------------------------

CHÁMAIS.

Toda a equipe CháMais está se preparando para o XI Congresso Internacional de Nutrição Clínica e Esportiva Funcional que acontece em São Paulo no Centro de Convenções Frei Caneca, de 12 a 14 de setembro de 2013. Com o tema central "Vitalidade positiva ao alcance de todos ", estima-se que o evento reunirá mais de 2,5 mil nutricionistas funcionais de todos o Brasil e do exterior. Cerca de 60 expositores do mercado de nutrição estão confirmados. A CháMais participará pelo terceiro ano consecutivo. Neste ano, apresentará muitos lançamentos em produtos funcionais.
Como viabilizar e sustentar os caminhos da terra à mesa dos alimentos produzidos de forma natural, orgânica ou biodinâmica e permitir acesso ao maior número de pessoas? A edição de 2013 do Congresso Internacional de Nutrição Funcional, realizado pela VP Consultoria, traz para o centro do debate as discussões sobre o acesso ao alimento saudável e sustentável que não agrida o meio ambiente, os animais e a saúde humana.

Diversos estudos científicos mostram a urgência da migração do consumo de alimentos produzidos de forma convencional, ou seja, com agrotóxicos, para um sistema que proporcione a vitalidade positiva e para isso, se faz necessária a mudança para um modelo proposto pelo CSA (Community Supported Agricultue) – Agricultura Sustentada pela Comunidade, onde todos os envolvidos na cadeia (produtores e consumidores), possam usufruir de alimentos saudáveis promotores de saúde com custos compatíveis a todas as faixas de renda e que seja gerido pela própria comunidade, sem a presença dos atravessadores que penalizam produtores e consumidores finais com custos elevados.

De acordo com a Dra. Valéria Paschoal – Presidente do Congresso e Diretora da VP Consultoria Nutricional, que também coordena um grande projeto nesta direção em Bauru, Interior de São Paulo, a ideia é que nutricionistas e pacientes possam integrar o Sistema da Agricultura Sustentada pela Comunidade de forma a facilitar o acesso e reduzir custos. Seriam criados, por exemplo, três categorias de cestas de alimentos orgânicos, A, B e C, compostas por itens da safra que possam atender às necessidades nutricionais básicas, e as compras seriam efetuadas semanalmente pelo consumidor diretamente do produtor local. O primeiro passo nesta direção é o incentivo aos pequenos produtores com assistência técnica e financiamento, cuja fonte de custeio viria da própria comunidade que garante a compra da produção, possibilitando ao produtor ofertar produto o ano todo.

------------------------

CHÁMAIS referencia.

CHÁMAIS
A CháMais está preocupada em tornar-se uma empresa referência nos cenários nacional e internacional, com elevado grau de qualidade e inovação.

Oferecer produtos e serviços aos seus clientes que superem as expectativas e garantam saúde e bem-estar, conquistando a sua preferência e aval por seus produtos.

Atualmente, está a disposição do cliente uma variada linha de chás, sendo mais de 70 sabores, sem contar os demais produtos naturais oferecidos.
CHA ABACAXI/HORT/CHA VERDE/GENG 10 SACHÊS - CHÁMAIS
CHÁ ACTIVE ENERGY VIT C 10 SACHES - CHÁMAIS
CHÁ ALCACHOFRA 10 SACHES - CHÁMAIS
CHÁ AMORA BRANCA 10 SACHES - CHÁMAIS

------------------------

Chá Explode Coração da Chá Mais.

Chá Explode Coração da Chá Mais – o chá da paixão

O Chá Explode Coração da Chá Mais é composto por maçã, laranja, morango, hibisco, capim-cidreira e aroma de frutas vermelhas.

A laranja, o morango e a maçã conferem um sabor delicioso ao Chá Explode Coração, e ainda a maçã (Pyrus malus) é uma fruta utilizada para auxiliar no tratamento da constipação e para ajudar a controlar os níveis de glicemia e colesterol no sangue. Além disso, pode auxiliar na redução do risco para doenças cardiovasculares.

O hibisco(Hibiscus sabdariffa) é uma flor ornamental vermelha com alto teor de antioxidantes, prevenindo doenças cardiovasculares e envelhecimento precoce. Além disso, possui ação diurética, sendo eficaz contra retenção de líquidos que causam sensação de inchaço e desconforto e também auxilia na regulação da pressão arterial.

O capim-cidreira possui propriedades antiespasmódica, o que significa que inibi a contração dos tecidos lisos e, com isto, é indicada para aliviar cólicas intestinais e uterinas (menstruais). Também é indicado para acalmar, combater ansiedade, nervosismo e a insônia.

Recomendações de uso: Coloque um sachê em 200ml de água bem quente (não fervente – assim que aparecer aquelas bolinhas no fundo da panela, desligue o fogo) e deixe em infusão por 5 minutos. Pode ser consumido quente ou gelado.

------------------------

Óleo de girassol é cicatrizante.

Óleo de girassol é cicatrizante
Em uma pesquisa efetuada pelo Centro de Ciências Biológica da Universidade Federal de Viçosa observou-se um desenvolvimento de cura em feridas abertas expostas a camundongos tratados com óleo de girassol. As feridas foram abertas com um bisturi sobre a região dorsolateral de todos os animais, os quais foram mantidos em condições naturais de luz e umidade (temperatura de 22°C), ciclos 12h claro/escuro, em gaiolas individuais, diariamente higienizadas.

Os animais foram divididos em grupos 1 e 2. No grupo 1 as feridas dos camundongos foram lavadas diariamente com solução salina 0,9% e o grupo 2 com óleo de girassol, foi coletado fragmentos a cada 4 dias, para analisar a velocidade e o fechamento e a quantidade de colágeno presente no tecido. A diminuição das feridas foram significante quando lavadas com óleo de girassol diariamente. Cortes histológicos foram feitos nesses tecidos, e o resultado na observação foi extremamente significante, pois a quantidade de colágeno presente para cicatrização da pele com óleo de girassol em 4 dias foi expressivo e inesperado.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro