------------------------

CHÁ BOLDO.

Chá de Boldo - Para que serve.
O chá de boldo é uma receita natural que auxilia no bom funcionamento do sistema digestivo. Saiba aqui como fazer o chá de boldo e quais seus principais benfícios
O chá de boldo é uma receita natural que auxilia no bom funcionamento do fígado e estômago, servindo também para amenizar problemas como dores de cabeça e mal-estar, entre outros causados pelo excesso alimentar e de álcool.

A planta utilizada para fazer o chá de boldo é originária do Chile, país que exporta mais de 1000 toneladas de folhas de boldo por ano.

O boldo atua principalmente estimulando a vesícula biliar, melhorando assim o funcionamento do sistema digestivo.

Saiba mais:

Chá Preto
Para que serve

O chá de boldo é indicado contra problemas digestivos, hepáticos, prisão de ventre, gastrite etc.

Por sua grande capacidade de digerir gorduras, pode ser utilizado também em dietas associadas a redução de peso.

------------------------

Principais benefícios do chá de boldo.

Principais benefícios

Entre os principais benefícios do chá de boldo, está a desintoxicação e equilíbrio do organismo, mantendo assim o bom funcionamento do sistema digestivo.

O consumo do chá de boldo também proporciona alivio contra dores de cabeça, mal-estar, ânsia de vômito, azia, ressaca de bebidas alcoólicas, cólicas etc.

Como fazer

O chá de boldo pode ser feito tanto com as folhas verdes, como com as folhas secas, que podem ser encontradas em supermercados, farmácia e lojas de produtos naturais.

Para preparar o chá de boldo basta adicionar uma colher de sopa de folhas de boldo em uma xícara de água fervente. Em seguida, abafe e deixe descansar por 10 minutos.

Como beber

É recomendável que se tome o chá de boldo três vezes por dia: em jejum, antes do almoço e antes de dormir.

Contra-indicações

O consumo em grandes quantidades do chá de boldo pode ser nocivo ao sistema nervoso.

Mulheres gestantes devem evitar o consumo, pois o chá pode ter efeitos abortivos e causar hemorragias internas.

------------------------

Chá de Boldo efeitos colaterais.

Chá de Boldo: Contra-indicações e efeitos colaterais
Chá de Boldo têm contra-indicações e efeitos colaterais que você deve saber para proteger a sua saúde. Confira neste artigo o risco de ingerir chá de boldo.
É muitas vezes é usado o boldo como chá, especialmente para melhorar a digestão, pois estimula o bom funcionamento do seu fígado.

No entanto, o chá de Boldo tem contra-indicações. Conhecé-las, como os efeitos colaterais de beber boldo, é importante para evitar riscos desnecessários à sua saúde.

De fato, embora o boldo tem propriedades muito boas, incluindo dietas para emagrecer, há informações sobre os seguintes efeitos secundários que podem levar o consumo de chá:
Efeitos colaterais do boldo sobre a fertilidade do homem: Não foi provado ainda que beber chá de Boldo afetar o esperma, nem seus princípios ativos afetar o funcionamento da sua glândula tiróide. No entanto, abuso de boldo pode causar toxicidade, afetando tanto a estes e outros órgãos.
Contra-indicações do na gravidez e lactação: Em qualquer caso, como acontence com outras plantas medicinais, boldo é contra-indicado durante a gravidez e lactação.
Contra-indicação de boldo em crianças: O mesmo se aplica as crianças pequenas.
Contra-indicação de boldo em caso de obstrução do ducto biliar: Apesar de facilitar o bom funcionamento da vesícula biliar e fígado, em caso de obstrução das vias biliares, evitar o chá de Boldo que estimula a secreção da bílis, que poderia agravar o seu quadro obstrutivo.
Efeitos ruins do abuso do chá de Boldo: Porque ele contém alcalóides, vai evitar riscos no consumo, se você ficar com a dose máxima recomendada. Em caso de chá, não mais de 4 xícaras por dia. O que só o médico pode dizer.
Efeitos tóxicos do chá de boldo: Em qualquer caso, toxicidade do boldo decorre do seu conteúdo em boldina, um alcalóide que em grandes concentrações, pode ter efeitos neurolépticos fortes.

------------------------

BOLDO DO CHILE.

BOLDO DO CHILE
O Boldo do Chile (Peumus boldus Molina) é uma árvore que pertence à família das Monimiaceae,que é uma família de plantas angiospérmicas (plantas com flor - divisão Magnoliophyta), pertencente à ordem Laurales. As propriedades fitoterápicas de suas folhas eram conhecidas das comunidades indígenas sul-americanas que habitavam os Andes chilenos, tornando-se conhecidas mundialmente a partir da colonização européia da América.

INDICAÇÃO: O Chá de Boldo é indicado para => Debilidade orgânica, estimulante das funções digestivas, fígado, aumenta a secreção biliar, diurético, hepatite, prisão de ventre, cálculos biliares, tonturas, tic dos olhos, gases, digestão difícil, inapetência, tranqüilizante e hipnótico.

COMO FAZER: Colocar em infusão, em um litro de água fervente 1 colher de sopa de Boldo, deixe levantar fervura. Desligue o fogo e abafe por dez minutos.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro