------------------------

CENTELLA ASIATICA.

A Centella Asiática ajuda a aumentar a produção de colágeno I, uma proteína envolvida na cicatrização de feridas, estimulando a epiderme, inibindo o processo inflamatório e promovendo, então, a queratinização. A Centelha Asiatica apresenta certa ação antiinflamatória. O asiaticosídeo tem ação antibiótica e age como cicatrizante de feridas na pele.

Os constituintes da fração triterpênica da centella atuam normalizando a produção de colágeno ao nível dos fibroblastos, promovendo o reestabelecimento de uma trama normal e flexível e consequente "desencarceramento" das células adiposas, permitindo a liberação de gordura localizada graças a possibilidade de penetração das enzimas lipolíticas. Proporciona portanto, a normalização das trocas metabólicas entre a corrente sanguínea e as células do tecido adiposo. Sua ação sobre os edemas de origem venosa orientam o tratamento das celulites localizadas. Favorece o processo de cicatrização e age sobre os fibroses de várias origens.

- Normalizador da Circulação,
- Vasodilatador,
- Calmante,
- Câimbras,
- Refrescante,
- Anticelulítico,
- Preventivo de rugas,
- Estimulante,
- Diurético;
- reduz a fragilidade dos vasos capilares
- estimula a circulação venosa.

------------------------

Elimine a celulite com a Centella asiática.

Elimine a celulite com a Centella asiática
Dar adeus à celulite e ainda reduzir três centímetros de coxas é o que promete a Centella asiática, uma terapia milenar
A Centella asiática, planta medicinal proveniente da Índia, faz parte da medicina hindu há mais de três mil anos. Estudos demonstram que suas substâncias ativas podem contribuir na melhora da celulite ao agir no tecido congestionado, subnutrido e sem elasticidade, promovendo uma ação reguladora que ajuda a normalizar a produção de colágeno e a melhorar a circulação local, favorecendo a eliminação de células gordurosas, diminuindo a retenção de líquido e inibindo a formação de áreas endurecidas.

Uma pesquisa intitulada Estudo Anátomo-Clínico dos Efeitos do Extrato de Centella Asiática na Lipodistrofia Localizada* apontou uma melhora da celulite em 80% dos casos estudados após a administração oral do extrato da planta. No final de três meses, os pesquisadores constataram que o grupo que consumiu a Centella – e seguiu a dieta recomendada – apresentou melhora na circulação venosa, diminuição na sensação das pernas cansadas e redução média de três centímetros no diâmetro das coxas.

"Em torno de 85% das mulheres são afetadas pela celulite. O ideal é que o tratamento inicie assim que surgirem os primeiros sinais do problema, já que o sucesso depende do grau de comprometimento do tecido conjuntivo", recomenda Adriana Henemann de Almeida, farmacêutica bioquímica da Herbarium. Ela lembra que o primeiro passo é procurar um médico para realizar uma avaliação geral do quadro. Além disso, ressalta que qualquer tratamento só tem efeito quando combinado com uma alimentação saudável, atividade física e cuidados com a pele, como o uso de hidratantes e massagens para estimular a circulação. Recomenda-se utilizar duas cápsulas ao dia.

O sucesso do tratamento poderá ser observado em quatro semanas. "Convém ressaltar que no início do tratamento tem-se a impressão de uma piora do tecido afetado. Isso ocorre porque as células de gordura estão sendo liberadas", avisa a farmacêutica. A Centella é contraindicada para quem tem gastrite, úlcera e apresenta reação alérgica à planta. Gestantes e lactantes também não devem utilizar o produto.

------------------------

Bula de Centelha asiática.

Bula de Centelha asiática

Centelha asiática, também conhecida por centella asiatica e Gotu Kola, é um suplemento nutricional para combater a celulite e para favorecer o sistema circulatório que contém triterpenos, responsáveis por aumentar a produção de colágeno e elastina.

Indicações

Falcidez, celulite, aumentar a circulação, insuficiência venosa, cicatrização de feridas, pernas pesadas, varizes, diminuir a retenção de líquidos, acalmar.

Contra indicações

Grávidas, lactantes e crianças.

Modo de uso

Tomar 2 cápsulas ao dia até obter os resultados esperados, e a seguir mantenha a toma regular deste suplemento com 1 cápsula diariamente, uma vez que a celulite é um problema crônico.

------------------------

Como Centella Asiática funciona?

Como Centella Asiática funciona?
Centella Asiática pode ter ação venotônica, ou seja, pode melhora o tônus e a elasticidade das paredes dos vasos sanguíneos e da circulação venosa normal.
Seu médico é a melhor pessoa para lhe dizer mais sobre o tratamento, siga sempre suas orientações. Não usar doses superiores às recomendadas.

Indicação da Centella Asiática
Centella Asiática pode ser indicado para tratar a Insuficiência venosa dos membros inferiores (pernas e pés).

Quando Centella Asiática não deve ser utilizado
Pacientes com história de hipersensibilidade ou alergia a algum componente da fórmula não devem usar o produto.
Não utilizar em casos de gastrite ou úlcera estomacal. Centella Asiática não deve ser usado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe o seu médico se estiver grávida ou amamentando durante o tratamento ou, antes de iniciar o tratamento.
Embora não haja contra-indicações relacionadas com a idade, Centella Asiática é recomendado para pacientes na fase adulta.
Informe o seu médico ou dentista em casos de reações adversas.
A Centella Asiática pode interagir com determinados fármacos anti-inflamatórios, como a dexametasona e fenilbutazona. Informe o seu médico ou cirurgião-dentista se você estiver usando qualquer outra droga.

Sugestão de uso
Centella asiatica é apresentado como cápsulas de gelatina dura incolor e com o pó de coloração bege. As cápsulas têm um cheiro característico e quase nenhum sabor.
Tome duas cápsulas de Centella Asiática por dia.
As cápsulas devem ser engolidas inteiras com uma quantidade suficiente de água que podem ser engolidas.
Se esquecer de tomar uma dose de Centella Asiática, tome a dose prescrita sem suplementação.
Centella Asiática não deve ser mastigado ou esmagado.
Siga as instruções. Se os sintomas persistirem, procure um médico ou o seu cirurgião dentista.
Não use Centella Asiática com o prazo de validade ultrapassado.
Antes de usar, observe o aspecto da Centella Asiática.
Como todos os medicamentos, informe o seu médico todas as ervas e medicamentos que toma. Podem ocorrer interações entre medicamentos e ervas medicinais, e até mesmo entre duas plantas medicinais quando administradas ao mesmo tempo.

Quais os males que Centella Asiática pode causar?
Ainda não foram relatadas a intensidade e a frequência das reações adversas.

O que fazer se alguém usar uma grande quantidadede de Centella Asiática de uma vez?
A ingestão de doses elevadas pode causar dor de cabeça, tonturas, baixa pressão arterial e estados de sonolência ligeira a moderada.
Ela pode também interferir na terapia para reduzir a taxa de uso de medicações hipoglicemiantes e os níveis de colesterol.
Em caso de sobredosagem, interromper o uso e procurar um médico imediatamente para que as medidas habituais de apoio e controle das funções vitais.


Onde e como devo guardar Centella Asiática?
Manter Centella Asiática em sua embalagem original, protegendo contra luz, calor e umidade. Manter a temperatura ambiente (15 a 30 graus C).
Em tais condições, Centella Asiática se mantêm próprio para consumo, respeitando o prazo de validade na embalagem.
Cada produto deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Apresentação da Centella Asiática: pote com 60 cápsulas de 350mg.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro