------------------------

Biocartamo.

BioCártamo - Óleo de Cártamo em Cápsulas

Biocartamo é um produto a base de Óleo de Cártamo, uma planta de origem asiática. O óleo de cártamo Biocártamo, é 100% natural: cada cápsula contém 1000mg de puro óleo de cártamo.

Para comprar biocártamo ou outros produtos para emagrecimento, visite o site da Saúde Já.

------------------------

Biocártamo Vale a pena arriscar a saúde por algumas gordurinhas?

Biocártamo - Vale a pena arriscar a saúde por algumas gordurinhas?
Herbarium lança BIOCÁRTAMO: Cápsulas à base de Óleo de Cártamo reduzem a gordura abdominal além de proporcionar outros diversos benefícios à saúde. Mas, e os malefícios?
Disponível em cápsulas, Biocártamo é composto pelo Óleo de Cártamo (Carthamus tinctorius L.) uma planta que pertence à família Compositae e que é muito apreciada no Oriente pelo óleo rico em ácidos graxos poli-insaturados e monoinsaturados obtido de suas sementes.
Os fabricantes se valem desse produto já que ele possibilita a perda de gordura abdominal e enfatizam a redução de riscos de doenças cardiovasculares proporcionando também a queda dos índices de LDL (o colesterol ruim), o aumento da massa muscular (ocasionada pela perda da gordura corporal e o aumento da proporção de massa magra), além de ser fonte de ômega 6 e ômega 9 (gordura boa).
Mas na hora da venda e exposição do produto não informam os malefícios e o quão prejudicial esse nutracêutico pode ser a saúde. Os efeitos colaterais também parecem ser relevantes. Então vamos analisar esse produto e mostrar o que pode estar escondido atrás de uma redução de gordura abdominal. Vamos ver quantas pessoas ainda vão querer adotar esse método!

O óleo de cártamo é extraído da planta Carthamus tinctorius da família botânica Asteraceae. Apresenta propriedades medicinais como: analgésico, anticoagulante, antiinflamatório, antioxidante, carminativo, diaforético, diurético, emenagogo, imunoestimulante e laxante.
Vem sido comercializado sob a forma de cápsulas gelatinosas moles, com a função de redutor de gordura abdominal e de índices de colesterol de baixa densidade (LDL).
Mas os fabricantes e promotores do produto nutracêutico não alertam sobre os malefícios que o óleo de cártamo pode causar a saúde. O produto é comercializado em farmácias, drogarias e lojas de produtos naturais e suplementos alimentares. É um produto de venda livre, ou seja, não é necessária apresentação de recita médica na hora da compra e isso faz com que aumentem os riscos da saúde da população que não possui todas as informações sobre o produto.
O óleo de cártamo estimula um hormônio chamado adiponectina que aumenta a resitência a insulina podendo levar o indivíduo a desenvolver diabetes melittus tipo 2 e aumento da glicemia.
Foram encontrados produtos contendo uma substância proibida no Brasil, o ácido linoléico conjugado (CLA). Não há comprovações de segurança de uso e eficácia desse produto.
Mas esse componente não é mostrado nas tabelas nutricionais dos produtos e pode causar riscos a saúde do usuário.

------------------------

Biocartamo Oleo de Cartamo 1000mg c/ 90 Cápsulas.

Biocartamo Oleo de Cartamo 1000mg c/ 90 Cápsulas
Óleo de Cártamo em Cápsulas
O Cártamo (Carthamus tinctorius L.), planta de origem asiática, pertence à família Compositae.
De sua semente é extraído o óleo de cártamo, muito apreciado no Oriente devido a sua composição apresentar no Oriente devido a sua composição apresentar ácidos graxos monoinsaturados e pollinsaturados tais como o ácido linoléico (ômega6) e ácido oléico (ômega9).
Biocartamo é um produto 100% natural, sendo que em cada cápsula gel contém 1000mg do mais puro óleo de cártamo.
BIOCÁRTAMO - O Óleo de Cártamo age sobre a gordura marrom* e interfere no catabolismo (degradação para a formação de energia) dos ácidos graxos, diminuindo seus estoques, bem como diminuição da lipogênese (formação de gordura pelo excesso de carboidrato que estava armazenado no fígado). Ou seja, diminuição da porcentagem total de gorduras, inclusive a subcutânea e as depositadas sobre o coração e fígado.
Estudos científicos comprovam que a ativação da gordura marrom através do óleo de cártamo pode regular a termogênese, o que promove um gasto energético significativo e leva a redução da gordura branca, localizada principalmente na região abdominal, culote, braço e glúteo.
A suplementação com óleo de cártamo reduz o risco de doenças cardiovasculares, uma vez que revigora a circulação sanguínea.
Dilata as artérias, reduz a hipertensão, sendo assim oxigena mais os tecidos.
*A gordura marrom recebe essa denominação, pois é altamente vascularizada, considerada um tecido ativo que gasta energia. Muito presente nos bebês, ajuda a isolar e manter o calor do corpo. Nos adultos suas quantidades são muito inferiores, porém de suma importância. Quando ativado esta gordura promove a queima do tecido adiposo branco.

------------------------

Carthamus tinctorius Óleo de Cártamo.

Biocártamo
Carthamus tinctorius Óleo de Cártamo - Ácido linoleico 1000mg
90 cápsulas
A sua composição apresenta ácidos graxos monoinsaturados e poli-insaturados tais como o ácido linoléico (ômega 6) e ácido oléico (ômega 9).

O Cártamo (Carthamus tinctorius L.) pertence à família Compositae.1

De sua semente é extraído o óleo, muito apreciado no Oriente por ser rico em ácidos graxos poliinsaturados e monoinsaturados. 2

Referências:

O cártamo (Carthamus tinctorius L.), planta de origem asiática, pertence à família Compositae. De sua semente é extraído o óleo de cártamo, muito apreciado no Oriente devido a sua composição apresentar ácidos graxos monoinsaturados e poliinsaturados tais como o ácido linoléico (ômega 6) e ácido oléico (ômega 9).

Cada cápsula gel de BIOCÁRTAMO contém 1000mg de óleo de cártamo.

SUGESTÃO DE USO: Consumir 2 cápsulas, duas a três vezes ao dia, antes das principais refeições ou conforme orientação de nutricionista e ou médico. Lata com 90 cápsulas. Cada lata contém 45 blisters contendo 2 cápsulas cada.

Apresentação: Lata com 90 cápsulas.
Cada lata contém 45 blisters contendo 2 cápsulas cada.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro