosméticos e medicamentos fitoterápicos
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda, fabricação e importação de alimentos e bebidas à base de Aloe vera. De acordo com o órgão, não há comprovação da segurança do uso do componente e nem registro para esse fim. A restrição foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União.
Aloe vera é o nome científico da planta conhecida popularmente como babosa. É usada principalmente em produtos para o cabelo, mas recentemente também era encontrada em bebidas e alimentos, inclusive com função de emagrecimento. Por se encaixar na categoria de "novos alimentos", a planta precisa ser submetida ao registro da Anvisa para poder ser comercializada com esse fim.

De acordo com a resolução, o uso da Aloe vera é regulamentado apenas como aditivo na função de aromatizantes de alimentos e bebidas, o que continua sendo permitido. As informações são da Agência Brasil.

------------------------

Anvisa diz que bebida de Aloe vera traz risco à saúde.

Anvisa diz que bebida de Aloe vera traz risco à saúde
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou nesta quinta-feira um informe técnico que aponta ausência de comprovação de segurança no consumo de alimentos e sucos à base de Aloe vera.

Na última segunda-feira, a agência vetou venda, fabricação e importação de alimentos e bebidas à base de aloe vera. Em alimentos, ela só pode ser usada como aditivo, empregada como aromatizante.
As evidências científicas avaliadas até o momento não comprovam a segurança de uso dos produtos contendo Aloe vera como alimento (...) Com o intuito de proteger e promover a saúde da população, os produtos contendo Aloe vera não devem ser comercializados no Brasil como alimento até que os requisitos legais que exigem a comprovação de sua segurança de uso sejam atendidos", diz o documento.

Um dos pontos levantados pela Anvisa é que duas substâncias (antraceno e a antraquinona) presentes na Aloe vera são mutagênicas, isto é, podem causar mutação nas células.

------------------------

Bebida Aloe Vera (Babosa) com Vitamina C.

Bebida Aloe Vera (Babosa) com Vitamina C
Qual a importância da Aloe vera L. ?

A NATURAMA sabedora dos benefícios desta maravilhosa planta, buscou informações idôneas que pudessem garantir o seu uso humano.

Com isto constatamos que nos últimos 60 nos, os centros de pesquisas e universidades de vários países, concentraram seus estudos em desvendar os segredos da babosa, identificando assim, em seu GEL (baba), mais de 200 componentes, dentre os quais: cálcio, magnésio, sódio, potássio, selênio e zinco; as vitaminas, A, B1, B2, B3, B5, B6 e C; mono e polissacarídeos incluindo ACEMANANA que é imunoestimulante, segundo Dr. Carol Miller Kent, citado por STEVENS (1999).

Possui ainda 18 dos 21 dos aminoácidos necessários ao ser humano, incluindo os 8 essenciais,e mais um complexo de enzimas básicas ao nosso metabolismo.

Tais estudos ampliaram largamente os conhecimentos científicos a respeito dos efeitos benéficos da babosa na saúde do homem, os quais a NATURAMA leva até você através de seus produtos.

Quais são estes efeitos?

Os efeitos positivos da Aloe vera podem ser obtidos tanto no uso interno como externamente.

EXTERNAMENTE, além dos cosméticos a Aloe vera pode ser utilizada como: hidratante, adstringente, emuliente, antiinflatório, analgésico e protetor da pele contra os raios UV do sol, imunoestimulante, retardador do envelhecimento da pele, excelente cicatrizante em cortes, ferimentos e queimaduras em geral, auxiliar nos tratamentos de , acne, alergias e picadas de inseto, erupções, edemas, eczemas, manchas, crostas, seborréias, caspa e queda de cabelos, psoríase, erisipela, úlcera varicose, escaras, câncer de pele, herpes simples e de zortes.

INTERNAMENTE, quando eliminamos a casca e a resina das folhas da Aloe vera L.,aproveitando apenas seu GEL (baba), conforme a NATURAMA processa seus produtos, então a babosa pode e vem sendo utilizada na forma de bebidas e extratos secos apresentado como alimento funcional ou complemento nutricional, a exemplo do que fazem os americanos, europeus, japoneses e chineses, além de outros povos, onde seu uso interno vem sendo largamente utilizado como coadjuvante nos tratamentos de artrite, artrose, bursite, gota, redução do colesterol e da pressão sangüínea, para regular os batimentos cardíacos, nas disfunções hepáticas, calcificação dos ossos (osteoporose e recuperação das fraturas), controle da acidez gastrointestinal, tratamentos de gastrites, úlceras pépticas e duodenais, congestão intestinal, colite, cistite, fístulas, quistos, flatulência, infecção vaginal e do trato urinário, amenorréia, endometriose, prostatite, fibroma, glaucoma, leucemia, lupus, psoríase, reumatismo, gripes e resfriados, bronquite, sinusite, herpes comum, vaginal e de zortes, diabetes.

Porém, seu principal efeito é a desintoxicação do organismo e aimunoestimulação, promovido pelo seu componente ACEMANANA, cuja ação já foi comprovada em portadores de HIV, nos Estados Unidos pela FDA (Food and Drug Administracion).

Sua ação coadjuvante nos tratamentos oncológicos tem se revelado de extraordinária eficácia, principalmente na redução dos efeitos colaterais da quimioterapia e radioterapia.

Os cientistas que estudam a babosa no mundo inteiro, concluíram que a razão pela qual ela funciona tão eficazmente com grande alcance de seus poderes curativos, é a mistura específica de seus componentes, atuando sinergicamente, e não seus componentes isoladamente.

------------------------

O SUCO DE ALOE VERA SUCO DA BABOSA.

O SUCO DE ALOE VERA (SUCO DA BABOSA)
Benefícios da Aloe Vera
Os benefícios são ilimitados, por isso, aqui, enumeramos e decorremos apenas alguns deles:

1) AJUDA A CURAR FERIDAS;
2) AJUDA NA RECUPERAÇÃO DO PÓS-OPERATÓRIO;
3) ALIVIA QUEIMADURAS;
4) MINIMIZA O DANO POR CONGELAMENTO;
5) EVITA DANOS POR RADIAÇÃO;
6) MELHORA LESÕES PROVOCADAS PELA PSORÍASIS;
7) ALIVIA OS PROBLEMAS INTESTINAIS ;
8) REDUZ O AÇÚCAR DO SANGUE DE PACIENTES DIABÉTICOS;
9) REDUZ O EDEMA PROVOCADO POR ARTRITES;
10) REDUZ A INFECÇÃO PROVOCADA PELO HIV;
11) PROPORCIONA APOIO NUTRICIONAL PARA PACIENTES COM HIV;
12) ESTIMULA A RESPOSTA IMUNOLÓGICA CONTRA O CÂNCER;
13) PROTEGE CONTRA O CÂNCER DE PULMÃO;

Conhecida por herbicistas e médicos folcloristas durante séculos como a "planta médica" ou " médico em conserva", este cacto de folhas verdes em forma de lança que contém um gel claro a viscoso, foi trazida da África para as Américas no século XVI. Sem dúvida, muito antes deste fato acontecer, o Aloe, cujo nome significa "substância brilhante a amarga", já era bastante conhecido como uma planta com poderes curativos fantásticos. Os antigos egípcios se referiam ao Aloe como "a planta da imortalidade" e a incluíam entre os presentes enterrados junto com os faraós. Em décadas recentes. a investigação médica já confirmou a propagou muitas propriedades curativas desta substância brilhante e amarga (usada de maneira tópica, consumida como líquido ou tomada em cápsulas) que é o coração do Aloe. Aqui mostraremos um breve resumo de seus méritos.

AJUDA A CURAR FERIDAS

A maior parte da folha do Aloe está cheia de gel, 96% de água a 4% onde contém 75 substâncias conhecidas. Quando aplicado nas feridas, o gel de Aloe atua como um anestésico suave, cura o edema e a dor; também se usa como substância bactericida a fungicida. Além disso, aumenta o fluxo de sangue até a área da ferida, estimulando os fibroblastos, que são as células responsáveis por curar as lesões cutâneas. Um estudo realizado em animais, publicado no Jornal da Associação Médica de Pediatria Americana, descobriu que as fórmulas de Aloe tomadas oral ou topicamente aceleram a cura de feridas. Aos animais se administrou Aloe tanto em água, por dois meses (100mg/kg de peso corporal). como em 25% de creme de Aloe aplicado diretamente nas feridas, por 6 dias. Os efeitos foram positivos nos dois casos: o tamanho das feridas diminuiu 62% nos animais que tomaram por via oral, comparando com uma diminuição de 51% no grupo de controle. O Aloe tópico produziu uma diminuição de 51% no tamanho da ferida, comparando com 33% do grupo de controle.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro