------------------------

CHÁ DE AMORA.

Chá de Amora....

Não é de hoje que os benefícios da fruta, folhas e tronco da amoreira são conhecidos. Na China, eles já são utilizados há milhares de anos para prevenir e curar diversas doenças, aumentar o sistema imunológico do corpo, reduzir o colesterol e até para perder peso.
Embora a fruta da amoreira seja repleta de vitaminas e minerais, a maior concentração se encontra nas folhas e no tronco da amoreira. Neles podemos encontrar altos níveis de magnésio, fósforo, potássio e cálcio, além de vitaminas antioxidantes como vitamina C e E.
Veja os nutrientes do chá de amora

Cálcio ->Por ser grande fonte de cálcio, o chá de amora ajuda a reduzir os riscos de degeneração óssea, assim como a osteoporose.

Vitamina C e E -> A vitamina C e E, são fortes antioxidantes que ajudam a reduzir os radicais livres e com isso ajudam a combater o envelhecimento, assim como proporciona pele e cabelo mais macios e mais bonitos.

Minerais -> Por possuir uma grande quantidade de minerais, como magnésio, fósforo e potássio, o chá de amora é um potente tônico muscular, que ajuda a aumentar a energia e resistência e ainda combate cãimbras e doenças da articulação.

------------------------

Chá de amora no combate às gordurinhas.

Chá de amora no combate às gordurinhas

Além de todos os benefícios que o chá pode nos trazer, ele também pode ser um grande aliado na luta contra a barriguinha. Além de ser um laxante leve, o chá também impede que todo o açúcar ingerido, seja absorvido pelo organismo.
Com isso, impede que uma parte do açúcar se transforme em gordura, que como sabemos, vai parar em volta da nossa cintura, assim como coxas e quadris.

Outras doenças que o chá ajuda a combater

Devido ao seu alto teor de fibras, vitaminas e minerais, o chá de folhas de amora ajuda a reduzir os riscos ou tratar os sintomas de diversas doenças, como diabetes e colesterol alto, pois ajuda a regularizar a taxa glicêmica do sangue, além de reduzir sintomas de dores de cabeça, enxaqueca e insônia.

Em pessoas mais velhas, o chá de amora contribui para o aumento de energia, resistência e ainda ajuda a combater doenças como AVC, doenças degenerativas visuais, doenças crônicas. O chá também previne a calvície, reduzindo a queda de cabelo.

Suas propriedades anticancerígenas combatem diversos tipos de câncer como câncer de estômago e úlceras e também funciona como regulador de hormônios, ajudando a combater os sintomas da menopausa e da TPM e também prevenir problemas ligados a tireoide.

------------------------

Chá de amora estou tomando emagrece?

Chá de amora estou tomando , emagrece?
CHÁ DE AMORA....VEJAM A UTILIDADE ...

Laxativa, refrescante, adstringente e muito útil nos problemas da tireóide. Possui poderosas propriedades anti-oxidantes por sua combinação de vitaminas C com E contribuindo assim para o rejuvinescimento e beleza da pele. A amora ajuda a prevenir infecção urinária, reduzir o risco de úlcera e câncer no estômago.

Os japoneses substituem a água por chá de amora, talvez aí esteja o segredo da longevidade e saúde. A AMORA OU AMOREIRA (Morus Alba) é conhecida como a planta REGULADORA DOS HORMÔNIOS por isso atua com bastante eficácia nos sintomas da menopausa: ressecamento da vagina, irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca, dores musculares e das articulações, calores e algumas vezes suores frio, dor de cabeça, diminuição da libido,dificuldades para dormir, depressão, problemas urinários...

É ainda planta anti-cancerígena, no combate a osteoporose, como tônico muscular nas práticas desportivas, por possui alto teor de potássio. Depurativa do sangue, anti-séptica, vermífuga, digestiva, calmante, diurética, laxativa, refrescante, adstringente e muito útil nos problemas da tireóide. Possui poderosas propriedades anti-oxidantes por sua combinação de vitaminas C com E contribuindo assim para o rejuvinescimento e beleza da pele.

A amora ajuda a prevenir infecção urinária, reduzir o risco de úlcera e câncer no estômago.

CHÁ DE FOLHA DE AMORA USAR TRÊS FOLHAS EM 1 LITRO DE AGUA FERVENTE COBRIR E DEPOIS DE FRIO TOMAR 3 VEZES AO DIA.

------------------------

Chá de amora. Alguém conhece?

Chá de amora. Alguém conhece? A leitora Ana Siqueira quer saber mais sobre os benefícios e cuidados para consumir a bebida. Quem sabe esta não é uma boa sugestão para você também?

Benefícios

A folha de amora miúra é famosa no Japão e são justamente os japoneses que se destacam no cultivo por aqui. O pioneiro no Brasil é Mamoru Yamamoto, que produz as folhas em Juazeiro e Petrolina, na região Nordeste.

Estudos feitos pelo Ministério da Saúde do Japão mostram que o consumo do chá por infusão ajuda no combate à diabetes, tem proteínas e sais minerais, como potássio, magnésio, ferro, proteínas, fibras, zinco e levedura, além de ajudar a combater o excesso de peso, pois é um bom digestivo.

O chá também ajuda normalizar a pressão arterial, melhora as taxas de colesterol e o funcionamento do fígado e dos rins; auxilia no tratamento da calvice, melhora a prisão de ventre e é anti-inflamatório.

Achou muito? Tem mais: auxilia também na prevenção da osteoporose. Só para se ter uma ideia, a infusão tem 22 vezes mais cálcio que o leite de vaca.

Mas, atenção: há contra-indicações e possíveis efeitos colaterais como todo chá. Então, recomenda-se buscar a orientação de um profissional. É sempre a melhor opção. Gestantes, lactantes ou quem algum toma remédio devem ter cuidado redobrado.

Agora que você já sabe todos os benefícios e cuidados, se quiser comprar, clique aqui e informe-se.

Modo de preparo

Use 12 gramas de folhas em 1,5 litro de água fria, ferva por 10 minutos e coe. Sirva quente ou gelado em porções de 180 a 200 ml a cada hora, intercalando com água na mesma proporção.

O chá deve ser consumido no mesmo dia, mas não guarde na geladeira. O ideal é colocar em uma garrafa térmica.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro